A farra dos comissionados de Belivaldo e Jackson Barreto

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nos últimos quatro anos Sergipe passou por um processo de destruição. Jackson Barreto e Belivaldo levaram o nosso estado aos piores índices.

Em Sergipe, segundo a publicidade governamental “Tá ficando diferente”. E é a Pura Verdade! Tá ficando diferente, tá piorando mais a cada dia…

Na segurança pública, Sergipe é o estado mais violento do país. É também o segundo com o maior número de analfabetos do Brasil.  Sem falar no caos da saúde e  das rodovias destruídas por falta de manutenção. Os fornecedores estão sem receber, a exemplo de locadoras que prestam serviço ao estado e os prédios públicos tiveram a energia cortada. O estado virou um verdadeiro caos!

Depois de levar Sergipe a um caos jamais visto, Belivaldo e Jackson estão fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público. Nos últimos dois meses, Belivaldo contratou 500 cargos comissionados. A grande maioria desses cargos são acordos políticos visando as eleições. O maior exemplo é o do ex-prefeito Laércio Passos, de Rosário do Catete, que foi contratado para exercer um cargo de diretoria na Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), destinado a um profissional especializado em turismo, o que revoltou todas as entidades que fazem parte do Trade turístico no estado.

No mesmo dia Laércio Passos falou nas redes sociais que resolveu apoiar Belivaldo depois que recebeu o cargo e que foi convidado para ser o coordenador de campanha na região. Veja a que ponto chegou Sergipe: cargos estratégicos do estado estão sendo entregues a políticos sem nenhuma experiência na área em troca de favores.

Hoje, Sergipe gasta mais de R$ 140 milhões em cargos comissionados, são quase três mil pessoas. Belivaldo e Jackson estão acabando de destruir as finanças do estado para tentar administrar Sergipe por mais quatro anos com a promessa de fazer o que não fizeram em 12 anos.

Triste Fim!

Veja a lista com os 3.000 comissionados nomeados por Belivaldo e Jackson realizada por uma comissão de sindicalistas:/wp-infonet/img/colunistas/201859/CARGOS%20DO%20GOVERNO%202018.pdf

Repercussão artigo O blog agradece as manifestações por conta do artigo “Chega de hipocrisia: “ou deixamos Déda em paz ou nos locupletemos todos – Para as “carpideiras”, publicado na última segunda-feira.  A intenção foi mesmo enquadrar a hipocrisia de alguns que usam o nome de Déda e depois choram como “carpideiras.”  E muitos filiados do PT gostaram do artigo. Para quem não leu: https://.infonet.com.br/blogs/claudionunes/ler.asp?id=215601&titulo=claudionunes

PT: tem liderança querendo Rogério disputando o governo Cresce dentro do PT de Sergipe a ideia de não só lançar chapas “puro sangue” para a Assembleia e Câmara dos Deputados. Ontem, 03, uma liderança importante do PT conversava com alguns jornalistas defendendo a candidatura própria. E o nome de Rogério vem sendo cogitado.

Pré-candidato a deputado federal pelo DEM E o jovem advogado Luan Maynard, presidente da Juventude Democratas em Sergipe, deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Luan vem recebendo apelos não só da juventude do DEM, mas de outros segmentos.

Missa de 7º dia de Artur Oscar de Oliveira Deda  Familiares e amigos do desembargado aposentado Artur Oscar de Oliveira Deda  convidam para a Missa de 7º Dia que será realizada amanhã, 05, às 19h30, na Igreja Jesus Ressuscitado, no Bairro Jardins em Aracaju.

MPE realiza hoje audiência sobre os táxis clandestinos em Aracaju O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Aracaju, realizará audiência pública, hoje, às 9h30, na sede do órgão, com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo é a divulgação de decisão judicial a respeito dos táxis clandestinos.

Posse na ABIPTI O diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), Kaká Andrade, foi eleito para o cargo de vice-presidente pela região Nordeste da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). A posse ocorreu no último dia 28 de junho, em São Luís/MA, durante o Congresso ABIPTI 2018. A associação reúne atualmente mais de 150 entidades públicas e privadas de pesquisa e desenvolvimento científico/tecnológico.

Coletiva de Imprensa João Amoêdo A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) – através de seu presidente Marco Aurélio Pinheiro – e o Partido Novo convidam para coletiva de imprensa com o candidato à Presidência da República João Amoêdo, na próxima quinta-feira (05), às 11h30, no Radisson Hotel, em seguida, ele palestrará sobre as dificuldades de empreender no Brasil.

Coletiva de Imprensa João Amoêdo  II Embora ainda não seja muito conhecido pela maioria dos eleitores, Amoêdo tem mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais e aposta na ânsia por renovação para alavancar a sua candidatura. Em sua plataforma de governo, ele propõe reformas política, tributária e previdenciária e a implementação de uma agenda liberal para o país.

Unidade Regional do Ipesaúde em Dores Nesta quarta-feira, 4, o Governo do Estado inaugura a Unidade Regional do Ipesaúde, localizada em Nossa Senhora das Dores. A Unidade Regional Cônego Raimundo Cruz promoverá uma maior assistência aos beneficiários da cidade e regiões circunvizinhas.

Fortalecimento A iniciativa faz parte da estratégia de fortalecimento das unidades do interior e reformulação no modelo de atendimento do Ipesaúde. Com uma área de 310 metros quadrados, os beneficiários poderão contar com um espaço nos parâmetros de acessibilidade, consultórios, banheiros e área para atendimento em fisioterapia. Estarão disponíveis clínico geral, odontologia, fisioterapia, ginecologia, pediatria, além de todos os serviços administrativos.

Problemas na atenção básica dificultam tratamento dos renais crônicos Boa parte das dificuldades para assistência aos pacientes renais crônicos em Sergipe é motivada pelas inconformidades na rede de atenção básica. É o que apontou a Associação de Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), durante reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SES), da qual o vereador Lucas Aribé (PSB) foi convidado a participar.

Ausência hospital de retaguarda A ausência de um hospital de retaguarda para tratar as intercorrências durante o tratamento do paciente nefropata e também da diálise peritoneal foram alguns dos problemas discutidos no encontro. Questões que, conforme salientou o parlamentar, estão debaixo da responsabilidade do Município. “Hoje, apenas o Huse socorre os pacientes da Nefrologia em Sergipe e muitos deles acabam recebendo o tratamento como pacientes de urgência, o que pode ocasionar mais complicações”, lamentou Lucas.

Propositura Desde maio deste ano, o vereador protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a Indicação nº 1.381/2018, para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reative o serviço de diálise peritoneal com o objetivo de garantir uma segunda alternativa de tratamento aos pacientes com insuficiência renal crônica ou aguda. “Mas até agora nada foi feito e o Hospital de Urgências continua lotado por falta de vontade política para melhorar a qualidade de vida dos renais”, pontuou Lucas, lembrando que esse tipo de tratamento pode ser realizado pelo próprio paciente, em domicílio, ou por um familiar, o que torna o seu custo até cinco vezes menor, pelos cálculos da Associação.

Sem transplantes Em Sergipe, existem cerca de 2.400 pacientes renais, mas há sete anos o Estado não realiza transplantes de rins e a Secretaria que prometeu retomar os procedimentos no primeiro semestre deste ano, agora diz que eles só voltarão a ser feitos em 2019. “Quem viaja para fazer transplante fora recebe uma diária de R$24,50. Uma situação caótica”, criticou o presidente da Arcrese, Lúcio Alves.

Comissão Durante a reunião, ficou decidida a criação de uma comissão suprapartidária que deve traçar os encaminhamentos para sanar os gargalos da assistência nefrológica no Estado.  “Se nada for feito, principalmente com foco na prevenção, em cinco anos nosso Estado não conseguirá atender aos pacientes renais”, advertiu o vereador, ao evidenciar a urgência de uma ação da SMS, que integrará a Comissão, no sentido de ofertar assistência adequada aos renais.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sobre a matéria “DATAPREV, cabide de emprego de Moura, em o “Globo” Pelo zap, Roosevelt Ferreira de Oliveira: “Essa praga é um vício histórico no sistema de Governo patrimonialista do Brasil. Até o momento, salvo engano, o único candidato à Presidência da República que promete em seu programa de Governo por um ponto final nessa “Feira de Trocas” é Marina Silva.”                

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Comissão de Policiais Femininas da PMSE 

A comissão de policiais femininas da PMSE, vem a público esclarecer que, em momento algum, cogitou fazer uso, tão pouco transferir vagas do quadro QOPM em benefício próprio, de acordo com o declarado pelo deputado capitão Samuel, hoje (ontem) na sala de comissões da ALESE. A proposta das policiais femininas que tem o apoio da deputada Gorete Reis, é a criação de um quadro separado, com novas vagas, e não com as já existentes, visto que as mesmas tendo sido preteridas no concurso do ano de 1996 , situação essa em discussão na esfera judiciária durante longos e dolorosos anos, as policiais citadas requerem apenas a busca do direito à igualdade como descrito na Constituição Federal. Em nenhum momento as militares tentaram prejudicar quem quer que fosse.

Um povo sem cultura é um povo sem história!!!

E é com pesar e tristeza que a Família de “Seu Derson” vem se pronunciar sobre os acontecimentos do São Pedro de Capela e 79 anos da Festa do Mastro.

A total desorganização e desrespeito com a tradição do festejo, que envolveram a “baiana” no sábado, dia 30 de junho, e a busca e queimada do “mastro”, dia 1º de julho, nos deixaram estarrecidos.

A desorganização do percurso da “baiana”, junto com o atraso do cortejo do “Mastro” e sua chegada e queimada solitária nos entristeceram profundamente.

Pelo vínculo histórico, sociológico e cultural que temos com a cidade de Capela, com seu povo e, principalmente, com sua festa, que é a Festa do Mastro, é que nos pronunciamos.

Não podemos ver o legado de um dos fundadores, Anderson de Melo, que dedicou sua vida a esta festa, ser destruído.

Por todos os Capelenses que durante anos construíram essa maravilhosa festa e tanto se dedicaram a ela, esperamos que os erros atuais não se repitam no futuro, sob pena da maior tradição do povo capelense em um futuro não tão distante acabar.

A história não nos perdoará se ficarmos omissos.

Viva a Festa do Mastro!!! VIVA o São Pedro de Capela!!!

São os votos de todos da Família de “Seu Derson”.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

Hoje é dia 03 (matéria de ontem) e até agora os Bombeiros Militares não receberam seus créditos no cartão alimentação para fazer suas refeições no mês de julho. Ou seja, estão pagando do seu próprio bolso para fazerem suas refeições durante os serviços que são escalados.
O blog Espaço Militar tomou conhecimento de mais uma denúncia relativa aos bombeiros militares de Sergipe, nesta terça, dia 3.

Hoje já é o terceiro dia do mês de julho e até o presente momento os bombeiros militares não tiveram creditados em seu cartão alimentação, os valores devidos, para que possam fazer suas refeições durante os serviços que estão escalados.

Tais valores deveriam ter sido creditados na última sexta-feira, pois desde o dia 1º deste mês e ano, os bombeiros militares estão tendo que arcar com o pagamento de refeições do próprio bolso, se não quiserem passar fome, fato que tem gerado insatisfação.

Esperamos mais uma vez que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível, pois não é a primeira vez que o fato acontece, tanto é que o blog Espaço Militar já denunciou o mesmo fato anteriormente.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Geraldo_Aperipe @Georg_Magalhaes pergunte a Nivaldo Cândido quantas pessoas terão que morrer no cruzamento entre a avenida Maracaju e rua do Carmo para a @smttaju tomar uma providência mais inteligente para esse cruzamento.

www.twitter.com/LeoJaime  Gostaria de avisar aos amigos da direita  que a Espanha é monarquista e de esquerda. Pra quem acha que esquerda=pobreza e atraso.  Ah, o país mais rico do mundo é comunista. Portanto se vc comparar esquerda com Cuba/ Venezuela será igual dizer que direita é Haiti/Uganda.

www.twitter.com/RicMarquesTV Boa tardeee! Não desperdice o seu potencial diariamente. Tenha foco! Algumas pessoas têm habilidades extraordinárias mas não as utilizam em seu dia a dia. Descubra seus talentos!

www.twitter.com/georgeopassos “A gente precisa ter consciência do que estamos aprovando hoje. Próximo ano teremos um novo Governo e precisamos preservar inclusive o nosso nome” – Georgeo Passos.

Frase do Dia

“Não são as ervas más que afogam a boa semente, e sim a negligência do lavrador.” Confúcio.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais