Você deseja comprar algo e entra numa loja ou butique para escolher uma roupa ou outro objeto qualquer, dependendo da maneira que for atendido ficará insatisfeito e de mau humor em vez de obter satisfação. Muitas vezes, o dono ausente do estabelecimento não tem conhecimento das atitudes de seus atendentes. Vejamos algumas situações que são irritantes nesse atendimento: Todas essas situações que causam constrangimento na hora do atendimento fazem com que se percam milhares de clientes. O atendente para identificar o gosto e preferências do cliente deve fazer algumas indagações e usar o bom senso para não ficar repetitivo.
O primeiro item é encontrar um atendente que não entenda o seu desejo e mostre-lhe peças totalmente diferentes do que você solicitou, sem detectar o seu perfil ou gosto. Outro item é ter um atendente a persegui-lo no momento em que você está escolhendo a mercadoria.
Melhor seria se ele se colocasse à disposição, ficando atento ao chamado, mas um pouco distante. E aquele que fica achando-o lindo e tudo que você veste diz que ficou ótimo. Pior ainda é quando mente sobre a qualidade do produto.
O provador de roupas é um lugar privativo. Já imaginou quando você é interrompido várias vezes com pedidos para ver o que está vestindo ou ainda se houver cortina ao invés de porta, o empregado abri-la para falar com você e olhá-lo? Aí o bicho pega de tanta irritação. Há pessoas que desistem imediatamente da compra.
Há também um fato que desconsidera muito o cliente, quando ele percebe que está sendo ignorado se estiver vestido de forma simplória ou fica sendo alvo de brincadeirinhas e piadinhas desnecessárias e humilhantes.
A moda adotada agora por algumas lojas é acompanhar o cliente até a saída da loja e somente aí entregar a sacola com a mercadoria que ele comprou. Esse é mais um ato inconveniente de desconfiança que deixa o cliente chateado.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
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