A novela da superintendência da Codevasf em Sergipe

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Depois de queimar o nome de Valmor Barbosa, que teria sido indicação da senadora Maria do Carmo (DEM), um ex-deputado federal, que ainda continua com bastante trânsito em Brasília, tem articulado bastante para impedir que o atual superintendente da Codevasf em Sergipe seja substituído.

Assim que circulou em Sergipe a informação de que o indicado seria Valmor Barbosa, o ex-parlamentar se movimentou e, tumultuando todo o processo de indicação, conseguiu inviabilizar a indicação da senadora.

Ontem, 26, logo cedo, o ex-conselheiro Reinaldo Moura amanheceu parabenizando Milton Andrade pela indicação para o comando do órgão. Informação que só a superintendência local tinha.

A partir daí, Milton passou a ser parabenizado em alguns grupos nas redes sociais. E se manifestou afirmando não ter conhecimento da sua nomeação.

Enquanto isso, a proteção à permanência do atual superintendente começava a se movimentar, numa estratégia inteligente, onde faz com que a bancada federal se desentenda e a Codevasf siga sob o comando da indicação feita ainda no governo de Temer.

Essa articulação silenciosa até agora tem surtido o efeito desejado, mas há quem aposte que dessa vez isso não vai funcionar. Alguns membros da bancada federal de Sergipe já perceberam que tem alguém sem mandato com força superior a quem tem mandato.

Enquanto retardam a nomeação na Codevasf, tem líder rindo dos inocentes parlamentares federais.

Energisa fica sem energia Em Sergipe, a Energisa, que até um dia desses possuía um bom serviço prestado ao estado, parece que resolveu entrar no sistema (Quanto pior melhor). Atendimento ruim, eficácia dos serviços em queda e eficiência contestada não só pelos consumidores, mas pelos fornecedores.

Energisa fica sem energia II Comenta-se no estado que alguns setores da diretoria da Energisa Sergipe foram trocados a mando da sua sede que fica em Minas Gerais. O problema é que a turma que chegou, daqueles que vêm de fora e se acham mais do que a fogueira que queima no São João, estão atrapalhando os serviços e prejudicando não só os consumidores, mas também os fornecedores que sempre foram corretos com a empresa. Os funcionários antigos avaliam agora que os forasteiros do Sul parecem querer quebrar as empresas do Nordeste. É melhor Minas acordar, porque sergipano é chegado mesmo numo queijo COALHO.

Atenção Emurb: 70 buracos em trecho da Avenida Rio de Janeiro E os motociclistas que passam diariamente pelo trecho da Avenida Rio de Janeiro, sentido Detran ao Bairro Siqueira Campos, estão se mobilizando para fechar a via por algumas horas no horário do rush. Tudo porque a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb, não faz o recapeamento da via há muito tempo. São vários acidentes com motos devidos aos buracos. Pelas contas dos motociclistas são cerca de 70. Edvaldo é elogiado diariamente…

Jacaré “Seu Fujão” atrai turistas e populares para a Orla. Trapalhada do poder público vai acabar virando chacota nacional As fotos ao lado são de ontem, 26, à noite. Turistas e populares atraídos pelo jacaré “Seu Fujão”.  O pescador contratado pelo poder público estava com a rede enrolada. Tem jeito não! Chame o Corpo de Bombeiros para pegar o Seu Fujão e acabar a trapalhada da Adema e Cia.

Sobre o jacaré “’São Fujão”: a pergunta que não quer calar Qual o controle que o poder público faz dos animais que abrigam os lagos da Sementeira, da Orla e do Parque da Cidade, diante dos riscos que oferecem a seus frequentadores, haja vista  a trapalhada do “São Fujão”?

Sobre a indicação do empresário Milton Andrade, pelo senador Alessandro Vieira para a Codevasf Sergipe, do ex-deputado João Fontes nas redes sociais: “Meu querido Miltinho, faço parte da torcida dos que desejam o seu sucesso. Vou deixar para lhe parabenizar quando for publicado o Decreto com a sua nomeação. É que o imbróglio da nomeação do Superintendente da Codevasf em Sergipe é muito grande!” Verdade, aliás, como bem disse Fontes na política a tartaruga sempre vence do apressado coelho. É preciso cautela porque são muitas traquinagens nos bastidores da política. Um exemplo recente: Saulo foi nomeado p o SPU e tomou um balão 3 dias depois!

PMA: servidores receberão salários hoje, 27 A Prefeitura de Aracaju pagará, de maneira antecipada, os salários do mês de junho de todos os servidores nesta quinta-feira, 27. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais ontem, 26. Receberão integralmente seus vencimentos os funcionários ativos (efetivos e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas). Também será paga a primeira parcela do décimo terceiro dos servidores que fazem aniversário em maio e junho.

Sergipe é destaque na Feira Brasil Offshore Em meio a um cenário de otimismo em relação à retomada da indústria petrolífera, Sergipe mais uma vez marca presença na Brasil Offshore, uma das mais importantes feiras do setor de óleo e gás do mundo. O evento, promovido na cidade de Macaé (RJ), reúne até sexta-feira cerca de 600 empresas para realizar negócios e discutir temas relevantes para o setor. De acordo com os organizadores, o objetivo é reunir 50 mil pessoas, com a expectativa de gerar R$ 300 milhões em novos negócios.

Empresas de Sergipe Seis empresas sergipanas participam do evento expondo seus produtos e serviços: Engepet, Vega Serviços Marítimos, Wellcon, Planeta Limpo, WN Serviços e ICT Manutenção e Inspeção de Solda. A participação dos empresários é mais uma ação de acesso a mercado do projeto Energias de Sergipe, desenvolvido pelo Sebrae.

Exposição e conferências Além de expor, os empreendedores também têm a oportunidade de participar de conferências técnicas e painéis sobre a Bacia de Campos e a área de petróleo e gás. Um dos destaques da programação é a Rodada de Negócios, que reúne grandes compradores do mercado e empresas fornecedoras de bens e serviços.

Bola da vez Após o anúncio da descoberta de gás feita pela Petrobras neste mês de junho, Sergipe pode ser considerado a grande vitrine da cadeia de óleo e gás no país. Entre os visitantes e expositores é grande a curiosidade em relação ao potencial das novas reservas e as oportunidades que elas trarão para o setor.

Oportunidades para o sergipanos De acordo com o consultor do Sebrae em Sergipe, Aládio Antônio, o momento exige atenção dos sergipanos para conseguir aproveitar as oportunidades que surgirão nos próximos anos. “ Estamos percebendo o interesse de empresários de outras regiões em querer conhecer o nosso mercado para identificar futuros parceiros e realizar negócios. Hoje temos companhias reconhecidas no setor e que estão aptas a participar de qualquer projeto”.

No dia internacional do diabético, médico faz alerta sobre prevenção da doença “A fome incontrolável e a tontura com frequência foram o alerta para que eu procurasse um médico. Depois de idas e vindas das clínicas e das constantes baterias de exames o diagnóstico estava lá nas mãos do médico: diabetes. Eu não vou negar que não imaginava, já esperava que o resultado fosse esse devido a minha vida sedentária e cheia de problemas de saúde. Conversamos muito e pude esclarecer algumas dúvidas que hoje já me ajudam no controle da doença”, declarou a servidora pública, Maria das Graças Silva, 65. Toda matéria aqui.

TRE-SE aprova resolução com datas e instruções sobre a eleição suplementar de Riachão do Dantas Na Sessão Plenária de ontem, 26, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) aprovou a minuta de

(Foto: Ascom/TRE-SE)

resolução que fixa a data e aprova instruções para a realização da eleição suplementar do Município de Riachão do Dantas. A chapa majoritária, eleita em 2016, formada por Gerana Gomes Costa Silva e por Luciano Goes Paul foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão de os candidatos, na véspera do pleito, terem divulgado pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral (JE).

1º de Setembro A resolução estabelece que a nova eleição (eleição suplementar) será realizada, no dia 1º de setembro deste ano, pelo Juízo Eleitoral da 4ª Zona Eleitoral. E os mandatos dos novos eleitos terminarão no dia 31 de dezembro de 2020. Em relação aos locais de votação, ficou definido que serão utilizados, preferencialmente, os mesmos do pleito de 2 de outubro de 2016. O Juízo Eleitoral poderá alterá-los, com as devidas justificativas.

Datas eleitorais As pesquisas eleitorais poderão ser realizadas a partir de 12 de julho de 2019. As entidades e as empresas que realizarem pesquisas de opinião pública ficarão obrigadas a registrar no Juízo Eleitoral da 4ª Zona, no mínimo, com 5 dias de antecedência da divulgação. Já a propaganda eleitoral em geral é permitida somente a partir de 18 de julho de 2019. Ficou determinado, também, que o limite de gastos para a eleição suplementar será o mesmo valor estipulado pelo TSE para as eleições de 2016.

Convenções As convenções sobre a escolha de candidatos e a formação de coligações deverão ocorrer no período de 12 a 15 de julho. Para a realização das convenções, que deverão ser comunicadas com antecedência mínima de 72h, os partidos políticos poderão usar gratuitamente prédios públicos, responsabilizando-se pelos danos causados.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Renascer das Cinzas De um servidor da Fundação Renascer: “Estupro, fuga, princípio de rebelião, motim, tumulto, comida podre tudo isso nos últimos dias a Fundação Renascer enfrentou (por que quer), às escondidas. Wellington Mangueira com sua equipe muito (in) competente vem sofrendo um bocado. Nesse frio, a Renascer não tem um lençol, um fedor de bosta no Cenam e Usip, fios soltos nas alas são nessas condições sub-humanas que se falam de ressocialização. Pagamentos atrasados, contratos de boca, a equipe de Mangueira é só de amigos. Não existe nem material de escritório e a palavra é sai da boca dele e da Diretora Financeira é economizar e esconder do governador (que já sabe de tudo e está se fazendo de cego) porque ele não sabe enfrentar uma empresa que fornece ovo podre. Porque ele não sabe conversar com uma empresa que atrasa salário 3 meses dos pais de família. Ele não faz uma reunião, a equipe dele não vai nas unidades, para Mangueira e Companhia (raras as exceções) os adolescentes são bichos. Vamos acionar o ministério público, sindicatos os conselhos tutelares e os conselhos da criança e adolescente para que se tomem medidas mais enérgicas. Adolescentes é gente, independentemente do ato que cometeu.”

4º aniversário do Boteco Aruana Em 14 de setembro será comemorado o 4º Aniversário do Boteco do Aruana. E a equipe organizadora da festa que está se tornando uma tradição na região da Zona de Expansão vem preparando uma festa de primeira. Nesta edição o folião terá a versão All Inclusive mais top da cidade, com whisky (Red Label), água de coco, água mineral, refrigerante, caipiroscas, cachaça Salinas, mesa de friso e caldinho de feijão para fortalecer as energias com os selo boteco Aruana de qualidade. (Acarajé e espetinhos serão vendidos separadamente no evento). Para abrilhantar o evento serão várias atrações musicais no próprio Boteco Aruana. A festa começará a partir das 15h do dia 14 de setembro e se estenderá com o Openbar até às 19h. Camisas à venda ( R$130 – à vista ou R$140 no cartão em até 3x) e com quantidade limitadíssimas para melhor acomodar os clientes e amigos!. Para maiores informações 79 99912-2525.

 

Jornal Aperipê – Se estivesse vivo, Jackson do Pandeiro completaria 100 anos. O rei dos ritmos, como era conhecido, é o homenageado do ano no Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe.

Se estivesse vivo, Jackson do Pandeiro completaria 100 anos. O rei dos ritmos, como era conhecido, é o homenageado do ano no Encontro Nordestino de Cultura, promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe.

Publicado por Jornalismo Aperipê em Terça-feira, 25 de junho de 2019

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

ASPRA/SE COLOCA ASSESSORIA JURÍDICA À DISPOSIÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES DO GETAM PARA ATUAR COMO ASSISTENTE DE ACUSAÇÃO NO CASO DA AGRESSÃO COM FOGOS DE ARTIFÍCIO OCORRIDA EM SÃO CRISTÓVÃO.

Na manhã de ontem, 26, a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe), através do assessor jurídico Márlio Damasceno, manteve contato com o tenente-coronel Gilmar, comandante do GETAM, colocando-se à disposição dos policiais militares do GETAM para atuar como assistente de acusação, contra os infratores que agrediram os PMs com fogos de artifício na cidade de São Cristóvão.
Segundo o presidente da ASPRA, cabo Isaías, “não podemos deixar que este fato passe em branco e que policiais militares sejam desrespeitados e lesionados, bem como o bem público seja danificado. Por isso acionamos nossa assessoria jurídica para que possa prestar o devido auxílio aos colegas do GETAM”.
Já o advogado Márlio Damasceno afirmou, “mantivemos contato com o tenente-coronel Gilmar e deixamos claro que acompanharemos o caso e estaremos à disposição dos policiais militares do GETAM para atuarmos como assistente de acusação contra os infratores que perpetraram tal crime e que certamente serão identificados e responderão perante à justiça pelos atos que causaram revolta na sociedade, com a exibição do vídeo nas redes sociais e na imprensa”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt (Papa Francisco) Dizer “sim” ao Senhor significa ter a coragem de abraçar com amor a vida como é, com toda a sua fragilidade e pequenez, com suas contradições.

www.twitter.com/AntonioSamarone Em 2019, no Brasil, já foram liberados 239 novos agrotóxicos. Os venenos vêm para a nossa mesa! Um ataque à Saúde da população.

www.twitter.com/ffariajr Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.(Campbell) em Aracaju, Brazil.

www.twitter.com/higorfb Deus é tão generoso que te da a liberdade de plantar o que quiser. Mas Ele é tão justo, que você colhe exatamente o que plantou.

www.twitter.com/gugachacra San Francisco proibiu cigarros eletrônicos ao mesmo tempo que o consumo de maconha é legalizado na cidade. Não tem lógica e decisão é contraditória. Ambos deveriam ser legalizados, com regulamentação, educação dos jovens sobre os riscos do consumo destas drogas e altos impostos

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
‘Os loucos às vezes se curam. Os imbecis nunca.” Oscar Wilde.                         

    

ENQUANTO ISSO NO REINO DE SERGIPE DEL REY:  “SÃO FUJÃO” O JACARÉ  DE APENAS UM METRO QUE VEM DANDO UMA “CANSEIRA” NO PODER PÚBLICO. QUANDO FOR CAPTURADO (SIM CARO LEITOR, ELE SERÁ CAPTURADO, NÃO DUVIDE), O  SÃO FUJÃO DEVERIA RECEBER UM TRATAMENTO DE PRÍNCIPE, AFINAL ELE FOI A PRINCIPAL ATRAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS DESTE ANO.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais