Ambição,deslealdade e dos meios para se alcançar e se manter no poder

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Infelizmente, vivemos num mundo em que a ambição, a busca do poder e o desejo de superioridade dominam – isso acontecia no tempo de Jesus e acontece hoje. A sociedade, de um modo geral, organiza-se e vive em torno da competição desleal: não importam os meios, importa o fim. O valor da pessoa se mede pela sua capacidade de triunfar sobre tudo e sobre todos.” A reflexão do padre Nilo Luza, no texto “Primeiro e último lugar”, serve bem para um determinado político sergipano que vive um enorme inferno astral.

Usando na campanha eleitoral ao pé da letra o maquiavelismo, o dito “cidadão” usou de todos os meios para se manter no poder. A ambição desmedida extrapolou todas as regras de convivência democrática e sem nenhum pudor republicano.

Do outro lado, seus súditos dependentes da máquina pública não tiveram também nenhum pudor para usá-la escancaradamente pela manutenção do poder pelo poder.

Pode-se afirmar que foram várias práticas de condutas condenáveis. Usando o maquiavelismo ao pé da letra, sendo perdulário quando luta pelo poder gastando recursos alheios: “Daquilo que não é teu nem de súditos teus, podes ser o mais generoso doador… somente gastar o que é teu é que te prejudica.”

Parece que a ambição desmedida não contava com o reflexo atual. E os que foram conquistados pela compra no período eleitoral agora são taxados de ingratos e dissimulados, porque já conspiram pensando no próximo ocupante do poder.

O perigo é iminente. As provas são contundentes e a conspiração é uma realidade. A máxima que os fins justificam os meios pode cair desta vez.

 

Uso particular de veículos do governo estadual. Alerta para o governador O blog vem recebendo diversas denúncias de uso de veículos do governo estadual – principalmente os locados – para uso particular. Os casos são mais de pessoas do segundo escalão principalmente em empresas de economia mistas e autarquias. Também tem um caso de um comandante que voltou a enviar um veículo locado para levar e pegar o filho num colégio particular localizado no conjunto Inácio Barbosa. Pais de alunos enviaram fotos revoltados, e o blog está apurando, já que o veículo está no nome de uma locadora. Neste caso, só chamando a PC, porque a PM…

Único parque eólico de Sergipe está parado? Quem passou pela Barra dos Coqueiros no fim de semana comprovou que os aerogeradores estavam parados. Quem pode informar? O governo do estado que deu incentivos à empresa?

Estacionamento quase em cima de canal no Bairro Luzia A Emurb pode explicar se está correto o estacionamento que foi feito no canal do Bairro Luziano fundo do condomínio Elevatto (Rua José Deodoro dos Santos, 290). Não tem distância mínima do canal e o “proprietário” ainda diz que tem autorização da Prefeitura. A Emurb autorizou? E a mínima distância para o canal? Com a palavra os responsáveis?

Vice-governadora está em Singapura participando de evento sobre gestão pública, educação e gestão de pessoas A vice-governadora Eliane Aquino custódio se encontra em Singapura participando de “imersão técnica nas experiências de gestão pública, educação e gestão de pessoas que ocorrerá de hoje, 10, a 13 de setembro. O convite foi feito pela Fundação Lemann, do Instituto Humanize e do Instituto República com o objetivo de promover uma aproximação entre a experiência de Singapura e a realidade brasileira. O blog não foi informado se a fundação e os institutos que convidaram bancaram a viagem e a hospedagem.


Isolamento do prédio do quartel central da PMSE (Rua Itabaiana/Centro/Aracaju) onde uma das torres está prestes a ruir é uma piada. Esse isolamento protege o pedestre? Cadê a Defesa Civil?

Posto de lavagem clandestino E o blog foi informado que foi retirada a rampa de concreto colocada na Orla de Atalaia num espaço que está sendo usado como posto de lavagem clandestino. É clandestino porque os postos de lavagem têm que ter autorização da Sema e tudo mais. Aliás, o blog não é contra o trabalhador, mas entende que o espaço público precisa ser disciplinado. Já pensou se cada um desejar colocar um posto de lavagem na orla, no espaço público? Já tem dois, o outro usa pouco o espaço público.

Deso no CEAC Enquanto na área da comunicação e no atendimento das demandas para solucionar os problemas diários, a Deso melhorou na área de atendimento ao público no CEAC do RioMar alguns servidores precisam respeitar os usuários. Ontem, 09, a tarde um cidadão foi ao CEAC para atendimento na Deso às 17h35 – o posto fecha às 18h – mas para ser atendido precisou esperar os servidores que estavam batendo papo entre si como se o expediente já tivesse terminado. Um alerta para a diretoria chamar a atenção!

Nova edição da Revista Advogados A quinta edição da Revista Advogados já está circulando nos principais escritórios de advocacia e órgãos do Judiciário sergipano. Sempre diversificada, a publicação da Remacre Comunicação traz assuntos variados, atuais e pertinentes ao universo do Direito. E, nesta edição, o tema Compliance ganhou destaque em algumas matérias bem-explicativas, com um esclarecedor artigo de Cláudio Nunes e também na entrevista especial com o renomado Luciano Malara, presidente da Missão Compliance. Além disso, traz uma matéria diferenciada com o advogado Evânio Moura e um texto especial sobre a trajetória do conselheiro Clóvis Barbosa. Vale muito a leitura!

Audiência pública para debater Síndrome de Down “Síndrome de Down: diagnosticar para melhor cuidar”. Esse é o tema da audiência pública que ocorrerá amanhã, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. A iniciativa da discussão é do vereador Fábio Meireles.
Abordagem “O nosso intuito é fazer uma abordagem mais aprofundada e de forma técnica, envolvendo todos os atores sociais para que possamos entender melhor sobre o assunto e, assim, os pais de crianças com indicativo da Síndrome possam ter acesso a um diagnóstico precoce e preciso de modo a garantir o sucesso do tratamento”, afirmou.

Projetos do TJSE são sancionados O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, recebeu ontem, 09, a visita do Secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola Soares Filho, e do Procurador Geral do Estado, Vinícius Thiago Soares de Oliveira. Eles entregaram três projetos de lei do Judiciário sergipano que foram sancionados pelo Governador Belivaldo Chagas, todos publicados no Diário Oficial de hoje.

Beneficiados “Com muita satisfação recebemos os projetos que foram transformados em lei pelo Governador. Projetos que vão beneficiar não só os magistrados, mas principalmente os servidores do Tribunal de Justiça. Temos voltado nossas vistas para humanização da administração e isso passa, principalmente, pelo atendimento da reivindicação dos servidores, que contribuem para que o Tribunal de Sergipe seja reconhecidamente um Tribunal padrão. E isso se deve a um esforço conjunto; com magistrados, servidores e administração unidos em prol do benefício coletivo, refletindo na jurisdição”, destacou o Presidente.

CNJ Agora, as leis sancionadas serão encaminhadas para aprovação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Vamos dialogar com o Ministro Humberto Martins, mostrando que são benefícios que já constam no elenco de outras categorias. Não é nenhuma inovação, mas uma prova que magistrados e servidores merecem uma atenção privilegiada”, explicou o Desembargador Osório. Ele lembrou, ainda, que os resultados obtidos agora são frutos de um esforço de sucessivas gestões. “Se hoje temos um castelo bonito, foi porque cada administrador colocou um tijolinho”, agradeceu o Presidente.

Reconhecimento Para o Secretário de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola Soares Filho, a sanção dos projetos de lei é uma forma de prestigiar o Judiciário sergipano. “Reconhecidamente, o Tribunal de Justiça de Sergipe é um dos mais eficientes do país, mais célere e com o corpo de magistrados e servidores da mais alta competência. Então, o Governo fica feliz em ajudar no que for preciso para que essas leis possam valer, prestigiando o Judiciário do nosso Estado. O governador recebeu os projetos na sexta-feira, pela manhã, assinou no mesmo momento e a sanção já foi publicada no Diário Oficial de hoje”, informou o Secretário.

Projetos O primeiro projeto é o da majoração da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI), com aumento do percentual em todas as faixas e a inclusão das Comarcas de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e unidade jurisdicional do Rosa Elze. O segundo autoriza a conversão de Licenças-Prêmio em pecúnia a servidores e magistrados, condicionada à viabilidade financeira-orçamentária, que será regulamentada por Resolução do TJSE. E o terceiro institui a gratificação por exercício cumulativo de jurisdição ou acumulação de acervo processual para magistrados.

Soluções tecnológicas para o turismo Com o objetivo de propor soluções tecnológicas para o turismo, acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro o Hackatur Sergipe, evento promovido pelo Sebrae e Governo, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A série de palestras acontecerá no auditório do SergipeTec, localizado na Avenida José Conrado de Araújo, 731, Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão (SE). Podem participar estudantes, professores, empreendedores, pessoas envolvidas com as atividades do turismo, programadores, desenvolvedores e profissionais de outras formações, como Design Gráfico, Administração, Comunicação Social, entre outros.

Soluções tecnológicas para o turismo II O Hackatur terá um imersão de 48 horas, com programações que contam com palestras, mentorias, desenvolvimento de soluções tecnológicas para negócios do setor turístico, avaliação das melhores criações e premiações. Para participar os interessados devem fazer a sua pré-inscrição online pelo site www.se.sebrae.com.br. Mais informações através do site do SEBRAE.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                             

Gente Sergipana – Marcel Nauer. Por Antonio Samarone: “Fotógrafo e paisagista.Um suíço que escolheu Sergipe há 35 anos.Criou e mantém com recursos próprios o único Jardim Botânico de Sergipe, no Caípe Velho.”

 

 

Dia do contador será comemorado com grande festa realizado pela SBC  A Sociedade Brasileira de Contabilidade (SBC), Organização Não Governamental voltada para a classe contábil, realizará a festa do Contador 2019, no dia 21 de setembro a partir das 21h, no Boteco Garcia, localizado na Avenida Jorge Amado, em Aracaju. A comemoração do Dia do Contador contará com uma festa ao som de música e muita descontração no Happy Hour do Contador. Convidamos a todos os profissionais da Contabilidade de Sergipe para prestigiarem esse evento. “Iremos nos reunir com toda a família contábil Sergipana”, diz presidente da SBC Josevaldo Mota. Para mais informações, entre em contato através do número (79) 99862-4406.

 

4º aniversário do Boteco Aruana Em 14 de setembro será comemorado o 4º Aniversário do Boteco do Aruana. E a equipe organizadora da festa que está se tornando uma tradição na região da Zona de Expansão vem preparando uma festa de primeira. Nesta edição o folião terá a versão All Inclusive mais top da cidade, com whisky (Red Label), água de coco, água mineral, refrigerante, caipiroscas, cachaça Salinas, mesa de friso e caldinho de feijão para fortalecer as energias com os selo boteco Aruana de qualidade. (Acarajé e espetinhos serão vendidos separadamente no evento). Para abrilhantar o evento serão várias atrações musicais no próprio Boteco Aruana. A festa começará a partir das 15h do dia 14 de setembro e se estenderá com o Open bar até às 19h. Camisas à venda ( R$130 – à vista ou R$140 no cartão em até 3x) e com quantidade limitadíssimas para melhor acomodar os clientes e amigos!. Para maiores informações 79 99912-2525.

PELO TWITTER                                                                                                                             

www.twitter.com/frednavarro “Jornalista: uma pessoa sem nenhuma ideia, mas com capacidade de expressá-la.” Karl Kraus, dramaturgo e poeta austríaco.

www.twitter.com/braynerr As lideranças responsáveis estão se pegando a muita coisa pequena para deixar o País desequilibrado e cheio de problemas. O quanto pior melhor agrada a essa gente. Ou se faz um pacto nacional, ou teremos tempos piores mais à frente.

www.twitter.com/Sen_Alessandro Existe um acordão em Brasília e vão dificultar a instalação da #CPILavaToga ao máximo. Vários senadores estão recebendo todo tipo de pressão. Mas a pauta vai se impor. Tenho certeza de que vamos conseguir instalar a CPI e o seu apoio é fundamental! #ApoioCPILavaToga

www.twitter.com/EdvaldoNogueira Sergipe acaba de ganhar dois grandes cidadãos! Parabéns ao @Sen_Alessandro e @DrEmersonSE pelo título de cidadania sergipana. Aracaju e Sergipe agradecem muito a colaboração de vocês e o título vem para celebrar este trabalho!

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                           

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.” Nietzsche.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais