Amparo de São Francisco surge na Cena Literária de Sergipe

III SARAU LITERÁRIO – Recita Amparo

 

No dia 11 de novembro de 2021, aconteceu o III SARAU LITERÁRIO – Recita Amparo, na aconchegante cidade de Amparo de São Francisco, às margens do Velho Chico. Foi uma festa literária marcante, creio que num futuro não muito distante este evento será lembrado como um marco na cultura literária daquela cidade.

Há ali uma força pulsante que vem da boa vontade das professoras e dos professores e da sinérgica juventude do lugar, percebe-se que os jovens amparenses são diferenciados, eles têm sonhos e demonstram que têm, também, disposição e vontade para realizar.

Senti esta energia boa conversando com vários, cito aqui apenas alguns, pois não peguei os nomes dos outros, uma pena, gostaria de citar todos, tamanha é a minha alegria de mostrar esta força que vem do jovem Isaac e das meninas Gabrielly e Alicia  além dos quatro referenciais já consagrados: Bruno, Emanuelly, Clara e Pedro, que vêm se fortalecendo, com ações vigorosas, como os dois Saraus já acontecidos, criação e instalação da biblioteca, Jeane Caldas, participações de Clara, Pedro, Emanuelly e Bruno no grupo de Jovens Escritores de Japoatã e em várias Antologias espalhadas pelo Brasil.

Este entusiasmo rumo ao sucesso foi descoberto e, incentivado por quatro determinadas mestras que se doam no fazer o bem: MÉRCIA BARBOZA NASCIMENTO RAMOS, professora, poetisa, escritora, membro da ASCLEA – Academia Cedrense de Letra e Artes, coordenadora do projeto viajando na leitura. ANA CARLA SANTOS ROBERTO professora, poetisa, coordenadora do projeto viajando na leitura. JANDA LILIA TOJAL, professora, poetisa, escritora e coordenadora do projeto viajando na leitura; ANA CARLA RODRIGUES DE OLIVEIRA, professora, poetisa, escritora e idealizadora do projeto viajando na leitura.

O trabalho destas quatro coordenadoras do Projeto Viajando na Leitura é tão bom que as habilitaram, todas a tornarem-se membros efetivos da ACADEMIA JAPOATÃNENSE DE LETRAS E ARTES e tomarão posse no próximo dia 23 de novembro de 2021.

Este movimento conta, também, com o apoio da Coordenadora Geral do Município, professora Silvania Correia, da Secretária Municipal de Educação, professora Sandra Mara Muniz Dantas que, na oportunidade foi representada pela Secretária Adjunta professora Cíntia Regina.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais