Andorinha solitária

Tirando os generosos espaços conquistados na mídia local, esse novo rompante do advogado João Fontes contra o governador Marcelo Déda (PT), porque este conversou com comandantes do Exército sobre a crise na Polícia Militar, não deverá ter qualquer efeito prático. Primeiro porque o governador não vai querer travar um duelo verbal com quem não dispõe de peso político para tanto. Depois, porque o próprio PPS, partido ao qual o advogado está filiado, apóia o governo estadual e não vai romper politicamente com Déda somente para agradar Fontes. Como se vê, o advogado está mais para o ditado popular que diz que “uma andorinha só não faz verão”.

 

Bom exemplo

 

O Jornal da Cidade publica hoje em sua coluna Periscópio a seguinte nota: “São os próprios diretores da Deso que vão ratear o valor da nota paga publicada no Jornal da Cidade no último domingo, página A4. Sob o título “Quem é incompetente?”, eles respondem ao ex-governador João Alves Filho afirmando que a empresa, encontrada em situação “deplorável”, recuperou suas finanças e está recuperando o sistema de abastecimento de água do Estado. Portanto, a Companhia está livre desta despesa”.

 

Suco em alta

 

Uma boa notícia para os citricultores sergipanos: as cotações do suco de laranja voltaram a subir em Nova York e alcançaram o maior preço desde outubro de 2008, puxadas por compras de especuladores, pela estiagem na Flórida e por pressões para imposição de sobre tarifas à Citrovita nos EUA. Isso significa dizer que os estoques de suco tenderão a diminuir e as empresas de beneficiamento de citros, como a Maratá, voltarão a comprar mais laranja dos nossos produtores. Legal!

 

Águas profundas

 

A Petrobras vai apresentar no próximo sábado, o projeto de perfuração dos poços de
exploração no Polígono de Águas Profundas, que consiste na perfuração de 15 poços ao
longo de seis anos de atividade. A audiência pública será realizada às 8h30 no Hotel
Parque dos Coqueiros e é promovida pelo Ibama. O Polígono de Águas Profundas está situado ao sul de Sergipe, a uma distância aproximada entre 20 quilômetros e 100 quilômetros da costa, onde a profundidade da água varia entre 400 metros a 3.000 metros. A audiência pública é uma oportunidade de a sociedade conhecer, debater e decidir sobre a licença do empreendimento.

 

Parceria saudável

O Instituto GBarbosa, em parceria com o Senac e a Associação de Pais e Amigos de
Deficientes Auditivos, promove a quarta turma do projeto “Despertar e Aprender”.
A aula inaugural será às 8h30 de amanhã, no auditório do Senac. Voltado para a inclusão social, o projeto visa minimizar a lacuna entre o grande número de surdos em busca de trabalho e a falta de escolaridade e/ou formação para preencher os requisitos básicos exigidos pelo mercado de trabalho. A nova turma, de 25 alunos, com idades entre 18 e 40 anos.

Seguro em alta

A
receita de prêmios do mercado de seguros no primeiro bimestre deste ano cresceu 3,8% frente ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados divulgados pelo site InfoMoney. Esse crescimento deve-se ao bom resultado de fevereiro, que cresceu 11,3% frente ao mesmo período do ano passado.
Diante dos bons números, as comissões dos corretores de seguros também apresentaram
incremento, já que no primeiro bimestre, houve crescimento de 8,6% nas despesas
comerciais das seguradoras.

Crédito não é tudo

Empréstimo nem sempre representa solução para os problemas do empreendedor. Em muitos casos, o gargalo está em como o empresário conduz o seu empreendimento. Uma má administração pode representar equívocos nas decisões empresariais de investimento, descontrole financeiro, falhas no gerenciamento do fluxo de caixa, entre outros. Essas informações podem ser constatadas na pesquisa “Taxa de Sobrevivência e Mortalidade das Micro e Pequenas Empresas 2007”, feita pelo Sebrae.

Aposta nos filhos

As vendas no Dia das Mães deste ano devem superar em 6% o resultado obtido no mesmo período de 2008. É o que prevê a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping. A entidade espera ainda o aumento de fluxo de pessoas de 12% nas semanas que antecedem a data comemorativa. Esse crescimento terá por base o investimento dos shoppings e redes de lojas em ações de marketing e mídia. A expectativa deve se concretizar, já que a corrida às compras foi acentuada nesta última semana.

 

Entregando obras

 

O governador Marcelo Déda (PT) inaugura hoje uma série de obras em Japaratuba, Japoatã e Ilha das Flores. Na primeira, entregará à comunidade o revestimento asfáltico de diversas ruas. Depois segue para o Povoado Ladeirinhas, em Japoatã, onde inaugura o mercado municipal. Em Ilha das Flores, o governador vai inaugurar uma Clínica de Saúde da Família, uma quadra de esportes e as obras de recuperação do mercado municipal.

 

Buchinho na Câmara

 

Desde ontem que a Câmara Municipal de Aracaju tem um novo vereador. É Chico Buchinho (PT), que assumiu a vaga aberta pela comunista Karla Trindade. Ela deixou temporariamente o Parlamento para assumir a Secretaria Municipal de Governo. Buchinho promete desenvolver um trabalho voltado para as demandas das camadas mais pobres de Aracaju, sem descuidar de temas relacionados à cultura e educação. Boa sorte vereador!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais