Aperipê TV:governo sucateou p/ justificar fechamento.Relatório p/ MPE

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Os abnegados servidores da Aperipê TV, que carregam a emissora nas costas, mesmo ganhando muito pouco, enquanto quem chega tem altos salários, não aguentam mais as péssimas condições de trabalho e os constrangimentos que passam semanalmente. Já pensou você, caro leitor, ser convidado para uma entrevista numa emissora e chegando lá o primeiro microfone não funciona e o segundo também. E cancelam a entrevista? Este é um fato corriqueiro na emissora estatal.

Enquanto os altos salários são para uma meia dúzia de gatos pingados que chegaram, os funcionários e terceirizados têm que se virarem para conseguirem colocar os programas no ar numa emissora totalmente sucateada. O mais novo contratado passou 20 anos fora de Sergipe e como foi demitido do último cargo na EBC voltou para se aposentar aqui, ganhando R$ 10 mil. Em um dos locais que passou, no glorioso Maranhão, fez um péssimo trabalho, contrariando todos os interesses dos trabalhadores da empresa. Agora já começou piorando o clima já ruim existente.

O momento vivido na Fundação Aperipê é o mesmo que ocorreu no governo Albano Franco, onde o sistema Aperipê ficou em segundo plano e sucateado. Hoje, o clima vivido dos trabalhadores da fundação é o pior possível. Enquanto quem chegou agora tenta pousar de Salvador da Pátria todo mundo sabe que na verdade é a pá de cal.

Sem contar a estrutura do imóvel quase toda sem condições, como ocorreu há poucos meses, onde o forro do teto caiu e por pouco não atingiu um jornalista. Agora estão fazendo uma reforma emergencial “meia sola.” A estrutura da Aperipê FM é um caso de saúde pública. Uma fiscalização no local fecharia a rádio. O teto e o carpete velho cheios de mofo. Tem rato, barata e tudo mais. O blog recebeu algumas fotos, mas publicará depois em outra matéria.

Conversando com alguns jornalistas, o titular deste espaço comprovou que todo mundo sabe: que se um diretor que está lá há muito tempo deixar o cargo e retirar seus equipamentos a emissora de TV e a rádio não funcionam. Alguns dizem que ele não recebe pelo aluguel dos equipamentos. Mesmo assim será que a legislação permite que um cidadão possa ceder equipamentos para uma emissora pública? E se quebrar? E se roubarem?

O certo é que todos estão cansados com o déficit de funcionários. A maioria realizando várias funções e recebendo muito pouco. Os funcionários estão encaminhando para o MPE a relação das diárias pagas. Por pura coincidência, três diretores recebem diárias quase todos os meses, inclusive o que tem equipamento cedido para a emissora. Aliás, segundo os funcionários, uma das diárias foi para “acompanhar a reposição de peças da mesa do estúdio da TV Aperipê na assistência técnica autorizada”, em SP. Os funcionários querem que o MPE faça uma fiscalização e verifique quais equipamentos são mesmo das emissoras de TV e rádio e quais são “emprestados” ou alugados.

O governador sabe de tudo. Um jornalista já relatou todos os problemas para Belivaldo e para variar, ele fez ouvido de mercador. Está claro o sucateamento para fechar a emissora.

 

Caminhando para a falência A Rádio Cultura de Sergipe, que já foi uma das maiores emissoras do estado e que tinha audiência e credibilidade de alto nível, caminha para o seu fim. Quem são os responsáveis da Fundação Arquidiocesana de Cultura?

Caminhando para a falência II Ontem, 11, por conta de um texto de um leitor criticando um programa que faz críticas a Lula, o blog recebeu muitos comentários, alguns pesados, dizendo que o mesmo petista que criticou o programa esquece como a rádio é usada pelo Sintese. Foi relatado também a possível humilhação que o Bispo aposentado, Dom Palmeira Lessa, vem sofrendo e a pressão que os padres estão enfrentando para encaminhar dinheiro para a Rádio.

Gravação é o estopim E um grupo de 4 juristas católicos se reuniu no último sábado, à noite, num famoso café de Aracaju, para discutir os graves problemas ocasionados na Arquidiocese. Uma gravação nos bastidores da Assembleia de Pastoral da Arquidiocese foi o estopim. Vem coisa ruim por aí!

Bom moço nada: está colhendo o que plantou Engraçado como é Sergipe Del Rey. O cara esbanjou riqueza, maltratou e perseguiu funcionários, extorquiu muita gente, muita mesmo, e agora que faliu virou “um bom moço.” Ainda bem, como diz Albano, que em Sergipe todo mundo se conhece. Só pedindo a bênção de Nosso Senhor do Bonfim, com toda força…

Duas lições Muita gente sofreu extorsões não só do “bom moço”, mas também com o braço direito por vários anos, que continua extorquindo em outro meio, agora com voo solo. Não adianta na hora certa a vida mostra a verdade para quem faz maldade. Uma lição para as pessoas lembrarem que o importante é fazer o bem. Quem semeou maldade por anos e anos não tem como colocar a cabeça no travesseiro e dormir em Paz.

Esclarecimentos churrascaria Citada indiretamente no blog do jornalista Cláudio Nunes, a Churrascaria Paisano, por meio de sua direção, desmente a informação divulgada sobre uma suposta situação análoga a trabalho escravo nas dependências da empresa. Houve, na verdade, uma fiscalização rotineira do Ministério do Trabalho e Emprego para verificar a relação trabalhista dos funcionários contratados, ocasião onde foi apresentada a documentação dos empregados, inclusive cópias das carteiras de trabalho.

Esclarecimentos churrascaria II Segundo os sócios da Paisano, em momento algum a auditora fiscal mencionou a palavra trabalho escravo ou qualquer termo semelhante. Portanto, a direção da churrascaria lamenta a nota publicada no blog e esclarece que está oportunizando a geração de 80 empregos diretos e 150 indiretos, todos obedecendo a legislação trabalhista vigente.

Escritor sergipano já previa a redução dos municípios em 2018 O mestre em economia e escritor André Dantas Melo lançou em 1° de novembro de 2018 o livro A Restruturação dos Municípios Sergipanos com base na sua viabilidade financeira. Esse livro é o resultado da dissertação de mestrado que obteve o segundo lugar no XX prêmio Tesouro Nacional de Monografias, com direito de exposição na Argentina.

Sem estranheza Segundo o autor, não causou estranheza o projeto enviado ao Congresso sobre a incorporação de municípios que não posuem autonomia financeira. Segundo autor, esse estudo surgiu por conta de um trabalho como auditor federal de finanças e controle da CGU. Após o lançamento do livro, o autor concedeu diversas entrevistas radiofônicas e foi bastante comentado essa obra, pois, alguns municípios sergipanos seriam incorporados por outros, tendo em vista que não possuíam autonomia financeira.

Da série a Orla de Atalaia abandonada e avacalhada: cadê a Adema e a vigilância sanitária? Vão deixar o poço de água clandestino na orla? E ontem, 11, o blog denunciou com fotos enviadas por um comerciante um poço artesiano clandestino no estacionamento onde existem diversas barracas, inclusive com associação. O blog soube que uma autoridade vai pedir explicações a associação. E a Adema e a vigilância sanitária? A água está sendo usada pelas lanchonetes para limpar utensílios e até cozinhar. Um perigo para a saúde pública.

E quem está cobrando aos permissionários? Não tem contrato em vigor E como o contrato da Emsetur com a SPU para administrar a orla não foi renovado quem está cobrando dos permissionários as taxas? E se tiver basta um bom advogado para conseguir uma liminar na Justiça. A Emsetur está cobrando irregularmente? Já que não tem contrato confirmado pela própria SPU que disse que a parceria continua mesmo assim – só de boca. Detalhe: qual a razão da SPU administrar apenas a Praça de eventos e o estacionamento da Passarela do Caranguejo? Aliás, o estacionamento da passarela a SPU para dar exemplo deveria proibir qualquer tipo de evento. E fiscalizar os ambulantes com seus reboques e mini trucks que estão tomando conta do local? Ou é muito trabalho?

Um exemplo que é um tapa na cara dos gestores públicos que estão fechando os olhos para os ambulantes e a privatização dos espaço públicos como na orla da Atalaia. Olha o que é uma administração voltada para preservação do espaço público e a maneira descente e responsável de administração municipal de Maringá. Tudo organizado,, já Aracaju casa da mãe..

Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) de Sergipe será exposto em audiência na Câmara dos Deputados Através de requerimento do deputado federal Fábio Henrique (PDT-SE) solicita que Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), participe de Audiência Pública na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, para fazer parte de um debate sobre a adoção de competência legal de investigação em todas as Polícias. O requerimento cita o Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC) como temática importante a ser discutida no cenário que trata de Segurança Pública em todo o país. A data da audiência ainda não foi marcada.

Workshop debate sobre o setor elétrico na Energisa Ontem, foi realizado o Workshop ABRADEE, na sede da Energisa Sergipe sobre a importância do Congresso Nacional para o setor elétrico. O objetivo do workshop foi discutir temas do setor elétrico e das distribuidoras de energia elétrica, fundamentais para a manutenção dos serviços à sociedade (como tarifas, gastos de energia e manutenção dos serviços).

Sem o outro lado Entre os presentes o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho (PSD), que elogiou o evento, mesmo sem participante do setor de energia solar. “É um debate que está na ativa hoje no Congresso Nacional, então foi importante ouvir uma parte. Faltou a outra parte, deveria ter sido um pouco mais democrático com algum representante da energia solar dando seu ponto de vista, mas de resto foi bem produtivo”, disse.

Dificuldade Nitinho avalia mudar uma regra do Governo Federal depois de tantos anos é difícil, e a Energisa é uma referência a nível nacional. “Tenho que parabenizar a todos por este evento, e esse debate foi muito proveitoso, onde defendemos a energia renovável no estado e no país”, declarou.

Defesa da energia limpa Já o deputado estadual Luciano Pimentel que vem defendendo a bandeira da energia limpa manifestou a preocupação com a proposta da Aneel de modificar as regras para energia solar fotovoltaica. “Em 2012, com a resolução 482, o Governo estimulou os consumidores a optarem pela energia solar. Quando a própria sociedade começa a investir nessa área, desonerando o Governo, ele propõe uma alteração que vai frear a expansão do setor. Não faz sentido e vai de encontro a uma tendência mundial de incentivo as fontes renováveis de energia,” disse lembrando que o governo sinalizou um caminho e no meio dele está tentando alterá-lo. “Esse cenário acaba prejudicando quem acreditou naquele processo”, considerou.

Atual situação O diretor-presidente da Energisa, Roberto Carlos (RC), falou sobre os objetivos do evento e a atual situação do setor elétrico no Brasil. “O objetivo deste Workshop é entender mais o setor elétrico e compartilhar informações. A gente teve uma alta renovação nas bancadas do Congresso Federal e entre os deputados estaduais, e o objetivo é se aproximar de todos eles. O setor elétrico é complexo e precisamos começar essa proximidade, para que todos compartilhem informações importantes. O setor elétrico está em marcha lenta, o PIB ainda não cresce na velocidade que precisa e alguns estados têm problemas. É toda uma conjuntura econômica, que em algum momento vamos conseguir evoluir”, afirmou RC.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Askase campeã da XIII Copa Sergipe de karatê No último sábado foi realizada no ginásio do Colégio Master, em Aracaju, a XIII Copa Sergipe de Karatê, com a participação de cerca de 130 atletas dos clubes filiados à FKISE. O título de campeão geral da Copa ficou para a Academia Askase, , antiga Associação de Karatê de Sergipe e a pioneira associação shotokan em Sergipe. O título confirmou os 40 anos de hegemonia da Acadeia ASKASE no karatê sergipano sob o comando do Kyoshi Fernando Rocha e toda equipe.

O gordo feliz. Por Antônio Samarone: “Seu Conrado da Matinha (93 anos), 1,78 cm, 105 kg. Só rolou uma conversa no velório: não se diz que a gordura mata, cadê?” Seu Conrado já nasceu gordo, e só morreu porque chegou a hora, e da hora ninguém passa. Comecei a lembrar: em pouco tempo, a gordura passou de dádiva a maldição. Numa sociedade onde a fome e a desnutrição dominavam, a gordura de Seu Conrado era vista como um sinal de riqueza, poderio e ascendência. Parecia um Major…” Todo o texto aqui.

Até quanto a Rua Ministro Nelson Hungria continuará mão dupla?  “Mais um acidente hoje, 11, rua Ministro Nelson Hungria entre escola CEPI Expansão e o GB as 12:15 h.. Um absurdo essa rua ainda ser mão dupla por interesse do dono Fasouto e Regina na rótula Nestor Sampaio.” De um morador que enviou a foto. 

PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Crescer não é comandar ninguém, mas a si mesmo. Ainda assim abrir mão desse comando para o afeto, a arte e o relax, porque esses três visitantes sempre vêm com ouro, incenso e mirra.

www.twitter.com/marcoslmsantana Rio é o estado do Sudeste que mais mutila pacientes diabéticos: uma amputação a cada 2 horas e 40 minutos @JornalExtra

www.twitter.com/GeorgMarques Os problemas de uma democracia devem ser resolvidos com… mais democracia! Se há suspeita de fraude nas eleições da Bolívia o caminho p/ resolver esse impasse passa por novas eleições seguras de fraudes. Interferência dos militares, além de criminosa e golpista é antidemocrática.

www.twitter.com/semagrotoxico O mais importante agora é enviar mensagens para o e-mail dos Senadores e Senadoras que integram a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

www.twitter.com/benjaminback Por que a mídia puxa tanto o saco do Flamengo?

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram
Facebook
Twitter

Frase do Dia
“Povos livres, lembrai-vos desta máxima: A liberdade pode ser conquistada, mas nunca recuperada.” Jean-Jacques Rousseau.12 de Novembro, Dia Nacional da Liberdade, em homenagem ao batismo de Tiradentes.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais