Aracaju: disputa de 2020 já começou na base aliada governista

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Embora alguns poucos tentem amenizar as declarações dos aliados, a verdade é que nos bastidores está insustentável a aliança do PT com a administração de Edvaldo Nogueira, em Aracaju.

Mesmo a vice-governadora, Eliane Aquino, desmentindo que será candidata em 2020, ao demitir vários comissionados indicados pelos petistas recentemente, Edvaldo não deixa dúvida de que rasgou sim o acordo com o PT. E “tá pagando” para ver os outros largarem os cargos.

Embora o deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, sutilmente tenha se antecipado e alertado ao prefeito (ele não citou o nome) sobre o desdobramento que pode ter um rompimento dessa natureza, o fato é que Edvaldo parece saber o que está fazendo.

E já tem gente preparando um grupo para iniciar uma campanha de marketing para Márcio Macedo nas redes sociais.

Com a decisão que Edvaldo tomou, ele enfraquece a vice-governadora Eliane Aquino que seria, para ele, uma adversária assustadora, mas provavelmente vai dividir o PT. Já que o grupo ligado ao deputado federal João Daniel não tem motivos para deixar de apoiar a atual gestão municipal, mesmo que vez por outra seja obrigado a declarar de forma solta, que defende candidatura própria. Isso soa muito mais como uma declaração para manter a simpatia da militância, que uma decisão do parlamentar.

Agora é aguardar os próximos capítulos!

 

Harmonia e eficiência Sobre as exonerações e mudanças na pasta da assistência social em Aracaju, o secretário Antônio Bittencourt postou no twitter ontem,24: “As substituições aconteceram e, se necessário, irão acontecer. Enxergo como um processo muito natural, principalmente porque estou fazendo não porque as pessoas são de político A ou B, e sim porque estou montando a minha própria equipe. Toda a arrumação tem como objetivo fazer com que o trabalho ocorra, cada vez mais, de maneira harmônica e eficiente.”

Minuto Sergipe revelará os bastidores de uma dívida milionária envolvendo um grande grupo empresarial Deu no site Minuto Sergipe: Uma cobrança que já dura 12 anos através de uma ação de execução fiscal na Comarca de Nossa Senhora do Socorro. O autor da execução é o Governo de Sergipe contra uma empresa da área de distribuição de óleo lubrificante, cujo débito, em 2007, era de R$ 11.304.787,99. Mas a denúncia envolve também uma outra empresa, num esquema de fraude fiscal, segundo a Procuradoria Geral do Estado.

Cobrança O Minuto Sergipe obteve toda a documentação relativa à cobrança judicial. Apesar de já durar 12 anos, o processo ainda continua em tramitação, mas com uma curiosidade. No último dia 21 de abril, o processo foi desarquivado. Em 29 de maio foi juntada petição pela procuradora do Estado, Gilda Boa Morte Café. Em breve o site a matéria completa com todos os detalhes da cobrança e da denúncia de fraude fiscal.

Deotap ouvirá os grandes empresários? O governo do Estado poderia ser mais diligente nas cobranças de grandes conglomerados. Um grupo aqui em Sergipe deve mais 12 milhões em impostos já descoberto pela Sefaz. Era interessante que a Deotap começasse a ouvir esses grandes empresários, ou só serve para os pequenos?

Calçadão 13 de Julho: pedestres estão sendo atropelados por skatistas e ciclistas  A situação dos pedestres que circulam no calçadão da 13 de julho no início da noite está difícil. Todos os dias são trombadas e até atropelamentos com ciclistas e skatistas. Ontem, 24, um cidadão foi atropelado por um skatista que ainda discutiu dizendo que estava com a razão. O cidadão foi prestar queixa no posto da Guarda Municipal: estava fechado em pleno horário de maior movimento na área. Aracaju está entregue!

Escondendo a marca do PT? Há quem avalie que o PT ainda permanece com muita força no Nordeste, mas lançar uma tendência do partido com marca própria, pode aparentar que estão buscando esconder o nome e marca do PT. Talvez o momento não esteja tão bom assim, para mobilizar pessoas em nome do Partido dos Trabalhadores. As pesquisas indicam que já reduziu bastante o número de pessoas que acreditavam na inocência de Lula.

Enchentes: Moradores do Bairro Jabotiana e adjacências continuam com mobilizações Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira,22, na Associação de moradores do Santa Lúcia, moradores do Bairro Jabotiana e adjacências (Santa Lúcia, JK / Sol Nascente, Loteamentos morada das Mangueiras e Oliveiras, Condomínios, Largo da Aparecida, Vila Socó, Barrero, etc), decidiram realizar novas mobilizações no Bairro e em pontos de grande circulação da cidade, realizar um abaixo assinado e aprofundar as questões jurídicas, afim de buscarem uma solução definitiva para os problemas das enchentes na Jabotiana. As próximas mobilizações/ato público: amanhã, 26, às 6h, local: ponte do Santa Lúcia com Sol Nascente/JK. Já no dia 31/07 (quarta) às 6h, local: Saida do Sol Nascente (em frente ao Rei da Sopa.

Reuniões Na assembeia também foi discutido a importância das comunidades participarem da reunião com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que acontecerá no dia 29/07 na Prefeitura de Aracaju, e participarem da reunião com o Governador Belivaldo Chagas que acontecerá no dia 01/08 no Palácio do Governo. Foi visualizado a necessidade da presença do prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, nas reuniões.                                                                 

Lançamento livro O ex-prefeito e presidente estadual do PT do Rio de Janeiro, Washington Quaquá, lançará o seu novo livro no próximo dia *25 de julho em Aracaju. O lançamento acontecerá a partir das 18h na sede do PT, localizado na Avenida Barão de Maruim, 704.*O livro é intitulado como ‘Maricá: Cidade das Utopias’ e aborda toda década de governo do PT e suas políticas sociais que foram implantadas em Maricá, como a implantação da Moeda Social Mumbuca, dos ônibus tarifa zero, entre outras.

 

Policiais civis decidem permanecer em estado de alerta até que Projeto OPC seja aprovado pelo governador Belivaldo Chagas Agentes, escrivães e agentes auxiliares da Polícia Civil estiveram reunidos na terça-feira, 23, em Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de analisar os resultados da reunião realizada entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e o governador Belivaldo Chagas, ocorrida no último dia 16 de julho.

União e comprometimento “Foi uma Assembleia que chamou a atenção pela união e nível de comprometimento dos policiais civis em compreender o atual cenário de negociação com o governador onde ele novamente manteve sua palavra de que aprovará o Projeto Oficial de Polícia Civil (OPC), embora ainda não tenha aceitado tratar sobre revisão geral anual e nem reajuste salarial. De forma prática, o governador determinou que a Secretaria de Administração e a SSP alinhem juntamente com nosso sindicato ajustes finais do Projeto OPC para que ele seja encaminhado para votação na Assembleia Legislativa”, explicou Adriano Bandeira, presidente do Sinpol/SE.

Prazo Segundo Adriano Bandeira, o prazo que o próprio governador mencionou na reunião como data limite para que esses ajustes estejam finalizados foi dia 15 de setembro. “O passo seguinte, ainda no mesmo mês, é encaminhar o projeto para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Nossa parte está sendo feita devidamente, inclusive com a primeira reunião na Sead agendada para a manhã desta quarta-feira, 24”, destacou.

8º CEP-SEO 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-SE), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) será realizado nesta quinta, 25 de julho, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). A programação abre espaço para palestras e debates sobre relevantes temas nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Outro ponto alto da programação é a eleição de delegados que vão participar do Congresso Nacional de Profissionais a ser realizado em Palmas, Tocantins, nos dias 19 a 21 de setembro deste ano.

 Candidatos-delegados Os profissionais interessados em candidatar-se a delegado têm até às 11 horas desta quinta-feira (25 de julho) para formalizar suas inscrições junto à Comissão Organizadora do 8º CEP-SE na sede da AEASE. Serão eleitos na plenária final do CEP/SE, em votação secreta, 07 (sete) Delegados Titulares e 02 (dois) Delegados Suplentes conforme as faixas de representações estaduais estabelecidas pela Comissão Organizadora Nacional do 10º CNP.

 Delegação Além dos sete delegados estaduais eleitos no 8º CEP/SE, farão parte ainda da representação do Estado de Sergipe no 10º CNP, o Coordenador do 8º CEP/SE, o Presidente do Crea-SE, dois representantes de entidades precursoras e o diretor geral da MUTUA, totalizando 12 delegados. Poderão participar do 8º CEP/SE, com direito a voz e voto, os profissionais registrados, com visto e situação de regularidade junto ao Crea-SE.

Jalagipe 2019 A Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), estará realizando no período de 25 a 27 de julho, a Jornada de Anestesia de Alagoas e Sergipe 2019 (Jalagipe), que este ano acontece na capital sergipana, no Hotel Radisson. O tema desta edição será “Evidência para fazer diferente” e contará com palestrantes de diversos estados brasileiros. De acordo com o presidente da Saese, Milton César Prado Simões, o principal objetivo é sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos anestesiologistas sergipanos e alagoanos. Em Sergipe, todos os profissionais que atuam são associados da Saese e terão acesso a este importante evento de atualização, baseado em evidências científicas, fazendo com que a anestesia do Estado, esteja alinhada com o que há de avanços na especialidade, com uma Medicina de ponta.

Programação A jornada contará com palestras e minicursos, ministrados por profissionais de Sergipe, Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás e Paraíba. Um dos palestrantes será o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Erick Curi. A programação científica contará com temas de interesse geral da prática anestésica e também com abordagem de temas que visam um olhar sobre a qualidade de vida do anestesiologista, focando a sua saúde ocupacional.

Inscrições abertas para o Seminário de Práticas Integrativas e Complementares do HU De acordo com texto divulgado pelo Ministério da Saúde, “as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas”.

Difusão Para difundir conhecimentos sobre o tema, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove, nos próximos dias 30 e 31 de julho, o I Seminário de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do HU-UFS. A programação será aberta no dia 30, às 9h, no Auditório do HU-UFS. As inscrições, que são abertas até o limite de vagas no auditório, podem ser feitas pelo QR Code disponível na programação aqui.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Gratificação de titulação na PMA engavetada De um servidor: “os servidores da prefeitura tem direito a gratificação de titulação através da lei 3550/2008. Segundo essa titulação ,a partir da entrada no pedido, a comissão deve dar um parecer em até 60 dias favorável ou não. Só que a prefeitura vem segurando a liberação do deferimento e posterior pagamento do benefício. Tem caso de servidores que desde o ano passado estão esperando o pagamento. O meu dei entrada em março e ate agora sequer foi avaliado pela comissão. Então vira uma verdadeira romaria, o servidor tem que ligar ou ficar indo no setor responsável praticamente semanalmente entrando em contato com a pessoa responsável pra tentar adiantar o processo. Para piorar para atrasar mais a prefeitura pediu um parecer da procuradoria do município sobre a aplicabilidade da lei em relação a concessão de titulação por cursos de capacitação para servidores de nível superior, sendo que e algo que ja é previsto nesta lei há mais de 10 anos.”

 Manifestação cultural ou violação dos direitos dos animais: evento debaterá aspectos legais acerca da vaquejada A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Promoção Cultural, realizará nesta quinta-feira, 25, um debate sobre os aspectos constitucionais acerca da vaquejada. O propósito é fazer uma reflexão sobre a prática como uma manifestação cultural ou uma violação dos direitos dos animais, analisando a prevalência entre garantias. Toda matéria aqui.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

CÚPULA DA PMSE PROCUROU SABER QUEM REPASSOU DENÚNCIA PARA O BLOG ESPAÇO MILITAR.

O blog Espaço Militar tomou conhecimento que a cúpula da PMSE procurou saber quem repassou uma determinada denúncia para este blog e em consequência, resolvemos fazer uma matéria acerca deste fato.

Primeiramente afirmamos quem em momento algum revelamos nossas fontes e é por isso que temos a credibilidade que temos na tropa e na sociedade.

Só para lembrar, o artigo 5º, XIV, da Constituição Federal reza que:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XIV – e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

As denúncias que fazemos sempre são checadas e publicadas com documentos e/ou fotos.

Asseguramos mais uma vez que continuaremos a manter nosso sigilo da fonte, pois é nosso compromisso comprovado ao longo do tempo.

PELO TWITTER

www.twittter.com/ayres_britto Deus é o único pai cujo nome é posto pelos filhos. Todo amigo do alheio é inimigo de si mesmo. Ninguém vai ao velório de quem foi ao seu. Pessoa de pavio curto e caixa de fósforos se dão às mil maravilhas. A hóstia recua por si mesma quando se depara com uma língua afiada.

‏www.twittter.com/EdvaldoNogueira Muito feliz em representar Aracaju em mais um evento de Cidades Inteligentes e mostrar o que temos feito de inovador dentro da @prefaracaju e em nossa cidade! Confira no vídeo como foi minha participação no Smart City Business Brazil! Aqui.

www.twittter.com/BlogdoNoblat Uma vez, em 1968, escondi-me no Seminário de Olinda onde se reuniam bispos do Nordeste para discutir assuntos importantes. Depois, no Jornal do Brasil, contei tudo o que ouvi. Os bispos ficaram furiosos. Acho que já fui hacker…

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
“Saber escrever bem é saber pensar bem.” Blaise Pascal.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais