Assalto coletivo

Nunca nesse país os preços do diesel e da gasolina foram tão elevados quanto agora. Quem possui carro está se sentindo vítima de um assalto coletivo. Para justificar os reajustes diários, a Petrobras afirma que os combustíveis têm seus preços atrelados aos mercados internacionais, cujas cotações variam diariamente, para cima e para baixo. Este argumento não convence a quem paga quase R$ 5 por um litro de gasolina. É mais lógico acreditar que os reajustes diários visam capitalizar a Petrobras para pagar bilionárias indenizações aos investidores estrangeiros atingidos pela corrupção a que estatal foi vítima. Portanto, não é justo que os brasileiros paguem tão caro pelas malandragens dos bandidos que quase levaram a petrolífera à bancarrota. Pior é que estes safados estão livres, leves, soltos e muito ricos.

Barra da Justiça

O senador Antônio Carlos Valadares e o deputado federal Valadares Filho – ambos do PSB – vão à Justiça contra 17 pessoas que estão usando as redes sociais para propagar mentiras sobre eles. “Temos sido vítimas de uma campanha de ataques covardes e injuriosos, sob o patrocínio e a orientação de nossos adversários”, afirma o senador. Tá certo!

Saúde doente

Equipamentos caros e novinhos estão encaixotados no Hospital de Cirurgia por falta de recursos para instalá-los. Segundo o vereador aracajuano Jason Neto (PDT), a direção do hospital diz que precisa de R$ 3 milhões para instalar os tomógrafos e aparelhos de ressonância magnética. Enquanto isso, o povo pobre padece para conseguir fazer um exame perlo SUS.

Sem pressa

Os governistas não estão apressados em definir o candidato à vice na chapa do governador Belivaldo Chagas (PSD). O nome mais cotado é o da vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino (PT).  A petista prefere esperar uma definição sobre o nome dela. Simpático à indicação de Eliane, Belivaldo é só elogios: “Eliane tem condições de assumir qualquer espaço político”. Então, tá!

Novos cidadãos

Rômulo Rodrigues e Edmilson Araújo receberão hoje na Assembleia títulos de cidadãos sergipanos. Proposta pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), as homenagens visam reconhecer as atuações dos dois fundadores e ex-presidentes as Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Militantes históricos, Rômulo e Edmilson tiveram papel fundamental no movimento sindical de Sergipe”, afirma Ana Lúcia. A solenidade está marcada para as 17 horas desta terça-feira. Prestigie!

Aeroporto é a saída

Dita em tom de brincadeira, a afirmação “o melhor hospital de Sergipe é passagem de avião para São Paulo” tem sido seguida ao pé da letra por quem possui condições financeiras. Nada demais que se procure aos melhores centros médicos do país para se tratar, porém a constância como nossas autoridades descartam os hospitais particulares de Aracaju comprova a falta de confiança delas nestas unidades. Quanto à rede pública de saúde, nem é bom falar, pois só recorre a ela o infeliz sem qualquer outra alternativa de tratamento. Uma lástima!

Afiando o discurso

E o pré-candidato a governador Mendonça Prado (DEM) afirma que Sergipe é um estado extraordinário, mas precisa de uma boa gestão para evoluir. “Temos riquezas minerais, calcário, belezas naturais que elevam o potencial turístico, além de uma agricultura promissora”, discursa. Segundo Mendoncinha, o que falta em Sergipe é governo e compromisso de boa parte dos homens públicos. Homem, vôte!

JB no perguntado

E quem esteve ontem no Ministério Público de Sergipe foi o ex-governador Jackson Barreto (MDB). Foi depor sobre o centro de nefrologia do Hospital de Urgência, inaugurado no governo dele antes de ficar pronto. JB disse ter sido traído em sua boa fé, pois desconhecia que a unidade ainda precisava de ajustes nos equipamentos e na rede elétrica. Há 30 dias, o centro em questão já funciona normalmente.

Vêm aí as convenções

Em dois meses, os partidos poderão começar a realizar convenções para escolher oficialmente seus candidatos. Elas devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. A partir do momento em que houver a deliberação da chapa na convenção e o registro dela, fica permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês.

Título digital

A Justiça Eleitoral de Sergipe contabilizou, até ontem, a emissão de mais de 44 mil de e-Títulos.  Para gerar o documento digital, basta baixar o aplicativo, disponível para dispositivos iOS, Android e tablets. Com o aplicativo, o cidadão terá suas informações eleitorais sempre seguras e disponíveis, diminuindo os riscos de extravios e danos ao título de eleitor. Legal, né?

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Gazeta Socialista, em 11 de dezembro de 1948

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais