BANCO TEM SAÚDE DE SEUS FUNCIONÁRIOS APRESENTADA EM PERFIL

O Banese, por intermédio do Espaço Vida – setor responsável pela saúde ocupacional, iniciou um trabalho pioneiro no segmento em nosso Estado, que é o  de traçar o perfil epidemiológico dos seus empregados. O trabalho consiste num direcionamento qualificado aos exames periódicos, aplicando-os por unidade. Os funcionários de uma agência fazem seus periódicos e respondem a questionários sobre alguns de seus hábitos. A partir da análise dos questionários e dos resultados dos exames, a equipe do Espaço Vida leva até a agência o perfil de saúde daquela unidade e a partir daí traça uma programação visando implementar programas na busca de vida saudável ou ainda de reduzir práticas nocivas.

Esposos das funcionárias assistem palestra sobre Câncer de Próstata.

        A agência do Siqueira Campos, uma das maiores do sistema, foi a primeira a participar desse projeto. Verificou-se por exemplo, que lá ninguém fuma, um dado bastante auspicioso. Entretanto, níveis elevados de colesterol obtiveram índices de até 68% entre o corpo funcional, o que vai requerer da equipe de saúde uma maior atenção. Outros dados foram obtidos e todo o funcionalismo tomou ciência da informação.

        Já nesta quinta-feira, em pleno feriado da Proclamação da República, os homens casados com funcionárias do Banco foram recebidos na Clube do Banese para a segunda fase do Programa “Por Dentro do Banese”. Na oportunidade, aconteceu palestra sobre Doenças da Próstata, ministrada pelo médico urologista Dr.Lélio Azevedo. Na chegada, eles tiveram a oportunidade de verificar alguns indicadores de risco à saúde, foram verificadas as taxas de glicemia, da pressão arterial, o índice de massa corpórea ( relação entre a altura e peso para verificar se existe obesidade), entre outras ações coordenadas pela equipe do SESI, que colaborou no projeto. Atividades lúdicas, massoterapia e gincanas também foram levadas a efeito, tudo com o propósito de promover a integração da família do empregado com a instituição.

        O Banese, com  estas duas ações, coloca-se na vanguarda do que existe de mais positivo na busca por uma melhor qualidade de vida para os seus funcionários.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais