Banese dos sergipanos?Carros diretores sem identificação e rastreador

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O Banese deve realizar hoje, 11, um processo licitatório via pregão eletrônico que já foi impugnado uma vez pela Justiça: se trata da locação (quatro itens) de veículos compactos, utilitários pick-up, motocicletas e cinco sedans executivos para os diretores do banco. O carro sedan não é o problema, já que como os diretores viajam muito para o interior é necessário um veículo que tenha, sobretudo, airbags, segurança e conforto.

O problema maior são algumas novas exigências que não existiam e a necessidade de dar transparência ao uso destes veículos.

Qual o motivo dos diretores não aceitarem que os veículos – pagos com dinheiro dos sergipanos – não sejam plotados e identificados? E não usarem rastreadores como todos os outros? Apenas no item do sedam executivo não consta a exigência do item rastreador com GPS.

O blog tem a certeza que nenhum diretor usará o veículo para serviços particulares e muito menos a família, como por exemplo, a mãe ir para o médico e academia, nem mesmo transportar fogueiras no período junino. Isso nunca aconteceu! Como os diretores não gostam de regalias e muito menos de mordomia, para não ser motivo de fofocas infundadas e uma melhor transparência qual o motivo para não identificar os cinco veículos e colocar rastreadores como em todos os outros três itens (tabela 1 do edital)?

Em tempos de vacas magras, segundo o governador, o Banese resolveu aumentar a despesa com a locação exigindo no pregão que os motoristas tenham uniformes com alto padrão e não simplesmente o uniforme da empresa. Pelo print ao lado o motorista tem que usar calça preta com dois bolsos laterais e dois bolsos traseiros; camisa cumprida com tecido de algodão e o emblema da empresa no bolso. Sapato e cinto sociais na cor preta, como também as meias. Tudo preto e social para o banco que se diz dos sergipanos.

O parágrafo 30 do pregão também chama a atenção: o valor mínimo das diárias deve ser de R$ 20,00 por refeição ou deverá obedecer ao acordo coletivo da categoria, caso este último estabeleça um valor superior. Como a empresa que disputa pode calcular uma média mensal de diárias para os cinco motoristas? Como apresentar uma proposta se a empresa não tem uma média das diárias mensais para os cinco motoristas?

E por fim, o blog tem a certeza que o governador não deve ter conhecimento deste luxo desnecessário com motoristas que a diretoria do Banese deseja. E da falta de transparência com o uso dos cinco veículos dos diretores, sem identificação e sem rastreador.

E fica a pergunta “’cartorial registrada” no bordão do saudoso humorista Nerso da Capitinga da Escolinha do professor Raimundo: “É ieu mesmo!” “Intão tá intão” É esperar para vê se é ele mesmo!

Arrepare, Osmário! Na exigência do edital do Banese, para os motoristas “capas-pretas”, o ato da diretoria estaria em descompasso com o princípio da razoabilidade insculpido no art. 25 da Constituição do Estado de Sergipe, cujo postulado fora ali registrado por iniciativa do jovem deputado estadual constituinte, Marcelo Déda Chagas, em 1989.Pelo visto, Depois de ter se emancipado da Bahia, Sergipe caminha a passos largos para ser anexado ao estado de Alagoas, haja vista a bizarra PEC que pretende extinguir 20% dos municípios da Federação brasileira…

Sobre o Banese aos desavisados e aos “sabidos demais” Não adianta ficarem por aí, alguns poucos, pelos cantos dizendo que este espaço está a serviço da privatização do Banese. Não está e não defende a privatização, mas defende sim que seja mais transparente – inclusive no Banese Card- e que a mídia seja feita de acordo com os padrões técnicos e não pela os profissionais “de estimação” do atual governo.

Socorro! Grita o Banese Parte da imprensa sergipana não tem qualquer interesse, ou até mesmo capacidade para fazer leitura dos números do Banese. Mas este blog está fazendo o seu papel, recebendo denúncias de diversas partes, apurando e publicando. Não adianta depois que não tiver mais jeito, fazer passeata, discursos demagogos em tribunas em defesa do Banese para evitar sua privatização. Este alerta serve para o governador, que parece não conversar com os seus representantes no conselho do banco ou conversa e não entende o que eles falam, parte da imprensa, políticos…

Defasagem e números Os números do Banese não são bons, além da defasagem tecnológica percebida por qualquer um que for utilizar seus serviços. Vários pontos serão colocados neste espaço semanalmente para avaliação da opinião pública.

Não aceita Banese débito/crédito Quem não já viu um cartaz com esse aviso em um estabelecimento comercial? Já virou piada dos atendentes e clientes. Isso é uma vergonha para a direção do banco, não ser aceito por diversos estabelecimentos na terra que deveria ter domínio. Qual é a desculpa? Ou é culpa é dos lojistas, que reclamam de taxas altas cobradas pelo Banese Card. Taxas que poderiam ser menores se tivessem um controle maior dos seus gastos. Contatos publicitários que podem chegar a muito dinheiro em programas de apenas um da mídia de estimação, que inclusive, propaga por aí que tem uma concentração no público diferente do perfil do Banese Card e já pediu a cabeça do presidente do Banese várias vezes em seu programa. Claro que foi antes de assinar contrato digno de manter o bom comportamento. Será que o Banese Card vai focar nas classes A/B? Qual é a base disso? Será que esse senhor sabe demais? Quem paga essa aparente falta de gestão? Não tenham dúvidas! Todos os clientes e a sociedade que paga juros altos para cobrir a aparente falta de gestão do Banese. Chega governador! Não deixem mais enganar o senhor. O Banese pede socorro!

São Cristóvão: cinco meses de atraso e cidade pode ficar sem coleta de lixo A empresa da coleta de lixo e limpeza de ruas de São Cristóvão, SE, pode paralisar os serviços pois está há 5 meses sem receber da Prefeitura, tendo que arcar com salários de mais de 100 empregados, mesmo sem qualquer previsão de recebimento do Município.

Homenagem O LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) realizou na noite da segunda-feira, 09, a

O ex-governador Albano Franco ao lado de familiares e amigos que foram prestigiar a premiação recebida em São Paulo.

cerimônia da 9ª edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior premiação empresarial do País, realizada no auditório do Palácio do governo do estado de São Paulo. De Sergipe, o homenageado foi o ex-governador e empresário Albano Franco, através da S1 Empreendimentos Imobiliários, empresa do seu grupo econômico, eleita na categoria Líder do Estado de Sergipe. Entre os presentes os empresários Luciano Barreto e Adierson Monteiro, o ex-deputado federal José Carlos Machado, o deputado estadual Zezinho Guimarães, o ex-deputado Venâncio Fonseca, o presidente executivo do LIDE Sergipe,Vitor Rollemberg e o conselheiro do LIDE Sergipe, Carlos Pinna Jr.

Maior premiação Em apenas nove anos o evento já se tornou a maior premiação empresarial do país, ao reconhecer lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira, mesmo em um cenário de retração econômica.

Descaso rádio Aperipê AM No ano em que a rádio Aperipê AM completou 80 anos  está  fora do ar desde a última segunda-feira, 09, por conta da caixa de sintonia do transmissor  ter  sido roubada. E não tem previsão de retornar a transmissão da programação. A foto do local onde fica o transmissor sem qualquer proteção, numa área da Emdagro.

 

 

 

 

 

Abandono de campo localizado no Parque da Sementeira O deputado estadual Luciano Pimentel usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a falta de zelo da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), com o campo de futebol localizado no Parque Augusto Franco (Sementeira), na Zona Sul de Aracaju. No domingo, 08, ele tinha postado uma foto no twitter denunciando o abandono.

Sem manutenção De acordo com o parlamentar, é inadmissível que uma área frequentada por famílias e esportistas de todas as gerações esteja entregue aos efeitos do tempo, sem qualquer tipo de manutenção. “Faço um apelo à Prefeitura de Aracaju, porque, infelizmente, a Emsurb está deixando o campo de futebol do Parque Augusto Franco, um lugar tão bem visitado, praticamente abandonado. Eu nunca vi isso acontecer. É deprimente, é degradante”, relatou Luciano Pimentel.

 Gramado Segundo o deputado, o campo era irrigado diariamente e agora o ambiente, utilizado para o lazer e a realização de atividades físicas, está totalmente desprezado. “Será que deixam a grama morrer para depois colocar uma nova? Não seria mais barato manter o gramado ao invés de permitir que ele chegasse a um quadro lastimável como esse?”.

Posse no TRE/SE O juiz de direito Edivaldo dos Santos tomou posse como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) na tarde desta terça-feira, 10. A posse aconteceu durante sessão plenária. O magistrado já atuou como membro substituto da Corte Eleitoral no biênio 2014-2016. Edivaldo dos Santos ocupa a vaga deixada pela Dr.ª Áurea Corumba de Santana.

Contribuição O presidente do TRE-SE, desembargador José dos Anjos, antes de dar as boas-vindas ao novel integrante do colegiado, agradeceu a contribuição de Dra. Áurea Corumba dizendo que a magistrada cumpriu com rigor e competência o compromisso com a Justiça Eleitoral. “Sabemos que Vossa Excelência é pessoa íntegra, com extrema experiência e qualidade no trabalho. Bem-vindo! O senhor melhora os trabalhos da Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente.

Compromisso Em seguida, o Des. Diógenes Barreto também exaltou o trabalho da Desa. Áurea Corumba. Comentou que falar do Dr. Edivaldo dos Santos “é fácil e difícil, pela relação próxima, ele é um magistrado preparado tecnicamente e tem compromisso com a verdade. É mais um com excelência a somar, neste Tribunal, para a defesa da democracia”.

Defesa Dra. Sandra Regina Câmara Conceição ressaltou que “Áurea Corumba é um gênero feminino exemplar, deu o melhor de si e merece nossos aplausos. Dr. Edivaldo admiro como magistrado e como pessoa humana, merecedor de todos os elogios. Boa sorte e bem-vindo!” O juiz Leonardo Souza Santana Almeida declarou: “Dr. Edivaldo é um magistrado inteligente, dedicado e experiente. Desejo-lhe sucesso nesta jornada conosco defendendo os interesses democráticos neste Tribunal.”

Experiência O jurista Raymundo Almeida Neto asseverou: “Ratifico as palavras ditas pelos nobres colegas e digo que Dr. Edivaldo é um homem preparado, probo, inteligente, engrandece esta Corte. Vamos aprender bastante com o senhor. Bem-vindo!” O procurador regional eleitoral, Dr. Heitor Alves Soares, afirmou que Dr. Edivaldo enriquece ainda mais o trabalho do colegiado, corroborou todos os elogios destinados ao magistrado e concluiu dizendo: “Bem-vindo à Corte!”

Gratidão e compromisso O juiz contemplado com a posse, Dr. Edivaldo dos Santos, em nome do presidente do TRE-SE, saudou os demais presentes e disse que falaria no improviso com duas linhas de pensamento: gratidão e compromisso. Declarou: “Agradeço a Deus, aos meus pais, as minhas irmãs, aos sobrinhos e a linda Maria Luíza, que faz a minha vida ficar melhor, a companheira, que eu ouço, que me orienta e que me fortalece. Uso as palavras do Compositor e digo-lhe ‘Quero a vida sempre assim / Com você perto de mim / Até o apagar da velha chama…’ (aplausos). Vejo grandes companheiros neste colegiado. Agradeço aos amigos e quero abraçar a todos em nome de Nilton, juiz e amigo que veio do Rio de Janeiro para esta solenidade. Agradeço, em meio de colegas ilustres, por ter sido escolhido. Assumo o compromisso e a responsabilidade de substituir Áurea Corumba, sei de sua grandeza. Busco conhecimento, discernimento e sabedoria. Oro e peço que Deus me auxilie. Que eu tome decisões tecnicamente corretas e justas! Aprenderei muito com os colegas desta Corte: com a postura e a destreza do presidente, com a inteligência do jovem colega, juiz Leonardo. Orgulho-me em somar-me a este Tribunal. Que o respeito ao processo legal se prolongue e que se mantenha a democracia! A postura deste Tribunal garante a independência do voto e o pleno exercício da democracia. Esforço-me para alcançar o nível de qualificação desta Corte. Espero conseguir dar a minha contribuição. Agradeço a todos.”

Trajetória Natural de Pirambu, Edivaldo dos Santos formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, em 1988. Após seis anos, foi aprovado em concurso para Juiz de Direito do TJSE. Exerceu a magistratura em Carira, Itaporanga D’Ajuda, Lagarto e Estância. Desde 2007, Dr. Edivaldo é Juiz Titular da 20ª Vara Cível da capital.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Convocação ABRAJET/SE A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET/SE), vem a público convocar os antigos associados no intuito de regularizarem suas pendências com a entidade. Além disso, convida também, interessados em integrar a nova gestão 2019/2021, pois até o dia 18 de dezembro de 2019 a seccional pretende cumprir o prazo máximo concedido pela ABRAJET nacional a respeito da mensalidade. Mais informações: 79 9 9964-6336

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Os falsetes da política. (por Antônio Samarone)

Nos dois primeiros mandatos (2006 – 2012), Edvaldo Nogueira chegou à Prefeitura de Aracaju pelas mãos do PT e de Marcelo Déda. No terceiro (2017 – 2020), teve a importante ajuda da vice, Eliane Aquino (PT).

Edvaldo Nogueira e PT foram parceiros históricos: carne da mesma carne, sangue do mesmo sangue.

Ao assumir o atual mandado (janeiro de 2017), Edvaldo se aproximou de André Moura, líder de Temer, e os cofres de Brasília se abriram para a prefeitura de Aracaju. Edvaldo, como contrapartida, transformou André em seu candidato ao Senado. Aqui começaram as contradições.

O candidato do PT ao senado, Rogério Carvalho, foi tratado com indiferença. Edvaldo se afastou do PT e de Lula.

As circunstâncias fazem os homens. Edvaldo foi adotado pela decadente elite econômica de Aracaju, como um “bom gestor”. Onde a economia é frágil o poder público é um grande oásis.

Edvaldo se aproximou da direita tradicional, de políticos da bancada de Bolsonaro, e os cofres de Brasília continuaram abertos. O que era relação institucional virou relação política.

Afastar-se do PT virou uma necessidade. Edvaldo procura compulsivamente sair do Partido Comunista, mas quer manter uma sombra de esquerda. Por isso, ocupar o PDT de Brizola atende a essa necessidade.

O que parecia nebuloso começa a clarear. Novos blocos políticos mostram a cara.

O Velho Centrão sergipano articula-se sob a batuta do Prefeito de Aracaju. O PC do B ficou pequeno. A ida do Prefeito de Socorro (PC do B) para o Partido de Laécio Oliveira faz parte desse Jogo.

A disputa pelo poder político em Sergipe passa pela Prefeitura de Aracaju. O Centrão de Edvaldo saiu na frente.

Enxergo mais dois agrupamentos que podem entrar com chances nessa batalha. A esquerda tradicional, lideradas pelo PT; e uma terceira via, liderada pelo Senador Alessandro Vieira. Não vejo grandes novidades.

Em torno da esquerda petista, lideradas pelo Senador Rogério Carvalho, podem se aproximar o PSOL e o PSB, e outras legendas sem espaço no Centrão.

O bloco em torno do Senador Alessandro está quase formado, já se reúnem há muito tempo. A dúvida paira sobre o candidato a prefeito: Emerson, Emília, Milton, ou quem sabe, a delegada Daniele Garcia.

Um palpite: desses três agrupamentos políticos, dois irão para o segundo turno em Aracaju.

PELO TWITTER

www.twitter.ccom/FalaSergipe Tribunal de Contas de Sergipe comanda a farra. Dois conselheiros foram agraciados com férias de 630 dias. Ah, agora tem até conselheiro reserva. A CASA DOS LORDES DE SERGIPE É UMA VERGONHA NACIONAL

www.twitter.ccom/joaoamoedonovo Orçamento federal para 2020:

-Saneamento Básico – R$423 milhões
-Fundo Eleitoral – R$3,8 bilhões
O gasto com campanhas políticas será 9 vezes maior do que com saneamento no nível federal.
O que é mais prioritário? Atender 100 milhões de pessoas sem esgoto, ou atender políticos?

www.twitter.ccom/AntonioSamarone Agora vai! Henrique Prata anunciou a construção de um hospital do câncer em Lagarto. O SUS em Sergipe está entregue a politicagem.

www.twitter.ccom/ayres_britto O corpo coletivo é muito mais pesado que o individual para dar saltos quânticos. É a diferença entre o tempo de cada um de nós e o tempo histórico. Por isso que ainda não há coisas como fábricas de amplificadores do silêncio e pílulas de emagrecimento do ego.

www.twitter.ccom/Antonio_Doria Poeminho do Contra

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho! Mario Quintana.

www.twitter.ccom/andretrig Greta colocou “pirralha” na própria descrição no Twitter após ser chamada nesses termos pelo presidente do Brasil. Até aqui, todo Chefe de Estado que se reportou à ela usando termos chulos ou pejorativos, não faturou politicamente. Enquanto isso, a “pirralha” segue incomodando…

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente.” Soren Kierkeegaard.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais