Blog solidário ao governador cassado. Aliados conspiram em Brasília

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Já tem assessor do governador cassado Belivaldo Chagas rezando para que o mês de agosto acabe para reduzir as tormentas que agora são diárias.

Como se não bastasse a oposição, mesmo cambaleante, dividida e atabalhoada, Belivaldo Chagas agora tem que conviver com alguns aliados que começam a pensar que a possibilidade dele deixar o cargo com a cassação será melhor para o grupo viabilizar um nome para continuar comandando a máquina estatal.

Acham que o governador cassado Belivaldo Chagas precisa dizer para que veio, porque até agora não resolveu nada. Quem chegou pra resolver apenas chegou.

Segundo uma alta fonte da República em Brasília, o governador cassado Belivaldo Chagas está sendo monitorado diariamente. As informações chegam a Brasília, em média, três vezes ao dia.

E para completar há “fogo amigo” queimando, em Brasília, nos salões dos Palácios, o governador cassado Belivaldo Chagas.

Fica aqui a solidariedade do blog ao governador cassado Belivaldo. E o blog aconselha com uma frase do próprio Belivaldo: “Vida que segue”!

 

Do Bispo que pode ser governador de Sergipe Só para lembrar ao leitor em caso do governador cassado perder o recurso na Justiça Eleitoral: o presidente da Assembleia, Luciano Bispo, continua no mandato de deputado estadual com efeitos suspensivos. Julgado e condenado em 2ª instância. Resumindo o presidente do TJ pode acabar virando o governador interino. É mole? Sergipe Del Rey é assim…

Bispo e o equivoco de seis juízes e o trabalho fantasioso da procuradora Em entrevista, sozinho o presidente da Alese, deputado estadual Luciano Bispo, quer que os sergipanos acreditam que seis juízes do TRE/SE analisaram de forma equivocada o processo em que foi denunciada a chapa Belivaldo/Eliane. Quanto ao trabalho de investigação da procuradoria Eleitoral em Sergipe, esse nem se fala. Deve ter sido fantasioso. É ou não é Sergipe Del Rey?

Assembleia com esteira de raio X e detector de metais Tudo bem que a Assembleia precisa do dispositivo de detector de metais, mas uma esteira de raio x? Não é muito caro? Ou estão com dinheiro sobrando enquanto o servidor público estadual chora? Já pensou se o detector apitasse com quem tem mandato por conta de efeito suspensivo? O próprio presidente não passaria….
Alesedetector

Na Câmara dos Deputados, Fábio Henrique destaca o artigo do blog sobre a paralisação no programa Minha Casa, Minha Vida E ontem, 22, o deputado federal Fábio Henrique, PDT, destacou na tribuna da Câmara dos Deputados o artigo deste blog da última quarta-feira, 21, sobre a paralisação e o não pagamento dos projetos do programa Minha Casa, Minha Vida, principalmente no Nordeste com uma divida de R$ 500 milhões.

Realidade “’É uma triste realidade do programa Minha Casa, Minha Vida”, disse Fábio com preocupação. “O governo Federal que está conseguindo acabar com as florestas brasileiras, no primeiro momento tentou acabar o programa Mais Médico e retrocedeu mudando o nome, agora está contribuindo para acabar com um dos programas de maior geração de emprego e renda no Brasil”, disse destacando as cerca de mil obras paralisadas, envolvendo mais de 500 empresas e um débito de R$ 500 milhões”, ressaltou.

Aracaju e o sistema de semáforos inteligentes que vem no lombo dos burros E desde a gestão de João Alves que se fala no sistema de semáforos inteligentes nas principais avenidas de Aracaju. Há alguns meses a SMTT colocou novos semáforos em várias avenidas e só. Nada funciona, inclusive alguns na frente dos velhos que continuam sendo usados atrapalhando a visão dos motoristas. Estão esperando 2020, o ano eleitoral?

Sergipe Del Rey Literalmente Sergipe é um estado caindo: do governador ao teto da procuradoria Geral do Estado. Uma piada pronta! Agora vão tomar as providências. O governo só toma providências quando a casa cai. Literalmente…

Intervenção Canindé O blog foi informado que já está na mesa do procurador-geral do MPE um pedido de intervenção no município de Canindé do São Francisco. Nos próximos dias terá desdobramento sendo encaminhado ao governador.
A comunidade não aguenta mais.

TV Aperipê: blog não é favorável a censura, mas defende igualdade para todas as correntes, todas mesmo, na TV pública  Ontem, 22, a TV Aperipê ficou fora do ar para manutenção dos equipamentos, segundo nota do governo estadual. Por pura coincidência no dia em que seria retransmitida uma entrevista com o ex-presidente da Lula, informada no dia anterior. O blog não defende censura, mas defende que todos os segmentos tenham igualdade na TV pública. Principalmente quando a TV pública tem um comando indicado partidariamente. O problema é que em Sergipe se você tem posição é taxado por um lado ou por outro. Tudo farinha do mesmo saco.

Políticas de proteção à mulher Ontem, 22, o deputado estadual Luciano Pimentel acompanhou, no plenário da Assembleia Legislativa, a palestra sobre a criação, no Estado, da Casa da Mulher Brasileira e dos Centros de Educação e Reabilitação de Agressores, ministrada pela Juíza e Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Rosa Geane Nascimento.

Efetivação “Esse diálogo entre os poderes é essencial para efetivação de políticas públicas de proteção à mulher e combate à violência doméstica e ao feminicídio. Hoje tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho que tem sido desenvolvido pelo judiciário neste sentido e saber da importância de garantir a implantação desses projetos que irão ampliar o cumprimento de todos os eixos da Lei Maria da Penha”, destacou Luciano Pimentel.

Dados Durante a explanação, Rosa Geane apresentou dados da violência de gênero no Brasil, enfatizando que, diariamente, 13 mulheres são vítimas de feminicídio e o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial desse tipo de crime. “Por isso é preciso que as leis de combate à violência contra mulher existam. Que elas sejam maiores do que nós. Que elas permaneçam”. De acordo com a juíza, esse dado reforça a necessidade de dar visibilidade ao tema. “Precisamos trabalhar com a prevenção. Conhecer o problema é o primeiro passo para encontrar formas de enfrentá-lo”, frisou Rosa Geane.

Certificado de qualidade Por iniciativa da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), o artesanato brasileiro pode ganhar, em breve, uma certificação de qualidade e origem. A sugestão, exposta através do Projeto de Lei do Senado (PLS 256/2015), foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e segue, agora, para análise da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), à qual compete a decisão final da proposta.

Valorização O PLS, explicou Maria do Carmo, cria o programa de certificação do artesanato brasileiro, em suas diversas modalidades. De acordo com o texto, o programa de certificação servirá, principalmente, para valorizar o artesanato brasileiro, ampliando sua presença no mercado nacional e internacional e estimular a competência técnica e empresarial dos artesãos.

Itaporanga D`Ajuda: Pavimentação do povoado Várzea Grande Dentro da programação de inaugurações que a “Administração Construindo Nova História” preparou durante esta semana, na tarde da quarta-feira, 21, o prefeito de Itaporanga D`Ajuda, Otávio Sobral inaugurou mais de 3 mil metros quadrados de pavimentação no povoado Várzea Grande. Trata-se de uma obra realizada pela Secretaria de obras, Transportes e Serviços Urbanos, em parceria com o Ministério das Cidades.

Mobilidade Orgulhoso, o prefeito Otávio Sobral destacou a alegria em entregar mais uma obra aos munícipes. “É com orgulho e alegria que inauguramos este calçamento, esta que é uma obra que proporciona uma melhor mobilidade para quem reside nesta região. Também temos a preocupação de além da pavimentação, fazer as calçadas para melhor segurança dos pedestres”, disse o gestor.

Obras O secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, engenheiro Sérgio Melo, aproveitou o evento para fazer um balanço das ações da pasta. “A Administração do perfeito Otávio Sobral tem feito diversas obras de calçamento, que chegam a uma média de mil metros quadrados de pavimentação por mês, e uma média dessas nos dias de hoje, em que os recursos diminuem cada vez mais, é uma grande vitória. Hoje entregamos mais uma obra de tantas outras que vem pela frente”, disse.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

5ª FEIJOADA CHEGAY!

Evento alternativo acontece no domingo 25 de agosto

Repetindo o sucesso que foi nas edições anteriores, a 5ª FEIJOADA CHEGAY será realizada no domingo 25 de agosto, numa alusão à Parada LGBT que acontecerá nesse mesmo dia, na Orla de Atalaia. O evento terá início em um sugestivo horário, 10h44min24s, dirigido especialmente ao público alternativo, mas aberto a todos os amantes de uma boa programação.  O local será o ESPAÇO DELA’S LOUNGE, localizado à Av. Carlos Gomes, Nº 10, Bairro Inácio Barbosa, ponto efervescente de baladas em Aracaju-SE.

A festa não tem hora para acabar e será estendida até à madrugada, ao som das maiores divas nacionais e internacionais na telona do espaço e com o espetacular KARAOKÊ da casa, para quem quiser soltar a voz e mostrar seu talento no THE VOICE DO ESPAÇO DELA’S. Haverá premiação para quem atingir a pontuação máxima.

A Empresa Promotora de Eventos By Ellen avisa que não faz parte da organização da Parada LGBT, mas apoia todos os movimentos em prol dos direitos humanos e conta sempre com a presença do seletivo público em suas festas. A promoter Elen Ferreira, vencedora do último PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS – categoria MEI em Sergipe, sugere que as pessoas que vão à Parada LGBTT, como também às demais que não desejam ir à Parada, que todas marquem presença no seu evento alternativo para curtirem o delicioso almoço do domingo mais colorido da cidade, preparado pelo Chef Marcelo Antônio da Hamburgueria e Massas Du Cheff.

A entrada é grátis, pague só o que consumir!  Além da feijoada, o cardápio apresentará outras opções de pratos, também à venda para consumação, aceitando-se todos os cartões de crédito e débito. +INFO: (79) 99972-6372 By Ellen Produções ou 99110-1497 J A Produções / @espacodelaslounge.

PELO TWITTER

www.twitter.com/glaubermacario “A Amazônia é o pulmão do mundo” E o governo brasileiro é um maço de Derby vermelho

www.twitter.com/AntonioSamarone A história se repete: Nero tocou fogo em Roma e culpou os cristãos. Bolsonaro pôs a culpa nos ambientalistas! E a gente só assistindo.
www.twitter.com/FabioHenriqueSE O Brasil exige que homens públicos saiam da inércia, o Brasil reprova a insanidade dos detentores do poder. A Amazônia não é de direita nem de esquerda, a floresta é do Brasil, chega de intolerância, de ganância e insanidade. Vamos salva a Amazônia. Acorda @jairbolsonaro

www.twitter.com/anterogreco Consolo besta: quando tudo virar cinza, eles também morrerão. Burros!

www.twitter.com/GeorgMarques Tem colega na imprensa que aparentemente estava dormindo durante todos esses anos e só agora percebeu os traços autoritários de Bolsonaro. Ou então fingiu não perceber os movimentos recentes do presidente para proteger seus filhos, e a si próprio, do avanço de investigações.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não há dúvida de que as conspirações são, às vezes, preparadas por homens de talento; mas são sempre executadas por feras.” Antoine de Rivarol.

 

Blog foi informado ontem, 22, que uma autoridade vai “recomendar” ao governo do Estado que retire a publicidade da Torre do local onde os turistas tiram fotos e coloque em outro espaço.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais