Brasil atacado pelo próprio governo.Mito não, Zé Ninguém, um ignóbil

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E ainda tem gente xiita que acha que as pesquisas que mostram o alto índice de rejeição do presidente Bolsonaro são mentirosas. Não são! Aliás, Bolsonaro ficará com os 15% dos xiitas que apoiam ditaduras e todo o tipo de preconceitos. Assim como Lula tem 15% que acredita na inocência dele nos processos que o levaram à prisão.

Bolsonaro é mais que um imbecil arrogante. É um ignóbil que não deveria nunca ter chegado a presidência da República.  Uma das últimas patadas dele foi defender a ditadura de Pinochet no Chile. Aliás, ele sempre defende ditaduras. Também foi  moldado sem instrução alguma. Não sabe o que é história e muito menos respeito ao sofrimento das famílias que perderam seus homens e mulheres torturados e assinados por regimes cruéis e desumanos.

Bolsonaro mostra que não é apenas despreparado. A ideia do filho embaixador contra tudo e contra todos pode ser a gota d`água para o presidente que quando quer sabe levantar temas polêmicos de propósito.  Ele só não contava que parte do seu eleitorado já sabe que ele não é “um mito” e sim um “Zé ninguém”, como todo respeito aos verdadeiros “Josés” do Brasil.

O ignóbil presidente está conseguindo superar a loucura do Collor, que também foi uma sensação eleitoral e depois veio a frustração generalizada.

O mito de alguns está se dissolvendo rapidamente. E como bem escreveu Verissimo no Globo “nós estamos sendo atacados” pelo nosso próprio governo. Ele semeia o ódio, tenta fragilizar a democracia e criar a república das bananas com o aval de Trump.

 

SMTT precisa fechar corretamente retornos que não são usados mais. Motoqueiros irresponsáveis cometem grave infração Como se não bastasse alguns motoqueiros irresponsáveis que não respeitam os semáforos, sobem em canteiros e batem em retrovisores dos carros, em alguns retornos fechados há muito tempo em grandes avenidas eles cometem uma infração grave, que pode sobrar para o motorista que vem passando. Se o motoqueiro infrator batesse sozinho, nada demais, porém, o motorista que está passando pode colidir com ele. E se o motoqueiro morrer já viu. As duas fotos ao lado foram tiradas em poucos minutos num retorno fechado em frente ao Empório Bento, na Avenida Beira Mar. É preciso que a SMTT feche corretamente o local, reconstruindo o canteiro  e a Emsurb entre com o replantio da área.

Sobre o incentivo à empresa que a Sefaz deu parecer contrário E o blog foi informado que o Conselho da Codise, sob o comando da vice-governadora, Eliane Aquino, tirou da pauta o pedido de incentivo de apoio locacional de uma empresa que mudou a inscrição estadual e a atividade principal para dar um “jeitinho.” A Sefaz descobriu e deu parecer contrário. Corretamente foi tirado da pauta. Parabéns o conselho e a vice-governadora.

Sergipanos inteligentes E o deputado federal por Sergipe Valdevan Noventa trabalhando firme em prol dos sergipanos. Passou na Band TV liderando a greve dos rodoviários de São Paulo. Ninguém pode criticar, já sabiam que ele seria mais um por São Paulo. Aliás, Valdevan teve a disponibilidade da legenda do PSC para conquistar o mandado. E, somente no discurso, conseguiu o apoio de deputados e dezenas de vereadores. O cabra é bom no gogó.

Hospital Regional de Propriá: vereadores aprovam moção de congratulações a toda equipe pelo trabalho realizado O blog já registrou algumas vezes que se tem algo que funciona bem é o Hospital Regional de Propriá São Vicente de Paula. Esta semana a Câmara Municipal aprovou por unanimidade uma Moção apresentada pelo vereador Marco Antônio Graça parabenizando toda a equipe de administração pelos relevantes trabalhos realizados à frente daquela unidade. O Hospital já virou uma referência na região. Parabéns a todos os servidores.

Lomes Nascimento no almoço Somese O empresário Lomes Nascimento do grupo de comunicação Lomes, leia-se Jovem Pan Aracaju, foi o convidado do tradicional almoço da quinta-feira da Somese ontem, 05.  Ele foi bastante elogiado pela classe médica pela suas palavras sobre o momento político que está acontecendo no Brasil em especial Sergipe. Lomes um análise muito forte do papel da Joven Pan nesse cenário, mostrou que muitos políticos locais tem feito muito pouco pelo o estado é que na Bahia a situação é bastante diferente daqui.

Péssima administração Lomes Nascimento  destacou a péssima administração do governo Belivaldo Chagas, às promessas não compridas do prefeito Edvaldo Nogueira e até citou a vergonha do salário recebido da mulher do Deputado federal Fábio Henrique no tribunal de contas. Lomes acha que aqui em Sergipe as coisas acontecem sem punição.

Cautela para Bolsonaro Até o presidente Bolsonaro não escapou da sua fala. Lomes disse  que Bolsonaro deveria ter mais cautela nas suas entrevistas por ser um representante de um povo, é que tem de ter mais diplomacia do cargo que ele atua, “mais apoio às ações que Bolsonaro vêm fazendo no país.”

7ª Semana Aracaju Acessível Ontem, 5, o deputado estadual Luciano Pimentel recebeu, em seu gabinete, o vereador Lucas Aribé, idealizador da Semana Aracaju Acessível. O evento, que está na sétima edição, terá como tema “A Arte de Incluir” e acontecerá entre os dias 15 e 22 de setembro, na capital sergipana.

Práticas inclusivas O encontro, promovido desde 2013, colocará em debate a necessidade de estabelecer práticas inclusivas nos espaços de cultura, esporte, lazer e turismo. Dentro da programação, criada com base no Capítulo IX da Lei Brasileira de Inclusão, está inserido um seminário que será realizado no dia 17 e abordará diversas temáticas relacionadas à acessibilidade, a exemplo do turismo adaptado.

Pontos “Precisamos estar preparados para recepcionar bem todos os turistas. Para isso, é fundamental que os pontos turísticos e estabelecimentos comerciais do Estado garantam às pessoas com deficiência a mesma oportunidade de vivenciar as experiências que Sergipe tem a oferecer”, destaca Luciano Pimentel.

Parceria De acordo com Lucas Aribé, um dos palestrantes do seminário será Ricardo Shimosakai, fundador da empresa Turismo Adaptado, que atua na promoção da acessibilidade e da inclusão no lazer e turismo para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades específicas.

Diagnóstico “Essa palestra apresentará um diagnóstico de Aracaju no que diz respeito às potencialidades do turismo adaptado e a forma que ele pode ocorrer na cidade, mostrando as possibilidades de investimentos na área, pois sabemos que ainda não há uma ação significativa no município”, explica. Para Aribé, neste ponto o apoio do deputado Luciano Pimentel, atual secretário de Turismo e Desenvolvimento Social da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), pode contribuir para mudar essa realidade.

InsideImob Sergipe: evento de Inteligência Imobiliária Inscrições liberadas do InsideImob Sergipe, Maior evento de Inteligência *Imobiliária* da América Latina, condições especial para os grupos VIPs.Serão mais de 9 horas de conteúdo de qualidade, que acontecerá no dia 17 de outubro de 2019, em Aracaju, Sergipe. O evento apresentará 5 palestrantes que abordarão temas sobre tecnologia, marketing, tendências, finanças, vendas, jurídico e motivação voltados para o mercado imobiliário. Informações e inscrições aqui.

Palestra Gratuita Investimentos no Mercado Financeiro – Vagas limitadas  Conheça as alternativas para você investir melhor! Paradigmas Financeiros; Principais erros nos investimentos; Renda fixa; Fundos e previdência e Bolsa de Valores. Palestrante : Wilden Junior – Assessor de Investimentos e sócio da BP Investimentos. Dia 10 de setembro, às 19h, no Via Mar Praia Hotel, na Orla de Atalaia em Aracaju.  São 10 anos de experiência no mercado com uma das maiores empresas do ramo de investimentos. E considerada a melhor assessoria de investimentos do Brasil. +1Bilhão sob Gestão e um dos maiores escritórios credenciados as XP Investimentos. Investimento: Gratuito – 1kg de alimento para doação. Link de inscrição aqui.

 Compliance será alvo de debate com empresários e gestores públicos Pouco mais de um mês após a aprovação da Lei do Programa de Compliance, popularmente conhecida como Integridade, Aracaju vai sediar um fórum para debater o novo dispositivo que passa a ser obrigatório nas relações contratuais que envolvem a administração pública municipal. Empresários que tem contratos ou desejam iniciar um novo negócio com a prefeitura local são os principais interessados. É um evento gratuito, marcado para o dia 20 de setembro, às 8h30, no Real Praia Hotel, na capital sergipana.

Organização A organização do fórum é da advogada do estado do Tocantins, Aline Fonseca Assunção Costa, especialista em Compliance Anticorrupção. Ela vai estar na companhia do ex-vereador de Aracaju e autor da lei, o advogado criminal Armando Batalha Júnior. Os dois vão explicar os impactos que a classe empresarial vai sofrer com a chegada do Compliance no município. “O tema é novo e ainda gera uma série de dúvidas para quem lida com contratos públicos. Por isso, gestores, gerentes de RH, contadores e advogados também estão convidados para o evento”, diz a palestrante.

Prazo final O prazo final para adequação da Lei 5.241/19 termina em 28 de janeiro do ano que vem. Até esta data, as empresas precisam se alinhar as diretrizes desta nova ferramenta, que virou realidade em algumas cidades do Brasil. Aracaju é a primeira capital do Nordeste a aprovar o Compliance. “A legislação permite maior transparência e reduz o risco de casos de corrupção nos contratos celebrados com a administração pública”, garantiu o autor da lei, Armando Batalha Júnior.

Valioso instrumento Para a organizadora do fórum, o Compliance representa um valioso instrumento de prevenção a condutas irregulares que predominam em alguns negócios no Brasil. “A partir de agora, celebrar contrato vai ficar mais seguro para os dois lados: iniciativa privada e ente público, pois não resta dúvida que haverá um conjunto de regras a serem seguidas neste novo dispositivo, que trará mais segurança jurídica para ambas as partes”, declarou Aline Fonseca Assunção Costa.

Inscrições As inscrições são gratuitas e basta entrar em contrato pelo telefone (63) 9.8159-1185 ou enviar um e-mail para o endereço eletrônico aline@alinefonsecaadvicacia@adv.br , ou ainda aqui.  Os participantes e suas empresas receberão certificados caso tenham interesse.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O serviço do SAC do Banese Card é um “faz de conta” Os Usuários do cartão Banese Card não consegue falar com a central de atendimento. Quando é para falar com os atendentes é um grande dificuldade. Um  dos usuários passo ontem o dia todo no telefone esperando ser atendido só escutando a gravação chata. Aí  resolveu ligar para o SAC para reclamar: foi pior. Era melhor não ter perdido o tempo, não disse nada só falou que a demanda é grande de ligação. Será que a demanda é grande ou porque não tem funcionários suficientes para atender os usuários? Será que só tem um funcionário? Pelo que se sabe o Banese Card tem funcionário indicado em todos os cantos. Os Call Center mais modernos tem fila de espera dos usuários. O do Banese Card você fica no ar só escutando gravação.

Itabaiana:  PV  já começou trabalhos pensando em 2020 Itabaiana é uma cidade que respira política e justamente por isso os debates e as articulações não cessam hora nenhuma. Pensando já em 2020, que é logo ali, o diretório municipal do Partido Verde da cidade serrana já começou os trabalhos de preparação de chapa. Mesmo em tempos de descrédito da classe política, o presidente municipal, Waldson Diniz, vem conseguindo arregimentar um bom número de jovens líderes populares que desejam disputar a eleição que se aproxima. São pessoas das mais diferentes atividades: professor, feirante, comerciante, policial, advogado, nutricionista…O trabalho de filiação começou cedo e agora, faltando pouco mais de um ano para o pleito, a chapa para vereadores está quase completa, inclusive com a presença feminina. Na noite de ontem, 05, em clima de confraternização, parte dos pré-candidatos se reuniu para uma conversa amiga. “Nos próximos meses teremos seminários preparatórios para deixarmos nossos filiados bem informados e prontos para a disputa, o trabalho de montagem da chapa está quase finalizado, agora nós vamos nos preocupar com a majoritária”, disse o presidente municipal.

São Cristóvão: Moradores de um condomínio localizado na Estrada da Cabrita pedem socorro para trocar sindico profissional  De alguns moradores: “Moradores de um condomínio localizado na Estrada da Cabrita pedem socorro. E não, não é por problema de enchentes, pelas péssimas condições das vias de acesso, mas sim porque um prestador de serviço, neste caso, um síndico profissional, não quer sair do Condomínio. Isso porque, em assembleia realizada em junho, os moradores decidiram demitir o atual síndico pela má administração do condomínio. O mesmo, não satisfeito, conseguiu se manter no cargo após Liminar concedida pela 1ª Vara Cível de São Cristóvão. No último dia 29, houve uma nova assembleia para escolha do novo síndico profissional. Durante o certame, os moradores escolheram outra empresa para prestar o serviço. Não satisfeito, o síndico perdedor entrou novamente com um pedido de antecipação de tutela, na mesma Vara de São Cristóvão, para permanecer no condomínio por mais uma gestão. “Não acreditamos que viramos refém de um prestador de serviço, dentro do nosso próprio condomínio”, dizem os moradores. Agora é aguardar a decisão do magistrado. Esperamos que os moradores sejam ouvidos.” O blog acredita que o TJSE fará Justiça e reestabelecerá o desejo de mudança dos moradores do condomínio.

 PELO E-MAIL E FACEBOOK

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Riachuelo informa que está tomando medidas administrativas e financeiras para readequar os serviços e obrigações da Administração à nova realidade financeira da gestão municipal. Há três meses o Município perdeu, por decisão judicial, a parcela advinda dos Royalties, um imposto pago pela Petrobras, o que significou um prejuízo enorme à arrecadação. Em virtude dessa perda de receita, medidas como readequação da folha salarial e corte de despesas estão sendo tomadas. Além do fornecimento da cesta básica (Programa Mesa Feliz) que está suspenso. A Prefeitura informa que desde a decisão, está buscando, através do escritório especializado de advocacia, o retorno do imposto, garantindo o direito ao seu recebimento. Continuaremos agindo de forma transparente e tomando as medidas necessárias para garantir os serviços básicos em Riachuelo, com a mesma dedicação e qualidade de sempre.

 

PELO TWITTER

 www.twitter.com/Pontifex_pt A busca da paz duradoura – uma missão que envolve a todos – exige um trabalho árduo, constante e incansável, porque a paz é como uma flor frágil que procura florescer entre as pedras da violência.

www.twitter.com/terra30Bolsonaro, larga isso aí. Tá feio demais. Dá pra se virar dirigindo uber. Tem mais o seu perfil. Vai por mim.

 www.twitter.com/jgpratesBaixo clero, por 30 anos Bolsonaro passou nas sombras, fazendo seus esquemas e desprezando o republicanismo. Em 2018, por puro ódio político, muitos membros do Ministério Público confiaram nele, “pela moralidade”. Hoje, os procuradores entram na fila dos arrependidos.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                     

 

Instragram

 Facebook

 Twitter

  Frase do Dia

“Prefiro os canalhas aos imbecis. Os canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando.” Alexandre Dumas.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais