Café Pequeno

OS PROLEMAS DO MUNDO

 

Segunda feira revendo Olga, o belo filme de Jaime Monjardim, me dei conta do quanto nos afastamos das ideologias.

 

Lembrei com saudades quando, em 1979, ingressei no movimento estudantil e  cheia de entusiasmo me entreguei, apreensiva, ao ideal revolucionário. Naquele tempo, ainda acreditávamos ser possível fazer a revolução.

 

De lá para cá tudo mudou, o mundo deu uma inexplicável guinada à direita e nem a cantada era de aquários trouxe a revolução pacifista que sonhávamos.

 

Doces e juvenis ilusões perdidas? Talvez…

 

Envolta em sentimentos nostálgicos sorri muito, quando meu marido me contou, o encontro que teve com um jovial senhor, que otimista, conversando sobre a vinda do Papa ao Brasil e a excessiva e cara “ paparicação ”,  para uma visita de apenas dois dias, disparou:

 

A igreja, Bill Gates e mais uns três ou quatro milionários desses, por aí, poderiam resolver o problema do mundo...

 

É vero, pensando assim não seria tão difícil revolucionar!

 

 

PS- Parabéns à Polícia Federal pela Operação Furacão. Jogo de cena ou não, é isso que nós brasileiros, cidadãos comuns, esperamos da polícia no combate à corrupção. Afinal sabemos qual é o preço desse “custo Brasil”.

Brejo Grande – Redescobrindo Sergipe / Foto: Ana Libório

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais