Café Pequeno-4X4

E de quatro em quatro anos a história se repete, políticos cara lisa, favor não confundir com ficha limpa, reaparecem, depois de quatro anos de sumiço total, na tela da TV, no mais sagrado recesso do nosso lar, a propagandear as maravilhas que farão, caso eleitos, especialmente na saúde ou educação.

 

– E você ainda acredita nisso, ou muda de canal?

 

É incrível a desfaçatez dessas figuras que hoje só sobrevivem com mandato, à exceção dos sérios, sim eles existem, qual marionetes na mão de poderosos magos marqueteiros.

 

– Cadê a utopia, a velha chama?

 

Na política, hoje, tudo não passa de mera orientação de marketing: diga isso, vista aquilo e sorria, sorria sempre e é cômico, senão patético, ver figuras, antes sorumbáticas, sorrindo o tempo todo em cartazes espalhados por aí.

 

E eles levantam criancinhas, comem buchada de bode e não disfarçam nem no tradicional aperto de mão, abraços e famosos tapinhas nas costas. Verdadeiros amigos de infância que, depois de eleitos e empossados, mal te reconhecem.

 

– Pô gente! Disfarça um pouquinho que eu gosto…

 

Da política de alianças não sei nem o quê dizer do verdadeiro balaio de gatos. O mais engraçado é que há algum tempo, detratores dos vendidos, criticavam o toma lá dá cá se reportando ao …pois é dando que se recebe… paródia à belíssima Oração de São Francisco.

 

Hoje a prática, antes considerada vil, continua mais ativa do que nunca porém travestida na sofisticada governabilidade…

 

Bom, mas voltando ao de quatro em quatro a história se repete, nesses anos de copa virou rotina a bombástica mistura de eleição, festa, forró, futebol e feriados e depois dizem que foram-se os tempos do pão e circo.

 

– Será?

 

 

 

Casamento caipira no Brejo em Lagarto-SE prova que Bispo é sergipano-Foto Ana Libório

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais