Café Pequeno-Boa Educação

0

Sexta-feira passada, como todo Lagartense que se preze,  fui assistir ao lançamento da pedra fundamental do novo Campus Universitário de Saúde da UFS em Lagarto.

 

Não é todo o dia que a nossa cidade adquire status de cidade universitária.

 

A viagem embalada em grandes perspectivas de interiorização do desenvolvimento e no Trem das Cores, de Caetano, com Trilhos Urbano…Cinema Transcendental, tribos urbano, Gal cantando Balancê....era pura euforia.

 

E Lula um fenômeno da comunicação de massas…Todos, sem exceção, crianças, adolescentes, velhinhos e velhinhas esperavam ansiosamente pela sua fala que iniciou com algo do tipo:

 

-“Estou muito feliz de estar em Lagarto, mas hoje eu vou falar pouco, pois é dia dos namorados, e eu tenho que voltar para casa.

A Marisa está me esperando.

Aliás vocês precisam me ajudar com a Marisa”…

 

A platéia que emudeceu para ouvi-lo, se deliciou com a confidência.

 

Essa histórica viagem do presidente a Sergipe significa investimentos pesados em educação e sabemos que educação é tudo!

 

É a única forma de mudar de vida…além do futebol e música.

Mas estes exigem talento e já educação é para todos.

Todos tem capacidade de aprender e, só assim, transcender realidades…

 

No meio de tantas expectativas me deparei com uma matéria na VEJA sobre educação intitulada: “Ensinar é para os Melhores”, que explica como Cingapura partiu de um patamar semelhante ao africano para figurar hoje entre os melhores do mundo em sala de aula.

 

 Vale a pena ler que lá, Professor tem status e que a ideia é que os mais talentosos do país sirvam à educação….o bom salário inicial , semelhante ao de um engenheiro no mesmo estágio.

 

No dia dos professores, o presidente faz questão de receber aqueles que deram contribuições especiais às suas escolas.

Os melhores ganham prêmios em dinheiro e são adorados pela população. Tudo isso explica a altíssima procura pela carreira.”

(Veja!Edição 2115-pág 102).

 

 

No Brasil, ainda, começamos pelas grandes obras…

Precisamos ir além!

 

“Se você pensa que educação custa caro experimente a ignorância.” Já dizia Anita Roddick.

 

 

Mulher rendeira-Bonecas de panp de Glória-Foto Ana Libório

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais