Café Pequeno-D.N.A. Puro

0

         Os mineiros são conhecidos no Brasil inteiro pela fama de come quieto, imortalizada por Ziraldo e o seu “Mineirinho – O Comequieto”, e como conciliadores o que, decerto, lhes facilita bastante a vida.

 

         O governador de Minas não foge à regra. Quanto ao primeiro aspecto da sua mineirice é bastante discreto, apesar de estar nos eventos mais descolados do eixo Rio Bahia sempre bem acompanhado, mas alimenta a fama quanto ao segundo adjetivo.

 

       D.N.A. não lhe falta.  Neto de Tancredo, por quem deve ter sido entronizado no meio, conheceu de perto os personagens do movimento “Diretas Já”, a ampla frente suprapartidária dos democratas, que reunia a nata da política nacional, e logo depois, acredito, aprofundou esses laços quando enfrentou, ainda novinho, a via crucis do avô, quase, presidente.

 

       Talvez, nessa convivência, tenha sido forjado o político acostumado, que sempre esteve, a uma convivência fraterna com os, agora, inimigos ferrenhos.

 

       Essa rusga entre os outrora companheiros de luta e que, de fato, não passa de mera disputa pelo poder, não é bom para o Brasil, não é bom para ninguém.

 

      Que o espírito da conciliação reúna os corações e mentes em busca de um país mais eficiente e assim, talvez, possamos, enfim, romper com o Brasil arcaico.

 

 

Loja de santos no Bonfim-Salvador-Foto Ana Libório

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais