Café Pequeno-Então é Natal!

E mais uma vez o Papai Noel me pega de supetão.

 

Os planos de confraternizar, presentear tiveram de ser adiados, preferi me abster do stress e lembrar que tudo não passa de mero consumismo.

 

Há muito que o nascimento do menino Jesus foi ofuscado pelo ho, ho, ho do bom velhinho, e convenhamos neve à quase quarenta graus não tem nada a ver.

 

Na verdade eu não agüento, mesmo, é o frisson nas lojas, as pessoas comprando enlouquecidas como se o mundo fosse acabar amanhã.

 

Prefiro lembrar  dos natais de outrora, montar presépio, passear e pescar na feirinha da praça, andar de barca, ir à missa do galo e na ceia o tradicional arroz de galinha que só Lagarto tem.

 

Falar em presépio a decoração natalina de Aracaju, este ano, nos remete a Moscou, e por mais que o decorador jure que a inspiração foi oriental, é impossível não associar à catedral de São Basílio na Praça Vermelha.

 

Será?

 

Rio 40º-Foto Ana Libório

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais