Café Pequeno- Eu hein?

Dia desses encontrei  um amigo, ex- deputado, na saída da escola das crianças e perguntei  sobre sua atuação política no partido. Evasivo, ele respondeu que o partido agora era de fulano de tal, e que…

Eu hein! E partido agora tem dono? Parece que sim em Sergipe. Ontem a coluna do Cláudio Nunes versava sobre o assunto.

É,  a realidade política brasileira não pára de nos surpreender.

Criada num tempo em que política se fazia com idéias, com discussão de grandes temas e boas propostas não consigo deixar de ficar chocada  com certos pressupostos do novo ideário, como por exemplo preço de eleição.

Dizem que para ganhar eleição para deputado tem que ter no mínimo R$ 250.000,00, para prefeito tanto,  e por aí vai. E se fala disso com desenvoltura inclusive em rodas qualificadas.

Quer dizer que tendo dinheiro qualquer  Mané  se elege?

Será que é assim mesmo  ou repetem o discurso a exaustão  tentando afastar os idealistas do páreo?

O fato é que a política brasileira caiu no total descrédito levando no rodo gente séria e maculando indelevelmente a classe com a marca da corrupção.  

Agora acabo de ouvir na TV que Severino quer voltar à Câmara como suplente de deputado e chego a conclusão de que realmente eleição tem preço sim, e  que com dinheiro  qualquer  um  chega lá.

 

Redescobrindo Sergipe-Itabaianinha-FotoAnaLiborio

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais