Café Pequeno-Mulheres Maravilha

E os cassetas retornam à telinha com o Casseta Vai Fundo, porém com um senão: a ausência da multifacetada Maria Paula que resolveu experimentar outros caminhos.

E eu, fã de carteirinha, fui logo conferir no seu livro “Liberdade Crônica” o que é que a ex-casseta tem para penetrar naquele fechado Clube do Bolinha e conquistar o coração dos sete rapazes mais divertidos e inteligentes da TV.

No livro Maria Paula se mostra politicamente correta exceto numa das crônicas, em especial “Armadilhas do Feminismo”, quando fala de um sentimento, cada vez mais recorrente à mulherada, mesmo as mais modernosas: saudades do tempo em que éramos apenas rainhas do lar. Portanto recomendo a leitura…

Óbvio que não pretendemos abrir mão das conquistas das últimas décadas mas o fardo ficou pesado demais e, nós mulheres, não somos biologicamente estruturadas para tanto, sem contar que o número de tarefas não pára de aumentar…

Estudiosos já falam em tripla jornada e eu, jovem senhora, no alto dos meus cinquenta anos já começo a sonhar com uma vida mais amena, com menos responsabilidades e pressão!

O fato é que nossa rotina virou uma eterna maratona de compromissos com avalanches de informação e cobranças. Foram-se os tempos do slow motion.

É vivemos tempos estranhos…

Semana passada fomos surpreendidos por notícias impensáveis até então: conveniados em planos de saúde deverão fazer carteira do SUS(????) e no Jornal Nacional matérias sobre um vereador que cumpre pena em regime semi aberto por tráfico de drogas, além do ex falsário de obras de arte que agora está autorizado a comercializar…Non sense digno de qualquer casseta!

É por essas e outras que preciso de um tempo… mas é só um tempo querido leitor, pois além de não estar dando conta do recado tenho de me readequar a esse novo mundo.

Quem sabe esperar a tsunami que começou como simples cachoeira passar… Talvez, então, eu consiga voltar a me indignar.

Ipanema-Março 2012-Foto Ana Libório

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais