Café Pequeno- Notícias do Mundo Civilizado

De tudo já se falou sobre a sobre a sociedade americana: belicistas, imperialistas, consumistas e mais uma imensa lista, de istas, a perder de vista…

Mas como dizia o Bial em recente entrevista à Gabi não existe sociedade mais bem sucedida que a americana, onde um figurão do FMI, possível candidato à presidência da França e favorito nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 2012, é preso por tentativa de estupro e agressão sexual, assédio é uma palavra muito leve para um predador contumaz, a uma camareira de hotel em Nova York.

"Se os atos atribuídos a Dominique Strauss-Kahn se confirmarem, estaríamos diante de um ato muito grave que não tem nenhuma justificativa", dispara o  primeiro-ministro francês, François Fillon endossando a ação americana.

Não tem como não morrer de inveja do tripé: Liberté, Égalité e Fraternité que os americanos emprestaram da França e fizeram valer no novo mundo, construindo uma sociedade, acima de tudo, meritocrática.

Enquanto isso em Brasília…

Redescobrindo Sergipe-Laranjeiras-Foto Ana Libório

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais