Café Pequeno-Parece piada

O que a Espanha , a Grécia e Chicago tem em comum?

 

Eu que não paro de matutar venho, há algum tempo, fazendo uma estranha conexão entre as crises que assolam Grécia e Espanha, e quando lembro da prudência de Chicago, em plena crise econômica, de disputar a vaga para sediar os jogos olímpicos fico de orelha em pé.

 

Enquanto Chicago se mostrava reticente… o Rio de Janeiro pôs todo mundo em campo, tentando atrair o evento e disputando o voto a voto em clima de euforia.

 

Não entendo nada de economia, nem da pessoal, mas não consigo deixar de associar o boom e as posteriores crises espanhola e grega a eventos como feiras, olimpíadas, copas do mundo…As exigências para sediar esse tipo de evento são muitas, e os investimentos multi milionário serão sustentáveis?

 

No nosso caso, passado o boom que o evento atrai, o que faremos para manter todos esses arrojados estádios, parques e vilas olímpicas que serão construídos?

 

Sim, arquitetura de copa e olimpíada é de cara tecnologia. E quando lembro como o dinheiro é gasto no Brasil, em obras públicas de qualidade duvidosa, sinto um frio na espinha.

 

Será que daqui a uns dez anos, endividados, não seremos os próximos da crise?

E advinha quem irá pagar a conta?

 

Notícias assustadoras já nos chegam da África do Sul, que a menos de trinta dias do evento continua com as obras, ainda, em pleno vapor. Serão obras bem executadas ou lambuzadas como são, sempre, obras feitas com prazo estourado?

 

A FIFA já dá sinais de impaciência com o jeitinho brasileiro e alerta:

 

 “ – O Brasil não está no caminho certo. É incrível como o País está atrasado, e não estou apenas falando do Morumbi do Maracanã, mas sim de todos os estádios.” (Jerome Valcke, secretário geral da FIFA-Revista Isto É) e emenda:

 

Se vocês sabiam que não dariam conta dos prazos porquê assinaram tantos contratos? ( Revista Veja)

 

É perguntar não ofende e elucubrar menos ainda, mas assistir no Jornal nacional o “Presidente” da Casa, José Sarney, se comprometer a negociar com os partidos a votação do Projeto Ficha Limpa, em regime de urgência, vejo que é tudo não passa de uma grande piada.

 

O Brasil não pode ser levado a sério!

Bispo andou por aqui-Foto Ana Libório 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais