Café Pequeno- Politicagem

Adorei o fato e a foto de Serra vacinando Lula acompanhado de uma sorridente D.Marisa.

 

O que será que Serra disse de tão engraçado, assim, para  eles rirem tanto?

 

Quem dera fosse a convivência política, na vida real, tão cordial quanto na encenação da vacina, e quão bom seria ter a competência e o carisma aliados em prol do país.

 

A movimentação petista no ninho tucano atiçou a todos…Mineiro não tem fama de conciliador à toa, e há muito falam de encontros, pontes e, até, pinguelas…

Mas parece que o interesse eletoreiro é o que prevalece…

 

Cá para nós essa briga nunca fez muito sentido, além de ser uma estratégia, no mínimo, obtusa e perigosa de estar oposição.

 

É desalentador assistir companheiros de um recente passado histórico num eterno jogo do contra, com muitas denúncias, empurrando governos à associações com figuras execráveis, sobretudo sob suspeição, em nome da tal da governabilidade.

 

Governabilidade para quem, se esse perfil retrógrado de governo x oposição só beneficia aos oportunistas, pois enquanto eles se digladiam os partidos de aluguel florescem, a ocupação política de cargos técnicos permanece, e a eficiência, que é o que realmente interessa ao contribuinte vai para as cucuias.

 

Isso quando não vai direto para o bolso de alguém.

 

Porquê ao invés de ficarem se investigando, o que no final das contas é atribuição policial, não vão trabalhar na modernização da legislação política, tributária, penal?

 

Que saudades do Dr. Ulysses quando dizia:

“…Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração… Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos…”

 

 

 

La Boca-Buenos Aires-Foto Ana Libório

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais