Café Pequeno- Ser mensaleiro não póooode!

Essa semana a Polícia Federal deu um baculejo no hi so, (Ufa! Finalmente uma instituição age firme contra o desvio de verbas públicas no país) e prendeu  antigos suspeitos, figurinhas carimbadas, muitos comprovadamente comprometidos caso do ex-prefeito Celso Pita.

 

Do lado de cá nós pobres mortais submetidos ao rigor da Lei torcemos para que essa atuação vire regra e que a justiça continue o trabalho iniciado pela polícia quando se trata de pega ladrão…rico.

 

Também aguardamos com entusiasmo a aprovação da proposta que prevê a inexigibilidade de candidatos com problemas na justiça.Temos de ficar de olho.

 

Curiosamente na contra-mão da história do próprio partido a deputada Ideli Salvatti é contra(Cláudio Nunes), com aquele velho lenga-lenga da presunção de inocência. Só lembro do Jabor quando indaga o que é prova, hoje, no Brasil.

 

Nunca é demais lembrar que essas leis ainda vigentes foram elaboradas para proteger atuação política na ditadura, não é mais o nosso caso, presume-se. Lá se vão mais de 20 anos, e hoje elas servem, apenas, para acobertar delitos de toda a ordem, especialmente aqueles cometidos por quem tem imunidade parlamentar.

 

As leis precisam acompanhar a evolução social e os juízes, especialmente os de 1ª instância, podem contribuir com esse avanço modernizador e sem trocadilhos, justiça seja feita, muitos já o fazem.

 

Voltando ao xis da questão, nossas excelências é que eleitas só legislam em causa própria. Por isso viva a democracia , de quatro em quatro anos tem eleição e aí só depende de nós…

 

 

– É o momento de se ativar a cidadania– Carlos Ayres Britto nosso querido Presidente do TSE

 

 

Aracaju-Foto Ana Liborio

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais