Café Pequeno-Toma Lá Dá Cá

Muito se falou do clientelismo no Brasil evocando-se,  inclusive,  a  famosa  Oração de São Francisco :” – Só é dando que se recebe” prática, até então, execrada e quase sempre atribuída ao antigo Pê- Fê -Lê.

Passa o tempo e o toma lá-dá-cá continua, apenas, com nomes sofisticados como governabilidade, governo de coalizão, base aliada e coisa e tal…

Pura retórica pois o que assistimos mesmo é o velho loteamento de cargos públicos, liberação de emendas para aliados, deputados chantageando o governo, senador chantageando senador, o que leva a crer que quase todos têm telhado de vidro.

Enquanto isso, aqui no mundo real, trabalhamos para sustentar essa farra toda e não adianta nem reclamar. Qualquer movimento é logo desqualificado e até a palavra cansei já não podemos mais usar.

O jeito é apelar para o Peidei do irreverente Lobão que, segundo ele, quis apenas injetar um gás no pessoal lá de Brasília.

Praia do Forte-FotoAnaLiborio

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais