A “votação paralela” do insano Bolsonaro. Piada internacional

                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
        “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


O Brasil vive dias de tensão num período pré-eleitoral onde um presidente insano agride a democracia e as instituições e prega a violência para os apoiadores sectários que pregam abertamente a ruptura democrática e um golpe de Estado.

Não satisfeito em desacreditar as urnas eletrônicas,que elegeram ele e seu clã desde que implantadas, ele convidou para hoje, 18, embaixadores estrangeiros para falar das urnas eletrônicas e colocar dúvidas num sistema que é referência mundial. Como bem registrou o jornal Estadão (aqui), Bolsonaro quer falar sobre supostas fraudes em 2014 e 2018 e fazer um contraponto do presidente à decisão do ministro Edson Fachin, presidente da Justiça Eleitoral, de ampliar a presença de missões estrangeiras como observadoras das eleições gerais, a contragosto do Planalto. E a palestras do próprio Fachin e do ministro Luís Roberto Barroso no exterior, nas quais alertaram sobre riscos de ruptura democrática no Brasil.

O bom é que os embaixadores já sabem das intenções maquiavélicas de Bolsonaro que, ao defender um votação paralela, virou piada (mais uma vez), internacional. Para continuar no poder, Bolsonaro sabe que pelo voto democrático será derrotado e vem defendendo a barbárie como única solução, sem se preocupar com mais nada.

Além de instigar o crime como aconteceu claramente no caso do guarda Marcelo Arruda, Bolsonaro escalou o ministro da Defesa para defender com unhas e dentes uma “votação paralela”. No exterior, o Brasil está sendo visto como uma piada, onde um presidente eleito pelas urnas eletrônicas coloca em dúvida a própria eleição dele.

É preciso dizer ao Mundo que o Brasil não é um País de doido, mas tem um presidente insano e sanguinário. Querem esconder a derrota eleitoral desconfiando das urnas eletrônicas e tentar anular a eleição, ou, até mesmo, inviabilizá-la.

Ainda bem que a maioria dos militares das Forças Armadas Brasileiras não apoia esta insana proposta. Assim como Trump, nos EUA, que não teve apoio dos militares para anular as eleições e dar um golpe, Bolsonaro não tem o apoio para sua proposta de incentivar a barbárie e uma guerra civil.

Infelizmente, uma parcela pequena do eleitorado ainda acredita neste absurdo e defende a “votação paralela” que visa apenas tumultuar o processo eleitoral e colocar dúvidas no resultado final. O site UOL, mostrou no último final de semana, que nunca houve registro de fraude eleitoral no Brasil desde que a urna eletrônica passou a ser usada. Uma fraude no voto eletrônico é improvável porque dependeria de uma combinação de violações de segurança que dificilmente aconteceria. Aqui.

É torcer que o ano passe rápido e este insano seja de uma vez por todas defenestrado da política brasileira e que tenha o mesmo fim de Trump: a perda dos direitos políticos e até mesmo a prisão.

Os dias turbulentos não cessarão até o resultado final da eleição, mas os brasileiros conscientes tem a certeza que dias melhores virão…

 

Olá, d. João! E hoje,18, completa 23 semanas que o blog espera as respostas do questionário que foi publicado neste espaço e enviado ao arcebispo d. João Costa. É um mistério sem fim essas respostas. Até quando a falta de transparência continuará sendo um mau exemplo para o clero e os leigos e leigas de Sergipe? Quem foi que recebeu e qual o valor da comissão da venda do colégio arquidiocesano da unidade Farolândia? Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo.

Enquanto isso… O arcebispo anunciou na sua agenda semanal que estará de férias de hoje até o dia 1º de agosto. Fontes próximas ao vigário geral e ao ministro da propaganda informaram que o motivo da ausência da arquidiocese é outro. Depois da visita de investigação do representante do papa muita coisa está para acontecer na arquidiocese de Aracaju. Misericórdia.




Salvador ganha mais um local de peregrinação. E é no aeroporto. As Obras Sociais Irmã Dulce e o Salvador Airport inauguraram na última sexta-feira, 15, o Espaço Santa Dulce dos Pobres. Próximo ao desembarque internacional, o local conta com Oratório, Espaço Museográfico e local para informações sobre o Roteiro de Santa Dulce e os outros Roteiros de Fé em Salvador. Aberto 24 horas por dia, com certeza, será o primeiro lugar de visitação para peregrinos e turistas que chegarem na capital baiana por via aérea.

 


Atenção governador: Adema abandona Parque da Cidade. Frequentadores postam vários vídeos nas redes sociais denunciando o descaso total. O Parque da Cidade (governador José Rollemberg Leite), localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) Morro do Urubu, Bairro Porto D`Antas, hoje é de responsabilidade da Administração Estadual do Meio Ambiente – Adema. É preciso que o Ministério Público faça uma fiscalização e entre com uma Ação contra os gestores. Falta tudo: desde o corte das gramas, medicamentos para os animais, recuperação das grades, sem placas informativas. Total abandono. Alguns dos vídeos recebidos pelo blog, um acima e outro abaixo.


Projeto Quinta Juriscultural do Tribunal de Justiça de Sergipe celebra um ano O Projeto “Quinta Juriscultural” acontece sempre nas últimas quintas-feiras do mês, no Memorial do Poder Judiciário, e visa valorizar e levar ao público todas as expressões artísticas e culturais do Estado de Sergipe, nas suas mais variadas formas, tais como música, artes plásticas, literatura, dança, fotografia, artesanato, folclore e tantas outras.

Lançamentos Neste mês de julho será comemorado um ano do projeto Quinta Juriscultural, que foi inaugurado no dia 27 de julho de forma remota no canal do Youtube do TJSE Eventos, por conta da pandemia causada pela covid-19. Para comemorar essa data o Tribunal de Justiça de Sergipe abre as portas do Memorial do Poder Judiciário, no dia 28 de julho, às 17h, com o lançamento de dois livros de escritores sergipanos: Aracaju: Costumes e festas Populares de 1950- 1960 do escritor Alberto Barreto e do livro de poesia: Apneia Poesia, da escritora e poeta Vera Vilar.

Retrospectiva Durante o evento que contará com noite de autógrafos, também será exibido um vídeo institucional feito pela equipe da Diretoria de Comunicação do TSE, mostrando uma retrospectiva de todas as edições. Nesta edição para encerrar com chave de ouro o primeiro ano do Projeto Quinta Juriscultural o servidor da Diretoria de Comunicação do TJSE, Gilmar Silva mostrará todo seu talento acompanhado do músico João Guilherme. Em seu repertorio estará presente músicas do melhor da Música Popular Brasileira (MPB). Será obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação. A entrada do evento é gratuita.


 

Lagarto:Hilda Ribeiro interrompe mais uma vez a pavimentação do povoado Quirino Deu no site “O Bolo é Grande”: Em dezembro de 2019, às vésperas das eleições do ano seguinte, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), anunciou a pavimentação do povoado Quirino. A promessa aconteceu após o deputado federal Fábio Reis (PSD-SE) destinar emenda de mais de R$850 mil para a respectiva pavimentação, através da Codevasf, algo que Hilda não aceitou. Segundo informações de moradores, há suspeitas de que Hilda negou a certidão de uso e ocupação do solo porque Fábio é adversário político do seu marido, o deputado federal Gustinho Ribeiro, além de fazer parte da oposição em Lagarto.

Materiais retirados Conclui a matéria: “Após as eleições de 2020, com diversas interrupções ao longo do ano, a empresa responsável pelo calçamento foi orientada a recolher os materiais utilizados na obra. Agora, próximo das eleições, Hilda Ribeiro mandou iniciar a pavimentação, contudo, em menos de um mês, os materiais foram retirados. Os moradores do Quirino estão revoltados e pedindo explicações à gestora, que não deixou Fábio Reis iniciar o calçamento, enquanto o povo fica na lama e na poeira.”

 

 

 

Edvaldo participa da instalação do diretório do PDT em Boquim Presidente estadual do PDT, o prefeito Edvaldo Nogueira participou ontem, 17, da instalação do diretório municipal do partido em Boquim. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da política como instrumento de transformação social e comemorou a presença massiva de jovens no evento. 

Crescimento e renovação “Este é um ato muito importante, de instalação de um diretório e nomeação de uma nova diretoria, o que aponta para um processo de crescimento e renovação. Boquim, com esta juventude aqui presente, dá um grande exemplo de que há muitas pessoas dispostas a contribuir pela melhoria de vida da nossa população. Estou muito feliz com o sucesso deste evento, pois é mais um passo de crescimento do PDT em Sergipe”, afirmou Edvaldo. 

Desenvolvimento Ao lado do pré-candidato a deputado federal, Luiz Roberto Dantas, o prefeito de Aracaju ressaltou a importância de eleger parlamentares comprometidos com o desenvolvimento de Sergipe. “Temos que eleger pessoas que querem fazer o bem, que tem histórico de bons serviços prestados à população, pessoas competentes e capazes”, reiterou. Para Luiz Roberto, o PDT vive “um novo momento”, desde a instalação da nova executiva estadual do partido em Sergipe. “Temos uma nova direção estadual, coordenada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, e agora chegamos a Boquim, instalando um novo diretório, com a força da juventude e das novas ideias”, disse.

Parceria Presidente empossado do PDT de Boquim, Adilton Lima, agradeceu “a parceria com o prefeito Edvaldo” e se disse “muito disposto” a contribuir com o partido. “Queremos atrair a juventude, discutir novas ideias”, declarou ele, que lançou, no ato, o projeto “Jovens em movimento”, com um conjunto de iniciativas para inserção dos jovens na política.

 

Com o apoio da Prefeitura, aconteceu ontem, 17, em Laranjeiras, o 9° Encontro do Cacumbi do Mestre Deca e Convidados, no centro de tradições Diversos grupos folclóricos realizam cortejo pelas ruas do Centro Histórico. Confira as imagens. Foi a primeira vez que o evento aconteceu sem a presença do Mestre Deca, que morreu no mês passado, vítima da Covid-19. Produzido pela Associação dos Brincantes do Cacumbi Mestre Deca, a festa é uma celebração da cultura popular, que se mantém viva em Laranjeiras e em muitas cidades sergipanas.

O que é O Cacumbi é uma dança que remete à luta entre um rei negro e um chefe caboclo, sempre vencida pelo rei. O grupo é constituído apenas por homens, que se apresentam com o objetivo de louvar São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Eles vestem calça branca e camisa amarela e usam um chapéu decorado com fitas coloridas e espelhos. Em ritmo de batuque marcado pelo tambor acompanhado do corror, da onça, do ganzá, do pandeiro, do reco-reco e do tamborim, os brincantes (mestre, contra-mestre, dançadores e cantadores) se abaixam e se levantam, cruzando as pernas.


Estância: Conselho de Políticas Antidrogas realiza reunião ordinária com palestra e reafirmação das ações integradas para o cuidado efetivo das pessoas com dependência química Com o objetivo de dar continuidade às reuniões ordinárias, previstas para o 2° semestre do ano 2022, o Conselho Municipal de Políticas Públicas Antidrogas (COMAD) realizou a primeira reunião do segundo semestre de 2022, oportunidade em que foi realizada palestra ministrada pelo graduando em psicologia, Marcelo, colaborador do Batalhão de Restauração, que discorreu sobre as normativas de regulamentação da rede de assistência às pessoas com dependência química.

Medidas O palestrante enunciou sobre a Lei 11.343/2006 que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas Contra Drogas (SISNAD), que prescreve medidas para a prevenção do uso indevido e atenção e reinserção de usuários e dependentes de drogas, enfatizou a importância de o SISNAD atuar em conjunto com sistemas tais como: o SUS, o SUAS, o SUSP e outros sistemas relacionados, por meio da distribuição de recursos técnicos e financeiros nas esferas federal, estadual, distrital e municipal.

Serviços As ações para o cuidado efetivo das pessoas com dependência química precisam ocorrer a partir de uma real integração entre as várias redes de tratamento, assistência e cuidado. A instrução normativa detalha ainda quais são os serviços que compõem: Atenção Primária, a Atenção Especializada, a Atenção Hospitalar, o Residencial de Acolhimento Transitório, a Atenção de Urgência e Emergência, os Grupos de Apoio e as Estratégias de Desinstitucionalização às Pessoas com Transtornos Mentais em extrema vulnerabilidade e sem vínculos familiares.

Eficácia A coordenadora Thannata, do Projeto de Equoterapia do Batalhão de Restauração, realçou a eficácia do método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação, equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais. A coordenadora Thannata exibiu vídeos com depoimentos de familiares das pessoas que desenvolvem essa atividade, os quais emocionaram a todos os conselheiros presentes. O evento se deu no dia 14, na Secretaria da Defesa Social e Cidadania.

Laércio elogia atuação das igrejas em defesa da família e de uma sociedade mais justa O deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) participou da vigésima nona edição da Marcha para Jesus ocorrida neste sábado, 16, em Aracaju. O parlamentar, que é presbiteriano desde a juventude, destacou o importante trabalho realizado pelas igrejas evangélicas junto às famílias e por uma sociedade mais justa.

Presenças Ao lado do vereador Pastor Diego, Laércio foi recebido pelo coordenador do evento, João Adelson dos Santos, o Adelson da Marcha. Estavam presentes o ex-deputado federal Pastor Heleno, o deputado estadual Rodrigo Valadares, o pré-candidato a deputado estadual Jeter Josepeti e o pastor Marcos Andrade. “Vocês ajudam a construir uma sociedade mais humana e fraterna, o que para mim é fundamental sobretudo pelos valores morais e espirituais”, disse.

Cortejo A nona edição da Marcha para Jesus iniciou-se com um cortejo saindo da Praça da Bandeira, passando pelo Centro da cidade até a praça de eventos dos Mercados, onde aconteceram diversas apresentações que culminaram com o show da banda gospel Trazendo a Arca, do Rio de Janeiro. “Fiquei honrado em ter participado deste momento tão especial. Minha gratidão a todos vocês que sempre me receberam com muito carinho e acolhimento”, declarou.

Instabilidade climática prejudica ainda mais a saúde de pessoas com comorbidades Espirros, tosse, coceira no nariz e coriza são problemas muito comuns nesta época do ano devido as mudanças no clima. “No Brasil é bastante comum o aumento de casos de síndrome gripal e de hospitalizações por pneumonia durante o inverno. Os pacientes portadores de doenças alérgicas tendem a ser mais acometidos por afecções respiratórias nesse período do ano”. A observação é feita pela médica pneumologista Laís Cibele.

Maior transmissão De acordo com a médica, da equipe Onco Hematos que integra a Rede AMO, Assistência Multidisciplinar em Oncologia, a queda de temperatura e o aumento da umidade é muito comum que as pessoas se aglomerem e assim há uma maior transmissibilidade das infecções virais.

Semelhanças Outro detalhe que chama atenção é semelhança dos sintomas da Covid-19 com a de outras infecções virais, como tosse, dor na garganta, coriza/obstrução nasal, dor de cabeça, dor no corpo e febre, não sendo possível distinguir o agente causador somente pelos sintomas. Assim, com a intenção de reduzir o número de casos, a pneumologista destaca algumas recomendações, como higienização das mãos, uso de máscaras, isolamento social quando sintomático e vacinação. “Além disso, caso apresente sintomas, será importante a realização do teste diagnóstico para confirmação/exclusão da infecção pela Covid-19”, orientou Laís Cibele. Cibele Laís, acrescentou que além das vacinas contra a Influenza e a Covid-19, há indicação da vacina contra Pneumonia e o reforço para Coqueluche.

Proteção para os pacientes com saúde mais frágil Já os pacientes com saúde mais frágil, como os pacientes oncológicos, o médico Miguel Tenório, oncologista da equipe Onco Hematos, explica que as orientações são de proteção mais específicas e faz algumas recomendações, principalmente aqueles que estão em tratamento, devem voltar a usar máscara de proteção, evitar contato com pessoas doentes, aglomerações e não esquecer de manter o calendário vacinal em dia. “O tratamento oncológico de uma maneira geral não é contra indicação pra vacinação, nem contra a Influenza, nem contra a covid. Lembrando que a vacinação não evita que a pessoa adoeça daquela doença, mas evita que a pessoa apresente as formas graves daquela doença. Por isso é importante discutir com seu oncologista qual o melhor momento de fazer de se fazer a imunização ao longo do tratamento”, esclareceu Miguel Tenório.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

No próximo 29 de julho o cantor e compositor The Maupi estará lançando o single MODA ANTIGA. Segundo The Maupi, Maurício Pimentel, o single tem música autoral com a poesia do amigo @walberdamatta e a produção de arranjo d@euleandrobarros. MODA ANTIGA estará em todas as plataformas digitais, AGUARDEM!


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Isolamento após Covid-19 – O tempo deve ser encurtado? Por Antônio Carlos Sobral Sousa*

Estamos em plena quarta onda da Covid-19, caracterizada pelo aumento do número de infectados pelo SARS-Cov-2 e, consequentemente, do número de internações e de óbitos causados pela doença. Apesar de a maioria dos casos apresentarem manifestações leves, provavelmente decorrentes da proteção vacinal da maioria da população, muitos brasileiros ainda não foram adequadamente imunizados, estando, portanto, vulneráveis à contaminação pelo vírus e, sobretudo, a uma pior evolução. Vale ressaltar, que os idosos, os imunodeprimidos e os portadores de comorbidades, também são mais susceptíveis à um prognóstico mais desfavorável quando acometidos pelo novo coronavírus.

A nova alta de casos tem provocado algumas incertezas, como a necessidade do retorno da obrigatoriedade do uso das máscaras e o período adequado de isolamento dos contaminados. Na nossa opinião, as máscaras “caíram” muito cedo, sobretudo em ambientes fechados, porque as mesmas são importantes não só para não se infectar, como para não transmitir a doença. Já que o período de transmissão do vírus se inicia um a dois dias antes do aparecimento dos sintomas, permanecendo por mais dois a três dias.

Em dezembro de 2021, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, publicaram uma resolução, reduzindo o tempo de isolamento recomendado em caso de resultado positivo para Covid-19 de dez para cinco dias para assintomáticos, reforçando a necessidade de utilização de máscaras por pelo menos mais cinco dias. Nesta mesma linha, no início do ano, o Ministério da Saúde (MS) também reduziu o prazo de isolamento de casos leves e moderados de Covid-19 de dez para sete dias, desde que a pessoa esteja assintomática há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos, não sendo necessário realizar teste, devendo, todavia, continuar usando máscara até o 10º dia. Para aqueles que, no 7º dia ainda apresentarem sintomas, é obrigatória a realização da testagem e caso o resultado seja negativo, a pessoa deverá aguardar 24 horas sem sintomas e sem o uso de antitérmico, para sair do isolamento. Com o diagnóstico positivo, deverá ser mantido o isolamento por pelo menos dez dias contados a partir do início dos sintomas. O MS orienta, ainda, que quem realizar testagem (molecular ou teste rápido de antígeno) para Covid-19 com resultado negativo no 5º dia, pode sair do isolamento antes do prazo de sete dias, desde que não apresente sintomas há pelo menos 24 horas, e sem o uso de antitérmicos. Se o resultado for positivo, é necessário permanecer em isolamento por 10 dias a contar do início dos sintomas.

Em uma interessante investigação, recém-publicada no New England Journal of Medicine (DOI: 10.1056/NEJMc2202092), analisando o tempo necessário para a negativação do RT-PCR e da cultura de swab nasal de pessoas infectadas pela variante Ômicron do SARS-Cov-2, os autores concluíram que alguns pacientes continuam eliminando o vírus por mais de cinco dias após o início dos sintomas ou do teste positivo. Portanto, cinco dias de isolamento talvez seja um tempo muito curto!

Portanto, a pandemia ainda não acabou! Temos que continuar usando a ciência para iluminar as nossas decisões e olhar para a frente com as lições aprendidas no passado. Finalizo citando o grande imperador romano, Marco Aurélio: “O que fazemos agora ecoa na eternidade”.

*Professor Titular da UFS e Membro das Academias Sergipanas de Medicina, de Letras e de Educação. Publicado no JC do último fim de semana.

OPINIÃO

O PRECLARO ANIVERSARIANTE DO DIA

18 de julho

— Dr. Jilvan Pinto Monteiro —

UM DOS ORGULHOS DA SERGIPANIDADE     Por Clarkson Ramis Moura


“A gratidão é a maior das virtudes, mas a ingratidão é o pior dos vícios.” Thomas Fuller

De começo, por mais que seja desnecessário — de muito fazê-lo — reafirmo ter, em sã consciência, uma deferência e uma admiração especiais pelos profissionais da Saúde; porquanto, na minha falível concepção, eles cuidam do bem jurídico e do atributo sobrenatural mais valiosos: a Vida.

Por isso, concordo, plenamente, com o categórico e uníssono truísmo de tantos quantos defendem, à saciedade, que, nessa prioritária área de serviços públicos, os médicos, os principais vigilantes e mantenedores da Saúde Pública, têm imensurável responsabilidade e, ao mesmo tempo, dispõem de reduzida margem de discricionariedade de decisão na prática clínico-terapêutica.

E mais, o Médico é quem larga no “front” e põe a mão na massa, ficando os demais profissionais da Saúde sempre na retaguarda, nas batalhas cotidianas de salvar vidas. Sem amor, vocação, coragem, perseverança, dedicação e zelo, eles não consegueriam êxito nesse sublime e espinhoso “munus publicum”.

Portanto, sempre entendi que esses heróis anônimos fazem por merecer uma remuneração condigna, levando-se em consideração o bem, por eles, protegido, a insalubridade e a periculosidade, que lhes são imanentes às atividades.

No caso concreto em foco, sem lisonja pretensiosa de minha parte, ainda que eu possa ter deixado transparecer inevitavelmente, a qualquer circunstancial leitor deste apologético e sincero texto — até porque tenho, agora, a prudência e a espontaneidade ética de me declarar suspeito por ser felizardo cliente dele — não vacilo em reconhecer o aniversariante hodierno, seja por intelecção própria, seja por ouvir dizer de diversos e não menos notótios colegas dele, como um dos “áses” da gastroenterologia sergipana e de além-divisas.

Com isenção de ânimo, mas por razões óbvias e autossufientes, estou, mais uma vez, tomado de absoluta convicção de que, em termos de erudição no âmbito cognitivo da gastroenterologia, enquanto ramo da Medicina, esse superdotado, irrequieto, curioso e insaciável desbravador do abissal, inaudito, infinito substrato de diversidade diagnóstico-terapêutica não se tem dado por satisfeito com o ingênito, transcendental e intuitivo propósito de — enquanto estiver neste plano existencial — continuar a explorar o atrativo, deslumbrante e inesgotável universo do desconhecido e cognoscível saber médico-científico, na extensão de sua vocacionada e progressiva formação supraprofissional e interdisciplinar, até onde lhe for possível, na qualidade de ázigo exemplar de “homo sapiens sapiens”, chegar.

Consoante é notório, o ilustre coestaduano é detentor de um precioso “curriculum vitae”. Para se ter uma tênue ideia da cobiçada magnitude interdisciplinar dessa predestinada criatura humana, basta destacar extrato elucidativo, seja da sua exitosa e progressiva vida de médico, seja da mais possível e duradoura sobrevida de modelar ser humano, que lhas desejo.

Tanto isso é verdadeiro, que esse abençoado coirmão terrestre se tem revelado uma prendada criatura prefadada e multifacetada: médico, dignitário, benfeitor, humanista, humanitário, cavalheiro, mentor, professor, pacificador, cidadào, amigo, esposo, pai, irmão, sogro etc.

Como gastroenterologista e especialista em videoendoscopia digestiva, diagnóstica e terapêutica, de ampla notoriedade, tem feito, com requinte de perfeição, dezenas de milhar de bem-sucedidos diagnósticos e procedimentos.

De mais a mais — seja dito de passagem — pela democrática, proba, eficiente, decente, revolucionária e reconhecida gestão, à frente do modelar, pujante e invejável Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CRMESE), paradigmal e altaneira entidade autárquica — pessoa jurídica de direito público, por comando da Carta Magna pátria — de jurisdição estadual, esse ético, zeloso, operante, cordato e discreto líder classista tem-se traduzido gradual, ampla e progressivamente, num legítimo e notório protagonista da relevante, nobre e poderosa missão constitucional de fiscalização do espinhoso, heroico e quase sobrenatural exercício profissional da superlativa, venerável e vocacional classe médica sergipana, fazendo-se, pois, pela óbvia e louvável performance institucional, merecedora e destinatária da carinhosa, condizente e laudatória conotação de “Conselho Regional Excelso de Medicina de Sergipe” (CREMESE), com a mesma sigla.

Ora, como não poderia ser diferente, o honesto, dinâmico, prudente, parcimonioso, produtivo, gentil, comedido e bem-intencionado Presidente do referido ente fiscalizador passou a ser reconhecido, quer pela multimídia imparcial, deontológica, informativa e investigativa, quer pela sociedade civil organizada, quer pela classe política, quer pelos outros agentes estatais, em razão das relevantes e enumeradas virtudes, alhures, indigitadas, tal qual um dos melhores presidentes do CREMESE, até hoje.

Aliás, no meu caso particular, não me canso de proclamar, aos brados, que a Deus, devo-lhe o dom da vida e, aos Drs. José Augusto Barreto, Adib Domingos Jatene (falecido), Marcos Ramos Carvalho, Fábio de Jesus Machado e Jilvan Pinto Monteiro devo-lhes, por delegação divina, a rezoável qualidade de vida e indeterminada sobrevida de que desfruto, graças à sabedoria e habilidade profissional desses “Guardiões da Vida”.

Em tempo, achei por bem, de bom alvitre, que não deveria faltar ao inarredável dever de gratidão, bem como ao intransigível imperativo de fraternidade humano-cristã, de manifestar-me a satisfação pelo transcurso natalício de tão distinto e cativante ser humano e de tão renomado, solícito e meigo esculápio, de cujas qualidades pessoais tenho conhecimento e de cujos atributos profissionais tenho sido beneficiário privilegiado.

De remate, impõe-se-me, pois, suplicar ao Deus-Pai e ao Deus-Filho, Todo-poderosos, que concedam ao notável Médico, ilustre Amigo e declarado Ídolo, bem como à sua sacrossanta Família, a plenitude da felicidade, consistente em saúde, paz, prosperidade, amor, sucesso, fraternidade e longevidade.

Avante! habilidoso e versátil Médico da gastroenterologia e segmentos afins.

Parabéns! Nato “Anjo da Saúde”, por mais uma das inúmeras, merecidas e sucessivas celebrações natalícias, cuja vida rara, ultrativa e exaustiva foi predestinada à transcendental missão clínico-terapêutica de bem zelar por esse mesmo inestimável bem, dom e valor da sua crescente e grata clientela.

 

A BESTA-FERA GENOCIDA

 O JIM JONES BRASILEIRO — Clarkson Ramos Moura

PARA OS JOVENS INFECTADOS,
RECOMENDO TOMAR TUBAÍNA;
E, PARA IDOSOS E COMÓRBIDOS,
EU ADMINISTRO A CLOROQUINA.
POIS, POBRE, VELHO E DOENTE
TÊM, SIM, QUE PAGAR SUA SINA.

ORA! A CRIANÇADA QUE SE LIXE:
NÃO ME ABALA CHORO PERTO,
SE O PAÍS INTEIRO ME OUVISSE,
TUDO JÁ ESTARIA BEM-ABERTO.
PREFIRO GERAR UM GENOCÍDIO
A VER O CAPITALISMO DESERTO.

EU, BESTA-FERA, SOU O ENVIADO
DO TEMEROSO E ATROZ CAPETA.
LOGO, DEGOLEI O NELSON TEICH,
DEPOIS DE HENRIQUE MANDETTA.
DEI A PASTA A UM AMIGO MILICO:
A SAÚDE TÁ MANETA E PERNETA.

O ENTÃO MULISTRO DA SAÚDE,
O GENERAL-DOUTOR PAZUELLO,
QUE, EM TERMOS DE LOGÍSTICA,
SE REVELOU UM BOM ATROPELO.
PORTANTO, O POVO BRASILEIRO
AINDA VIVE COM UM PESADELO.

DEFENSOR QUE SOU DA CCVID-19,
AGORA PUS DOUTOR QUEIROGA,
QUE, SOBRE GESTÃO DE SAÚDE,
NÃO PASSA DE UMA MÁ DROGA.
SÓ ASSIM, A NOSSA POPULAÇÃO
CONTINUA TOMANDO NO BOGA!

A NOSSA PRECIOSA AMAZÔNIA
ESTÁ ENFRENTANDO UM CAOS.
SEM MEU MANIFESTO DESLEIXO,
EFEITOS SERIAM MENOS MAUS!
MAIOR EPICENTRO DA COVID-19,
JÁ ACONTECEU LÁ, EM MANAUS.

MACEDO, VALDEMIRO, MALAFAIA,
JUNTO COM SOARES E FELICIANO,
PODERIAM ELIMINAR A COVID-19,
SE EU NÃO FOSSE ALIADO TIRANO.
O BRASIL ESTARIA, POIS, A SALVO,
ATÉ O FINAL DESTE CURSIVO ANO.

COMO O MAIS CRUEL GENOCIDA,
REÚNO GENTE DE TODAS FAIXAS.
ÀS TURBAS DE DESEMPREGADOS
OFEREÇO MIGALHAS NAS CAIXAS.
ASSIM, A COVID-19 FEZ, ATÉ HOJE,
QUASE SETECENTAS MIL BAIXAS.



PELO TWITTER

www.twitter.com/FlavioDino

 

 

 

 

 

www.twitter.com/afonsoborges Texto IMPRESCINDÍVEL do Ruy Castro, lembrando frases esquecidas de Nelson Rodrigues. A última é uma porrada, mas não se aplica aos dias de hoje. Não se trata de ideologia e sim, vida ou morte. A.

 

 

 

 

 

 

 





www.twitter.com/frednavarro A política, antes, prometia um futuro melhor. Tinha metas otimistas, vendia terreno à beira-mar na Lua. Agora, mudou. Parte dos políticos promete uma cova de sete palmos com vista para o Inferno. E há quem ache o máximo.

www.twitter.com/BernardoMF O general Paulo Sérgio é incansável. A cada semana, inventa uma nova forma de questionar o sistema eleitoral. Na quinta, ele surpreendeu pela ousadia. Propôs uma votação paralela, em cédulas de papel, a pretexto de testar a segurança da urna eletrônica.

www.twitter.com/crisvector    NEM VIDAS NEM ECONOMIA Esse foi o legado da gestão de morte da pandemia pelo governo Bolsonaro
Há um documentário independente, em produção, sobre esse terrível período em nossa história, conheça e apoie este projeto, ele depende do nosso apoio pra sair.

www.twitter.com/cezar_britto

Não se ganha uma eleição presidencial apenas com votos partidários.
É o que ensinou, correta e corajosamente, a cantora Anitta.
Aprenda a lição quem quiser aprender.


Siga Blog Cláudio Nunes:


Instragram

 Twitter



Frase do Dia
“Numa terra de fugitivos aquele que anda na direção contrária parece estar fugindo.” T. S. Eliot.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ouça e compartilhe:
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-07/papa-francisco-angelus-evangelho-palavra-jesus-ensinamento-vida.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais