Eleições Sergipe: Parece que as coisas começaram a esquentar!

                              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Surgiu um vídeo nas redes sociais em que a personagem Zoraide, conhecida de outras campanhas eleitorais por dizer verdades de forma divertida, avisa que está de volta e promete movimentar. Pelo repost de Fábio Mitidieri, indica que ela vem dar um novo tom para a comunicação do pré-candidato ao governo do Estado. Aguardemos os próximos!

 

Nos municípios de Itabaianinha e Umbaúba não se fala em outra coisa: a aliança por trás da cortina entre Thiago de Joaldo e Kaká Santos. Deu no site Aconteceu de Fato/Netto Santos: “Áudio supõe jogo duplo de Thiago de Joaldo e irrita aliados de Pato Maravilha. Pato Maravilha, irmão do atual prefeito de Umbaúba, Humberto Maravilha e o secretário de saúde local, disputará vaga na Assembleia Legislativa. Em suposto áudio vazado nos últimos dias, Thiago teria contactado Kaká, também pré-candidato a deputado estadual, para oferecer um cargo de psicólogo através de sua indicação. Thiago de Joaldo (PP) teria feito um alinhamento com Pato Maravilha (PL) para uma dobradinha nas duas cidades, inicialmente. O acordo estaria sendo configurado da seguinte forma: Thiago apoiaria Pato para deputado estadual em Itabaianinha e teria o apoio de Maravilha para federal na cidade de Umbaúba. No entanto, ao que indica no áudio circulado, apenas Pato está sendo fiel. A suposta união tem movimentado a política da região Sul de Sergipe e vem sendo um dos assuntos mais comentados nos dois municípios.” Aqui:
https://aconteceudefato.com/audio-supoe-jogo-duplo-de-thiago-de-joaldo-e-irrita-aliados-de-pato-maravilha/


Olha aí o CORTEJO DO MASTRO, 83 anos de tradição, patrimônio cultural imaterial do ESTADO DE SERGIPE! Cidade de Capela ontem, 03:


Posse na CMA O pré-candidato a deputado estadual e ex-superintendente de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jorginho Araujo, foi prestigiar de perto a posse dos aprovados no concurso da CMA. “Nitinho na presidência da Câmara é de excelência. São muitos avanços e marcos históricos, que me fazem ter orgulho de ter feito parte dessa história”.

Adir Machado diz que adversários se esforçam para excluir Valmir da disputa “O povo não desistiu de Valmir de Francisquinho, nem o Partido Liberal abriu mão de indicá-lo como pré-candidato ao governo de Sergipe”. A reação é do presidente do PL de Aracaju, pré-candidato a deputado federal, advogado Adir Machado. A declaração de Adir é uma reação ao que chama de “esforço de adversários e de parte da mídia para retirar o nome de Valmir de Francisquinho das pesquisas de intenções de votos, beneficiando nomes que não têm a aprovação dos sergipanos nem o carisma politico para enfrentar uma disputa no voto popular contra o ex-prefeito de Itabaiana. Não confundam pesquisa com manipulação”, advertiu.

Perfídia “Respeito todas as pesquisas, inclusive essa que demonstra Valmir com mais que o dobro das intenções de voto do segundo colocado em apuração espontânea. Isso significa dizer que, se deixar o povo decidir, o povo quer Valmir”. “Fica clara, na modalidade espontânea, a perfídia de quem aparece na liderança somente retirando do povo o direito de livre escolha numa eleição”, argumentou, reafirmando o propósito do Partido Liberal pela manutenção de Valmir de Francisquinho como pré-candidato ao Governo de Sergipe.

Convenção “O que eu estranhei foi a retirada do nome de Valmir, quando ele já confirmou publicamente que é pré-candidato. O PL mantém a pré-candidatura. Contudo, o mais importante é que retiraram Valmir da relação mas o povo o colocou de volta’, analisa Adir Machado. “Só a convenção do PL poderá dizer se Valmir será ou não o nosso candidato. Só o voto do sergipano poderá dizer se Valmir será ou não governador do Estado. O PL contesta qualquer sondagem mal intencionada e todo tipo de confabulação política para impedir o povo de votar em quem escolher livremente”, repreendeu o pré-candidato a deputado federal, ao comentar resultado de pesquisa divulgada na sexta-feira, 01.

Treinamento para pré-candidatas do Progressistas Nesta segunda-feira, 4, a Fundação Milton Campos realizará um treinamento voltado para pré-candidatas do Partido Progressistas (PP), em um hotel em Aracaju. O treinamento será ministrado pelo professor universitário e especialista em gestão de qualidade e marketing político pela Universidade de São Paulo (USP), Daniel Machado.

Estratégias Objetiva auxiliar pré-candidatas na criação de estratégias de comunicação e propaganda na campanha eleitoral, além de trabalhar habilidades e competências, definindo propósitos estratégicos e planejamento de ações, construindo junto o caminho do voto. Daniel Machado é diretor-presidente da Machado Inteligência Política e historiador pela UNESP. Tem MBA em sistema de gestão de qualidade, além de ser especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Ele ministra palestras e cursos em todo o Brasil e é comentarista de política em diversos veículos de comunicação.

 

 

Prefeito diferenciado Os comerciantes da Prainha da Adutora, em Telha, foram pegos de surpresa neste sábado, 2 de julho, com uma cheia inesperada do Rio São Francisco. O prefeito Flávio Dias (PSD), de imediato, mobilizou-se junto com sua equipe para ajudar os donos de bares e restaurantes a retirar todo o seu maquinário afim de evitar a perca de seus produtos. Flávio colocou a mão na massa e além de ajudar deu todo o suporte necessário aos seus conterrâneos.

Prefeito diferenciado II O gestor garantiu que irá acompanhar mais essa situação de enchente e que a Prefeitura supervisionará os comerciantes locais para que as perdas não sejam maiores. No mês de janeiro a localidade da Prainha da Adutora enfrentou problema semelhante com a abertura das comportas da Hidrelétrica de Xingó, onde os bares e restaurante também foram inundados.

 

 



Nossa Voz: Encontro de Cantores (as) de Porto da Folha E no município de Porto da Folha a comunidade está ansiosa para o início do “Nossa Voz” Encontro de Cantores (as) uma realização da Villa Mix e a TV AN, através do professor Jota. O encontro terá etapas classificatórias nos dias 09 e 19 deste mês. E a grande final em 30 de julho. O Encontro conseguiu o apoio de diversos segmentos do município já que tem o intuito não só de estímulo a cultura, mas também de integrar mais ainda toda a comunidade de Porto da Folha. O evento conta também com o apoio cultural da Sertão FM, a rádio do povo buraqueiro.

 

 

Fellipe Ferreira e André Felizola, proprietários da Cervejaria Uçá (Foto: divulgação)

 

 

Realizado na cidade de Tampico, no México, a edição 2022 do campeonato internacional de cervejas Aro Rojo elegeu a Cervejaria Uçá, da nossa Aracaju, como melhor cervejaria do Brasil. Além disso, a cerveja VALEIME, produzida pela UÇÁ, foi eleita a melhor cerveja do Brasil, e recebeu ainda a medalha de ouro na categoria Mix Fermentation Sour Beer. O Aro Rojo é um campeonato internacional para todas as cervejarias profissionais do México e, além disso, está aberto á participação de todos os outros países. A esses três prêmios, somam-se outros cinco – nacionais e internacionais – conquistados pela cervejaria Uçá e suas cervejas. Bravo! O titular deste espaço conhece Felipe Ferreira, um jovem empreendedor que tem coragem, inovação e sempre procura empreender em Sergipe, terra que faz questão de destacar nos países por onde passa.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

A Sessão de São Pedro do Consulado de Itabaiana Por Antônio Samarone: Presenças notáveis de Luciano de Oliveirinha (Cibalena), intelectual destacado, exilado há cinquenta anos em Pernambuco e de Clotildes Silveira (e Franklin seu esposo).Ontem (semana passada, o artilheiro Horácio, o maior ídolo da torcida tricolor, foi o centro das conversas.

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


OPINIÃO

Vacina contra Covid em gestante – “Dois por um” Por Antônio Carlos Sobral Sousa*

A ocorrência de Covid-19 durante a gravidez pode resultar em doença grave com hospitalização e até mesmo morte da gestante, além do risco aumentado de complicações neonatais. As vacinas disponíveis contra a referida virose têm se mostrado eficazes na redução das infecções pelo SARS-Cov-2, e, principalmente, evitado o agravamento da doença, reduzindo, substancialmente, o número de internações e de óbitos.

Os benefícios da vacinação materna para o bebê, mediante a transferência de anticorpos pela placenta, já estão bem estabelecidos, desde os idos de 1870, quando ficou constatada a proteção contra varíola, nos primeiros meses de vida de crianças cujas mães foram previamente vacinadas. A imunização das mães contra o tétano e a higiene durante o trabalho de parto resultaram em redução substancial da infecção neonatal em alguns países em desenvolvimento. Resultados semelhantes de proteção de recém-nascidos têm sido observados, também, com a imunização das mães contra difteria e coqueluche, geralmente conjugada com a antitetânica, na vacina acelular DTPa. Esta última deve ser administrada entre a 27ª e 36ª semanas de gestação para maximizar a produção materna de anticorpos e a consequente transferência placentária para o feto.

Estudos com vacinas que utilizam a metodologia de RNA mensageiro (Pfizer–BioNTech e Moderna) respaldam os benefícios e a segurança da imunização contra a Covid-19 durante a gestação e, portanto, os Centros regulatórios (CDC nos Estados Unidos e ANVISA no Brasil) recomendam a vacinação, incluindo reforços quando elegíveis, para aquelas que estão grávidas ou planejam engravidar. Esta conduta pode ter duplo benefício, ou seja, protege a mãe e, também, o seu concepto, já que não se realiza vacinação em crianças com menos de 6 meses de idade. Tem sido constatada a presença de anticorpos contra o novo coronavírus tanto em sangue do cordão umbilical, como no leite de mães vacinadas, porém a correlação com a proteção da criança contra a nefasta infecção ainda não tinha sido comprovada.
Para responder a esta importante pergunta, foi recém-publicado, no conceituado periódico New England Journal of Medicine (DOI: 10.1056/NEJMoa2204399), um grande estudo multicêntrico, demonstrando que a vacinação maternal com duas doses (Pfizer–BioNTech ou Moderna) foi associada com redução significativa de hospitalização e de casos críticos da virose, em crianças menores de seis meses de vida. Vale ressaltar, ainda, que este estudo foi conduzido durante a circulação das variantes Delta e Ômicron do SARS-Cov-2.

Assim, a evidência de que as vacinas contra a Covid-19 ajudam a proteger tanto as mães como os bebês, passa a ser relevante para o aconselhamento materno, já que o argumento “dois por um” é bastante encorajador. Portanto, temos que continuar incentivando a vacinação da população por se tratar do principal armamento na luta contra essa “Peste”. Finalizo, citando o notável Charles Chaplin: “A persistência é o melhor caminho para o êxito”

*Professor Titular da UFS e Membro das Academias Sergipanas de Medicina, de Letras e de Educação/publicado no JC do fim de semana.

OPINIÃO

Cacaos

A FARRA DO GADO NO RUSTO SECRETO

OU, EUFEMICAMENTE, NO

— ORÇAMENTO SECRETO — por Clarkson Ramos Moura

A SANGRIA DESATADA DO RUSTO SECRETO DO MONTÃO DE “DINDIM” DO SURRIPIADO TESOURO PÚBLICO, VIABILIZADO PELA PEC — PROPOSTA DE ENGODO À CONSTITUIÇÃO — “KAMIKAZE”, CACIFADO PELO “DEUS CAOS”, ALAGOANO, NO BALCÃO “AD HOC”, AOS ACORDES SEDUTORES DE SUA AFINADA LIRA, TEM JORRADO, EM BRASÍLIA (TERRA PROMETIDA), PARA OS RALOS DAS INSACIÁVEIS “AVES DE RAPINA” DO CN — CONCILIÁBULO NACIONAL (PARTE DO CONGRESSO NACIONAL), COMO BARCOS DE SALVAÇÃO DA TRIPULAÇÃO DO “TITANIC BOLSONAZIFASCISTA”, QUE AFUNDA VERTIGINOSAMENTE, NO MAR DE CORRUPÇÃO, DIANTE DA TEMPESTADE ELEITORAL DESFAVORÁVEL.

SE NADA FOR FEITO PARA DETER O PLANO ESCATOLÓGICO E MACABRO DO DESGOVERNO DA “BESTA-FERA”, PROTAGONIZADO PELO “DEUS CAOS”, PARTÍCIPE DA “BOLSO-HORDA”, O BRASIL PODERÁ ENFRENTAR, JÁ E DURANTE LONGO PRAZO, A MAIOR CRISE MULTISSETORIAL DE SUA HISTÓRIA, EM TODOS OS TEMPOS.

ABAIXO! INDOMÁVEIS, OPRESSIVAS, EXPLORADORAS, PERDULÁRIAS, SADISTAS, DESUMANAS E IMPIEDOSAS “POTESTADES DO MAL”.

ACORDEM, COMPETENTES INSTITUIÇÕES REPUBLICANAS, INDÍSPENSÁVEIS VEÍCULOS POLIMIDIÁTICOS INDEPENDENTES, COMBATENTES E COADJUVANTES ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS, BEM COMO ORDEIRO, SOFRIDO E BRAVO POVO BRASILEIRO!

DESPERTEMOS, MINHA GENTE, ENQUANTO HÁ TEMPO!

DEPOIS, NÃO DIGAM QUE NÃO SE EMITIU PRÉVIO ALERTA!

OPINIÃO

Memória Seletiva. Por Antônio Samarone, médico sanitarista

Culturalmente, Itabaiana está assentada no tripé: Santo Antonio, os caminhoneiros e a Associação Olímpica de Itabaiana. São as ligas da nossa identidade.

O Consulado de Itabaiana recebeu a visita de Luciano de Oliveirinha (Cibalena), há mais de cinquenta anos radicado em Pernambuco. Cibalena esqueceu de muita coisa, de pessoas, fatos e acontecimentos. A memória cuida de ir apagando.

Um fato chamou a atenção: Cibalena lembrava vivamente de Horácio, o goleador do Itabaiana. Cibalena recordou de uma partida entre Confiança versus Itabaiana, numa quarta-feira a noite, em 30 de julho de 1969, o Batistão recém-inaugurado.

O Confiança ganhava por 3X0, gols de Debinha, Beto e Vevé. O Itabaiana reagiu e empatou em 3X3, com dois gols de Horácio e um de Augusto. Cibalena lembrava-se em detalhes desse jogo, dos dois gols de Horácio, ocorridos há mais de 53 anos (meio século).

O Itabaiana jogou aquela partida com Marcelo, Augusto, Humberto, Elísio e Sinval, Carlos e Toinho, Edmilson, Targino, Horácio e Belo. Fonte: Aelson Gois.

Luciano comemorou com Horácio essa lembrança. “Foi a minha maior emoção futebolística”, revelou Cibalena. Na foto, Cibalena está contando os detalhes dessa partida, ao espantado Horácio.

Quase todos no Consulado lembravam-se dessa Partida, de meio século atrás. Eu estava no Batistão (Meninos, Eu vi).

Esse fato reforça duas teses: o futebol, Santo Antonio e os caminhoneiros unem culturalmente Itabaiana e a memória seleciona os fatos vinculados as emoções.

O esquecimento é seletivo.


PELO TWITTER

 

 

 

 




www.twitter.com/GeorgMarques Aves de rapina, golpistas hipócritas. Falsos patriotas que ainda usam o nome de Deus em flagrante desrespeito à fé cristã (‘não usarás o nome de Deus em vão’). [não é um recado a ninguém especificamente, apesar de caber a muitos, mas apenas um desabafo temporário].

www.twitter.com/ayres_britto A trapaça é tão parte de certos candidatos que a eleição deles não é senão um mandato de quatro anos para ela.

www.twitter.com/maxnoblog

Enfurnada em sua bolha, a classe média sergipana não tem noção da fome que a rodeia:

48,17% da população sergipana têm renda domiciliar per capita de até R$ 497 mensais

Dados do Mapa da Nova Pobreza divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) esta semana.

www.twitter.com/profanselmo A compra de votos no Brasil agora tem nome e sobrenome: “PEC DA BONDADE”, mais de 41 bilhões para comprar os votos dos pobres. Esse país não é para amadores!

www.twitter.com/pedalmario Uma das características da marca original de um HIPÓCRITA é ser cristão em toda parte, menos em casa para sua própria família.

www.twitter.com/InstMarceloDeda “A memória é a arma dos povos democráticos. Quando você lembra o que as pessoas fizeram antes, você prevê o que elas podem fazer depois.” #MarceloDéda 🙏🏼❤🌟 #DédaEterno

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Twitter              


Frase do Dia
“Este é o melhor motivo para estudar história: não para poder predizer o futuro, e sim para se libertar do passado e imaginar destinos alternativos.” Yuval Noah Harari.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Os cristãos devem ser embaixadores de paz. Aqui está a sinal distintivo: o cristão é um portador de paz, porque Cristo é a paz”. Palavras do Papa Francisco na homilia da missa em rito zairense celebrada para os congoleses em Roma, neste domingo, 3 de julho. Ouça e compartilhe:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-07/papa-francisco-comunidade-congolesa-roma-missa.html

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais