Danielle confortável ao lado de um agressor da mulher

                                         Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

 

Na abertura do Forró o governador escancara a sessão constrangimento e coloca Danielle que se intitula “secretária de Política para Mulheres” ao lado do secretário de Turismo, que está indiciado como agressor da própria esposa.

Pressionado pela negativa repercussão o governador chegou a anunciar a exoneração do secretário Marcos Franco, sem coragem para sustentar a decisão, mudou a decisão para “afastamento a pedido”, e logo em seguida foi anunciado o retorno do secretário, como um tapa na cara da sociedade.

E enquanto isso, a secretária que deveria defender as mulheres, simplesmente silenciou.

Esperto e orientado pelo marketing, o pré-candidato de Mitidieri, Luiz Roberto optou por uma agenda que deixasse distante do polêmico cenário.

 

 

 Justiça suspende A nova paralisação do Sintese, marcada para começar nesta terça, 4, e encerrar quinta-feira, 6, foi suspensa, mais uma vez, pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A decisão atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SE), que voltou a argumentar a ilegalidade do ato e os prejuízos acarretados para estudantes das 319 escolas que compõem a rede. Na decisão, o TJSE relembrou o descumprimento da decisão do dia 21 de maio e dobrou a multa em caso de nova desobediência, passando de R$ 50 mil para R$ 100 mil, por dia.

 Eleições OAB em Novembro Em todo país, em novembro, serão realizadas as eleições para novas diretorias nos estados e as futuras conselheiras e conselheiros federais da OAB para o triênio 2025-2027. Em Sergipe, até o presente momento, o certo é a candidatura à reeleição do atual presidente, Danniel Costa. Já pela oposição falam-se em até quatro nomes, mas nenhum deles anunciou oficialmente que desejam disputar a presidência.

Quinto Constitucional. Sem data para eleição da lista sêxtupla  Outra eleição que deve movimentar a advocacia sergipana é a vaga para o Quinto Constitucional com a aposentadoria do desembargador Luiz Mendonça, que responde processo em tramitação no CNJ e foi afastado do cargo desde março do ano passado. A maioria já votou para condenar o desembargador a pena de aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Porém, quem conhece Luiz Mendonça afirma que ele lutará até o fim para garantir a aposentadoria total. Ou seja, vai exaurir todas as medidas legais que tem direito.

Quinto Constitucional. Sem data para eleição da lista sêxtupla II  Os advogados já confabulam desde o ano passado, os possíveis seis nomes para a lista sêxtupla. Fala-se em Fabiano Feitosa, Márcio Conrado, Carlos Augusto, entre outros. O advogado Fabiano Feitosa, em entrevista a mais recente edição da Revista Advogados, deixou claro que se tiver respaldo perante a categoria será candidato. Aliás, Fabiano Feitosa desde o início do ano vem participando de rodas de conversas e debates com advogados em vários municípios sergipanos.

Ação Integrada As atividades e ações da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil sempre foram muito concentradas em Aracaju. Advogados e advogadas do interior do estado não recebiam apoio igual aos de seus colegas da capital, por que não havia essa democrática integração funcional. Agora, com sedes em algumas cidades do interior, a realidade é outra e – reconhecem os próprios advogados – o mérito é da atual gestão da OAB. Apoio logístico, assistência técnica e acompanhamento das atividades profissionais da categoria integraram a advocacia sergipana como jamais ocorrera antes. O programa de interiorização da OAB integra toda a advocacia, apoia os profissionais do direito, promove cidadania e melhora consideravelmente a prestação de serviços advocatícios à toda a sociedade sergipana.

Atuação republicana de Márcio Macedo é destacada na imprensa lembrando legado Marcelo Déda Na última sexta-feira, 31, boa parte da imprensa de Sergipe repercutiu a passagem do ministro Márcio Macedo, em Pedrinhas, lembrando a atuação republicana do eterno governador Marcelo Deda que sempre tratou situação e oposição com respeito e sem perseguições. Em Pedrinhas, tanto o grupo da situação como da oposição não só receberam com festa Márcio Macedo, mas destacaram a importância dele para o desenvolvimento de Sergipe como principal representante do governo Lula no Estado.

Compromisso O site Fax Aju lembrou que durante sua visita a Pedrinhas, Márcio Macêdo participou de várias atividades e encontros com líderes locais, reforçando seu compromisso com o progresso e a união do estado. Ele destacou os projetos e iniciativas que têm sido implementados em Sergipe, enfatizando a importância de um trabalho conjunto entre governo e população para alcançar resultados significativos. “A recepção calorosa que recebeu em Pedrinhas demonstra o apoio e a confiança que tanto a oposição quanto a situação depositam em seu trabalho. Isso reflete a habilidade de Márcio Macêdo em unir diferentes grupos políticos em torno de objetivos comuns, sempre buscando o melhor para Sergipe”, reforçou o site.

Legado de Marcelo Déda Ainda na matéria do site é destacado que Márcio Macêdo tem sido uma peça chave no governo Lula, não apenas pela sua influência política, mas também pelo impacto positivo de suas ações no estado. Ele tem se esforçado para continuar o legado de Marcelo Déda, promovendo políticas que visam o bem-estar e o desenvolvimento sustentável de Sergipe. “A visita do ministro a Pedrinhas reafirma seu compromisso com a população sergipana e sua determinação em trabalhar para um futuro melhor para todos. Com seu estilo de liderança inclusivo e sua dedicação inabalável, Márcio Macêdo continua a ser uma figura central no cenário político de Sergipe e uma esperança de progresso para o estado”, concluiu a matéria.

Canindé do São Francisco: lançamento da pré-candidatura de Kaká e Wilton foi um sucesso Na tarde da última sexta-feira, a cidade de Canindé de São Francisco, recebeu uma multidão de pessoas para a festa de lançamento das pré-candidaturas de Kaká Andrade a prefeito e de Wilton da Nova Vida a vice. O evento aconteceu no estacionamento do posto de Luci, no centro da cidade. O jornalista Dimas Roque, presente ao ato escreveu uma excelente matéria sobre o lançamento que o blog transcreve nas notas abaixo: “Quem deu as boas-vindas, já na abertura, foi o ex-prefeito Heleno Silva que destacou a importância da unidade em torno dos nomes de Kaká e Wilton, que reconhecidamente são os mais preparados para, segundo ele, administrar a cidade. Quem também esteve presente para apoiar, foi faram os ex-prefeitos Marcondes Marinho e Rosa Maria. Os dois protagonizaram momentos de emoção em seus discursos ao lembrar aos presentes que “Kaká é o que Canindé precisa neste momento. Um administrador sério e competente” disseram eles em seus discursos. Outro momento importante foi a declaração de apoio do ex-vereador Soares, que se somou à pré-campanha e reforça o time da coligação que buscará eleger Kaká e Wilton a prefeito e vice.”

 

Competência A representante dos evangélicos na cidade, Isa Bezerra, em sua fala, lembrou o quanto Kaká foi e é importante para a cidade. Ela que há muitos acompanha de perto a trajetória do pré-candidato e reconhece a sua competência com gestor público. Em seguida quem usou da palavra foi o representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, José Íris. “Nós estamos juntos a um projeto vitorioso e que Canindé precisa neste momento. Nosso movimento está com Kaká porque acredita que ele seja o melhor para Canindé”, disse ele.

Apoio João Daniel O deputado federal, João Daniel (PT), não pôde estar presente, mas enviou um vídeo que foi apresentado nos telões onde declara apoio a Kaká e diz estar pronto para marchar nessa caminhada juntamente com o Partido dos Trabalhadores para a vitória em outubro. Na sequência que falou foi a deputada Catarina (PSD). Ela que enviou emendas parlamentares para o município que vão beneficiar o Bairro Novo e outras comunidades, disse estar firme no apoio à candidatura de Kaká e Wilton e que espera os ver eleitos pelo povo de Canindé.

Melhor nome para Canindé Jeferson Andrade, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, também esteve no ato e reafirmou o que todos já sabem, “não há neste momento em Canindé um nome melhor do o de Kaká para dar a Canindé o que ela precisa, um político e gestor experiente, já testado e aprovado nos cargos em que esteve”, afirmou ele. Em seguida, representando as mulheres, falou Tiane Andrade, esposa de Kaká. Ela falou sobre o trabalho que o casal já faz ao longo dos anos de assistência a população que precisa de ajuda na área da saúde e social. E aproveitou para convidar as mulheres para o evento “Elas Com Kaká” que acontecerá no próximo dia 06 de junho no Espaço Único em Canindé.

Projeto do grupo Weldo Mariano (PT), atual prefeito, fez um discurso em que ressaltou aos presentes a importância do politico manter a palavra empenhada. Havia na oposição o desejo de que ele também se lançasse como pré-candidato a prefeito. Agora não há mais como espalharem fake news, Weldo apoia Kaká e isto é um fato muito importante nesta pré-campanha, já que todos os ex-prefeitos vivos estão no mesmo palanque com Kaká mostrando a força do projeto que Canindé precisa. Ele ainda lembrou da traição que sofreu do seu atual vice, Joseildo Pank, que tentou por várias vezes o destituir do cargo de prefeito. Wilton da Nova vida, é um politico experiente. Ele tem sua base eleitoral na zona rural de Canindé e faz dupla com Kaká nesta caminhada. Homem simples nos gestos, mas firme em sua determinação. “Nós vamos vencer a próxima eleição e juntos vamos cuidar do nosso povo”, disse ele olhando para Kaká.

Ações para Canindé Quando Kaká começou o seu discurso, milhares de celulares foram acessos entre o público na praça criando um clima de show de Rock em Canindé. Emocionado, Kaká agradeceu os apoios que vem recebendo. Agradeceu aqueles que abrem as portas de suas casas para que ele entre na caminhada que já faz. Agradeceu a Weldo o apoio que recebe. E aproveitou para já colocar algumas das ações que pretende realizar caso seja eleito prefeito. Ele falou da importância de se trazer industrias para Canindé, de como irá priorizar a agricultura local o turismo que são duas das principais fontes de geração de emprego em Canindé. Ele ainda aproveitou para mandar um recado aqueles que vivem colocando a cidade nas páginas policiais. “Eu e Wilton seremos uma dupla que entraremos juntos e permaneceremos juntos até o último dia dos nossos mandatos. Aqui não terá traidores. Aqui tem é um projeto de futuro para Canindé”, afirmou o pré-candidato.

Palanque certo E quem encerrou o evento da pré-candidatura foi o Governador do Estado, Fábio Mitidieri. Com um discurso recheado de poesia, ele disse estar no palanque certo, com as pessoas certas neste momento. Lembrou ao dois pré-candidatos a importância de estarem atentos ao que o povo necessita, porque, “se nós erramos, quem sofre é o povo. Se nós acertamos, quem se beneficia é o povo”. Fábio ainda falou diretamente ao povo lembrando as ações que o seu governo vem fazendo para o Sertão de Sergipe como a adutora do leite que levará agora do Rio São Francisco até a cidade de Nossa Senhora da Glória. A festa foi encerrada ao som da música “Anunciação” de Alceu Valença que em seus versos diz, “tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”, em alusão a possível eleição de Kaká e Wilton para prefeito e vice de Canindé de São Francisco.

Leitos pediátricos A partir desta terça-feira, 4, os serviços do Banco de Leite Marly Sarney (BLH) serão transferidos para o 2º andar da Maternidade Lourdes Nogueira, localizada em Aracaju. As instalações do BLH serão utilizadas, temporariamente, para comportar até 20 leitos pediátricos a fim de atender a alta demanda enfrentada pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A mudança dos serviços é resultado de um termo de cooperação entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju.

“A quem incomoda o meu crescimento eleitoral?”, questiona Elisabete Nunes, pré-candidata à prefeita de Propriá A professora e ex-vereadora Maria Elisabete Nunes, pré-candidata à prefeitura de Propriá pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), tem buscado espaço na imprensa para reafirmar sua candidatura, apresentar suas propostas e combater a desinformação. Em entrevista ao radialista Patrício Lessa, na Propriá FM Nunes criticou a gestão atual e passada da cidade e questionou sobre a exclusão do seu nome de algumas pesquisas eleitorais.

Má gestão dos recursos públicos Segundo Elisabete Nunes, a decadência de Propriá se deve à má gestão dos recursos públicos. “Os políticos que administraram Propriá sempre tiveram apoio de outras esferas, mas mesmo assim, nossa cidade não cresce. Na época das eleições, todos prometem melhorias, especialmente na área da indústria, mas nada acontece. Temos um comércio forte e batalhador, mas nossos povoados estão esquecidos e nossos perímetros irrigados não evoluem. A falta de oportunidades faz com que nossa população busque emprego fora. Propriá entrou em decadência por conta de maus gestores e pela falta de planejamento”, declarou.

Má gestão dos recursos públicos II Nunes também criticou a falta de oportunidades e a má administração das taxas e serviços municipais. “É inadmissível ver escolas fechadas, como a do Morro do Chaves, enquanto nossas crianças são prejudicadas. E o prefeito foi eleito com apoio do governador, mostrando que o problema não é falta de apoio político. A taxa de 80% de esgoto, que ainda vai para o Rio São Francisco, é um absurdo e um exemplo claro da falta de planejamento”, afirmou.

Trajetória Elisabete Nunes justifica sua pré-candidatura com sua longa trajetória na política de Propriá. “Com 35 anos de dedicação à política local e quatro mandatos como vereadora, onde sempre trabalhei e fiscalizei a aplicação dos recursos públicos, acredito que posso contribuir significativamente para o desenvolvimento da nossa cidade. Minha história de luta e dedicação ao povo de Propriá mostra que estamos prontos para um projeto coeso e baseado em uma conduta ilibada “, frisou.

Apresentações orais e em pôsteres liderados por especialistas brasileiros mostram avanços no tratamento de diversos tipos de tumores e inovações nos cuidados com os pacientes Maior congresso de oncologia do mundo, a ASCO (Encontro Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica) acontece anualmente em Chicago, nos Estados Unidos, reunindo mais de 50 mil participantes. Na edição deste ano, o evento, que reúne os maiores especialistas sobre o tema, começou na sexta-feira, 31, e segue até amanhã, 4 de junho. E, assim como em outros anos, a Oncoclínicas&Co, um dos maiores grupos especializados no tratamento do câncer da América Latina, é destaque com 37 participações. A presença brasileira conta com apresentação oral e em pôsteres, e também em sessões como painelistas e debatedores.

Instrumentos essenciais “A pesquisa clínica e a educação são instrumentos essenciais para tornar a saúde acessível a todos, independentemente dos limites territoriais. A Oncoclínicas vem avançando a passos largos para, de fato, contribuir nessa equação. Nesta edição da ASCO, contaremos com uma delegação de mais de 100 especialistas, que compartilharão conhecimento com a comunidade oncológica mundial na busca pelas melhores alternativas de cuidado para vencer o câncer”, afirma Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas&Co.

Avanços e interação Além disso, pela primeira vez a companhia contará com um stand na área de expositores do evento, um espaço dedicado a compartilhar avanços científicos e promover a interação direta com principais tomadores de decisão e influenciadores do setor. “O fortalecimento da nossa presença na ASCO 2024 é mais um passo que possibilita a formação de parcerias que podem acelerar o desenvolvimento e a implementação de novas frentes de combate à doença, beneficiando amplamente os nossos pacientes”, ressalta.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

Prejudicando o embarque dos usuários do transporte coletivo Do ex-deputado Jorge Araújo: “Neste domingo, 02, na porta do Mercado Municipal Milton Santos, na Avenida Heráclito Rollemberg, no Augusto Franco, um veículo da Prefeitura de Aracaju estacionado praticamente por toda manhã em um ponto de ônibus impedindo a parada dos coletivos e prejudicando os passageiros. A SMTT NÃO APARECEU POR LÁ!”

É comum estacionarem no ponto de ônibus. SMTT é omissa O titular deste espaço frequenta o Mercado Milton Santos e é comum nos dias mais movimentados (sexta, sábado e domingo) alguns “cidadãos superiores” estacionarem em frente ao ponto de ônibus. Aliás, a SMTT passa pelo local e nada faz. É o retrato fiel da mobilidade urbana do prefeito Edvaldo. Será que vai punir o responsável pela Funcaju pelo veículo estacionado dando um péssimo exemplo? Que nada… o último a sair apague a luz…

PELO E-MAIL claudionunes@infonet.com.br 

 

 

 

 

ESPECIAL

 Barca dos Corações Partidos volta a Aracaju com nova temporada do premiado musical Jacksons do Pandeiro no Teatro Tobias Barreto em 2024

Reconhecida por criar a mistura perfeita entre teatro e música em seus trabalhos, a Barca dos Corações Partidos retorna a Aracaju para uma nova temporada do musical Jacksons do Pandeiro, que venceu o prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro) e foi indicado como melhor espetáculo virtual pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes).

O espetáculo fica em cartaz no Teatro Tobias Barreto dias 05, 06 e 07 de Junho, sendo na sexta e no sábado, às 20h e no domingo às 19h. Os ingressos estão disponíveis no site guichêweb.com r na bilheteria do teatro das 13h às 20h. Os preços são populares graças ao patrocínio da Petrobrás. A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, responsável por espetáculos como ‘Elza’, ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Sísifo’, ‘Macunaíma’ e ‘A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa’.

 O espetáculo tem direção de Duda Maia, texto de Braulio Tavares e Duda Rios e direção musical de Alfredo Del-Penho e Beto Lemos. O grupo escolheu homenagear o cantor, compositor e multi-instrumentista paraibano Jackson do Pandeiro (1919-1982), que recebeu a alcunha de ‘Rei do Ritmo’ por suas mais de 400 canções recheadas de gêneros brasileiríssimos, como samba, forró, coco, baião e frevo.

O espetáculo não é uma biografia, mas aborda episódios e músicas de Jackson que se relacionam com a vida dos atores em cena. “Optamos por distribuir a ação em brincantes que contam pedaços de suas histórias pessoais, as quais em muitos pontos coincidem com a história de Jackson. Falando de Jackson, falamos desses nordestinos anônimos. Falando deles, falamos do cantor e compositor que levou a vida deles para as rádios e as TVs, em forma de cocos e baiões”, analisa o autor paraibano Braulio Tavares, que assim como seu colega de trabalho pernambucano Duda Rios, tem profunda relação com a cultura nordestina e sua poesia popular.

Ainda sobre a dramaturgia, Tavares explica: “Às vezes, o texto do espetáculo aparece em forma de música, às vezes como uma poesia ou um poema musicado. Cada vez que ele aparece, ele propõe uma nova brincadeira rítmica – mesmo não tendo uma métrica de poesia – por meio de um jogo de palavras ou outro mecanismo. A nossa ideia é fazer isso para dialogar com as músicas do Jackson, que tinham poesia, brincadeira e alegria”.

O universo rítmico do homenageado norteou toda a concepção do musical. A diretora Duda Maia aprofundou sua pesquisa sobre a ideia de ‘corpo-rítmico’ dos atores, ao abordar um compositor cuja obra é marcada pelo suingue, ginga e síncope, aquele tempo musical presente no samba e em outros gêneros, quando o ritmo sai do tempo esperado.

Os integrantes da Barca (Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, e Ricca Barros) dividem a cena com artistas convidados: Jef Lyrio, Everton Coroné, Lucas dos Prazeres Luiza Loroza e Renato Luciano. Juntos, passaram meses envolvidos em oficinas, pesquisas e em um longo processo de ensaios, quando o texto foi desenvolvido a partir de exercícios e histórias pessoais.

Já a construção da trilha sonora da montagem partiu de uma minuciosa investigação sobre o vasto repertório de Jackson do Pandeiro. O musical reúne sucessos como ‘Sebastiana’, ‘O Canto da Ema’, ‘Chiclete com Banana’, ‘Cantiga do Sapo’ e outras composições menos conhecidas, que revelam mais da alma brasileira e sincopada do artista.

Além dessas canções, o musical traz músicas novas, que transformam a obra do homenageado, ao dar novos arranjos, acrescentar letras e introduzir canções criadas no processo. “É um ‘pedir licença’ à obra dele, mas sem deixar de homenageá-lo com todo respeito, carinho e admiração”, conta Duda Rios.

 Assim como nas montagens anteriores da Barca, em Jacksons do Pandeiro todos os instrumentos são tocados pelos atores em cena. “Trazemos a forma sincopada do canto para o jogo de cena o tempo todo. Em nosso título, Jacksons aparece no plural porque são várias histórias que se cruzam e se confundem com a de Jackson”, conta Duda Maia.

A diretora revela ainda que dividiu o palco em dois espaços cenográficos, nos quais os atores brincam com seus diferentes níveis e alturas. Como Jackson era fã de filmes de faroeste, ela concebeu a encenação de algumas canções como pequenos curtas-metragens ou clipes animados, apresentados em um local que remete a uma tela de cinema.

Sobre Jackson do Pandeiro

 Natural de Alagoa Grande (PB), José Gomes Filho (1919-1982) iniciou a sua trajetória artística ao acompanhar a mãe em rodas de coco, nos arredores de um engenho. Alfabetizado aos 35 anos, ele migra para o Rio de Janeiro e estreia em disco (1953) com um compacto que trazia dois sucessos que marcariam a sua carreira: ‘Sebastiana’ e ‘Forró em Limoeiro’. Nos anos que seguiram, participou de filmes, festivais e apresentou composições – a maioria com um toque característico de humor – que entrariam para a história da música popular brasileira. Deixou como legado mais de 140 discos recheados dos mais diversos gêneros, como samba, forró, baião, entre outros.

 Cia Barca dos Corações Partidos

 A Barca dos Corações Partidos – nasceu em 2012, no espetáculo Gonzagão – A lenda. Ao longo desses anos, levou mais de 700 mil espectadores a teatros de todo o Brasil, praças públicas e ao palco digital. Ao lado da produtora artística e idealizadora Andréa Alves, atualmente com um repertório de sete espetáculos, selando cada vez mais uma digital de originalidade na dramaturgia do texto e nas músicas. Em 2014, o espetáculo Gonzagão  A lenda foi convidado especial da abertura do Festival Ibero-americano de Teatro de Bogotá́ (Colômbia). Composta por cinco atores-bailarinos e multi-instrumentistas, a formação híbrida de seus integrantes dá o tom do grupo. Seus espetáculos são prestigiados por críticos como Mauro Ferreira e Zuza Homem de Mello e já contaram com a participação de criadores como João Falcão, Duda Maia, Luiz Carlos Vasconcellos, Bia Lessa, Chico César e Bráulio Tavares.

 Teatro Tobias Barreto – Avenida Presidente Tancredo Neves, 2209 – Inácio Barbosa

 5, 6 e 7 de Julho

 Sex 20h, Sáb 20h e Dom 19h

 Ingressos a partir de R$ 19,50. https://www.guicheweb.com.br/

 

 

Ficha Técnica:

Direção: Duda Maia

Texto: Braulio Tavares e Duda Rios

Direção musical e arranjos: Alfredo Del-Penho e Beto Lemos

Idealização e direção de produção: Andréa Alves

 Com a Cia. Barca dos Corações Partidos

Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Duda Rios e Ricca Barros

E os artistas convidados

Jef Lyrio, Everton Coroné, Lucas dos Prazeres e Luiza Loroza

 Figurinos: Kika Lopes e Rocio Moure

Cenário: André Cortez

Iluminação: Renato Machado

Design de som: Gabriel D’Angelo

Visagismo: Uirandê Holanda

Assistência de direção: Carol Futuro

Assistente de figurino: Masta Ariane

Assistente de cenografia e produção de arte: Tuca Mariana

Cenotécnico: André Salles

Costureiras: Carmelita, Deyside Rios e Fátima Félix

Coordenação de produção: Rafael Lydio. Produção Local: Mercinha Barreto. Assessoria de Imprensa: Pedro Carregosa

PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto

Quando a Natureza escreve seus versos e passa a cavalga-los tão em ziguezagues quanto em luzes faiscantes, ela mesma os chama de vagalumes.

www.twitter.com/frednavarro

“Um babaca não é a mesma coisa que um cretino. Há uma grande diferença separando os dois. Todos somos babacas às vezes, mas um cretino é cretino o tempo todo.” Martin Amis, “A informação” (Cia.das Letras, 1995)

 www.twitter.com/Pontifex_pt

 A Eucaristia impele-nos a um amor fortemente comprometido em prol do próximo, pois não conseguiremos compreender e viver verdadeiramente o seu significado, se mantivermos o coração fechado aos irmãos, especialmente a quantos são pobres, sofrem ou estão desorientados na vida.

www.twitter.com/Espiritismo

Deus necessita de nós e deseja receber-nos a ajuda ainda que humilde.

Envia-nos os necessitados de toda espécie e de todas as procedências para que Lhe representemos a Providência Divina. Em toda parte, é possível receber esse mandato sublime e desempenhá-lo, ajudando ao próximo.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” (João 11:23-25).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Papa Francisco presidiu na tarde deste domingo, 2 de junho, a Santa Missa da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Na Itália e em outros países, a Igreja celebra a festa de Corpus Christi no domingo seguinte à quinta-feira em que a solenidade é tradicionalmente comemorada. Aqui:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-06/papa-francisco-homilia-corpus-christi-02-06-24.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais