Educação: apenas a ponta do iceberg da corrupção no governo Bolsonaro

                                               Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Nós últimos anos a educação no país passou por um processo de destruição e de perseguição, principalmente nas universidades federais. O presidente da extrema-direita é um dissimulador que ainda tem a coragem de falar no combate a corrupção para uma parcela do eleitorado que ainda acredita no “mito” de barro.

A educação no Brasil foi transformada num balcão de negócios e o terceiro ministro da pasta no atual governo, Milton Ribeiro, foi o responsável maior pela troca de

Fonte; jornal O Estado de São Paulo

moeda para agradar a base evangélica num escândalo sem precedentes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à prefeituras em troca de propinas solicitadas e recolhidas por pastores lobistas. Após a prisão do ministro, Bolsonaro tirou a cara que tinha colocado “no fogo” e disse que cada um responde por seus atos.

O desgoverno do insano Bolsonaro tem muito escândalos. A educação é apenas a ponta do iceberg. Seria uma piada se o Brasil não tivesse cerca de R$ 30 milhões de pessoas passando fome ouvir o slogan do presidente: “sem inflação, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura esta Nação”.

Bolsonaro vive num mundo paralelo, o mundo dos puxa-sacos e dos extremistas de direita que aplaudem tudo que ele fala. Se o “mito” pedir para eles comerem “capim” a briga será para saber quem comeu mais.

Os pastores envolvidos usam o nome de Jesus. O genocida presidente usa o nome de Deus. Misericórdia Deus com o Brasil, onde cerca de 30% do eleitorado ainda segue o “mito” de barro.

A cegueira destes seguidores é a mesma de parcela dos petistas que acreditam que o mensalão nunca existiu, nem o esquema de corrupção na Petrobras.

Alguém, em sã consciência, acredita que a corrupção institucionalizada será extirpada do Brasil com o atual quadro político?

 

85 Anos da Somese: Justa homenagem, hoje, 27, com Comenda para médicos (as) que estão na história de Sergipe Como parte das comemorações alusivas aos 85 anos da Sociedade Médica de Sergipe – Somese, a diretoria, comandada pelo competente médico Hesmoney Ramos de Santa Rosa, realizará hoje, 27 de junho, segunda-feira, no auditório da instituição, às 19h30, a solenidade de entrega da Comenda Somese 85 anos para médicos e médicas que têm enorme serviços prestados a Sergipe e ao país.

Os homenageados José Abud, Francisco Guimarães Rollemberg, José Hamilton Maciel Silva, Marcos Teles de Melo,Dietrich Wilhelm Todt, Margarida Maria Diniz Franco, Sônia Dantas Passos, Rosa Maria Sampaio Villa-Nova de Carvalho, Leda Maria Delmondes Freitas Trindade e Sônia Maria Lima Santana Marcena.

 

 

 

Pré-candidato ao governo, Fábio Mitidieri, com Covid-19 No sábado, 25, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD, deputado federal Fábio Mitidieri informou nas redes sociais que testou positivo para Covid-19. O pré-candidato realizou teste e recebeu atendimento médico no Centro de Síndrome Gripal de Aracaju, equipamento da rede municipal de Saúde e cumprirá recomendações médicas em casa. Esta é a segunda vez que Fábio Mitidieri testa positivo para covid.

Pobreza avança 12,5% em Sergipe, revela IMDS Deu no blog Primeira Mão: O Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) realizou levantamento e o jornal Folha de São Paulo publicou dados em sua edição do dia 25 deste mês (ontem) sobre a evolução da pobreza no Brasil. Os dados expostos são de 2021 e hoje o quadro pode ser bem pior. Conforme os dados do levantamento,  a piora foi generalizada. A Folha informa que quase 11 milhões caíram na pobreza em todo o país em 2021. “Para se ter uma dimensão desse contingente, é como se quase todos os moradores da cidade de São Paulo se tornassem pobres em um ano”, diz. No Nordeste, mais 5,5 milhões de pessoas  caíram para a faixa da pobreza  e isso elevou o número total para 22,8 milhões, o que representa algo em torno de 40% a população da região. Pior é esse cenário em Sergipe. Em nosso estado a pobreza avançou 12,5%, a maior alta do país, quase o triplo da média nacional que é de 5%.


Decisão do TSE E o jornalista Anderson Christian, do AndersonsBlog, foi o primeiro a noticiar – após a decisão do TSE – que o pré-candidato ao governo, de Francisquinho (PL), através da sua defesa, bem como o deputado Talysson de Valmir, também PL e também através de sua defesa, podem recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato de Talysson e tornou inelegíveis tanto ele como Valmir. “Claro que essas filigranas jurídicas são complexas e de difícil entendimento, disso ninguém duvida. Mas há uma máxima, fundamentada na Constituição Federal, de que ninguém pode ser condenado definitivamente antes que todos os recursos possíveis e existentes no Judiciário brasileiro sejam esgotados”, explicou Anderson.

Rapidez Anderson Chirstian explicou que, segundo uma fonte da equipe de defesa de Valmir de Francisquinho, ouvida por AndersonsBlog, o recurso é possível e mais: diante da votação apertada no TSE, sendo que o ministro presidente do tribunal, Edson Fachin, teve que manifestar seu voto de minerva, uma vez que o pleno da corte empatou o julgamento, a expectativa é que o recurso seja efetivamente apresentado o mais rapidamente possível. Em entrevista ao comunicador Luiz Carlos Focca, no site Itnet Notícias, o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza, reforçou que Valmir de Francisquinho continua pré-candidato ao governo e não existe plano “B”. “Não tenho dúvida disso”, reforçou.

Valmir e a “solidariedade” dos amigos da onça E o blog, ficou “espreitando” nas redes sociais de alguns políticos nos dias posteriores a cassação de Valmir de Francisquinho. Chamou a atenção alguns “aliados” dele que nos seus perfis prestaram solidariedade, mas através de suas assessorias e amigos começaram a colocar possíveis apoios de Valmir a outros candidatos e, é lógico, o nome deles. Ou seja, não esperam nem mesmo o recurso – será que torcem contra? – e já pensam em “pegarem” o espólio eleitoral de Valmir. Deus é mais! Ainda bem que Valmir é esperto e sabe quem está hoje ao lado dele “fazendo de conta” que o incentiva, mas na verdade torcem para que ele anuncie o apoio para seus projetos individualistas e, até mesmo, empresariais. Deixe acabar esta celeuma, se ele será ou não candidato, para o blog divulgar os nomes dos “amigos da onça” de Valmir. Arrepare, Osmário!

A passos de tartaruga Parece que o arcebispo de Aracaju, d. João Costa, quando se trata de transparência e prestação de contas, caminha a passos de tartaruga. Eis que hoje, 27, o blog espera, inacreditavelmente há 20 semanas, as respostas do questionário enviado ao ainda responsável da arquidiocese de Aracaju. O arcebispo apenas confirma que continua sendo um mau exemplo para o clero e os leigos e leigas católicos de Sergipe.Relembre aqui as perguntas feitas ao arcebispo: https://infonet.com.br/blogs/os-catolicos-de-se-querem-saber-perguntas-para-o-arcebispo-de-aracaju/

Apenas 3 perguntinhas A comunidade católica de Sergipe ficará satisfeita com as resposta de apenas essas 3 perguntinhas: por que demitiu o ecônomo realmente perito em economia e insigne por sua probidade? E qual o valor e quem recebeu a comissão da venda do colégio arquidiocesano? O mês de julho se aproxima para uma surpresinha.

Os leigos e a arquidiocese de Aracaju Além de muitos amigos ligados a Igreja Católica, padres, membros de diversos conselhos e de diversas paróquias, recentemente o blog vem conversando com alguns leigos que conhecem a história da arquidiocese de Aracaju como poucos. São verdadeiros padres sem batinas. Alguns chegam até a aconselhar este jornalista a procurar outros colegas mais antigos. Um deles citou Cássio Barreto ( o blog lembra dele como companheiro de Wellington Mangueira no Cotinguiba). Segundo o leigo, Cássio conhece como poucos toda a história que culminou com o atual processo conturbado. Por enquanto, o blog continuará “investigando” e sendo informado pelas fontes que preferem o anonimato já que fazem parte das quatro paredes da Arquidiocese onde escutam e veem tudo, mas tudo mesmo, inclusive o desespero de um “líder” que está no “encalço” deste pequeno jornalista.

3 de julho Os católicos de Sergipe, que estão verdadeiramente preocupados com a condução da igreja em Sergipe, aguardam com muita expectativa uma importante visita que pode mudar os rumos da arquidiocese de Aracaju. O representante do papa Francisco, o núncio apostólico, começará a sua visita ao estado pela diocese de Propriá. O núncio vem ao Nordeste resolver dois problemas: em Maceió e em Aracaju. Chegará em Maceió (AL), irá a diocese de Penedo (que é um exemplo positivo), passará pela diocese de Propriá (outro exemplo positivo) e chegará em Aracaju onde ficará em um hotel. Em Aracaju, um padre festeiro e bajulador de autoridades queria fazer festa. O núncio quer distância já que o assunto é sério demais. A cúpula da arquidiocese de Aracaju, temerosa com o desenrolar dos fatos, deverá colocar as barbas de molho, pois tem muita coisa a ser esclarecida. Será que se aproxima a libertação do povo católico?

Quero mais dinheiro O arcebispo de Aracaju, d. João Costa, não muito satisfeito com o montante de dinheiro nos cofres da arquidiocese, criou um novo programa: “quero mais dinheiro.” O arcebispo não para de pensar em dinheiro. Depois de vender parte significativa do patrimônio da arquidiocese e de ter alugado uma parte do imóvel do antigo colégio arqui do bairro são José por 105 mil reais ao mês, o arcebispo agora está prestes a fechar um outro negócio: o aluguel do imóvel onde funcionava o infantil do colégio arquidiocesano, localizado na rua sen. Rollemberg.

Fome zero Caro leitor, com tanto dinheiro nos cofres da arquidiocese de Aracaju, você tem conhecimento de algum projeto de combate à fome promovido pelo arcebispo? Tem muita gente passando fome por falta de comida, mas a única fome do arcebispo parece ser a fome por dinheiro. D. João Costa, reparta o dinheiro com os pobres e pense mais nos famintos por comida.

 Maternidade Municipal de Aracaju O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Laércio Oliveira (PP), participou na manhã do sábado, 25, da solenidade de entrega da estrutura física da primeira Maternidade Pública Municipal de Aracaju, localizada no Bairro 17 de Março. Com um área superior a 76 mil metros quadrados e três andares, a nova maternidade terá capacidade para realizar cerca de 500 partos por mês. A entrega do prédio foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Empenho Laércio agradeceu ao ministro pelo empenho em entregar uma obra tão significativa para a população sergipana. “É muito gratificante perceber uma maravilha dessa sendo instalada neste local para servir a tantos bairros que estão no seu entorno. É importante registrar o esforço que o Governo Federal e o presidente Jair Bolsonaro têm feito por Sergipe. Eu quero agradecer a vocês por olharem com tanto carinho para o nosso Estado”, disse Laércio.

Desenvolvimento O prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou a importância da obra não só para a humanização dos partos, mas para o desenvolvimento da região. “Essa obra toca na gente porque ela é realizada em um bairro de pessoas humildes. E essa maternidade não vai servir apenas para o bairro 17 de Março, mas para toda a população aracajuana. A maternidade também trará desenvolvimento porque ao seu redor surgirão lanchonetes e outros estabelecimentos comerciais”, disse o prefeito.

Investimentos O ministro Marcelo Queiroga lembrou dos investimentos que o Governo Federal tem feito em benefício da população brasileira. Segundo ele, foram distribuídas 500 milhões de vacinas durante a pandemia da covid-19. “Foram mais de R$ 493 bilhões em investimentos. O Governo Federal fortaleceu a assistência materna infantil, saindo de R$ 800 milhões de recursos por ano para R$1,8 bilhões “, disse o ministro.

Nascimento do Forró Caju: mais dados que reforçam que o evento surgiu com Almeida Lima e não com Jackson Barreto E após o blog desmentir na semana passada o pior governador da história de Sergipe, Jackson Barreto, que divulgou nas redes sociais que criou o Forró Caju em 1993, mostrando que o evento foi criado em 1994 na gestão de Almeida Lima, este espaço recebeu mais informações.

Dados O evento realmente foi criado por Almeida Lima. O nome foi criado por Jorgival Porto, que estava no departamento de marketing da PMA, que tinha o comando do grande jornalista Cleomar Brandi. Segundo a informação a divulgação dos 35 dias de forró abrangeu as maiores capitais nordestinas. Além do forró na Praça do Povo, a maior quantidade de dias de forró do Brasil, o Projeto abrangeu tablados para shows de trio pé de serra e apresentação de quadrilhas juninas em diversos bairros da capital. Aracaju respirava forró antes do mês junino. O Forró-Caju de 1994 também esteve presente no Parque da Sementeira, com provas de argolas, entre outras ações. Hoje, o forró na capital sergipana se resume na Orla da Atalaia e Mercados Centrais, com menos de nove dias de evento. Os cantores locais eram valorizados. A Comarkp – Coordenadoria de Marketing/PMA era composta por Jorgival Porto, Wolney Nascimento, Cleomar Brandi, Carlos Fabrício e Rosa Porto cujo primeiro patrocínio foi da Schincariol.

 

Lagarto! Democracia em ruínas: Aliado do deputado Gustinho Ribeiro impede manifestação na Câmara Municipal Deu no site “O Bolo é Grande”: A sessão da última quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Lagarto, foi palco de ato de selvageria e antidemocrático por parte do cidadão “Beiju das Bandeiras”, aliado do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos). Antes mesmo de ter sido iniciada a sessão, Beiju impediu a manifestação silenciosa de um morador do Povoado Jenipapo. Tudo começou quando o cidadão conhecido popularmente como “Miúdo do Jenipapo” adentrou o recinto com um cartaz com dizeres que citavam o vereador Gilberto da Farinha, também aliado de Gustinho.

Antidemocrata E conclui a matéria: “Contudo, no momento em que o morador do Jenipapo abriu o cartaz no espaço reservado ao público, Beiju das Bandeiras de forma truculenta e agressiva tomou o cartaz e o rasgou proferindo impropérios. É imprescindível lembrar que não há nada no regimento interno que proíba a manifestação silenciosa. Inclusive o referido cidadão questionou a Mesa Diretora se era permitido esse tipo de manifestação popular. A atitude do aliado do deputado Gustinho demonstra o nível de política antidemocrática em Lagarto, estimulada pela situação, ferindo ainda, a liberdade expressa na Constituição Federal de qualquer cidadão se manifestar livremente.” Fonte: Site O Bolo é Grande.



Indiaroba: público matou a saudade do forró tradicional E na Região Sul de Sergipe o município de Indiaroba se destacou pela programação voltada para a tradição dos festejos juninos valorizando a cultura e os artistas da terra. Entre as atrações que mataram a saudade de dois anos sem o forró tradicional, a banda Cana Com Limão e a cantora Lainy Marinhos tocaram sucessos antigos e o romantismo para o palco do Espaço Cultural João Pequeno. Confira tudo em: https://www.facebook.com/prefeituradeindiaroba

 


Prevenção em Socorro Para evitar os problemas que o excesso de água pode causar, como enchentes e deslizamentos, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem realizando um intenso serviço de drenagem em todas partes do município, mas muito desses transtornos podem ser evitados pela própria população. Confira aqui: https://www.instagram.com/p/CfKBeimI3ru/

 


Atendimento Humanizado: Onco Hematos oferta curso de libras para profissionais As Clínicas Onco Hematos e Homo, que integram a Rede AMO, Assistência Multidisciplinar em Oncologia, estão ofertando curso de libras para seus colaboradores como parte do Projeto de Saúde Inclusiva. O curso tem o objetivo de levar um atendimento humanizado, a inclusão e responsabilidade social para os pacientes das clínicas. Estão participando do curso os profissionais da equipe multidisciplinar e recepção.

Comunicação direta O professor do curso, Jorge Fortes dos Santos, reforçou a importância de ter uma comunicação direta entre o profissional e o paciente surdo. “Sabemos que as pessoas surdas, por muito tempo, ficaram excluídas da sociedade, de se comunicarem, porque os profissionais que atendiam nunca tinham acesso a essa comunicação direta. Então a ideia do curso é proporcionar isso, não ter a dependência de alguém para facilitar a comunicação entre um paciente surdo e o profissional. Agora os profissionais podem se comunicar diretamente com os pacientes surdos. Isso ajuda no entendimento de possíveis diagnósticos que serão dados e também evita alguns ruídos de comunicação”, explicou.

Encontros Ainda de acordo com o professor, o curso tem o total de 20 encontros presenciais, que estão sendo realizados duas vezes por semana. “Estamos no início do curso, no sétimo encontro, e já se percebe que os alunos estão aprendendo e assimilando a dinâmica de aprendizado em libras. Sempre peço para eles gravarem na hora que estou dando os sinais para eles terem material de apoio e possam estudar em casa e reforçar o conteúdo”, acrescentou.

Acolhimento Yara Prata, enfermeira assistencial da Onco Hematos, destacou a importância de participar do curso de libras. “É uma oportunidade de acolher os pacientes de maneira mais completa, para nos comunicarmos cada vez melhor com as pessoas com deficiência e saber interpretar o que eles estão expressando para a gente, além de melhorar nossa comunicação no atendimento ao paciente. Vai facilitar muito no atendimento e o paciente vai poder tirar todas as suas dúvidas e se sentir acolhido pela clínica de uma forma bem completa”, afirmou a enfermeira.

Inclusão Para a técnica de enfermagem da Onco Hematos, Ana Carolina, está sendo muito importante participar desse curso, para agregar conhecimento e para poder fazer a inclusão dos pacientes surdos dentro da clínica. “Esse curso torna a Onco Hematos um diferencial, visto que os surdos sentem dificuldades em vários setores de encontrar pessoas que consigam compreendê-lo. Já atendemos alguns pacientes surdos e já sentimos essa dificuldade, mas hoje, com esse curso proporcionado para nós profissionais, sabemos que isso vai mudar. Vai fazer toda a diferença. Eles vão se sentir mais acolhidos e poderemos disponibilizar uma assistência humanizada para os surdos também”, finalizou.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Do jornalista, compositor e cantor Anderson Christian: Na última quarta, 22, uma notícia triste demais: faleceu, aos 82 anos, o incrível @cantorpaulodiniz. Uma grande perda, sem dúvida. Lembro do único show que assisti dele…. 2006, aniversário de Aracaju, Colina de Santo Antônio. Ver Paulo entrar no palco, carregado por um segurança – ele era paraplégico – e com um imenso sorriso no rosto para desfilar seus clássicos é algo que não tem nem como descrever! Eu estava saindo de mais uma jornada no Correio de Sergipe, que também fica na colina, e, mesmo extenuado, parei, assisti e fiquei mesmo foi extasiado. Grande Paulo Diniz, segue aqui minha modestíssima homenagem com versão de Chopp pra Distrair: https://www.instagram.com/reel/CfPE1cJAgFJ/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D


Emocionante! A Banda de Música da Briosa Polícia Militar do Estado de Sergipe ensaiando a música AMO ARACAJU, de autoria do magistrado Sérgio Lucas, filho do coronel PM André Lucas. Parabéns ao comando por compreender da importância de prestigiar a cultura sergipana.


Olha só quanta coisa linda!!! Que lugar perfeito, não é mesmo?

Veja mais um pouquinho, agora em vídeo… é rapidinho, apenas 30 segundos… confira!

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Pandemia de doenças mentais Por Antônio Carlos Sobral Sousa*

A pandemia que reluta em acabar, escancarou a falta de atenção à saúde mental da população mundial, negligenciada pelas autoridades competentes. Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado no início do ano, a prevalência global de ansiedade e depressão incrementou em 25%, somente no primeiro ano da virose. Vale ressaltar que este aumento de transtornos mentais coincidiu com fechamento da maioria dos serviços ambulatoriais, por conta das restrições impostas pela desconhecida virose, promovendo, perigosamente, consideráveis lacunas no acompanhamento daqueles que mais necessitavam. A dificuldade para o atendimento presencial fez com que muitas pessoas buscassem suporte online, esbarrando na carência de ferramentas digitais confiáveis, eficazes e de fácil acesso. No entanto, desenvolver e implantar tais tecnologias, particularmente útil em um país com dimensões continentais como o nosso, constitui um grande desafio em decorrência da limitação de recursos para tal fim.

O tema também foi abordado em um artigo recém-publicado no conceituado periódico JAMA (doi:10.1001/jama.2022.10241) o qual destaca que uma em cada oito pessoas, em todo o mundo, apresenta algum tipo de transtorno mental, alertando, ainda, para situações mais graves como o suicídio, responsável por uma em cada cem mortes, constituindo a principal causa de óbito em adolescentes. Todavia, a maioria dos governos destina, em média, apenas 2% de seus orçamentos em saúde para a prevenção e tratamento das doenças mentais. A situação é mais dramática nos países menos abastados, que destinam, para este fim, parcelas ainda menores. Dada a escassez, per capta, de psiquiatras em países de média e baixa renda, aproximadamente 71% dos portadores de psicoses não têm acesso ao tratamento adequado. Como resultado, a doença mental é uma das principais causas de incapacidade em todo o mundo, promovendo um enorme custo financeiro. O Fórum Econômico Mundial estimou que as condições clínicas que resultam em incapacidade mental custaram, US$ 2,5 trilhões em 2010 e projetam uma majoração para US$ 6 trilhões até 2030.

Segundo os especialistas, a saúde mental tem comportamento fluido, mudando durante as vidas das pessoas à medida que elas enfrentam situações estressoras. A tensão emocional, sem precedentes, vivenciada nos tempos de pandemia, causada pelo isolamento físico imposto pelas restrições ao trabalho presencial, ao apoio de entes queridos e ao envolvimento comunitário, contribuiu seguramente para a explosão de casos de transtornos de ansiedade e depressão, sobretudo nos países mais afetados pela virose. A solidão, o medo de se infectar, o sofrimento e a morte de pessoas queridas, além do luto e de preocupações financeiras, são, também, estressores não desprezíveis. Entre os profissionais de saúde, a exaustão tem sido considerada um importante gatilho para o pensamento suicida. Finalizo, citando o diretor-geral da ONU, Tedros Adhanom Ghebreyesus: “as informações que temos agora sobre o impacto da COVID-19 na saúde mental do mundo são apenas a ponta do iceberg”.

*Professor Titular da UFS e Membro das Academias Sergipanas de Medicina, de Letras e de Educação/publicado no JC do último fim de semana.

OPINIÃO


NEGRO, BAIANO, NORDESTINO, PARAÍBA

MAIS UM OCTOGENÁRIO ASTRO DO

COSMO MUSICAL

“MADE IN BAHIA FOR THE WORLD”

“AQUILA RARA ET PRETIOSA IN TERRIS”

— O PIONEIRO IMORTAL DA ABL/MPB — Por Clarkson Moura



AH! SE ISSO DEPENDESSE DE MIM,     
E EU FOSSE A DIVINDADE DE BELÉM:
GILBERTO GIL, DA MÚSICA IMORTAL,
NESTA VIDA, MAIS QUE MATUSALÉM,
PERDURARIA TAL E QUAL O BRONZE:
PELOS SÉCULOS SEM FINAL, AMÉM!!

GAL, LEE, ELIS, BETH, MARROM, BETHÂNIA,
TOM, TIM, BITUCA, CHICO, JG, BENJOR, GIL,
IVAN, E CAYMMI, EIS O SESQUIDECATETO
DA MÚSICA POPULAR DO NOSSO BRASIL.

ATEMPORAL, GENIAL E ONIDIMENSIONAL

EM MAIS DE MEIO SÉCULO DE EXUBERANTES CRIAÇÃO E EXECUÇÃO ARTÍSTICAS, ESSE GENIAL E VERSÁTIL POLIARTISTA OITENTÃO — DIGA-SE DE PASSAGEM, HOJE (26), ELE FAZ 80 ANOS — NOS DELEITA E INEBRIA COM UM IMENSURÁVEL LEGADO POÉTICO-MELÓDICO E UM INDELÉVEL ACERVO FONOGRÁFICO-MUSICAL, QUE SE INCORPORAM AO PRECIOSO E INFINDO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA – MPB, BEM COMO AO CABEDAL LITERÁRIO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS – ABL.

SOU-LHE CONFESSO E JURAMENTADO TIETE.

PARABÉNS! VIRTUOSO E IMORTAL GIL, PELO TRANSCURSO DE SEUS EPOPEICOS 80 ANOS DE VIDA!

TU ÉS INFINITAMENTE MULTIVALENTE E GENIAL!


PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Duas constatações: a COVID-19 odeia vacina, a fraude eleitoral odeia urna eletrônica.

www.twitter.com/MarceloLins68 A insistência de alguns em querer regular a vida dos outros é um troço tão esquisito. Vou te contar…

www.twitter.com/felipeneto Não é possível que haja espaço pra tanta gente podre no inferno.

www.twitter.com/alanbarretoso Não tem mesmo, por isso os bostanaristas continuam por aqui?!

www.twitter.com/AntonioSamarone Sergipe esburacado! Rodovia dos Náufragos, entrada turística do Aracaju, de quem chega pela linha verde. Indefensável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/luciopradodias Acabou de falecer o Mestre Deca, do Cacumbi de Laranjeiras, figura muito importante para a cultura popular de Sergipe. A informação é de Neu Fontes.

 

 

 

 




www.twitter.com/InstMarceloDeda “O poder tem que ser algo levado a sério. Mas algo também que traga prazer. Traga alegria. Traga felicidade. Eu sou do país onde o homem larga a enxada e pega a sanfona e vai comemorar com os seus a festa da colheita do São João.” #MarceloDéda #DédaEterno

 

 

 

 

 






 

 

 



Frase do Dia

“Lavar as mãos do conflito entre os poderosos e os impotentes significa ficar do lado dos poderosos, não ser neutro. O educador tem o dever de não ser neutro.” Paulo Freire.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Com a ajuda da Virgem Maria, tomar a firme decisão de Jesus de permanecer no amor até o fim, de não sermos vingativos e intolerantes quando surgem dificuldades. Este foi o pedido do Papa Francisco antes de rezar o Angelus neste XIII Domingo do Tempo Comum, dirigido aos milhares de fiéis e turistas provenientes de várias partes do mundo, reunidos na Praça São Pedro sob forte calor. para o tradicional encontro dominical. Ouça e compartilhe: https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-angelus-xiii-domingo-tempo-comum-26-junho-2022.html



O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais