Edvaldo perdeu prazo p/ revisão geral servidores. Limite: 8 de Abril

                                                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
            “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

O reajuste de 4% anunciado pelo Prefeito Edvaldo Nogueira tem criado enorme insatisfação junto aos mais de 15 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. E, já não bastasse isso, este blog descobriu um problema que pode trazer enormes consequências político-jurídicas para Edvaldo, isso porque, como se diz no popular, a assessoria de Edvaldo “comeu mosca”.

Importante, de início, diferenciar revisão geral anual linear de reestruturação de carreira.

É que, segundo a legislação eleitoral, há uma distinção importante entre revisão geral anual linear e reestruturação de carreiras no contexto dos servidores públicos. A revisão geral anual, que deve ser linear e uniforme para todos os servidores, está proibida nos 180 dias anteriores à eleição, conforme o art. 73, inciso VIII, da Lei nº 9.504/1997. Isso significa que a revisão geral linear deveria ter sido concedida até 8 de abril de 2024, considerando que as eleições deste ano ocorrerão em 6 de outubro de 2024. Vide link do TSE: ( https://www.tse.jus.br/eleicoes/calendario-eleitoral/calendario-eleitoral  ), lembrando que o parâmetro utilizado pelo Prefeito foi a inflação apurada de 3,93%. Assim, na justificativa dele se estar concedendo uma revisão maior do que a inflação.

9 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA (180 dias antes do 1º Turno)

Data a partir da qual, até a posse das pessoas eleitas, é vedado às(aos) agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração das servidoras públicas e dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição (Lei nº 9.504/1997, art. 73, VIII).

Por outro lado, a reestruturação de carreiras, que pode incluir aumentos diferenciados para grupos específicos de servidores, está vedada nos 180 dias anteriores ao término do mandato, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a legislação eleitoral. Este prazo se encerra em 3 de julho de 2024.

Em relação à prefeitura de Aracaju, a possibilidade de conceder uma revisão geral linear de salários já passou, pois a data limite era 8 de abril de 2024. Assim, o projeto de lei que prevê uma revisão geral de 4% viola a legislação eleitoral. Contudo, ainda é possível conceder reajustes diferenciados ou reestruturar carreiras até 3 de julho de 2024, conforme permitido pela LRF. Porém, observe-se que tais medidas não poderão contemplar a universidade de todos os servidores, aposentados e pensionistas, pois a consequência eleitoral e financeira disso seria ainda maior do que aquela referente à revisão geral, caso tivesse ocorrido dentro do prazo legal. Noutras palavras, vai abranger grupos específicos, questões pontuais. Portanto, neste ano, parte dos servidores, aposentados e pensionista ficará sem um real de aumento, isso caso sejam obedecidas as regras eleitorais e fiscais acima. Lamentável!

Importante registrar que o gestor que desobedecer a essas regras poderá enfrentar graves consequências, incluindo a inelegibilidade por abuso de poder político, conforme art. 73 da Lei nº 9.504/1997, além de sanções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Portanto, a ação da prefeitura de Aracaju ao propor uma revisão geral anual de 4% para os servidores, fora do prazo permitido, e superior ao parâmetro de inflação para o período, conforme justificativa que ela própria apresentou, viola explicitamente a legislação eleitoral.

Portanto, a única alternativa para o prefeito Edvaldo Nogueira, e visando diminuir prejuízo maior aos servidores, seria focar em reajustes específicos e reestruturação de carreiras respeitando os limites legais estabelecidos.

Canindé do São Francisco blog vai inaugurar uma nova série sobre o passado de manchetes policiais que não pode retornar e um candidato que está sendo conhecido como  “bip bip” em referencia ao desenho animado. Sem contar a folha corrida que será desnudada neste espaço.

 

 

 

 

 

 

 

Centro de convenções Halls Sergipe: gestão precisa acabar com a extorsão dos flanelinhas. Sugestão: ceder a área para uma instituição de caridade cobrar um preço justo. Flanelinhas cobram de R$ 20,00 a R$ 50,00 a depender do evento. São diversas reclamações recebidas pelo blog. Uma sugestão de um cidadão: que tal a empresa passar a cobrar estacionamento, com um preço justo e doar para uma entidade filantrópica, como a creche Almir do Picolé, Externato São Francisco de Assis, entre outros? Só assim acabaria com os abusos e extorsões.

Areia Branca: “o noivo tem que conhecer a noiva, este rapaz não conhece nosso município” A declaração é do ex-prefeito Ascendino Sousa, responsável pelo auge do município em nível nacional com os festejos juninos de “Paz e Amor”, ao conceder entrevista a Luiz Carlos Focca na Itnet avaliando a candidatura de Talysson de Valmir de Itabaiana para disputar a prefeitura de Areia Branca.

Sem êxito Para Sousa, a intenção de Talysson de Valmir não vai ser exitosa já que ele não conhece Areia Branca. “Ele chegou, teve o voto do povo de Itabaiana para deputado e nunca parou na cidade para dizer assim, boa tarde, bom dia, boa noite”, disse, moro na beira da pista e ele nunca parou lá para ouvir as demandas da população. “Tem emendas na Assembleia e ele nunca mandou nada para Areia Branca”, disse afirmando que Talysson ficou desempregado porque não pode ser candidato à reeleição. “Ele agora que arrumar um novo emprego que é a prefeitura de Areia Branca”, registrou.

Uma nova opção Sousa explicou que a turma que não queria votar na reeleição do atual prefeito Agripino, estava votando nele nas pesquisas, mas for falta de opção. “Agora em entrei para resgatar o nome de Areia Branca e sou candidato até o final”, reforçou.

Mais voos  A Aena Brasil divulgou que Sergipe terá 10 mil novos assentos em voos no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria durante o mês de junho deste ano. Esse acréscimo no número de passageiros, em comparação ao mesmo período do ano passado, é de quase 10%. Em junho de 2023, o Aeroporto de Aracaju contabilizou 105.508 assentos e, para esse ano, a oferta foi elevada para 115.348. Em relação aos voos, o aumento foi de 68 novas operações.

 Mais voos II “Teremos o maior e mais aconchegante São João do Nordeste à beira-mar. Isso, por si só, já justifica o aumento no número de assentos. Porém, destaco que, desde 2023, a Secretaria de Estado do Turismo tem feito um trabalho importante para promover não apenas os festejos juninos, mas, também, a nossa diversidade em atrativos turísticos. Neste ano, esse trabalho tem sido ainda mais intensificado, com a participação em mais eventos nos principais mercados emissivos de turistas. Com essa divulgação, com certeza, vamos atrair ainda mais gente para Sergipe”, afirma o secretário.

 

Reimplante Mais uma cirurgia de sucesso foi realizada pelos profissionais de saúde do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Foi o segundo reimplante de membro. Dessa vez, foi o braço do paciente Natanael Barreto, 18 anos, que sofreu acidente grave que resultou na amputação abaixo do cotovelo. Esse foi o segundo caso bem-sucedido de reimplante de membro no Huse em menos de um mês. O primeiro, realizado em abril, foi um reimplante da mão. Mas, segundo a Saúde, o desafio dessa vez foi ainda maior, devido à complexidade de reimplantar o braço quase inteiro, o que exigiu uma abordagem meticulosa e inovadora.

Dispensa e licença ambiental dos templos religiosos serão debatidas hoje, 27, na CMA  Hoje , 27, acontecerá, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Audiência Pública para tratar da dispensa e licenciamento ambiental dos templos religiosos. Templos religiosos têm sido levados a firmar Termos de Ajuste de Conduta (TAC’s), que muitas vezes violam a própria liberdade religiosa e o exercício da sua manifestação religiosa. Diante do exposto, a Casa Legislativa promoverá o debate acerca da questão.

 Presenças O tema foi proposto por meio do Requerimento de autoria do vereador Pastor Diego (União) e contará com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Matos, além do fundador da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Dr. Uziel Santana e do Presidente da União dos Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE), Apóstolo Paulo Fonseca,  representantes da Polícia Ambiental, da Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) e Secretária Municipal do Meio Ambiente (SEMA).

Debate amplo A Audiência Pública está prevista para iniciar às 9h no Plenário do Legislativo Municipal para promover um amplo debate entre os representantes da sociedade civil, líderes e personalidades públicas do segmento religioso em conjunto com os demais parlamentares e autoridades presentes.

 Entrega de título de cidadania hoje, 27, na Assembleia O deputado estadual Paulo Júnior (PV) entrega título de cidadão sergipano ao empresário Walter Casemiro Filho  hoje, 27, às 16 horas. A propositura foi aprovada pela Assembleia Legislativa.

24 anos em Sergipe Walter Casemiro Filho nasceu em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, em 21 de junho de 1956 e foi o primeiro funcionário do grupo empresarial a vir para Aracaju, no ano de 2000,  para construção do Cemitério Parque Colina da Saudade. Fixando residência em definitivo em Aracaju, se casou com a sergipana Maria Adriana dos Santos. Tem quatro filhos, sendo três do primeiro casamento, Janaína, Casimiro e Daniella; e Cauã, do casamento com Maria Adriana.

ALESE reunirá políticos e juristas renomados para debater o papel da CCJ Políticos experientes e juristas renomados estarão em  Aracaju no início de junho para o 2º Encontro do Fórum Permanente das Comissões de Constituição e Justiça e de Redação, uma realização da Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com o objetivo de difundir boas práticas no âmbito das CCJR’s e fomentar o fortalecimento das prerrogativas do Legislativo. O 1º encontro do fórum ocorreu no ano passado em Porto Velho, em Rondônia.

Abertura O 2º Encontro, que será realizado de 5 a 7 de junho no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, será aberto com a conferência do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, Davi Alcolumbre, sobre o tema “Princípios Constitucionais e Processo Legislativo: A Experiência na CCJ do Senado Federal. A fala do senador está marcada para as 16 horas do dia 5.

Programação O evento prossegue no dia seguinte (6), às 9h30, com a palestra do procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado, do Ministério Público de Sergipe. Ele falará sobre “O Papel das Comissões de Constituição e Justiça no Controle da Constitucionalidade”. Às 11 horas, o presidente da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, Tiago Amaral,  discorrerá sobre “Desafios de Presidir CCJ’s: Liderança, Gestão e Inovação Legislativa”. Na parte da tarde, às 14h30, o professor de Direito Constitucional Marcelo Labanca Corrêa de Araújo, da Universidade Católica de Pernambuco, falará sobre  “Desconcentração Legislativa e Novo Pacto Federativo”. Em seguida, haverá um colóquio de experiências com o tema “Vivenciando as CCJR’s.

Programação II O encerramento do encontro será no dia 7, às 9 horas, com a conferência do presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Rondônia, Ismael Crispin, sobre o tema “Fórum Permanente das Comissões de Constituição, Justiça e Redação: Integração, Fortalecimento e Transformação”.

Jeferson: resultados enriquecedores O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Jeferson Andrade, espera do encontro resultados enriquecedores para as práticas legislativas estaduais. “A gente trouxe esse evento para Sergipe porque sabemos do papel relevante das Comissões de Constituição e Justiça e de Redação na eficiência e transparência dos processos legislativos. É a CCJ que diz se uma propositura está ou não de acordo com o ordenamento jurídico e regimental. Ela é fundamental no processo legal e  seguro de criação de leis que terão repercussão na sociedade, na vida das pessoas”, observa ele.

Presidente da Codevasf recebe honrarias na Alese Foi entregue, na sexta-feira (24), o Título de Cidadania Sergipana ao presidente da Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira. Como representante da empresa, ele também recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. Natural de Salvador, o homenageado é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele é filho de sergipana e está a frente da Codevasf há cinco anos, atendendo diversas cidades pelo país, entre elas, as 75 de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Agradecimento “É emocionante receber as honrarias aqui do estado, eu que já tenho um histórico em Sergipe e não tenho dúvida alguma que foi o trabalho realizado pela Codevasf que conseguiu me proporcionar esta homenagem e vamos tentar retribuir ao máximo com mais trabalho e esforço, trazendo cada vez mais recursos para ajudar o estado, os parlamentares e a população”, afirmou Marcelo Moreira. A Companhia tem obras realizadas nos 75 municípios sergipanos e está atuando no estado desde 2018. “Atendemos todos os municípios e vamos continuar atendendo cada vez mais, afinal de contas nós estamos trazendo recursos federais para os municípios e para a população para ajudar no desenvolvimento desse estado”.

Contribuição O autor da propositura de Título de Cidadania, deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), destacou o trabalho desempenhado pelo homenageado no estado. Ele explicou que muito foi feito e já tem novos serviços anunciados. “Ele tem contribuído muito e eu tive a alegria de ser o autor dessa propositura e hoje, de fato e de direito, está sendo homenageado por esta Casa, com uma das grandes homenagens que nós temos no nosso Poder Legislativo. Eu quero agradecer porque ele deu uma notícia muito boa essa manhã: uma obra que estava parada, no município de Nossa Senhora do Socorro, terá o valor de R$ 7 milhões e vai voltar a ter o seu andamento regular”, falou.

Honra ao Mérito O autor da propositura de Medalha de Honra ao Mérito à Codevasf, deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) disse que a empresa tem demonstrado ser merecedora desta honra pela forma como tem tratado o povo sergipano. “A Codevasf tem uma história com o Brasil e com nosso estado, uma história de muito desenvolvimento, trabalho, compromisso e responsabilidade social. E em todo Baixo São Francisco, nos perímetros irrigados do arroz, desde a sua subsistência, ela está junto do produtor, faz com que o arroz seja fomentado, produzido e comercializado, então uma homenagem mais do que justa, merecida a esta companhia que tanto tem feito pelo povo sergipano”, declarou.

50 anos da Codevasf  O superintendente regional da Companhia em Sergipe, Thomas Jefferson França da Costa, afirmou estar emocionado com a oportunidade de estar na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para esta cerimônia. “A Codevasf está completando este mês 50 anos e é com muita alegria que vou receber esta homenagem nesta Casa, por onde já passei. Foram quase dez anos de trabalho aqui com o saudoso deputado Reinaldo Moura”, contou. As honrarias foram entreguem no Plenário da Alese durante sessão especial. Fizeram parte da Mesa durante a cerimônia, os deputados estaduais Doutor Samuel Carvalho, Cristiano Cavalcante e Garibalde Mendonça, os homenageados Marcelo Moreira e Thomas Jefferson, o governador do estado, Fábio Mitidieri, e os deputados federais Ícaro de Valmir, Yandra Moura e Delegada Catarina.

ESPECIAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9º CONGRESSO ESPÍRITA DE SERGIPE

“Uma viagem pelo mundo espiritual” é tema do 9º Congresso Espírita de Sergipe de 20 a 22 de setembro de 2024.

 Evelyn Freire de Carvalho é Procuradora do Ministério Público de Contas do Amazonas por profissão, professora, poetisa, escritora, palestrante e influenciadora digital espírita.

Estudiosa da Doutrina Espírita há mais de 30 anos. Idealizadora do Portal Conhecendo o Espiritismo, atualmente Centro Espírita Online Casa de Jesus, que agrega o canal no Youtube e demais redes sociais.

Seu trabalho é dedicado à ampliação do conhecimento da Doutrina Espírita, com vários cursos online, despertando o interesse para um estudo mais sério do Espiritismo.

 Livros Publicados:

  1. Doutrina Espírita Sem Segredos
  2. Imortalidade da Alma
  3. A Morada dos Espíritos e suas Leis
  4. Desmistificando a Mediunidade
  5. Notas Celestes
  6. Unidos por laços de amor
  7. O que é a Casa Espírita?
  8. Bíblia Sagrada: um olhar espírita
  9. Ajuda-te a ti mesmo e o céu te ajudará
  10. Um elo entre dois planos, entenda as reuniões mediúnicas
  11. Luz em versos
  12. Bastidores de uma Reunião Mediúnica Virtual
  13. Amai-vos, este o primeiro ensinamento; Instruí-vos, este o segundo
  14. Palavras de Jesus, livro 1 (lançamento maio de 2024)
  15. Palavras de Jesus, livro 2 ( lançamento junho de 2024)

 Jornalista Waneska Cipriano – Coordenadora de Divulgação do 9º Congresso Espírita de Sergipe

 GARANTA SUA INSCRIÇÃO:

https://www.sympla.com.br/evento/9-congresso-espirita-de-sergipe/2322408

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos moradores: “Rua Laura Fontes, Bairro Treze de julho esquecida pela prefeitura de Aracaju, que só não esquece de enviar o carnê do IPTU, um dos mais caros  da capital

 

 VIDEO-2024-05-24-06-38-12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É hoje, 27 ! Quer se destacar na comunicação política este ano? O mini-curso de Comunicação Institucional, Política e Profissional é para você preparar-se para se tornar peça-chave na campanha dos candidatos! Inscrições abertas! Garanta sua vaga:   https://www.sympla.com.br/evento/minicurso-politica-institucional-e-profissional/2477043

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Do ex-vereador Antônio Samarone, secretário de cultura de Itabaiana: “O jornal o Serrano, patrimônio da Biblioteca Municipal de Itabaiana, doados pelo intelectual Robério Santos, enquanto aguardam a digitalização, continuam servindo aos pesquisadores!”

 

PELO E-MAIL claudionunes@infonet.com.br 

 OPINIÃO

 Dom Josafá Menezes: uma luz no fim-início do túnel

 Por padre Gilvan Rodrigues dos Santos, publicado no Jornal da Cidade e em: https://padregilvanrodrigues.blogspot.com/

 No dia 25 de maio do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2024, a Arquidiocese de Aracaju receberá mais um Pastor, quer dizer, mais um Arcebispo. Sim, isso mesmo: um Arcebispo, que seja um Pastor! Fato é que sombras e dificuldades de todo tipo se estenderam sobre a Arquidiocese de Aracaju nos últimos tempos! Tempos tristes, sombrios e vácuos parecem ter acobertado, como um véu de escuridão e incertezas, a conjuntura eclesial da Igreja Particular de Aracaju, infelizmente! E não estou afirmando nenhuma novidade, porque quem procura inserir-se eclesialmente no contexto em que vive, sabe que luzes e trevas compõem a cotidianidade de qualquer instituição, seja religiosa, seja civil, seja política, ou de quaisquer outras naturezas, sobretudo por ser composta de homens, às vezes, frágeis, débeis, interesseiros, egoístas, quando não, ególatras mesmo! Mas, no caso da Igreja, a responsabilidade de um bispo assume um nível de coerência e adequação entre fé e vida, que exigem outros parâmetros de grandeza de espírito.

 Testemunhar a fé professada e viver segundo as suas exigências requer mais do que boa vontade e espírito de sacrifício. Na verdade, requer uma dinâmica de virtudes e submissão aos preceitos divinos, o que demanda, no mínimo, retidão de consciência, volição ética e energia moral diante dos próprios apelos da missão assumida na Igreja, e, claro, isso vale também para os padres, os leigos, os religiosos, as religiosas, enfim, para todas as pessoas de boa vontade que, pelo imperativo da caridade de Cristo, decidem-se por se tornarem seus discípulos, respondendo ao doce convite do Senhor, que diz: “Vem e segue-me!”. No entanto, é correto afirmar que, nem sempre, aquilo que intencionamos fazer corresponde às exigências do que seria o ideal, como nos ensina São Paulo: “Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero” (Rm 7,15), de modo que, em são juízo, todos estamos sujeitos a isso, embora devamos nos esforçar para superar as fraquezas do caráter propriamente humano e nos doar mais quanto ao combate das forças da concupiscência que impera em nós, por causa do pecado. E disso todos nós somos vítimas, embora uns mais conscientes do que outros. Assim, num contexto profundo de vicissitudes pastorais e anelos de realizações mais profícuas, diante de tudo o que vivemos nos últimos tempos, Dom Josafá vem como um sinal de esperança para todos nós. Aliás, como afirmo na epígrafe do texto, “uma luz no fim-início do túnel”, porque ele chega num momento em que as trevas que pairaram sobre a conjuntura eclesial arquidiocesana ainda não passaram, e vão permanecer sobre nós por algum tempo mais.

 A claridade do dia não chega tão facilmente depois das densas trevas que desafiam o sofrimento, as desilusões, as incongruências dos ideais da evangelização, a expectativa dos bons cristãos – porque infelizmente também há maus cristãos, que são contra testemunhos à própria fé – de modo que, tudo isso, transformado em esperança de bons tempos, deve ajudar-nos ao amadurecimento necessário à espiritualidade de uma Igreja que sofre no clero, nas ovelhas, nas dimensões pastorais e na ação evangelizadora, nas comunidades esparsas em sua circunscrição territorial e sobretudo espiritual, e assim por diante. Às vezes, a noite precisar durar mais do que desejaríamos, a fim de que possamos melhor identificar os pontos luminosos que anunciam a nova aurora. Deveras, quando vivemos dias em terra arrasada e minada em todos os sentidos possíveis das nossas esperanças, como numa guerra fria de interesses desencontrados e mesquinhos, podemos evocar dramas proféticos de onde pode renascer a reconstrução dos escombros deixados pelas intempéries do tempo ruim, que passa.

 É quando o olhar tristonho do Senhor pousa sobre todos nós com desprezo: “foi esta a Jerusalém que coloquei no meio dos povos e em torna dela, as nações. Mas ela se rebelou contra as minhas normas, com uma perversidade maior do que outros povos, e contra os meus estatutos, mais do que as nações que estão em torno dela. Com efeito, os seus habitantes rejeitaram as minhas normas e não andaram nos meus estatutos”. (Ez 5,5-6). E outras palavras terríveis o Senhor derrama sobre a infidelidade de Jerusalém como expressão também da nossa infidelidade ao Senhor dos Exércitos. E o próprio Senhor se coloca contra ela. No entanto, Ele não é somente anúncio de desventura e destruição. Ele, de igual modo, é mensageiro de tempos alvissareiros, de reconstrução, de paz, de esperança, “sem visão vã nem presságio mentiroso”. (Ez 12,24). É o Senhor quem promete e age na edificação de seu povo, com o auxílio dos Pastores que ele coloca à sua frente, como modelo do rebanho e encorajador dos desaminados. A tempestade deve estar passando ou, quiçá, apenas começando, sob o impulso de novos tempos, que exigirão bravura e determinação, “coragem física e moral”, e valentia, para enfrentar os ventos contrários do que poderia ter ficado para trás, mas ainda nos assusta.

 Dom Josafá Meneses da Silva, baiano, certamente um bom marisqueiro – vindo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, no Sul da Bahia – seguirá a linha da sucessão apostólica na Arquidiocese de Aracaju, sendo o sétimo bispo e quinto arcebispo da sede arquiepiscopal. Bem-vindo à Arquidiocese de Aracaju! Nas mãos do Senhor estão os novos rumos da porção do rebanho de Cristo em uma parte das plagas de Sergipe, seu novel berço de amor e evangelização para o povo de Deus e também para o seu clero, com todos os padres – cada um na sua singularidade pessoal – que, na expressão do Concílio Vaticano II, são os seus “necessários cooperadores e conselheiros no ministério…” (Presbyterorum Ordinis, n. 7). Nossa Senhora da Conceição nos ilumine, nos fortaleça e nos guarde no seu amor maternal. Revela Domino opera tua, et dirigentur cogitationes tuae! (Pr 16,3).

 PELO TWITTER

www.twitter.com/arielpalacios

 Bom dia a todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

www.twitter.com/fdiemerson

Depois de uma fase catastrófica e crítica, a Arquidiocese de Aracaju inicia o governo episcopal com seu novo Arcebispo Metropolitano Dom Josafá Menezes da Silva.

 

 www.twitter.com/MirtiMedeiros

 Odeio o termo “deixar fluir”. Ninguém é rio. É terra frutífera.

Responsabilidade afetiva e fidelidade aos acordos independente do modelo de vínculo e do prazo de validade.

A vida é um quarto emaranhado de coisas para consertar. Não seja você a jogar mais entulhos lá dentro.

www.twitter.com/flaviocostaf

 Quando você vende seu voto perde o direito de cobrar de quem comprou. Vote consciente.

https://x.com/i/status/1793973078772592667

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

 

Instragram

Twitter

  

Frase do Dia

“Muitas vezes a vida nos obriga a mudar de posição, sem mudar de lado.” Marcelo Déda Chagas, eterno professor e governador de SE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Papa Francisco presidiu a missa na Solenidade da Santíssima Trindade, neste domingo (26/05), na Praça São Pedro, I Jornada Mundial das Crianças. A sua homilia, feita espontaneamente, foi centrada na Santíssima Trindade. “O Pai nos criou, Jesus nos salvou, o Espírito Santo nos acompanha.” Assim, o Pontífice explicou às milhares de crianças presentes na Praça São Pedro, para a I Jornada Mundial dedicada a elas, o mistério de Deus, Uno e Trino. Aqui:

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2024-05/papa-francisco-missa-trindade-jornada-mundial-criancas-sao-pedro.html

 

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais