Os caminhos tortuosos da oposição em Sergipe

Blog do Euripedes Dias

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Estão aptos para votarem nas eleições deste ano em Sergipe cerca de 1,5 milhão de eleitores.  Tirando no mínimo 50% do eleitorado que vai anular o voto, votar em branco ou se abster, cerca de 750 mil vão definir o destino de 2,3 milhões de habitantes.

O atual governador, Belivaldo Chagas, que assumiu em abril representa a continuidade do governo Jackson Barreto considerado hoje o pior da história de Sergipe, que deixou o caos instalado com dívidas em diversos setores que juntas giram em torno de R$ 500 milhões. Jackson nunca se preocupou em administrar para o futuro, sempre foi perdulário e preocupado com o imediatismo e o populismo com ações equivocadas e na contramão de uma gestão austera e eficiente.

Por isso Jackson deixou o governo com um alto índice de rejeição, cerca de 70%, e Belivaldo não conseguiu descolar a imagem de continuidade. Neste quadro dantesco seria fácil apostar que a oposição chegaria ao poder este ano em Sergipe, como aconteceu em 2006, sob o comando de Marcelo Déda que venceu João Alves Filho no primeiro turno.

Embora o cenário seja positivo para a oposição, os descaminhos do período pré-eleitoral mostram que não só terá segundo turno, mas também que o candidato da continuidade corre para sedimentar seu lugar na disputa de 28 de outubro (2º turno). Nas últimas semanas está claro que Belivaldo ganhou uma espécie de película de blindagem com a conivência de parte significativa da mídia.

A oposição tem hoje dois candidatos considerados fortes: Eduardo Amorim e Valadares Filho. O primeiro é candidato ao governo desde 2010 quando foi eleito o senador mais votado. Perdeu para Jackson em 2014. Já Valadares Filho vem de duas derrotas na disputa pela Prefeitura de Aracaju. Os dois discursam como novidades, mas ao lado de figuras tarimbadas em suas possíveis coligações.

Tem também Mendonça Prado, que deve disputar com uma chapa puro sangue pelo DEM e Dr. Emerson da Rede, partido que foi uma grata surpresa nas eleições de Aracaju em 2016, mas que  está limitado à Região Metropolitana. E com pouquíssimo tempo de televisão e sem participação nos debates terá êxito apenas na disputa da Alese. Depois tem Milton Andrade, do PMN, Márcio Souza, do PSOL, João Tarantela, do PSL e Gilvani Alves, do PSTU.

Com todos estes candidatos é quase certo o segundo turno eleitoral e certo também que boa parte dos pequenos não votará nos três nomes que hoje disputam as duas vagas: Amorim, Belivaldo e Valadares Filho.

Eduardo Amorim e Valadares Filho que estiveram juntos em 2016 ensaiaram um acordo até o fim do ano passado, mas esqueceram de combinar com André Moura que se apoderou do comando do grupo que antes Amorim tinha nas mãos.

Com todos estes descaminhos, a oposição pode ajudar a continuidade do pior governo da história de Sergipe. Não pela competência de Jackson e Belivaldo, mas porque a oposição até o momento não apresentou uma saída concreta para o caos instalado.

Os sergipanos têm hoje uma visão que os interesses individuais estão comandando os (des) caminhos da oposição em Sergipe.

Em nota, Amorim diz que só convidou Janier Mota uma vez “Diferente do que afirmou o colunista, o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Amorim, esclarece que a conversa sobre a vice-prefeita de Itabaianinha, Janier Mota, ser a pré-candidata a vice-governadora na chapa que tem seu nome para governador aconteceu, efetivamente, apenas uma vez.” 

Mulher na vice  “Diferente de outros blocos políticos, o nosso está firme nas ideias e também nas decisões, que são tomadas em grupo. Já externei diversas vezes meu desejo de ter uma mulher na vaga de vice”, salientou Eduardo Amorim. 

Eliane vice E ontem, 24, a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, PT, confirmou que aceitou convite feito por Belivaldo e Jackson para ser candidata a vice- governadora. A decisão agora precisa ser referendada pela convenção do PT. 

Eliane em 2016 prometeu cuidar dos aracajuanos Entre as promessas de Eliane em 2016 quando se tornou vice-prefeita foi que cuidaria dos aracajuanos mais necessitados, principalmente das crianças. O que fez? Deu no que deu. Agora sem demonstrar nenhum trabalho para a sociedade será candidata a vice-governadora. O que pretende, na verdade? Aliás, Eliane que perdeu a oportunidade de mostrar na PMA que teria alguma coisa a ver com Déda!

Tomógrafo do Hospital de Itabaiana sem funcionar: O primeiro aniversário  por Antonio Samarone “Numa quinta-feira, 31 de agosto de 2017, o Hospital Regional de Itabaiana recebia um tomógrafo Siemens, de 16 cortes simultâneos e rotação de 360 graus. O Governo armou um foguetório para a entrega. Até ontem, quase um ano depois, o tomógrafo não tinha começado a funcionar. Está lá, instalado numa sala, mas zerinho, como saiu dos caixotes. Já pedi explicações aos gestores e ninguém sabe. A versão mais estapafúrdia foi que a Secretária não pagou, e que a Siemens só libera o software quando receber. O que está em Itabaiana é a carcaça, o núcleo inteligente do equipamento a empresa só libera com o pagamento. Estou sem querer acreditar, mas numa Secretaria que está para ser despejada judicialmente por não pagar o aluguel do Taj Mahal, tudo é possível. Quem sabe não vira uma promessa de campanha do Governador: na próxima gestão, colocar em funcionamento o tomógrafo do Hospital de Itabaiana.”

 Do blog: Quem está falando a verdade? Pela release da Secom ainda falta o pagamento da última parcela num prazo de 30 dias. Já o ex-secretário Almeida Lima disse que deixou pago.

West Coast Aparecida: empresa emite nota sobre as 100 demissões Diante das demissões

A realidade mais uma vez desmente a propaganda governista

ocorridas desde abril na subsidiária da West Coast em Nossa Senhora Aparecida, a empresa do ramo calçadista emitiu nota explicando os motivos que provocaram os cerca de 100 desligamentos. A nota diz que os cortes ocorreram “em virtude da situação de mercado” e foi “necessário readequar nosso quadro e diminuir a capacidade produtiva”.

Expectativa frustrada em três municípios  Este posicionamento frustra as expectativas das populações de Aparecida, Ribeirópolis e Salgado que aguardavam a ampliação da fábrica nestes municípios e seriam gerados 850 novos empregos. Outro ponto negativo deste episódio foi o uso politico da fábrica. Em abril, o então governador Jackson Barreto fez chegar a todo o estado a notícia da ampliação e contratação de novos funcionários das três unidades em Sergipe. Como se pode vê a realidade mais uma vez desmente a propaganda governista.

Juiz concede liberdade a diretor-presidente do Hospital de Cirurgia Portal Infonet: O juiz Sérgio Fortuna Mendonça, do Plantão Judiciário, concedeu liberdade provisória, mediante pagamento de fiança, ao diretor-presidente do Hospital de Cirurgia, Milton Souza de Santana, preso nesta terça-feira, 24, acusado de posse ilegal de arma e munição de uso exclusivo de forças policiais. O diretor-presidente Milton Santana participou de audiência de custódia realizada na tarde desta terça-feira, 24, no Plantão Judiciário do Fórum Gumersindo Bessa, em Aracaju.

 Fiança Para conceder a liberdade provisória ao diretor-presidente do Hospital de Cirurgia, o juiz Sérgio Fortuna vinculou a medida ao pagamento de fiança no valor de R$ 14.310,00. No âmbito da Polícia Civil, o diretor-presidente foi mantido preso por ter sido flagrado com posse de munição de arma de fogo de uso restrito de forças policiais, crime considerado inafiançável. Toda matéria.

Fundação Verde Herbert Daniel reúne ambientalistas em debate Na tarde do último sábado (21) foi realizada dinâmica mesa redonda que discutiu a gestão pública ambiental através de atitudes, compromisso e realismo acerca do destino dos resíduos sólidos (lixo) integrando ambientalistas, empresários, professores, funcionários públicos, Ongs, estudantes e militantes da consciência ambiental. 

Consórcio público A solução para gerir o destino dos resíduos sólidos de maneira eficaz, isto é, deixar de criar distantes lixões fingindo que desapareceram os detritos que comprometem o solo, foi a criação do Consórcio Público de Resíduos Sólidos, que municipaliza esta responsabilidade ambiental e agrupa os 75 municípios de Sergipe em quatro núcleos: Agreste central, Sul e Centro-sul, Baixo São Francisco e Grande Aracaju. 

Programação  Foi debatido o atual cenário ambiental, social e político dos municípios sergipanos, problemáticas do meio ambiente e soluções eficazes em temas como crimes ambientais, fortalecimento das secretarias municipais de meio ambiente, licenciamento ambiental, fiscalização ambiental, educação ambiental e a gestão dos resíduos sólidos gerados pela população.

Realização O encontro foi realizado pela Fundação Herbert Daniel e mediado por Reynaldo Nunes, pré-candidato ao Senado pelo Partido Verde, ex-diretor de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente e membro da Fundação Verde Herbert Daniel. 

CPI do Lixo é arquivada e Elber Batalha pede que Ministérios Públicos deem continuidade às investigações A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou ontem, 24, a última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos de Limpeza Pública e Urbana com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), desde o ano de 2010.

 Relatório Foi apresentado pelo relator da CPI, o vereador Manuel Marcos (PSBD), um relatório final dando conta que a Câmara não teria condições de dar prosseguimento à Comissão. Este relatório foi aprovado pelos quatro vereadores da bancada do prefeito que fazem parte da CPI do Lixo, apenas com o voto contrário do vereador Elber Batalha (PSB).

 Relatório paralelo Paralelo a isto, o único membro de oposição na CPI do Lixo, vereador Elber Batalha, apresentou um relatório próprio, onde fez um minucioso estudo acerca dos documentos apresentados por diversas secretárias e empresas do município de Aracaju, Poder Judiciário e Ministério Público do Estado de Sergipe à CPI.

Fraude Segundo o relatório de Eber Batalha, foram encontrados erros na confecção de documentos, na contratação de empresas, nos procedimentos licitatórios onde diversos nomes se repetem. A partir da análise desses documentos chegou-se à conclusão de que os erros cometidos podem ser resultado de dolo. “A segunda linha argumentativa é a mesma que já foi investigada pela DEOTAP e que leva em consideração a fraude ao contrato no tocante à pesagem do material coletado. Apresentamos também os possíveis agentes de delitos bem como os possíveis fatos ou agentes que necessitam de maior investigação”, informou.

 Indiciamento Elber Batalha solicita o indiciamento e investigação de pessoas ligadas às prestadoras de serviço de limpeza pública, a gestores e servidores públicos, baseando-se nas fundamentações apresentadas e no extensivo trabalho de investigação e auditoria nos documentos trazidos na CPI.“Mais uma vez lembramos que a falta da ouvida de mais testemunhas impossibilitou uma melhor apuração das suspeitas. Já havia suspeita sobre relações não explicadas entre empresas ou até mesmo entre empresas e o sindicato dos trabalhadores da limpeza urbana – SINDILIMPE. O depoimento dos delegados na CPI foi incisivo de que não há dúvida de que há uma relação muito próxima entre o sindicato e a empresa TORRE”, lembrou. 

MPE e MPF Por fim, o relatório solicita que seja enviado ao Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF) para averiguação de mais crimes cometidos tendo em vista a não realização de todas as diligências necessárias para conclusão dos trabalhos. “Quero deixar claro que a apresentação precoce deste relatório final é causada pela decisão da maioria dos votos dos membros desta CPI, composta majoritariamente pela bancada governista. Esperamos que os Ministérios Públicos investiguem e que não haja agora nenhuma interferência externa de partidos e políticos, principalmente do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que não têm interesse algum para que tudo o que há de podre nos contratos do Lixo em Aracaju seja esclarecido”.

Aracaju: caminhão da adimplência da Caixa está na Praça Fausto Cardoso Desde a segunda-feira (23), os clientes da CAIXA pessoa física e pessoa jurídica com crédito em atraso há mais de 360 dias podem regularizar suas dívidas no Caminhão da Adimplência Quita Fácil. O atendimento está sendo realizado até o dia 27 de julho (sexta-feira), das 10h às 16h, na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju. 

Clientes da região poderão pagar suas dívidas em atrasos com até 90% de desconto Para o superintendente regional da CAIXA em Sergipe, Marco Antonio Queiroz, a campanha oferece ao cliente a oportunidade de se organizar e de restabelecer sua capacidade financeira. “A intenção é manter o cliente ativo e rentável, consumindo outros produtos e serviços oferecidos pela Caixa como conta corrente, poupança, aplicações financeiras, seguros e títulos de capitalização”, diz.

Meios de atendimento Além do Caminhão da Adimplência, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o site www.negociardividas.caixa.gov.br , o telefone 0800 726 8068 (opção 8) e as agências da CAIXA, que também prestarão atendimento aos clientes alvos da campanha. Até 31 de dezembro os clientes podem procurar qualquer um desses meios de atendimento para negociar suas dívidas.

40 Anos do PROSEBEM O Pronto Socorro Espiritual Bezerra de Menezes-PROSEBEM,  entidade de caráter espírita e filantrópica, reconhecida de utilidade pública estadual e municipal, completa 40 anos de existência. Hoje, com frequência mensal estimada em 7 mil pessoas, o PROSEBEM tem diversas atividades nos campos doutrinário e assistencial. São 11 reuniões públicas semanais, diversas turmas de estudo da Doutrina Espírita e um grande número de trabalhos sociais como entrega mensal de 100 cestas básicas, visitas fraternas a asilos, distribuição de lanches em comunidades carentes e doação de toneladas de roupas, móveis e eletrodomésticos a quem necessita, além de atender com enxovais e leite a diversas mães carentes.

 

Médium José Medrado Para abrilhantar ainda mais as festividades dessa importante data, o PROSEBEM trará mais uma vez a Aracaju o médium conhecido mundialmente José Medrado (BA). Portador de inúmeras faculdades mediúnicas e de uma oratória que arrasta mutidões, Medrado é idealizador e fundador da Cidade da Luz em Salvador (BA), entidade que possui um imenso trabalho social. Vale a pena conferir! Você terá uma noite de aprendizados, descontração e muita alegria! Teremos na abertura um grande show com os Canarinhos de Aracaju! Participem! 

Exposição em Laranjeiras vai mostrar o Feminismo Negro Nesta quarta-feira (25), vai acontecer no município de Laranjeiras a abertura da exposição: Lélia Gonzalez – O Feminismo Negro no Palco da História, em homenagem ao mês da “Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha”. A amostra é uma realização do Governo Municipal de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Pesca e Igualdade Racial, com apoio da Secretaria Municipal do Turismo e será realizada na Galeria,   Cândido Aragonês, em um anexo da Secretaria de Turismo do município. A exposição estará aberta ao público à partir do dia 25 de julho a 15 de agosto das 8h às 16h. 

Índices de feminicídio Segundo o IBGE a população negra corresponde a mais da metade dos brasileiros, ou seja, 54%. “Infelizmente ainda de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), dos 25 países com os maiores índices de feminicídio do mundo, 15 ficam na América Latina e no Caribe. No Brasil a violência contra as mulheres negras ainda é alarmante. E como forma de alertar sobre estes índices aqui, comemoramos desde 2014 o dia 25 de julho, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra – em homenagem à líder quilombola que viveu no século 18 e que foi morta em uma emboscada”, explica a secretária municipal de Laranjeiras da Pesca e Igualdade Racial, Sandra Sena.

Troféu Pérola Negra A secretária da Pesca e Igualdade Racial, ainda conta que durante a abertura da exposição será feita a entrega do troféu: Pérola Negra, para as mulheres negras que contribuem para uma Laranjeiras mais igualitária. “Este troféu é uma forma de parabenizar as mulheres empoderadas que tanto lutam por seus direitos no meio de tantas desigualdades entre mulheres brancas e negras no Brasil. Mulheres brancas recebem 70% a mais do que negras, segundo a pesquisa Mulheres e Trabalho, do IPEA, publicada em 2016”, ressalta. 

Boquim: Concurso literário em homenagem a Hermes Fontes abre inscrições Com o objetivo não apenas de homenagear um dos principais poetas e escritores boquinenses, mas também desenvolver e fortalecer ações ligadas à literatura e à produção de textos, a Prefeitura de Boquim, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizará mais um “Concurso Literário Hermes Fontes”.

 Boquim: Concurso literário em homenagem a Hermes Fontes abre inscrições II Poderão participar do Concurso estudantes matriculados nas escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, e membros da comunidade em geral. Portando, são duas categorias: estudantes e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 30 de julho a 17 de agosto no Departamento de Cultura, situado na Avenida Manoel Eugênio, s/n, Centro, onde o regulamento completo estará disponível. O encerramento com a premiação acontecerá no dia 26 de agosto.

ESPECIAL/UMBAÚBA

 Na escuridão, moradores sofrem com medo da violência Do portal Alarde

Não é novidade para ninguém que a violência vem crescendo dia após dias nas grandes cidades e também nas pequenas cidades do interior sergipano, que sofre ainda mais por insuficiência de efetivo policial. A coisa se agrava ainda mais quando um serviço público que deveria ser parte da solução da segurança pública, torna-se parte do problema, parte da insegurança.

Os moradores da localidade da Queimada Grande que hoje faz parte da zona Umbaúba do município, nova zona de expansão, vem passado por momentos difíceis quando o assunto é a falta de iluminação publica nas vias da comunidade o que se relaciona diretamente com a segurança publica. A situação não é de agora, mas vem piorando e com isso vem deixando os amedrontados, apavorados a cada dia que passa.

Quem passa pela comunidade que fica às margens de quase 4 km da SE-290 logo após às 17h30min. Já consegue perceber que, num trecho de apenas 200 metros antes da torre de transmissão de uma operadora de celular, pelo menos postes estão apagados a mais de 2 anos e os que estão acesos estão com lâmpadas fluorescentes residenciais que não são apropriadas  para este tipo de iluminação. Durante todo o trajeto pela comunidade, apenas dois postes bem específicos tem uma iluminação de referencia no crepúsculo que se observa, pois usam lâmpadas de vapor de sódio de 400W e consegue claramente se distinguir entre os demais pontos de luz. 

A iluminação pública do município fica a cargo da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município. Ao conversarmos com funcionários da secretaria responsáveis pela área, a informação que temos é que, eles estão esperando a aquisição de lâmpadas para fazer a reposição nos postes que faltam.

Apesar da Queimada Grande está passando por isso a mais de 2 anos, a situação não é exclusividade dela. Em outras comunidades da nova zona de expansão, de comunidades rurais e até de regiões bem mais próximas ao centro da cidade há vários pontos com este mesmo problema.

Enquanto as lâmpadas não chegam e a reposição não acontece, a comunidade continuará a viver constantemente com o desconforto e a sensação de insegurança que isso gera.

 As ordens foram assinadas, mas os serviços ainda não começaram

 No ultimo dia de junho o governador pré-candidato ao governo do estado de Sergipe, Belivaldo Chagas esteve em Umbaúba ao lado do seu secretariado para assinar ordens de serviço para a realização de pavimentação asfáltica e a paralelepípedos em diversas ruas da cidade. De lá para cá, já se passaram x dias e nenhuma pedra ou pá de asfalto foi colocado em nenhum trecho dos que foram anunciados nada da assinatura das ordens.

Na companhia do secretario de infraestrutura do estado, do ex-governador Jackson Barreto, pré-candidato ao senado, do prefeito municipal, do secretario de obras do município e de tantos outros políticos, Belivaldo Chagas anunciou as diversas obras dando a entender que já se iniciariam logo em seguida, somo sempre se espera após a assinatura de ordens de serviço, mas não foi bem assim. Ao circular pelas *Camerino e Benjamin Constant*, que formam a principal via de circulação da cidade, cortando-a de ponta a ponta e que foi anunciada como algumas das que receberiam a colocação da borra asfáltica, tudo que se pode perceber são os diversos remendos feitos em locais de vazamentos da Deso, estatal prestadora do serviço de água no município e nenhuma obra referente ao anunciado.

Nas demais ruas anunciadas nada de novo pode ser notado também o que faz com que a população, ansiosa pelos benefícios que as obras irão com toda certeza proporcionar a todos que residem nestas localidades questionem o porquê dessa demora.

 Após 03 anos de criação, lei da SMTT não sai do papel em Umbaúba

Umbaúba é um município do extremo sul sergipano à cerca de 105 km da capital Aracaju e com cerca de 25 mil habitantes segundo o IBGE. O crescimento da população trouxe junto o crescimento do numero de veículos, principalmente as motonetas e coladinho com elas os diversos problemas aliados ainda a falta de implantação efetiva da lei de organização e fiscalização de transito.

Criada em 19 de novembro de 2014, a Lei Municipal de Nº  645/2014 que trata da implantação da Superintendência Municipal de Transito, a SMTT nunca saiu do papel. Desde então nenhuma das duas gestões que administraram o município após a criação da lei efetivou sua implantação que deveria servir para ajudar na segurança de pedestres e motoristas que transitam pelas vias da cidade ao sinalizar, normatizar e fiscalizar as ações das pessoas envolvidas neste processo. 

A falta da efetivação dessa lei acarreta diretamente na insegurança no transito, pois não há  sinalização muito menos a fiscalização de motoristas e principalmente condutores de motocicletas e motonetas, as chamas cinquentinhas que são pilotadas aos montes por individuas desabilitados, menores em alguns cosa menores de 14 anos . Os veículos cinquentinhas em sua maioria não são emplacados e em boa parte estão depenadas, sem a carenagem deixando expostas partes que, que caso de acidente podem agravar os ferimentos decorridos deste.

Outro problema recorrente no trânsito de Umbaúba são as “Empinadas” , ato de empinar as motocicletas que acontecem a todo momento com apenas o condutor ou com um passageiro ou garupa. Não é nada raro que ao transitar por  qualquer rua da cidade, desde as menos movimentadas até a Benjamin Constant e Rua Camerino, as duas principais vias de transito da cidade  nos deparemos com essas situações capazes de provocar acidentes e em casos extremos até a morte.

Na semana passada, uma jovem morreu em decorrência dos ferimentos de uma pancada na cabeça após queda da garupa de uma moto que foi empinada com ela na garupa no dia de seu aniversário de 18 anos. Na ação, Itamara bateu a cabeça contra o chão da rua e foi para o hospital e depois de atendida voltou para casa. Depois de dias, sentido dores voltou novamente ao hospital na capital sergipana e infelizmente foi a óbito.

A sociedade se pergunta até onde a implantação efetiva da Lei 645/2014 que faz 3 anos de criação poderia ter educado os pais, os jovens, a sociedade aponto de criar uma consciência individual e coletiva capaz de evitar acidentes e com isso mortes tipo a da jovem Itamara ocorrida na semana passada.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                  

 Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes: retrato da educação em Sergipe Pelo zap, de um aluno indignado: “Como estudar e pensar em ter um futuro promissor quando você chega num colégio estadual e não tem as mínimas condições. Envio uma foto do quadro negro de uma das salas, sem condições para nós alunos e até os professores. Aqui em Maruim o colégio estadual Felipe Tiago está abandonado numa situação precária. Por favor senhor denuncie para os sergipanos saberem.”

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/Milton_Junior80  Tomara que tenham a informado (Manuela d’Ávila, pré-

Últimos adesivos Quem desejar o adesivo para carro (10 por 35) da ação cívica contra o “não voto” é só pedir pelo zap 99890 2018 ou email claudionunes@infonet.com.br Faltam poucos para encerrar a distribuição. Foto enviada por um leitor com o adesivo no carro dele.

candidata do PCdoB a presidente)  da aliança branca entre o prefeito @edvaldo_noguera com o líder de Temer @AndreMourapsc_

 www.twitter.com/elberbatalha Lutando para q a CPI DO LIXO NÃO ACABEM EM PIZZA! Pediram adiamento e a sessão só vai acontecer às 17h.Vamos enviar relatório aos MP E MPF. Existe algo de podre nos contratos do Lixo. Estou falando do dinheiro da população, do contribuinte,utilizado durante anos de maneira escusa.

www.twitter.com/JailtonSantana_ Atenção @SE_Seinfra lixo acumulado na Passarela do Caranguejo, empresa BTS não recolhe o lixo há dias e o mau cheiro causa incômodo aos moradores e frequentadores do nosso principal cartão postal.

 www.twitter.com/ThalesBrandao Novo ministro do trabalho foi autuado 24 vezes por infrações trabalhistas. Esse é o nosso Brasil.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

 Facebook

 Twitter

 Frase do Dia

“Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.” Buda.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais