COISAS DE POLÍTICA

0

 

Antônio Santos requer urgência

para reformulação do transporte alternativo

 

O deputado Antônio Santos (PSC) pediu regime de urgência para tramitação do projeto de lei de sua autoria, que autoriza a ampliação do transporte alternativo em Aracaju. Pessoalmente, ele não acredita que o Plano Diretor do Sistema de Transporte seja votado até o final do ano, como acredita a bancada do governo. O projeto ainda terá que ser submetido às audiências públicas, antes de chegar ao Legislativo.  

Com a experiência do Plano Diretor de Aracaju, cuja tramitação foi difícil e prolongada, Santos prevê uma discussão lenta do transporte alternativo, que envolve interesses de todo o sistema estadual. “Não há tempo hábil para o Plano Diretor ser aprovado até o final do ano”.    

             

Santos espera celeridade na votação do projeto emergencial, para resolver as pendências do transporte alternativo. No entendimento do deputado, esse assunto vem se arrastando, enquanto a cooperativa é prejudicada e penalizada, sem necessidade, enquanto a Assembléia espera indefinidamente pela remessa do Plano Diretor pelo governo.  

 

Francisco Gualberto insiste na

 isenção de taxas para desempregados

 

O deputado estadual Francisco Gualberto, PT, lembrou que reclamara da falta de tramitação dos seus projetos na Assembléia Legislativa, a exemplo da isenção das taxas para os desempregados que desejarem participar de concurso público no Estado de Sergipe.

 

O projeto recebeu um parecer como se inconstitucional fosse, mas ele tinha convicção de que é legal.

 

Francisco Gualberto disse que o Supremo Tribunal Federal decidiu que trabalhadores desempregados e com baixa renda têm o direito da isenção da taxa, quando da inscrição em concurso público no Estado do Espírito Santo. A ação de inconstitucionalidade foi proposta pelo Governo daquele Estado, contra uma lei que dá direito a isenção para quem ganha até três salários mínimos.

 

Gualberto comentou que a decisão do STF não ampara apenas os desempregados, mas os que ganham até três salários mínimos, portanto, é uma lei mais avançada do que ele (Gualberto) propõe em Sergipe.

 

O petista apelou ao líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca, PP, que inclua o projeto dele (Gualberto) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, para que seja debatido para aprovação ou rejeição.

 

Projeto Social – Pensando no futuro,

Escola musical Padre Arnóbio Patrício de Melo

 

Participando ativamente das missas na igreja N. S. do Perpétuo Socorro, situada no Conjunto Orlando Dantas, criei um grupo de “cantos sacros”, o qual foi formado por instrumentos de sopro, cordas, percussão e vozes. Foi um movimento pioneiro na nossa comunidade, movimento este que aprendi no departamento de música da UFPB, onde me habilitei para ser Oficial Músico.

 

Segundo Antonio Emanoel Rocha 1º Tenente QOEPM/SE juntamente com o padre Arnóbio de Melo, em julho de 2004 tiveram a idéia de fundar uma escola de música a qual teria o nome escolhido pelo Padre de Padre Padilha homem que fundou um internato na cidade de Riachuelo/SE e hoje está espalhado no Brasil á fora grandes profissionais inclusive músicos. A principio a nossa escola funcionou na paróquia. Recrutei crianças, jovens e adultos, começando com 62 alunos onde 30% eram crianças carentes.

 

Para Antonio Emanoel Rocha, com a morte do Padre Arnóbio, se deparou com muitas dificuldades para dar continuidade ao projeto, porque era através do padre que se tinha patrocínios referente aos instrumentos e manutenção dos mesmos.Mas não desistimos, chegamos a situações que alunos principiantes do bairro Santa Maria, faltavam as aulas por motivo de não ter como pagar passagens para vir até a escola, mas fizemos com muita luta brotar a semente do futuro, a semente da sabedoria, algo imprescindível a todos nós. Concluiu.

 

Fabiano nega hipótese de renúncia

da candidatura de Albano Franco

 

O deputado Fabiano Oliveira (PSDB) desmentiu a hipótese do ex-governador Albano Franco desistir de sua candidatura a deputado federal, Segundo o tucano, Albano já está em plena campanha e percorrendo os 75 municípios sergipanos em busca dos votos em suas bases eleitorais.

 

Para comprovar o que disse, Fabiano informou que no sábado que passou, Albano visitou o prefeito Ivan Leite, em Estância. “O prefeito começou a trabalhar em plena festa junina”, adiantou o deputado, que acredita numa votação extraordinária para Albano Franco, que tem serviços prestados como ex-presidente da CNI, ex-senador e ex-governador “Albano será o deputado federal mais votado da história política de Sergipe”, prognosticou Fabiano Oliveira, acreditando que ele possa até quebrar o recorde do seu pai, Augusto Franco, que teve uma votação superior a 200 mil votos em 1983 e elegeu vários deputados na sua legenda.

 

Ana Lúcia quer contratação das

médicas aprovadas em concurso

 
A professora deputada Ana Lúcia Menezes, PT, pediu que as médicas aprovadas no último concurso público sejam contratadas, uma vez que existe a necessidade dessas profissionais, para o atendimento aos policiais militares e seus familiares.
 
Segundo Ana Lúcia, houve um concurso para 50 vagas de médicos e três dentistas e ficou configurada a discriminação. O primeiro lugar foi de uma médica e a maioria aprovada é de mulheres, mas infelizmente, eles adotaram como critério à contratação de profissionais masculinos.
 
Ana disse que não se pode tratar com critérios diferentes. O desempate foi por idade e força física. Claro que a estrutura das mulheres é diferente dos homens e elas perderam. Não há igualdade na parte biológica e nem física. Houve discriminação e favorecimento para os médicos, insistiu.
 
A deputada acha que é possível resolver o problema, sem que ele tenha que ser decidido em favor das médicas na Justiça.
 
Augusto diz que Genivaldo Galindo
é o único político preso no país

 

Segundo o deputado Augusto Bezerra, disse que Sergipe não terá violência nas eleições, obrigando a solicitação de tropas federais.

 

Augusto Bezerra disse que tem orgulho em ser apoiado pelas famílias Galindo e Feitosa, em Canindé do São Francisco.

 

Afirmou que hoje o ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo, é o único preso político do País, porque ele tem uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral para ficar em prisão domiciliar e a Justiça não concede esse direito a ele de ficar em Canindé.

 

Augusto disse que numa emissora de rádio se pode falar tudo, menos no nome de Galindo. Eu cheguei para dar uma entrevista nessa emissora e me disseram que não podia falar em nome de Galindo, contou Augusto, ressaltando que rádio é uma concessão pública, portanto, não tem dono.

 

Documento sigiloso do PT vê

chances menores para Deda

 

O deputado Venâncio Fonseca (PP), divulgou um documento sigiloso do PT, no qual o partido admite que a eleição de Marcelo Deda ao Governo de Sergipe é “muito difícil”. No documento, publicado na Folha de S. Paulo, o PT considera que “Deda tem chances de chegar ao segundo turno, mas terá menos chances de vitória que João Alves”.

 

Devido à reação inevitável do petista Francisco Gualberto contra a matéria do jornal paulista, o líder do governo na Assembléia Legislativa quis saber dele quais são os jornais e revistas de sua preferência. “O problema é que hoje o assunto comum de todos os jornais é a corrupção do PT”, ironizou Fonseca.

 

Ao rediscutir o superfaturamento do show do cantor Daniel pelo prefeito Marcelo Deda, o deputado Venâncio Fonseca insistiu que o cachê do artista foi pouco superior a R$ 100 mil, mas a despesa empenhada foi de R$ 300 mil. Para Gualberto, a denúncia é improcedente, conforme análise da documentação que se encontra na Câmara Municipal de Aracaju.

            

Valmir Monteiro cobra do MP

uma resposta da CPI do IPES

 

O deputado estadual Valmir Monteiro, PSC, está cobrando do Ministério Público estadual uma resposta sobre o relatório da CPI do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (IPES).

 

Valmir participou da CPI e quer saber de Luís Valter Ribeiro, procurador-presidente do Ministério Público, como está a situação, sobretudo, porque algumas pessoas foram denunciadas e ninguém sabe o que aconteceu.

 

Na avaliação de Valmir Monteiro, é importante esta resposta do MP, para que todo trabalho feito não seja jogado fora. Valmir já encaminhou um ofício ao MP e não teve resposta.

 

O deputado apresentou Requerimento, para ser encaminhado ao MP, solicitando informações sobre o andamento jurídico do relatório elaborado e aprovado pela CPI, que foi feita pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.

 

EMSURB ESTÁ DE PARABENS

 

A EMSURB está de parabéns não por completar mais um ano de vida e sim por ter tomado uma decisão acertada no Conjunto Orlando Dantas, a maioria dos morados é quem agradece pelo retorno da FEIRA-LIVRE que sempre existiu as QUARTAS-FEIRAS, agora de volta ao seu lugar, que saiu sem que houvesse uma pesquisa para se saber se realmente era a comunidade que realmente queria ou se era uma maia dúzia de incomodados, que fizeram agitação para tirar a feira das quartas-feiras.

 

Não podemos esquecer, que além do grande beneficio que realmente é aquela feira, também não podemos esquecer que por traz de cada feirante existe uma família a ser criada, alimentada, educada e etc….PARABENS A TODOS QUE FAZEM A EMSURB, e, se a decisão voltar a traz, que se faça primeiro uma consulta à comunidade e não a meia dúzia de agitadores.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais