Coisas de Política

COISAS DE POLÍTICA

 

Professor homenageado com

 título de Cidadão Sergipano

 

O carioca coronel PM e professor de Direito Penal, Eduardo Santiago Pereira, filho de Noema Santiago Pereira e Jarbas Filet Pereira, nascido no dia 22 de março de 1967, na cidade do Rio de Janeiro, foi homenageado com o título de Cidadão Sergipano, em solenidade ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, por indicação do pastor deputado estadual Antônio dos Santos.

Eduardo teve seu esforço para estudar e ter uma sobrevivência digna, destacado pelo pastor deputado Antônio dos Santos, PSC, que fez um breve relato da vida estudantil e profissional do mais novo Cidadão Sergipano.

Antônio dos Santos ressaltou os cursos concluídos por Eduardo, inclusive de mestrado em Direito.

Fez uma ressalva pelo fato de que, apesar da “pouca idade”, Eduardo é coronel da Polícia Militar e professor de Direito Penal.

Enfatizou que Eduardo coloca a sua vida em defesa dos cidadãos comuns, ao escolher servir à sociedade, ingressando na Polícia Militar do Estado de Sergipe, depois de ser Oficial da Reserva do Exército Brasileiro.

Eduardo Pereira agradeceu a homenagem e citou o mulato Tobias Barreto, para mostrar o seu orgulho pelo título. “Eu sinto que me agitam as profundezas do ser, que mais um raio é morrer, quando os teus olhos me fitam. Que pensamentos excitam os olhos fagueiros teus! São rompimentos de céus, olhares que a tudo abalam, quando os teus olhos me falam, minh’alma acredita em Deus”.

A sessão de entrega do título concedido ao coronel Eduardo Pereira foi presidida pelo deputado Antônio Passos, PFL.

Mardoqueu preocupado com colapso

na segurança por falta de viaturas

 

A possibilidade da Polícia Civil do Estado de Sergipe ficar sem carros, para o patrulhamento no Estado, por conta do fim do contrato de locação, que não foi renovado e isso só deverá ocorrer na administração de Marcelo Déda, PT, preocupa o deputado estadual Mardoqueu Bodano, PL.

Ele destacou que o crescimento da violência assusta os sergipanos da capital e do interior, portanto, se houver realmente esse colapso, conforme foi noticiado por um jornal do dia, isso é muito preocupante.

O Governo do Estado de Sergipe, através de a Secretaria de Segurança Pública, informou aos policiais que o contrato de locação termina no dia 15 de dezembro e não haverá prorrogação.

Diante disso, Mardoqueu observou que há risco da segurança pública se transformar num caos na passagem de Governo, se houver esse colapso na questão das viaturas.

O presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Passos, PFL, aproveitou o discurso de Mardoqueu para externar sua opinião. “Eu acredito no bom senso e esse contrato, no mínimo, será prorrogado por quinze dias e após a posse, o novo governador fará uma licitação ou prorrogará o contrato existente”, comentou Passos.

Jorge Araújo ressalta a morte do

desportista e militar Tadeu Cruz

                  

Autor do requerimento de pesar pela morte do coronel PM Tadeu Cruz, que era vice-presidente da Associação Desportiva Confiança, o deputado Jorge Araújo, sem partido, lembrou que Tadeu, além de militar exemplar, foi um grande desportista e por onde passou, como delegado de Polícia, sempre estimulou a prática de esportes, sobretudo, do futebol.

Jorge Araújo lembrou que Tadeu, quando delegado de Maruim, foi diretor do Maruinense (Centro Esportivo Maruinense), e fez com que o time disputasse o campeonato da 1ª Divisão do Campeonato de Futebol de Sergipe.

Em Propriá, Tadeu fez com que o futebol da cidade voltasse a divisão profissional, criando o União de Propriá, que chegou a disputar a série mais importante do futebol sergipano. A cidade tinha como rivais o América e o Propriá.

Tadeu Cruz também ajudou os policiais militares da reserva, convencendo o governador a criar o Batalhão Especial de Vigilância Patrimonial. A unidade que congrega mais de 200 policiais militares reformados (de soldado a coronel), que têm uma ajuda no orçamento doméstico, com o que é pago pelo Estado, por conta do trabalho executado contou Jorge Araújo, que fez o discurso, como forma de resgatar o trabalho de Tadeu no esporte e na sociedade.

Jorge Araújo disse que, durante o enterro de Tadeu, que ocorreu no sábado, militares reformados mostravam tristeza pela morte do amigo, como também preocupação com o futuro do Batalhão criado por Tadeu.

O deputado espera que o BESP seja preservado e se for o caso estruturado, para que permaneça prestando serviço a comunidade sergipana.

 

Jorge Araújo destaca os

 35 anos da TV Sergipe

 

Em pronunciamento breve na Assembléia Legislativa, o deputado Jorge Araújo, sem partido, destacou os 35 anos de fundação da TV Sergipe.

Jorge lembrou que a emissora foi fundada por um grupo de empresários do comércio que já, naquela época, tinha uma visão do futuro. Os pioneiros tiveram à frente Josias Passos e Chico Franco (P. Franco) e a coragem de implantar uma emissora, que mais tarde se transformou na TV Sergipe.

A emissora foi vendida para a TV Aratu e depois adquirida pelo Grupo Franco, com quem está até hoje.

Jorge Araújo ressaltou a capacidade do jornalista e publicitário Naírson Menezes, que hoje vive recluso na Atalaia Nova, que chegou a ser diretor da TV Record, em São Paulo, o que mostra a sua competência, reconhecida nacionalmente.

Naírson Menezes esteve à frente da TV Sergipe, que foi negociada com a TV Aratu que enviou o jornalista Mozart Santos, que foi o responsável pela segunda fase da TV Sergipe. Em seguida, a emissora foi comprada pela família do ex-governador Augusto Franco.

 

Fabiano Oliveira enaltece

os 35 anos da TV Sergipe

 

O deputado estadual Fabiano Oliveira, PSDB, usou a tribuna para enaltecer os 35 anos da TV Sergipe, ressalvando a importância de todos os funcionários da emissora, que garantem o sucesso do grupo de comunicação, que engrandecem a nossa cultura e o jornalismo sergipano.

Fabiano Oliveira lembrou que começou com um programa de rádio Jornal FM e hoje está na FM Sergipe, que também pertence ao Grupo.

 

Zé Milton denuncia na AL que 600 produtores do

Sistema Irrigado da Cajaíba estão sem água

 

Produtores rurais do Perímetro Irrigado da Cajaíba, em Itabaiana, estão passando por extremas dificuldades, por causa da falta de água, que é essencial para a produção, disse o deputado estadual José Milton Alves dos Santos (Zé Milton de Zé de Dona), PSL.

Zé Milton disse que os agricultores não podem perder a produção, porque está uma calamidade, com os produtores tristes, porque não podem ter dinheiro, para pagar aos fornecedores de adubos e outros materiais de consumo, além dos trabalhadores.

Explicou Zé Milton que os produtores compram e acertam pagar, quando vender a produção. Sem produzir, eles não podem continuar com o negócio, disse.

Zé Milton disse que é lamentável o que está acontecendo no perímetro. Nós tivemos um inverno bom, mas não há como irrigar, já que a água não chega para as propriedades, disse.

O deputado chamou a atenção de que é preciso resolver essa questão, porque os produtores estão pensando em fazer uma manifestação na porta da Assembléia Legislativa e pedir que o problema seja resolvido, porque os prejuízos são enormes.

 

Professora e médica homenageada na AL com

a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar

 

A professora e médica Geodete Batista Costa foi homenageada pela Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe com a Ordem do Mérito Parlamentar. Tal honraria foi concedida por iniciativa do deputado Jorge Araújo, sem partido, e entregue na sessão especial desta quinta-feira.

Jorge destacou que Geodete faz parte de uma prole de sete filhos do casal João Batista Neto e Maria Bernadete, nascida em Campo do Brito, no agreste sergipano, e que essa origem humilde não a esmoreceu, para que estudasse e se tornasse professora e médica.

O parlamentar fez um relato extenso das atividades pedagógicas e científicas da homenageada, que honra a sua categoria e orgulha os sergipanos, pela dedicação e empenho nas atividades que desenvolvem como professora e médica.

A homenageada agradeceu a honraria. Geodete citou Madre Tereza de Calcutá, o poeta Vinícius de Moras e a escritora Adriana Falcão.

Para bem dizer dos amigos, Geodete aproveitou o que escreveu Vinícius de Morais: “A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. A gente não faz amigos, reconhece-os”.

 

VENDE–SE OU TROCA POR CARRO

 

TERRENO NA PRAIA ENTRE ARUANA E MOSQUEIRO MEDINDO 15X30, PROXIMO AO CLUBE DA POLICIA FEDERAL E SÍTIO DO TERENÇO. VALOR R$ 15.000,00 – TRATAR COM JOÃO EVANGELISTA FONE 9959-2600.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais