COISAS DE POLITICA

Zé Milton critica atos da prefeita Maria Mendonça

 

O deputado estadual José Milton de Zé de Dona, PFL, lastimou que a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, se perdeu completamente. Como deputada, ela tinha nota dez. como executiva, minha nota é dois, lamentou. Segundo Zé Milton, Maria Mendonça demitiu 600 servidores que foram aprovados no concurso público, realizado pelo ex-prefeito Luciano Bispo, PMDB.

O deputado disse que Maria deixou 600 chefes de família desempregados, na rua da amargura, passando necessidade, mas diz que tem certeza de que a Justiça garantirá o direito dos aprovados trabalharem, porque fazem jus ao emprego, já que foram aprovados em concurso público, conforme determina a lei. Segundo o deputado, a prefeita pagou o mês de janeiro, como se fosse uma questão pessoal. Ela tem que entender que a administração pública é impessoal, disse.

 

Zé Milton comentou que a prefeita, quando é procurada por um servidor, quer saber se ele votou nela. Ela não tem que fazer isso, porque o servidor é livre, alertou. De acordo com Zé Milton, é uma tristeza o que Maria está fazendo, discriminando os servidores. Se um funcionário disser que não votou na prefeita, ela transfere para um local, há 16 quilômetros de onde ele estava, para que o cidadão vá a pé ou de bicicleta. O cidadão não tem dinheiro nem para comer, como é que vai andar tanto? Indagou Zé Milton.

 

O parlamentar disse que a prefeita quer acabar com a Secretaria Municipal de Agricultura, prejudicando os agricultores. Temos uma produção excelente de batata doce e outros produtos e se acabar com a secretaria, iremos perder muito. Isso é uma tristeza, completou. Zé Milton também criticou a prefeita que não quer oferecer segurança ao povo, ele lembra que existe um convênio para assinar com o Estado, fazendo uma parceria na segurança pública e a prefeita não quer assinar, porque o convênio foi elaborado pelo ex-prefeito Luciano Bispo.

 

Sessão extra poderá ser convocada na luta contra a transposição do Velho Chico

 

A mesa da Assembléia Legislativa pode marcar uma sessão extra com a participação do governador João Alves (PFL) e do prefeito Marcelo Déda (PT) para marcar a posição definitiva de Sergipe na transposição do rio São Francisco. Essa proposta tem o consenso da maioria dos deputados estaduais, que acredita no poder de pressão de João e Deda, para evitar o início das obras em maio.

 

O deputado Augusto Bezerra – que anunciou sua filiação ao PFL – acha oportuna a proposta apresentada pelo colega de partido, Walmir Monteiro de convidar o prefeito “amigo e compadre de Lula”, mas espera contar com a bancada sergipana no Congresso. Mesmo reconhecendo que deputados federais e senadores não têm a obrigação de comparecer à sessão, ele advertiu que o eleitorado irá julgá-los no futuro.

 

Jorge Araújo clama por segurança para o Estado de Sergipe

 

Depois de saudar os colegas parlamentares, o deputado Jorge Araújo, PSDB, pediu que Deus ajude para que os trabalhos sejam executados em benefício do povo sergipano, se reportou ao vídeo que o governador João Alves Filho, PFL-SE, apresentou na sessão de terça-feira, na abertura dos trabalhos, lembrando que alguns jornalistas perguntaram se aquilo era Sergipe ou se estamos vivendo em outro País, com uma nova realidade.

 

O deputado disse que no horário em que o governador dizia que Sergipe era um estado seguro, o povo de Macambira passava por um tormento, onde os assaltantes assaltaram as agências do Banco do Brasil e Correios, uma casa lotérica e a própria Delegacia de Polícia, onde os soldados foram presos e os bandidos tomaram o uniforme e passearam na cidade uniformizados como policiais, isso por mais de uma hora.

 

Venâncio registra vitória de Severino na Câmara

 

O líder do Governo na Assembléia Legislativa, Venâncio Fonseca, PP, registrou a vitória do deputado federal Severino Cavalcante para a presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo Venâncio, conforme as entrevistas que ouviu, já querem colocar uma estrela do PT no peito de Severino.

 

Venâncio lamentou o que aconteceu em Macambira, está acontecendo no Brasil todo, mas não se pode deixar de reconhecer o excelente trabalho que se faz em Sergipe no combate a criminalidade, garantindo ao Estado o menor índice de crimes.

 

Turismo e multa não dá certo

 

É normal ver vários adesivos nos veículos da cidade de Aracaju escrito “visite Aracaju e ganhe uma multa”. O que é lamentável para um Estado que quer investir no turismo, fica difícil entender a história dessa gente, com tantos caça níquel nas ruas de Aracaju.

 

Cruz da Donzela in fest

 

Na primeira quinzena do mês de março o Povoado Cruz Da Donzela, localizado no município de Malhada Dos Bois/SE, estará comemorando a grande festa da Padroeira, O prefeito César Aguiar, está programando um grandioso evento cultural e artístico, com Bandas e tudo que tem direito.

 

De Cumbe para o Mundo

 

O prefeito Nilton Dantas, da cidade de Cumbe/SE, comemorou com grande estilo os festejos da tradicional festa de Reis. Aquela gente ordeira e organizada, mais uma vez soube se comportar e receber bem os visitantes e seus filhos que residem em outras cidades.

 

Estado de Emergência também em Malhada dos Bois

 

César Aguiar o novo prefeito da cidade de malhada dos bois, decretou no ultimo dia 03 de janeiro de 2005 “ESTADO DE EMERGÊNCIA” no município de Malhada dos Bois/SE, pois, segundo César Aguiar, a falta de chuva na região vem causando grandes transtornos para aqueles que sobrevivem especialmente da agricultura. César Aguiar conseguiu a maioria dos vereadores e elegeu com tranqüilidade o presidente da câmara municipal de Malhada. O novo presidente do Legislativo Municipal é o jovem Vereador Fernando Aguiar Moura Filho.

 

O prefeito de Malhada, também baixou portaria, com o propósito de formar uma comissão composta por três secretários do município, para fazer um levantamento minucioso da atual situação em que se encontra o município, deixado pela gestão anterior, e pasmem caros leitores, foi detectada pela comissão uma relação de objetos, ou seja, do patrimônio publico não entregue á administração atual.

 

O Ministério Público, certamente irá gostar de saber dessa novidade e como sempre tomará as medidas cabíveis que o nobre caso requer.

 

João Evangelista é jornalista, publicitário, assessor de Comunicação do CRC/SE, bacharel em Direito, pós-graduado em Jornalismo “Político/Econômico” e professor universitário.
joaoevangelista@infonet.com.br.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais