Contrato de gaveta

0

    

        Tem uma história que está correndo nos bastidores da publicidade oficial do governo estadual e já chegou às barras da Justiça sergipana que vai dar o que falar. Trata-se de uma das empresas de publicidade que ganhou um dos lotes da licitação feita no ano passado.

 

       Tudo envolve um contrato oficial, registrado na Junta Comercial e outro, de gaveta, registrado apenas num dos cartórios do Estado. Nele um publicitário colocou um ex-funcionário e seu filho como sócios do negócio, mas ocorreu uma briga que sobrou até mesmo para uma funcionária de um banco que não tem nada com a história, mas pode ser prejudicada. Todos os detalhes estão sendo averiguados.

      

        Um dos processos corre no Poder Judiciário de Sergipe, na 1ª Vara Cível e vem tendo audiências desde o final do ano passado. Nele, uma das partes envolvidas pede a nulidade de ato jurídico, porém, em despacho, a juíza negou provimento, “pela falta inequívoca, uma vez que a suposta má-fé e malícia do réu, e a invalidade do negócio jurídico formalizado entre as partes merecem análise mais detida e após dilação probatória, em especial a má-fé, elemento subjetivo”. Tem mais, muito mais que mostra o submundo da publicidade em Sergipe. No último dia 17 foram enviados alguns mandados de intimação para as partes envolvidas no processo.

   

     Só para constar: existe empresas e publicitários sérios, na sua grande parte, inclusive que podem trabalhar em qualquer Estado do país, pela qualidade do trabalho que faz, porém como toda profissão….

 

Vice-governador

O ex-secretário de Turismo, Pedrinho Valadares (PFL), pré-candidato a deputado federal disse ontem que o ex-deputado Augusto Franco Neto (PSDB) é o nome perfeito para ser indicado a vice-governador na chapa encabeçada por João Alves Filho. “É um jovem com experiência no Legislativo, além disso, é um nome limpo, leve e que tem uma grande penetração na juventude de Sergipe”, explicou. Outro ponto destacado por Pedrinho Valadares é a honradez que Augusto Franco Neto herdou do pai, o ex-deputado e empresário Walter Franco. “Sem dúvida nenhuma Augusto Franco Neto engrandeceria a chapa majoritária”, registrou.

 

Incoerência

Num comunicado que fez antes de viajar o empresário Ricardo Franco (PSDB), que vem ameaçando os deputados do partido com a candidatura dele por conta da falta de fidelidade comete um erro grave. Diz que deixou como interlocutor para manter contatos em nome dele  Marcelo Arcanjo  e Pedrinho Barreto. O primeiro não é tucano, é do PRP, o segundo, Pedro Barreto, é assessor técnico do governo estadual e diz em todos os cantos que votará em João Alves Filho mesmo que o PSDB decida por outra opção. Ou seja, mais infiéis do que os dois interlocutores de Ricardo, impossível.

 

Encontro

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (foto) ao falar no Encontro Estadual do PSB, no último domingo destacou a unidade das oposições nas eleições estaduais deste ano. Edvaldo enfatizou a força eleitoral do pré-candidato Marcelo Deda, destacando também o trabalho dos partidos aliados como PTB, PSB, PL e o próprio PCdoB, do qual é filiado. Edvaldo Nogueira  também criticou o governador João Alves Filho “que em três mandatos não conseguiu realizar uma obra edificantes, deixando a saúde e educação  sucateadas, as estradas péssimas e o povo sem segurança. Adiantou ainda, Edvaldo Nogueira: “ o Governador abandonou o interior, preocupando-se apenas em construir uma ponte e fazer a Orla, onde estão sendo gastos oceanos de dinheiros”.

 

 

Contratação I

O assessor de Imprensa da Secretaria de Estado do Turismo, Elton Coelho, desmentiu notícias veiculadas em alguns órgãos de imprensa dando conta de que o governo de Sergipe teria superfaturado a contratação do cantor Benito Di Paula, durante a realização do projeto Laranjeiras Cidade do Chorinho.

 

Contratação II

Segundo oposicionistas do governo João Alves Filho, a Setur teria contratado os serviços do cantor por R$ 183 mil, caracterizando o superfaturamento. De acordo com o assessor, não há qualquer indício de superfaturamento no processo 034/2005, tendo em vista que o mesmo se refere à totalidade da contratação dos shows do projeto Cidade do Chorinho. Elton disse que o contrato publicado, de R$ 183 mil, refere-se à contratação de seis cantores do projeto Cidade do Chorinho e não somente Benito Di Paula.

 

 

PT I

No programa estadual do PT exibido ontem à noite, o destaque ficou para José Eduardo Dutra que apresentou o mesmo. No início, José Eduardo Dutra apresentou a trajetória política de Marcelo Deda e depois questionou o ódio que está ocorrendo na política de Sergipe, mostrando camisas, outdoors pinchados e panfletos que foram distribuídos contra o ex-prefeito de Aracaju.

 

PT II

O programa mostrou o cantor Agnaldo Timoteo discursando na Câmara de São Paulo, onde é vereador, fazendo duras criticas a revista Veja, que, segundo ele, não publicou a verdade sobre os gastos com os shows realizados pela Prefeitura de Aracaju. Já o prefeito Deda fez uma apresentação do trabalho realizado por Dutra no Senado Federal e como presidente da Petrobras. Entre os números apresentados de que a Petrobras hoje é a responsável por 45% do PIB industrial do Estado.  Ficou claro para quem assistiu que o PT já decidiu não só pelo nome de Deda para o governo estadual, mas o de Dutra para o Senado Federal.

 

PSDB

O deputado federal Jackson Barreto (PTB), confirmou ontem no programa “Cidade Alerta”, apresentado por George Magalhães na rádio Atalaia, que vem conversando com o ex-governador Albano Franco em busca para uma solução com uma coligação majoritária, envolvendo o PSDB e o PTB, além de outros partidos. Segundo Jackson, o ex-governador disse a ele que não existe nenhum acordo fechado com o PFL do ex-governador João Alves Filho.

 

Imprensa

Quem leu a denúncia formulada pelo site Nenoticias, do deputado Gilmar Carvalho há quase quatro meses dando conta de que tinha sido pedido a cabeça de alguns colunistas de um jornal em troca de verba publicitária? Dois dos colunistas foram embora e as verbas governamentais começaram a aparecer. Quem mudou? O leitor sabe muito bem.

 

Direitos

Nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 14 horas, será realizada a Conferência Estadual de Direitos Humanos em Sergipe. O evento, que é preparatório para a X Conferência Nacional, será realizado no auditório da Escola do Legislativo, na praça Fausto Cardoso, em frente ao Tribunal de Justiça, no centro de Aracaju. “A entrada é franca.

 

 

UFS

O resultado do concurso vestibular do Campus Avançado de Itabaiana deve ser anunciado pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, até o dia 6 de junho. Estão disputando as 500 vagas, em 10 cursos, cerca de 2.289 candidatos. Detalhe: a maioria dos inscritos são do interior do Estado. Além de Itabaiana, dos municípios de Ribeirópolis, Moita Bonita, Nossa Senhora da Glória, Lagarto, Campo do Brito e outros.

 

Homenagem

O economista Marcos Melo, que entre os cargos desempenhados, foi secretário do Planejamento durante os oito anos do governo Albano Franco, receberá no próximo dia 29 de maio, às 17h, no plenário da Assembléia Legislativa, a Medalha da ordem do Mérito Parlamentar, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Sergipe. Ainda na Assembléia Legislativa, no Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz, depois da solenidade, Marcos Melo vai lançar o livro “Por uma Nova História de Sergipe”.

 

Vida

Amanhã será implantado em Sergipe o Centro de valorização da Vida (CVV). O evento vai acontecer, às 19h, no auditório do Sebrae (av. Tancredo Neves 5500 em frente à Faculdade Pio X) e contará com as presenças de Nilza Gramoza – coordenadora do CVV Norte-Nordeste, André Barreto – mestre em Psicologia; especialista em estudos sobre o CVV e Graça Cavalcanti – coordenadora do Comitê de Implantação do CVV em Sergipe. A entrada é gratuita.

 

Frase do Dia

“A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais.”- Winston Churchill.

 

Comentários