Conversa fiada em alta

Sem disputas eleitorais este ano, a classe política tem se ocupado em fazer projeções para 2020, quando os eleitores vão eleger prefeitos e vereadores. Pois bem, enquanto o próximo ano não chega, os políticos discutem até sobre o sexo dos anjos. Por sua vez, setores da imprensa se apressam em divulgar as coisas mais absurdas do mundo. Desde janeiro passado, já se leu todo tipo de possíveis composições políticas e de rachas inimagináveis. É o exercício de suposições que não leva a lugar nenhum, mas mantém ocupado quem não possui coisa mais importante para fazer. Estamos, portanto, vivendo a época da conversa mole para boi dormir. Cruzes!

Aposta na cadeia

E o senador Alessandro Vieira (Cidadania) apesentou um Projeto de Lei para reconduzir à cadeia todos os condenados em 2ª instância. A proposta altera o artigo 283 do Código de Processo Penal, determinando que a prisão do indigitado pode ser executada após condenação em 2ª instância. Segundo Alessandro, a aprovação desta mudança no CPP afastará o fantasma da impunidade no Brasil. Danôsse!

Batendo pernas

O governador Belivaldo Chagas (PSD) aviona, domingo próximo, para a Europa. Ele e os colegas nordestinos vão à França, Itália e Alemanha tentar atrair investimentos para a região. A ideia é mostrar aos europeus que existe um Brasil diferente, com governantes que valorizam o meio ambiente e a diversidade humana. O périplo dos governadores terá duração de seis dias. Então, boa viagem!

Embargos rejeitados

O deputado federal Bosco Costa (PR) vai ter que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral contra a cassação do mandato por abuso do poder econômico. É que o TRE rejeitou, ontem, os embargos de declaração impetrados pelo parlamentar cassado. Segundo o relator do processo, juiz Fábio Cordeiro de Lima, os embargos foram impetrados com intuito protelatório, visando unicamente retardar o trâmite do processo contra Bosco. Homem, vôte!

Pensando o futuro

Em evento pra lá de concorrido, a Assembleia Legislativa lançou do Plano de Desenvolvimento Estadual Sustentável 2020-2030. O objetivo é ajudar a sociedade sergipana a realizar um planejamento voltado para o crescimento da economia, estabelecido em bases colaborativas. As ações serão desenvolvidas em parceria com a Fundação Dom Cabral e vários segmentos. O lançamento do Plano ocorreu no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe. Legal!

De mudança

As atividades administrativas da sede da Petrobras em Aracaju serão transferidas para Carmópolis. A estatal informou que a mudança, prevista para ser concluída em março, faz parte do seu Plano de Negócios visando a sinergia das equipes de trabalho. A Petrobras revelou, ainda, que já está realizando o planejamento das equipes, que inclui a transferência dos profissionais para imóveis em Sergipe e em outros estados. Marminino!

Novo partido

O nome do partido que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende criar – Aliança pelo Brasil – lembra a campanha “Aliança para o Progresso”, lançada na década de 60, pelo então presidente dos EUA, John Fitzgerald Kennedy. Tratava-se de um programa de ajuda financeira aos países latino-americanos. Há quem aposte que o Aliança pelo Brasil não sairá do papel em tempo para participar das eleições de 2020. Homem, será?

Não bota fé

Somente dois em cada 10 brasileiros vítimas de crimes e ofensas, como agressões, discriminação e furtos, procuraram a Polícia para registrar a ocorrência. Pesquisa do Ministério da Justiça revela que aproximadamente 80% dos entrevistados confiam pouco ou não confiam nas Polícias Militar e Civil. Segundo o estudo, os casos em que as vítimas procuram menos a Polícia são discriminação (2,1%), ofensa sexual (7,5%), fraudes (11,6%) e agressões (17,2%). Crendeuspai!

De olho em 2020

O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) e a vereadora aracajuana Emília Corrêa (Patriota) se reuniram, ontem, para discutir as eleições de 2020. Os dois pretendem disputar a Prefeitura de Aracaju e torcem pelo apoio dos demais integrantes da oposição sergipana. Comenta-se nas esquinas da capital que o Cidadania do senador Alessandro Vieira não nutre tanta simpatia assim pelas pré-candidatos de Emília e Valadares. Vixe!

Defesa de Lula

Simpatizantes de Lula da Silva (PT) e de tantos outros condenados em 2ª instância não querem nem ouvir falar em mexer no artigo 5º da Constituição. O senador Rogério Carvalho (PT) é um desses ardorosos defensores do “ninguém será considerado culpado até otrânsito”. Segundo o petista, é preciso respeitar a “cláusula pétrea da presunção da inocência”. Carvalho afirma que interesses ideológicos não podem atropelar um direito constitucional dos brasileiros. Misericórdia!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Tempo, em 9 e setembro de 1950.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais