Desabafo filho de um empresário: Governo leva empresas à bancarrota

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quando este espaço publica notas sobre o número alto de empresas que estão fechando ou em estado falimentar por conta da inadimplência do governo do estado com o pagamento de serviços e materiais, alguns ainda pensam que é puro “achismo” do blog.

Hoje, o blog publica o desabafo de um filho de um empresário que está vendo seu pai que usou todo o capital de giro sem saber o que fazer para pagar os funcionários e fornecedores, quando tem recursos para receber do governo estadual que não paga. “Estou vendo a hora de meu pai ter um infarto”, desabafou o filho do empresário. Leia o texto enviado ao blog:

Caro Cláudio Nunes,

Moramos num estado em que as oportunidades empresariais dependem muito de vendas ao Governo do Estado. Infelizmente as vendas para a iniciativa privada num estado pequeno não sustentam as empresas e elas, por conseguinte, participam de licitações e honestamente prestam seus serviços.

O Governo do Estado de Sergipe está quebrando as empresas do Estado, pois compraram e receberam serviços e simplesmente não pagam ou atrasam suas faturas há meses. É notório, hoje, vermos reportagens colocando os empresários como verdadeiros vilões, que não pagam direitos trabalhistas e que quem quiser ter empresa tenha capital de giro.

O capital de giro acabou faz tempo, pois o governo vem massacrando e atrasando desde a época do finado Marcelo Déda. O Estado só pensa em folha de pagamento e em agradar os servidores com o 13º salário em detrimento de pagar suas faturas. O governo fica pensando em eleição, não paga os servidores em dia, não paga as empresas em dia. Não pagando as empresas, a falência ronda as casas deste estado, o dinheiro não gira, as lojas não vendem e por aí vai.

A irresponsabilidade destes governantes não tem limites. Agora chegou um novo Secretário da Fazenda com fama de gestor de alto nível. Não mudou nada, as empresas continuam indo à bancarrota, os jornais continuam publicando protestos dos trabalhadores contra os empresários em passo de falência, os quais poderiam estar pagando seus impostos e encargos se recebessem em dia.

Nenhum empresário disputa uma licitação governamental em pregão eletrônico e pode colocar preços com juros de quatro meses de atraso, até por conta da disputa do melhor preço. O que vemos é o fim do Estado de Sergipe e daqueles que na sua maioria são sérios e desejam fazer o estado crescer, vivendo do seu lucro empresarial de direito e pagando seus funcionários, fornecedores e impostos. Hoje, a irresponsabilidade daqueles que fazem o governo em não enxergar que o estado já está quase morto e ficar falando em eleição destes que estão gerindo o governo é de uma cara de pau imensa.

Os governantes com seus carros com motoristas, seus jetons, seus assessores, suas diárias e viagens, seus gabinetes luxuosos. Deus é testemunha de como a classe empresarial séria tem sofrido na mão desses pseudo gestores. Chega de má gestão, chega de falta de sensibilidade. Já não basta a burocracia pra se vender, ainda ter que não receber. O que pensam estes senhores?

A resposta divina para quem tem o poder e faz estas irresponsabilidades é certa, não duvide.

Assim meu caro Cláudio Nunes, ver meu pai, que é empresário, sofrendo diariamente com dinheiro pra receber do estado de forma lícita e ao mesmo tempo funcionários, fornecedores e obrigações deixarem de serem pagas é de cortar o coração. Tenho medo até dele ter um infarto. Um lutador sofrendo as consequências de um estado falido, com gestores de baixo nível e que vivem numa roda de reuniões dando palpites ao governador. Estes mesmos com filhos candidatos que ainda tem coragem de visitar os empresários pedindo ajuda pra campanha.

Todos sabem quem são estes parasitas que não produzem e nem servem e vivem rodeando os gabinetes executivos em nome de serem ícones de PMDB, PT e etc. São presidentes de órgãos obsoletos, onde os funcionários não têm culpa de não ter o que fazer ganhando 40 mil reais por mês. São Secretários de Saúde entrando e saindo com o bolso cheio, são decisões tomadas na alta cúpula há anos por pessoas que não tem a mínima condição, sem experiência administrativa, simplesmente por ser amigo do governador desde adolescente. Que Governo é esse?

Assume um novo governador, pode até ter boa intenção, mas com certeza será tragado por estes parasitas que acabam com o Estado de Sergipe. Caso outro grupo ganhe esta eleição, este precisa estar atento a estes aproveitadores de plantão.

Que Deus abençoe nosso pequeno estado e que Jesus ilumine as cabeças desses homens e que lembre que a responsabilidade de administrar um estado será cobrada pelo de lá de cima.

Abraço fraterno, G…

Apropriação indébita? Dirigentes de planos de saúde e sindicatos denunciam atraso em repasse de recursos consignados E outro problema grave para o governo estadual: dirigentes de associações, planos de saúde e sindicatos denunciam que, desde junho, o governo vem atrasando o repasse dos recursos de consignações dos servidores públicos. Ou seja, retêm na folha de pagamento do servidor os convênios autorizados por eles, como planos médicos, odontológicos, mensalidades entre outros e não repassam pras contas das entidades que gerem esses contratos.

 Vários transtornos O resultado disso são contas atrasadas que podem causar vários transtornos, inclusive suspensão nos serviços prestados por planos de saúde, sendo prejudicado o servidor que já teve o valor deduzido em sua folha salarial. A informação é que a Secretaria do Planejamento já fez a parte dela informando a Secretaria da Fazenda. Já o Banese ainda não recebeu os valores da Sefaz. Desta forma não se pode quitar os contratos firmados para os sócios, sem pagar as contas assumidas pelas entidades e o pior: sem resposta e perspectiva de uma data para receber. 

Duplicação da BR-235  E o governador Belivaldo Chagas esteve ontem, 17, em Brasília onde pediu ao ministro dos Transportes, Valter Cassimiro Silveira, a assinatura de um termo aditivo prorrogando o convênio para acelerar o processo de duplicação da BR-235 do trecho de Aracaju até o povoado Terra Dura em Itabaiana, numa extensão de 54 quilômetros. Com a assinatura, o governo do Estado poderá dar um passo definitivo para a licitação. 

Apoio PRTB O PRTB fechou apoio à pré-candidatura de Milton Andrade (PMN) que disputa pela primeira vez um cargo público. O PV, que tem Reynaldo Nunes como pré-candidato ao Senado, já está no bloco.

Cortejando o PDT E ontem, 17 o blog teve a informação de que o governador Belivaldo Chagas, que estava em Brasília, foi conversar com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para dizer que quer apoiar Ciro Gomes no estado. Tudo por conta do apoio quase certo do PSB nacional à candidatura de Ciro. A ordem é isolar o PSB.

Patriota E ainda sobre possíveis apoios, o blog ressalta aqui a retidão do presidente do Patriota em Sergipe, o empresário João Nascimento. Ele conduz o partido com visão coletiva, pensando no futuro de Sergipe e não  apenas em projetos pessoais. Aliás, em Sergipe, hoje, tem gente pregando o novo e dizendo que representa mudanças, mas só olha para o próprio umbigo. Começando pelo caminho errado. 

Plantação de sorgo em comunidade de Poço Redondo. Sem as chuvas tudo está sendo perdido

O sertão e parte do agreste sergipano pedem socorro por conta da seca E depois que o blog publicou esta semana uma foto de uma roça morrendo por falta de água num povoado de Nossa Senhora Aparecida, leitores estão enviando fotos de outros locais. O de hoje é da comunidade que tem muitos agricultores familiares em Poço Redondo, se chama Garrote do Emiliano. A foto é de uma plantação do cereal sorgo utilizado para a alimentação animal. O sorgo é bem mais forte do que o milho, mas por conta da estiagem a plantação está praticamente perdida.

Coordenador de Belivaldo apoia André Moura Deu no NE Notícias: O fato de que cada Estado elegerá este ano dois senadores continua liberando políticos para apoiar candidatos “de lá e de cá”. Exemplo disso é Laercio Passos, coordenador da campanha à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD) na região Leste. Enquanto coordena a campanha de Belivaldo, Laercio pede votos para André Moura (PSC), para o Senado.

Diretor da Emsetur Ou seja, o diretor da Emsetur e coordenador da campanha de Belivaldo na região Leste apoia André Moura. Nada demais! Aliás, doído é quem diz que existe uma aliança branca para eleger André e Jackson. Quanta injustiça! Que diga o prefeito de Aracaju, o comunista Edvaldo Nogueira. Ele

Campanha será lançada amanhã,19, no Bairro Jabotiana

apoiar André? Só pode ser boato da imprensa…

Ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, é condenado a 13 anos de prisão por corrupção eleitoral O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe a 13 anos e nove meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei. Por 6 votos a 1, o TRE/SE manteve nesta terça-feira, 17 de julho, sentença que havia sido proferida em abril de 2017. A condenação é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em julho de 2015. Com a sentença, Manoel Sukita fica inelegível e não pode concorrer às eleições de 2018. Leia toda matéria do MPF/SE.

 

Movimento Jabotiana Viva E o Movimento Jabotiana Viva lançará amanhã, 19, às 19h30, a campanha “Lixo nem no rio, nem na rua.” A campanha, que tem o apoio da Emsurb, Care e associações locais, será lançada na sede da Associação dos Moradores dos conjuntos Sol Nascente e JK com o anúncio da coleta seletiva em todo o Bairro.  

Em crescimento O mercado de seguros continua crescendo, apesar do difícil cenário econômico no país. Dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) mostram que, de janeiro a maio deste ano, o aumento foi de 8,8% no ramo de seguro automóvel no Brasil, com R$ 14,5 bilhões em faturamento. E aqui em Sergipe, os números também foram positivos. O crescimento foi de quase 9% no período, com prêmios de R$ 80,5 milhões.

 Em crescimento II Para o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro, Érico Melo, a tendência é que os índices continuem subindo. “Com todas as dificuldades que enfrentamos, o setor tem apresentado um crescimento que é importante para ajudar a fortalecer a nossa economia. Com a conscientização da população, sobre a importância do seguro, a nossa expectativa para os próximos meses é ainda melhor”,

afirma Érico.

Esgosto na Rua Carlos Correia, no Bairro Siqueira Campos E os moradores da Rua Carlos Correia esquina com a Rua Vereador João Claro no Bairro Siqueira Campos não sabem mais a quem recorrer. A Emurb fez o recapeamento da rua e acabou tapando um bueiro. Quando chove a situação piora, porque o esgoto se mistura com a água da chuva  e continua escorrendo pelo canto num fedor insuportável.  Ficaram de retornar e nada, com isso o esgoto fica retido porque o bueiro está tapado. O vídeo enviado pelos moradores:

ARTIGO

 O povo é o ponto imutável da democracia – Parte II  por Ailton Rocha

 O Fundo Eleitoral, criado pelos parlamentares no apagar das luzes de 2017, servirá para favorecer a continuidade, não a renovação, em virtude do volume de dinheiro que os grandes partidos ganharão. O sistema favorece a eleição dos políticos que já têm mandato ou aqueles em que os partidos terão interesse em elegê-los.

Em nenhuma democracia bem resolvida as coisas funcionam assim. Segundo pesquisas recentes, os quase 50% decepcionados e desiludidos que não estão dispostos a votar, terão que se submeter a escolha da outra metade (geralmente manipulada) e isto é muito ruim. A tão sonhada renovação, apesar da Operação Lava-Jato,  dificilmente ocorrerá.

Vamos continuar alimentando um presidencialismo de cooptação e como consequência postergando as reformas necessárias.

Acorda Brasil!

  PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018   

                                                            

 Vasto acervo cultural de escritores sergipanos: Pelo zap: “Estive na livraria Escariz, do Shopping Jardins, e me detive diante da estante dedicada aos escritores sergipanos. Pequena e única, mas com uma quantidade razoável de obras, todas com absoluta qualidade, nada devendo ao que produziram ou produzem os mais afamados escritores nacionais e internacionais. O que falta mesmo é que nós, sergipanos natos ou carinhosamente adotados por esse Estado, aprendam a valorizar o que ele tem de excelente. Aliás, Sergipe possui um vasto cenário cultural, não apenas na literatura convencional, mas também na poesia, música, escultura, desenho, pintura, dança, enfim, artes em geral.”

  

Missa de dois anos do falecimento do delegado Ademir Melo Júnior, hoje, 18 Os familiares e amigos do delegado Ademir da Silva Melo Júnior, convidam para a Missa de dois anos de falecimento dele que será realizada hoje, 18, na Igreja do Salesiano, Nossa Senhora Auxiliadora,  em Aracaju às 19h. O assassino foi preso, mas até hoje ainda se investiga, através do MPE, a motivação do crime, já que os familiares de Ademir questionam que a motivação seja de latrocínio. O vídeo de uma câmera localizada no prédio vizinho até hoje não foi divulgado para a imprensa.

 

PELO TWITTER

  

www.twitter.com/jgprates   Os “não políticos” têm sempre o mesmo perfil: estão no meio do alto empresariado do país, não utilizam serviços públicos básicos (saúde, educação, lazer), mas se aproveitam dos privilégios estatais (juros diferenciado,parcelamentos, isenções). E pregam “menos Estado”. Canalhas. 

www.twitter.com/lauraabcarvalho A gente sabe que a sociedade está doente quando fazer piada racista se torna estratégia de marketing pra ganhar seguidores. Racismo é crime.

 www.twitter.com/marcdonizetti Racismo é um lance tão estruturalmente naturalizado no país que mesmo após exposição de outros, tem humorista achando ok fazer uso do próprio preconceito para gerar buzz. É despudorado por saber que terá apoio de grande parcela do público.

 www.twitter.com/gerdwenzel Apenas 22% dos estudantes que chegam à Universidade tem “plena condição de compreender textos e de se expressar”. Ou seja, 78% dos calouros universitários não compreendem textos e, consequentemente, são incapazes de interpretá-los.

 Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia

“Usar de misericórdia com os maus é prejudicar os bons; perdoar os opressores é fazer mal aos oprimidos.” Muslin Ed-Din.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais