Destino Sergipe no topo dos mais lidos

Lagoa dos Tambaquis, litoral Sul de Sergipe, chamou atenção dos leitores

Em março de 2015 retornamos com força total a escrever sobre turismo na Infonet, após três anos off line. Começamos a escrever no ano de 2011, quando a coluna-blog trazia todas às quintas-feiras dicas, roteiros, notícias e entrevistas, em três sessões: Destino (um roteiro de viagem, com dicas de como chegar, onde se hospedar e o que fazer), Na Bagagem (notas e informações sobre o trade) e Passaporte (dica internacional).

Amaduremos. Primeiramente como fanpage no facebook e depois retornando ao Portal Infonet. As quintas-feiras continuam recheadas de turismo no portal e a coluna-blog ganhou nome e identidade: Tô no Mundo.

Descobrimos e publicamos as matérias em série, a começar pelo Recôncavo Baiano, em quatro textos postando os destinos Cachoeira, São Felix e Santo Amaro da Purificação. Também trouxemos duas matérias sobre um passeio por Aracaju de bicicleta, além da série estrelada de férias pelo litoral alagoano e Salvador histórica a pé, com um passeio gastronômico pela Cidade Baixa.

Complexo jesuítico Tejupeba, em Itaporanga d'Ajuda, ganhou público

As matérias sobre o turismo de Sergipe ganharam força e foram correspondidas pelo internauta, sendo as mais lidas durante todo o ano de 2015. Alagoas e Paraná também se posicionaram no ranking, até por conta da quantidade de posts sobre os dois estados.
O destaque do ano foi à série “Caminho dos Jesuítas em Sergipe”, percorrendo três lugares valorosos da passagem da Companhia de Jesus por terras sergipanas: Tejupeba, Tomar do Geru e Laranjeiras.

As tradicionais feiras, os mercados, os pratos típicos também estiveram presentes em 2015, por entendermos que gastronomia faz parte da cultura de um povo e são nos mercados e nas feiras livres onde o dia-a-dia se faz emergir em sua plenitude mostrando as tradições, o contidiano e a cor local.

Topo do ranking

Não poderia escrever a retrospectiva sem elencar os principais lugares top do ano, que despertaram a curiosidade dos leitores: a Lagoa dos Tambaquis (SE), localizada na região do litoral sul de Sergipe, publicada no mês de agosto, em primeiro lugar; a Praia da Adutora (SE), uma bela e agradável região do Baixo São Francisco, localizada entre as cidades de Propriá e Telha e a Cachoeira de Macambira (SE), que ficou em terceiro lugar do ano. Todos elas mostrando as belezas de Sergipe, provando que é possível divulgar o Estado e que cada vez Sergipe atrai interesse dos que leem nossa coluna.

Poço da Ribeira, em Itabaiana

O mês de junho chamou a atenção por conta da quantidade de destinos sergipanos publicados, com o Mosqueiro no destaque, região que tem um apelo fortíssimo para o turismo e cada vez mais vai estar presente no Tô no Mundo. Já o mês de setembro foi o que teve mais acesso em 2015, com a Lagoa dos tambaquis no topo, seguida pela série de férias sobre Alagoas, trazendo o Festival da Lagosta de Maragogi, viagem realizada a convite do Convention Bureaux Costa dos Corais e da jornalista Nide Lins. O estado de Alagoas por duas vezes ficou no mais lido do mês.

Fechamos 2015 com chave de ouro trazendo os dez templos religiosos católicos que deverão ser visitados em passagem pela Cidade Maravilho, o Rio de Janeiro. E não pararemos por aqui. 2016 será o ano que os internautas estarão pelo mundo, e em especial, viajando mais pelo Brasil.

Dicas de gastronomia também estão presentes

Nós apostamos nesta ideia e traremos mais roteiros de Sergipe. Seremos o seu guia e referência quando a ideia for escolher seu próximo destino. Aposte você também porque 2016 estaremos juntos descobrindo, redescobrindo, planejando e viajando. Feliz 2016.

Vejamos as mais lidas por mês:

Março – Santo Amaro da purificação (BA): patrimônio e música

Abril – São Felix (BA): charutos e por do sol

Maio – Praia da Adutora (SE): diversão entre Propriá e Telha

Junho – Maceió (AL): muito mais que praia

Julho – Tomar do Geru (SE): igreja símbolo dos jesuítas

Agosto – Maragogi (AL): sombra e água fresca

Setembro – Lagoa dos Tambaquis (SE): banho em meio aos tambaquis

Outubro – Cachoeira de Macambira (SE): ecoturismo

Novembro – Poço da Ribeira (SE): ecoturismo

Siga-nos – www.infonet.com.br/tonomundo

Contato – silviooliveira@infonet.com.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais