Dicas para enfrentar o excesso de peso das festas e da pandemia

0

“Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” (Mário Quintana)

É muito importante a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano.

Como sabemos, para eliminar peso com saúde isso deve sempre ser feito através de uma Reeducação Alimentar e adoção de hábitos alimentares saudáveis, além do que é importante que para esse peso seja eliminado com saúde torna-se bastante importante que o processo seja lento e gradual, sempre orientado adequadamente por um Nutricionista.

Sendo observado na prática Clinica que é muito grande o numero de pessoas que só pensam nesse assunto, nos dias que antecedem as festas de fim de ano, juninas, aniversário, carnaval, etc.. Quando então desejam, mais do que depressa, por milagre, eliminar os quilinhos a mais e estar em forma o quanto antes!!!Não é assim que costuma acontecer?

Pensando nesses casos é decidimos sugerir 15 Dicas para você eliminar o peso até que acabem as Festas e comece a Estação Verão, começando imediatamente a sua reeducação alimentar…

1.Comece imediatamente a praticar exercício físico, pois sabemos que ter uma alimentação adequada e praticar atividade física é a combinação ideal para quem deseja eliminar o excesso de peso, por isso não deixe de praticá-la pelo menos 30 a 40 minutos todos os dias, mas se você tem dificuldade em fazê-la em uma Academia, procure fazer uma caminhada em um terreno plano, ou outro tipo de atividade, mas procure não arranjar desculpas para não praticá-la, ou seja procure em seu cotidiano fazer exercícios para pode ¨gastar ¨ o sus calorias que estão sobrando.

2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente, porém se você não tem esse hábito, adquira-a, pode iniciar com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer, e nunca substitua a água por outro líquido.

3.Preferencialmente faça 6 refeições durante o dia, evite permanecer mais de três horas sem se alimentar, pois sabe-se que ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso ter uma alimentação fracionada, faz com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes.

4. Nas refeições intermediárias procure consumir alimentos práticos como barra de cereais, frutas, suco de fruta, iogurte, bebida à base de soja, etc…, mas nas refeições principais, consuma um alimento de cada grupo alimentar.

5. Troque os molhos gordurosos por molhos light, tanto para acompanhar massas como para temperar saladas, e procure utilizar com maior frequência ervas aromáticas, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis, deixam um gostinho delicioso e não possuem calorias.

6. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos, ou seja não esqueça de ingerir os cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

7. Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

8. Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

9. Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante, portanto procure diminuir a quantidade dos alimentos consumidos, é claro que não é para passar fome, e sim comer uma quantidade suficiente para passar a sua fome, mas lembrar bem: Moderação sempre!!!!!!!!!!!!!

10. Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho, de forma esporádica, como prato permitido apenas em alguns finais de semana, e nunca como rotina; É bom frisar que nos finais de semana é saudável procurar alimentar-se de forma correta, afinal de contas o organismo agradece.

11. Controle sempre a sua ansiedade através da prática de exercícios fisicos ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida, como por exemplo o hábito de ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

12. Não se pese mais do que uma vez por dia, nem menos de 1 vez por semana, sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

13. Ao invés de pensar quantos quilos ainda faltam para você eliminar, comemore cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas algumas gramas, pois é muito importante pensar de como seria pior se você não tivesse eliminado nada ou até adquirido algum peso, em contrapartida, se por acaso você adquiriu peso, faça uma análise e veja onde falhou e comece a corrigir essa falha em sua próxima refeição do plano alimentar.

14.É muito importante mudar o pensamento e a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano.

15.VOCÊ PODE MUDAR OS HÁBITOS PARA EMAGRECER OU EMAGRECER PARA MUDAR OS HÁBITOS. A ESCOLHA É SUA, É UMA QUESTÃO DE FOCO.

A nossa esperança de que nossos leitores nunca precisem fazer uso dessas orientações para corrigir o peso e sim, apenas para conservar e manter sempre em forma as suas silhuetas, uma boa e amena Semana!!!,

Assim Seja…

MAKTUB

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais