Dilma e Cunha ardem na fogueira. Falta Temer

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Diante de um tribunal pérfido, violento e iníquo, sem sequer a sobra de um direito…Condenaram-na de maneira diabólica e criminosa, fazendo-a morrer cruelmente no fogo.” As palavras são da carta da mãe de Joan D`Arc, Isabel quando pediu a Igreja da França a revogação do julgamento  (pelos ingleses) que condenou a heroína francesa por heresia.

Nem de longe o blog quer comparar a saga da heroína francesa com o processo de deposição da presidente Dilma.  A presidente

 do país errou muito e muito menos é santa. Mas está sendo julgada por homens que já dividem os cargos do governo antes do resultado final. Ou seja, os julgadores são imparciais, são inquisidores que buscam seu quinhão as custas da guerra civil no país. Sem falar nos que são ímprobos e respondem processos judiciais.

De igual, o julgamento sem ter um crime de responsabilidade.  Uma sentença moldada na fraude jurídica e na contradição de homens que a acusam, mas “beijam as mãos” de Temer, que assumirá o cargo e cometeu não só “pedaladas”, mas o pior: é acusado de receber propina na Lava Jato.  Algo que o mundo está repudiando e a história, por mais que tentem esconder, guardará para sempre o período onde uma presidente foi deposta, não por crime de responsabilidade, mas por ter sido reeleita. E a classe dominante não aceitou.

Já Cunha, há muito tempo não poderia ocupar a presidência da Câmara. São inúmeras denúncias de recebimento de propina, contas nas Suiça e as ilegalidades e coações usando o cargo de presidente. Este, num país sério, jamais retornaria a vida pública.

E o Fora Temer? Ele também não é um agente criminoso?

O mais interessante é que em todo país, inclusive em Sergipe, não se vê mais os movimentos que pediram a saída de Dilma ir às ruas pedir a saída de Temer. O discurso da corrupção seletiva. Verdadeiros hipócritas. E os agiotas (ou seja, criminosos) que vestiram a camisa da CBF e foram aos rádios e ruas protestarem contra a corrupção? Por que será que estão tão sumidos? Tem um deles  que sempre quer ter uma causa para chamar de sua, num quixotismo mambembe que apenas revela um narcisismo patológico que só Freud explica.

Cadê os movimentos? Dilma quase deposta, Cunha afastado. Só falta Temer. Aquele da OAB, que recebeu R$ 5 milhões. Lembram?

Parabéns para quem pede o afastamento de todos. E para os que só veem corrupção em Dilma: você é um hipócrita, um sepulcro caído…

SE: Dois deputados afastados. Cinco meses e Justiça não define nada
Uma pergunta para a Justiça de Sergipe: Vão esperar acabar o mandato da atual legislatura do parlamento estadual para decidir sobre os dois deputados afastados desde dezembro, Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas? É correto um parlamento funcionar por tanto tempo faltando dois membros? Vai esperar completar aniversário? Neste caso não é culpa do presidente, Luciano Bispo e sim da Justiça. Será que a Justiça não sabe que suplente existe para estes e outro casos? Alguém “sentou” na tramitação do processo? Tem algo errado. Ou eles retornam ou cassam de uma vez. A sociedade agradece.

Walmir Marques precisa se explicar agora para a Justiça de Sergipe
Não é que a pressão dos sergipanos nas redes sociais assustou Walmir Marques Júnior, que usou o Facebook para falar mal dos lagartenses e sergipanos depois do bloqueio do whatsapp? Ele ligou para o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, pedindo desculpas pelo ocorrido, pouco depois que a SSP publicou no Facebook e em seu Portal a matéria intitulada "Homem que xingou povo de Lagarto e Sergipe será alvo de inquérito policial". Gaúcho, mas vivendo a Aracaju há mais de 30 anos, o delegado-geral foi objetivo: "Você precisará se explicar, agora, para a Justiça de Sergipe"

Alese: tem deputado que cobra recesso menor, mas só chegar às 11h.
O blog foi informado por um colega da imprensa que cobre os trabalhos da Alese, que está finalizando um levantamento sobre as presenças na sessão legislativa. Descobriu que tem um deputado que está à frente da redução do recesso parlamentar que não faz o dever de casa. Ele tem poucas faltas, mas só chega na sessão às 11hs.  Ou seja, no fim do expediente para não levar faltas. O nome? Arrepare, o colega jura que só quando acabar o levantamento e for comemorar com uma boa maniçoba.

Blog tem posição clara: entre a vida do policial e do bandido fica com quem defende o cidadão
Tem muita gente que defende os direitos humanos e fica nos bastidores afirmando que a atual cúpula da SSP está matando bandidos demais em troca de tiros. Ora, para deixa claro: entre a vida de um policial, seja ele civil ou militar, o blog fica com quem defende o cidadão. Agora, ao invés de suposições, quem acha que em algum caso teve excessos ou  até mesmo execução é procurar a Justiça, o MPE e a corregedoria. O engraçado é quase todos quando morrem em confronto com a polícia era um “homem de bem”. É igual a penitenciária todos foram presos injustamente.

Em Pirambu, tem duas invasões onde “dona dos lotes” transferiu dezenas de títulos
O TRE precisa pedir as autoridades fiscalizadoras, inclusive policiais, para investigar o derrame de mudança de domicílio eleitoral para Pirambu, por por conta de duas invasões existentes próximo a cidade. Lá, uma mulher “é a dona dos lotes” (a terra não é dela), mas vende a R$ 350,00 e pedia para que todos transferissem seus títulos para o município. É fácil descobrir. Um escândalo. Cadeia é pouco…

PT x PT: Rogério rebate declarações de secretário nacional da juventude
Ontem, 05, o presidente estadual do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, concedeu entrevista ao radialista George Magalhães e contestou, de forma indignada, declarações do secretário nacional da juventude do PT, Jefferson Lima, que em seu perfil no facebook classificou o governador Jackson Barreto (PMDB) como “golpista”, em razão do voto do deputado federal Fábio Reis (PMDB), favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Jefferson também declarou que defenderá, na direção nacional do partido, uma candidatura própria em Aracaju, ou aliança com o ex-prefeito Edvaldo Nogueira.

Fora da realidade
Rogério considerou as declarações “sem sentido e fora da realidade”, e pediu desculpas ao povo sergipano e ao próprio governador. “Quando se agride um líder com a história como a de Jackson Barreto, a gente está agredindo o seu povo, por isso, peço desculpas ao povo de Sergipe e ao governador Jackson Barreto por essa agressão tão infantil, descabida e mentirosa”.

Congresso do PSOL Aracaju
Hoje, 06 e amanhã, 07 , ocorrerá na sede do Sindipetro, localizada na Rua Siriri, 629, em Aracaju, o 3º Congresso Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), cujo o tema será “Rumo a Construção de uma Alternativa Socialista para Aracaju”. O espaço terá início na sexta-feira (06), às 19hrs, com mesa de abertura sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e do município de Aracaju, e terá a participação dos demais partidos de esquerda, PCB e PSTU.

Cenário
Para a atual presidenta do partido em Aracaju, Bárbara Nascimento, “o congresso do PSOL é mais uma oportunidade para debater o atual cenário político brasileiro e pensar saídas que fortaleçam a organização da classe trabalhadora em suas diversidades. É tempo de organizar ideias e apresentar-se combativo enquanto partido de esquerda diante de um cenário de tantas opressões e precarização da vida”

Pré-candidatos
No último dia de congresso, será eleita a nova direção municipal do partido, e também, o conjunto da militância do PSOL ainda escolherá os pré-candidatos à prefeitura de Aracaju, tendo vista as eleições que iniciarão no mês de agosto.

Saúde: pelo menos no atendimento, Case melhorou
O problema da falta de remédios na rede pública nunca acabará enquanto patentes não foram quebradas e todos os laboratórios puderem produzir vários tipos deles. Mesmo assim, o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) tem melhorado muito, principalmente na qualidade do atendimento. Os usuários que vão lá receber remédios já perceberam. Os funcionários estão mais sensíveis no relacionamento. É assim que o serviço público deve ser em todas as áreas.

Nova diretoria da FSF. Até agora nenhuma novidade
E a nova diretoria da Federação Sergipana de Futebol até o presente momento não apresentou nenhuma novidade. A posse foi em janeiro e o blog está esperando completar seis meses para fazer uma avaliação melhor. A final do campeonato de futebol está mostrando uma falta de criatividade horrível. O jogo da quarta, teve apenas 8 mil torcedores, num estádio que comporta 20 mil. E agora o último jogo num sábado? A FSF é a primeira a rebaixar o futebol, temendo concorrência com outros campeonatos.

Nota de esclarecimento –  Semarh
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) confirma a informação de atraso no pagamento da premiação referente à Olimpíada Ambiental (http://www.olimpiadaambiental.se.gov.br ) do ano de 2015. Dos 36 premiados, quatro ainda apresentam pendências. A secretaria também informa que, ao longo vem tentando contornar os impedimentos que levaram ao atraso e executado  os encaminhamentos necessários para resolução do problema o mais breve possível. Ao longo deste período, a secretaria tem atendido e mantido contato com as pessoas envolvidas nessa questão.  A Semarh reitera o pedido de desculpas e o compromisso com a transparência e cumprimento de suas obrigações.

Governo do Estado nomeia 151 professores
O concurso para o Magistério Estadual, realizado em 2012, com vigência até 5 de julho deste ano, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio das Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), nomeou nos últimos dias, 151 novos professores. Ao longo dos quase quatro anos de vigência do certame, 4.017 profissionais já foram convocados.

Disciplinas
As disciplinas a serem ministradas pelos educadores incluem língua portuguesa, geografia, história, química, matemática, filosofia, educação física, artes, educação polivalente e as línguas estrangeiras: inglês e espanhol. A convocação do concurso do Magistério é possível, no atual momento pelo qual passa o Governo, com base no inciso IV do Artigo 22 da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tal dispositivo legal, prescreve que é possível a admissão de servidores públicos em casos de reposição devido à aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de Educação, Saúde e Segurança.

Concerto em homenagem ao ‘‘Dia das Mães’’
A Escola de Arte Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), apresentará ‘‘Concerto de Dia das Mães''. O evento acontecerá no dia 11 de maio, às 17h, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega).No concerto, que homenageará o "Dia das Mães", as meninas do baby class farão uma performance das flores, junto com a garotada da musicalização infantil. Na sequência, a coreografia "Hora do Sono", representando o momento em que todas as mães têm muito trabalho.

Concerto em homenagem ao ‘‘Dia das Mães’’ II
Além disso, a bailarina clássica Deni Hellen, 19 anos, fará um solo, dançando a música "Romaria". A bailarina foi aluna do professor Adriano na Escola de Arte Valdice Teles e já conquistou alguns prêmios.Para o diretor da unidade, Sérgio Chagas, o concerto é uma forma de homenagear aquelas que sempre estão ao nosso lado. ‘‘Na Escola de Artes, nós trabalhamos com muitas crianças, então, nada mais singelo, mais justo, que transformar essa data em um dia de homenagem para as grandes incentivadoras desses meninos''.

Mostra Noivas 2016
Organizar seu casamento em um só lugar não é um sonho inatingível. De 14 a 29 de maio, no RioMar Shopping será realizada a Mostra Noivas 2016 reunindo os principais fornecedores do segmento em um só lugar. Além de poder fechar todo o casamento em um único momento, a cada R$300 em compras, o casal concorre a uma lua de mel em Paris. Todos os dias terão atrações especiais: musicais, palestras e desfiles. Anota na agenda e vai conferir as ofertas preparadas para os pombinhos.

Sergipe presente no Nacional Escolar de Artes Marciais
O karatê Sergipano Escolar estará participando nos dias 12 13 e14 de Maio  Nacional Escolar de Artes Marciais que será realizado

 na Cidade Olímpica (RJ) que terá a participação de outros 12 estados. “Este evento é uma grande reunião de amigos onde levamos nossos atletas para se confraternizarem uma vez no ano é tem a competição como forma de firmar mais os vínculos de amizade é uma competição extremamente harmoniosa que como finalidade a integração do grupo da CONFAMEB”, explicou o professor Yoacan Jócelis que é o representante de Sergipe através da FESEKE.

Delegação
A delegação de Sergipe será composta pelos seguintes atletas: Juliana Kayene, campeã brasileira; Carlos Emanuel, campeão sergipano; Carlos Artur, campeão brasileiro (apoio Katchi); David França, campeão sergipano; Luiz Gustavo, vice-campeão brasileiro; Mordacai, campeão sergipano; Thalles Amaral, André Luiz, campeão brasileiro e Samara Rayssa estreante de apenas cinco anos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/olhosdosertao  O afastamento do Cunha pelo @STF_oficial  é uma ação para  legitimar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Filha e mulher estão soltas

www.twitter.com/joaocorrrea  As redes sociais é a arma do povo contra os maus políticos. Assim n são mais enganados e manipulados facilmente. Tudo está mais transparente.

www.twitter.com/olivaluiz  A maldição do golpe vem a galope:cada dia um golpista sofre um golpe.É o feitiço virando contra os feiticeiros. Temer não perde por esperar.

‏ www.twitter.com/RogerioPT13 Cunha já deveria ter sido afastado a muito tempo. Deixará muitos deputados órfãos na Câmara.

www.twitter.com/requiaopmdb  Depois de cumprir tarefa Cunha é afastado do mandato e abandonado por seus parceiros.Pô Cunha, espetacular seria uma delação premiada! Vai ?

www.twitter.com/anterogreco  Escrevi um tempo atrás: fosse um Brossard, um Simon, um Ulysses no comando do impíchima, dava pra pensar. Mas Cunha?!?!

Sou Professor do Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos em Macambira/SE, e atualmente estou exercendo o cargo de Técnico Pedagógico na mesma instituição de ensino.

NOTA ESCLARECIMENTO – Professor Colégio Marcolino, Macambira

Recentemente foi publicado em seu blog uma nota cujo título era: "Macambira: colégio estadual vive no caos".

Eu, em nome da equipe diretiva do Marcolino gostaria de esclarecer os fatos citados por um suposto aluno.

Não é verdade que o Colégio vivi um caos, há sim alguns desconfortos para os alunos em virtude da greve dos servidores: serventes, vigilantes e merendeiras, que já dura alguns meses.

Entretanto nós estávamos pagando, com nosso salário, a uma pessoa para executar alguns serviços básicos de limpeza das salas de aula e dos banheiros para minimizar a falta destes servidores.

É leviano dizer que o atual diretor vem causando qualquer tipo de problema ou inibindo as atividades no Colégio, pois o mesmo tem um bom relacionamento com todos o alunos e com os servidores.

Estas informações que você recebeu não foram enviadas por alunos, e sim por pessoas que querem maculara a imagem do Diretor, pelo fato dele ser pré-candidato a prefeito nas próximas eleições e ter disputado as duas últimas eleições para o mesmo cargo no município.


José Francisco Cruz de Jesus
Profº Cuco

AMURCES CONVOCA PREFEITOS DE SERGIPE PARA PARTICIPAR DA XIX MARCHA À BRASILIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Por diversas vezes presenciamos a aprovação de medidas (projetos de leis) pelo congresso nacional (deputados e senadores) que causaram prejuízos aos cofres municipais, aumentaram a nossa dependência do governo federal, transferiram responsabilidades pela manutenção de programas que pertenciam a União e aos Estados, que fomos obrigados a assumir, sem as menores condições econômicas para tal.

Não precisamos realizar grande esforço para percebermos a forma desigual com a qual somos tratados pela União, basta analisar a repartição de tributos arrecadados pelo Governo Federal.

Contudo, apesar da situação de colapso financeiro que vivemos permanentemente, nós não aceitaremos jamais o imobilismo. Temos que enfrentar as dificuldades com união, grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais, em torno de nossa pauta política.

Estamos vivenciando um momento único e muito especial da política brasileira. Todas as conquistas que o movimento municipalista alcançou até hoje, deveu-se à mobilização dos prefeitos e agentes políticos, portanto, entendemos que a XIX MARCHA será fundamental para obtermos a visibilidade necessária às questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios brasileiros.

Sendo assim, nos corroboramos a palavra do presidente da CNM Paulo Ziulkoski quando diz “nesse momento é importante que todos os municipalistas do Brasil (prefeitos, vereadores, secretários, assessores) estejam em Brasília. Temos, historicamente, um conflito federativo. E nesse momento é a hora, talvez o melhor momento da história para conseguirmos avançar em alguns pontos”.

O evento será realizado no Centro de Internacional de Convenções do Brasil (Setor de Clubes Esportivo Sul – SCES, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul).

JOSÉ ANTÔNIO SILVA ALVES (Zé de Bá)
Presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul de Sergipe – AMURCES

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Não nasci para ser forçado a nada. Respirarei a meu próprio modo.”Henry David Thoreau, escritor e filósofo estadunidense, morreu em 06 de Maio de  1862 (nasceu em 12 de Julho 1817).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais