E agora teremos batimento de panelas?

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Acabou o governo Temer. É natimorto. A divulgação das conversas do ministro Jucá foi a pá de cal (leia ao lado).

Resta saber quais são os Ministros do STF que conspiram ao lado dos golpistas. A imprensa nacional publica que Gilmar, Tofoli e Fux, com certeza, fazem parte do time.

Já o blog não tem duvida que tudo isso tem o dedo, a mão e a cabeça de Eduardo Cunha. Ele vai destruir um a um os seus

O ministro do Planejamento, senador licenciado Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma "mudança" no governo federal resultaria em um pacto para "estancar a sangria" representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774018-em-dialogos-gravados-juca-fala-em-pacto-para-deter-avanco-da-lava-jato.shtml

 inimigos. Não vai sobrar ninguém.

Dudu kamikaze. Vai derrubar a República antes de ser sepultado em definitivo da vida pública. Hoje ele é um cadáver insepulto que assombra o PMDB o PSDB e pelo visto até Ministros do STF.

É preciso uma campanha nacional para saber quem são os ministros do STF que mantém relações nada republicanas com políticos golpistas. Quem são os Ministros que sempre tem o apito amigo? Quem são os Ministros que sempre tem cartão vermelho para uns e amarelo,  azul ou mera advertência para outros?

O Brasil quer saber!

Lixões em Sergipe. Processo aterros dorme em berço esplêndido na SEMARH
Pelo que indica o governador Jackson Barreto terminará seu mandato sem inaugurar os aterros sanitários do Estado, ou seja, sem cumprir a Lei 12.305/2010, que institui a política de resíduos sólidos. Há informações que o processo encontra-se dormindo em berço esplêndido na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos- SEMARH, embora a verba já se encontre à disposição do Governo do Estado, desde 2007, pelo Programa Águas de Sergipe em convênio com o Bird. A demora é tamanha que o município de Itabaiana já procurou outros métodos para cumprir a legislação.

Ipesaúde: sem plantão odontológico e para extração de dente só em junho
Um absurdo. Enquanto o governo quer aumentar a contribuição do Ipesaúde a instituição caminha para o poço, que não tem fim. Um jornalista, servidor do Estado, passou por um problema dentário no fim de semana e descobriu da pior forma que o instituto não tem plantão odontológico. Ontem, 23, foi marcar uma consulta para extração do dente e descobriu o pior: como não tem aparelho para esterilização a extração só pode ser feita em junho. Cadê o MPE e o TCE que não fazem um pente fino no Ipesaúde?

Itabaiana: sem surpresas intenções de votos
O leitor sabe que este espaço defende que pesquisas eleitorais sejam feitas apenas para consumo interno, sem divulgação. São vários casos de manipulação não só em Sergipe, mas em todo país. Ontem, 23, o blog teve acesso a uma pesquisa em Itabaiana – divulgada por um semanário – mostrando a ampla margem de voto do atual prefeito, Valmir de Francisquinho, contra os irmãos Bispo. Valmir, com o apoio da família Mendonça, vence fácil tanto Luciano, como Roberto, que devem ser candidatos.

Luciano e Roberto Bispo são fichas sujas
Só para lembrar: Luciano e Roberto Bispo  são fichas sujas e Valmir tem um ótimo índice de aceitação na administração. Lá não precisa de pesquisa para cravar o resultado. Aliás, num país sério os dois, pelos processos que respondem, não poderiam ser mais candidatos. E o pior: nos últimos meses Luciano vem jogando muito recursos no meio de comunicação através da Alese. E mesmo com a crise, ninguém fala nada. O MPE e o TCE silenciam. Estranho, muito estranho…

Motorista diretor Alese preso por porte ilegal de arma. Pagou fiança e saiu
O motorista do diretor da  Alese, Claudemir  Valença dos Santos, foi preso em flagrante delito (auto 116/2016) por porte ilegal de

O auto de flagrante com o relato feito pelo Sargento da PMSE. Estranho a decisão do superior que não deixou levar o preso para a delegacia na mesma noite. 

arma na noite da quinta-feira, às 22h40, segundo o auto de flagrante. A prisão foi feita por policiais do terceiro BPM que o conduziram a delegacia regional. O motorista estava com uma pistola e munições. Ele pagou fiança (R$ 1.760,00) e foi liberado.

No auto, PM diz que superior pediu para não “levá-lo a delegacia e aguardasse segunda ordem”
O mais estranho é que no auto do delito o sargento PM informou que foi impedido de levar o  motorista pelo superior do dia do 3º BPM dizendo “que deixasse para o outro dia para esperar uma segunda ordem.” Algo não só esquisito, mas grave. O cara foi preso 22 horas e só foi levado a delegacia as 6 horas do outro dia. Ele foi algemado e ficou no Batalhão. Esquisito.  Não é? E tem um policial civil que viu o próprio presidente da Alese na delegacia. Esse é quem representa o legislativo. E depois reclamam de Cunha…

E agora MPE! Redução de combustíveis em todos os postos comprova cartel em Sergipe
Alguém já observou que baixou o preço de combustível em quase todos os postos de Aracaju? Um dono de posto disse a um leitor deste espaço
que resolveram baixar “porque diminuiu muito a venda”. Ou seja MPE. Eles decidiram conjuntamente baixar o preço. É ou não é cartel? Com a palavra o MPE.

Transporte escolar suspenso por falta de pagamento
A deputada Maria Mendonça (PP) denunciou ontem, 23, na Alese, que os estudantes da rede pública estadual da zona rural de Itabaiana estão impossibilitados de ir à escola por falta de transporte. É que sem salário, em virtude de atraso nos repasses às duas empresas que prestam serviço ao Estado, através da Secretaria estadual da Educação (Seed), os motoristas resolveram cruzar os braços.

Prejuízo para os alunos
No último dia 16, avisada do problema que já se arrastava há algum tempo, a deputada participou de uma reunião na qual ficou concensuada que o transporte seria garantido até a quarta-feira (18) passada e que se não houvesse o devido pagamento, o serviço seria suspenso. “Foi isso o que aconteceu na última sexta-feira.  Sem os devidos repasses, os motoristas suspenderam as atividades e os alunos da zona rural de Itabaiana, que precisam se deslocar para as escolas, estão prejudicados”, lamentou Maria.

Apelo
A deputada voltou a apelar ao governador Jackson Barreto e ao secretário Jorge Carvalho para que vejam a situação e resolvam o quanto antes para evitar que os estudantes sofram mais prejuízos. “Além dos estudantes, os motoristas são pais de família e precisam dos seus salários na conta para suprir as suas necessidades”, afirmou a deputada.

Professor  recebe título de cidadania
O professor Valter de Souza, paraibano de Campina Grande, tem agora uma nova cidadania. No final da tarde de ontem, 23, ele foi agraciado com o título de cidadania sergipana, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. A concessão do título foi de autoria do deputado estadual Georgeo Passos, PTC.

Comunicação social
Morando no Estado desde 1994, Valter é formado em comunicação social com habilitação em jornalismo e pós-graduado com especialização em educação à distância. Atualmente, ministra aulas como professor do Senac nas áreas de comunicação, gestão e comércio, hospitalidade e turismo e também tecnologia da informação e é professor em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior da Capital.

Reconhecimento
Emocionado, o agora cidadão sergipano se mostrou satisfeito com o título. “Sergipe é um Estado que aprendi a admirar e a amar. Me sito muito feliz em poder contribuir com essa terra e ter o reconhecimento do povo sergipano. Desde que eu coloquei os pés aqui, prometi a mim mesmo que o que eu poderia agregar de valores eu o faria – através do meu trabalho e da minha capacidade”, assegurou.

Aumento da taxa de ocupação
O vice-prefeito de Aracaju José Carlos Machado e o deputado federal Laércio Oliveira agendaram uma audiência com o secretário Guilherme Rodrigues, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), para solicitar esclarecimentos sobre o aumento da taxa de ocupação dos imóveis da União em terrenos de marinha, principalmente, em Aracaju.

Absurdo
“O aumento médio é de 300%. Um absurdo isso acontecer em tempos de crise em que as pessoas estão perdendo seus empregos”, afirmou Machado, acrescentando ainda que deputados de outros estados em que a população está sendo atingida por esse aumento exagerado no imposto, a exemplo de Lelo Coimbra (PMDB/ES), também serão convidados. A audiência será realizada nesta terça-feira, 24, às 15h.

São Cristovão: presidente PTN destituído através WhatSapp
Genivaldo Silveira (Vadol) foi destituído do cargo de presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) de São Cristóvão, conforme decisão da direção estadual do partido, que tem o ex-prefeito de Capela Sukita como uma de suas principais lideranças.A saída de Genivaldo Silveira (Vadol), segundo o SE Notícias apurou, foi articulada pelo ex-prefeito Sukita, que colocou no comando do partido a  vereadora Gedalva Umbaubá.

Falta de democracia
Para Genivaldo Silveira, foi falta de democracia, de transparência e de respeito com quem construiu o PTN em São Cristóvão. “Na quinta-feira, eu recebi diversas  ligações de amigos, informando que eu fui destituído da presidência. Fiquei sabendo por Gilvan Cabeleireiro que Gedalva Umbaubá era a nova presidente. Fiquei surpreso”.

Crown Embalagens
Representantes da Crown Embalagens estiveram na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) ontem, 23, para uma reunião com o secretário Chico Dantas e sua equipe. Acompanhado da advogada da empresa, Taciana Costa, o diretor do grupo, Renê Maia veio buscar informações sobre os procedimentos administrativos necessários para que seja feita a incorporação da Arumã – empresa do mesmo grupo, situada em Estância – pela Crown, sem que haja descontinuidade dos benefícios.

230 empregos
Presente no Brasil desde 1996, ano em que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas, a Crown Embalagens emprega 230 pessoas no município na fabricação de 5 milhões de latas de alumínio ao mês, para atender os mercados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

Serviços
“Estamos aqui a postos para orientar e receber os empresários que precisem de nossos serviços, a fim de garantir que eles sejam atendidos da melhor forma possível e possam sanar todas as dúvidas que venham surgir”, destacou Chico Dantas.

Acese completa 144 anos
Fundada em 26 de maio de 1872, a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese – desponta entre as 10 associações mais antigas do País, entre as mais de 2300 existentes atualmente, completando 144 anos nesta quinta-feira.A Entidade tem marcado presença nas principais matérias ligadas ao desenvolvimento de Sergipe.

Foco
Atualmente, tem à frente, na condição de presidente, o contabilista Wladimir Alves Torres, que tem realizado uma gestão com foco nos novos negócios como forma de garantir uma Acese pujante e cada vez mais defensora do empresariado e também do desenvolvimento econômico do Estado.

Encontro área 10-SE, alcoólicos anônimos
Como parte da programação  do XIV Encontro da Área 10-SE de Alcoólicos Anônimos que será realizado nos dias 28 e 29 de maio no Colégio Murilo Braga em Itabaiana será realizada uma reunião de informação ao público. Será na Associação Atlética de Itabaiana no dia 26 de maio, às 20h."Venha participar e conhecer um pouco dessa Irmandade de homens e mulheres que estão se recuperando de uma doença,  por meio de um simples programa de vida", é o chamamento do grupo.

11 de Junho: XXX Forró do Bota Estaca
E o tradicional Forró do Bota Estaca, do Clube de Engenharia de Sergipe será realizado no dia 11 de junho, a partir das 22h, com

Tradicional Forró Bota Estaca será dia 11 de Junho com bebida e comidas inclusas no ingresso.

 três atrações musicais. A festa terá bebidas e comidas inclusas. A festa promete! Ingressos pelo telefone: (79) 3021 – 07-37.

Exposição Agropecuária de Frei Paulo inicia dia 25 de maio
O Parque de Exposições Manoel Vivaldo abre dia 25 de maio suas portas para receber a Exposição Agropecuária de Frei Paulo. O evento é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe – FAESE e Prefeitura de Frei Paulo. A Exposição que terá entrada franca recebe também o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, Sebrae, Banco do Nordeste, apoio do Governo de Sergipe e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe – Emdagro.

390 animais
Até o dia 29 de maio o evento reunirá em um só lugar, o que há de melhor na agropecuária sergipana. Serão expostos ao público 390 animais de alta qualidade genética. Desse total 40 são equinos, 250 bovinos, e 100 entre ovinos e caprinos. Além disso, o Sistema FAESE/SENAR Sergipe estará oferecendo entre os dias 26 e 28 quatro mini-cursos: casqueamento de equinos, manutenção de máquinas agrícolas, segurança na operação de máquinas agrícolas, noções de informática – ofertado para alunos das redes municipal e estadual de ensino, acima de 14 anos. Além de duas palestras: uso de agrotóxico e Cadastro Ambiental Rural. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secretaria Municipal da Agricultura, localizada na rua Engenheiro Carlos Reis, próximo ao Cortiço.

Economia pro Bebê
Até 31 de maio, a rede GBarbosa realiza o Festival do Bebê, uma excelente chance de comprar produtos infantis em promoção. São 90 tipos de produtos, como fraldas, gel dental, lenço umedecido, loção hidratante, sabonete e shampoo, com descontos que podem chegar a 50%. Um exemplo de economia é a Fralda Pampers Prem Care Jumbo (M/84), que custava R$ 149,90 e na oferta cai para R$77,90. Uma economia que representa R$ 71,01 no bolso no consumidor. As compras podem ser divididas em 6 vezes, sem juros, no cartão de crédito Cencosud. Participam da promoção as 130 lojas GBarbosa, incluindo supermercados e farmácias. Aproveite e economize!

Banese abre nova agência no conjunto Augusto Franco
A agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no conjunto residencial Augusto Franco, em Aracaju, passou a funcionar em novo endereço a partir de ontem, 23. A nova agência Augusto Franco do Banese está localizada na esquina da Avenida Heráclito Rolemberg com a Avenida Canal 4, em frente ao supermercado G. Barbosa, e em seu primeiro dia de funcionamento o atendimento na unidade fluiu normalmente.

Mudança positiva
O empresário Herbert Nery, dono de uma distribuidora de bebidas no conjunto Augusto Franco, gostou da mudança. A sede da empresa de Nery fica bem perto da nova agência e ele foi um dos primeiros a utilizar um dos dois terminais da Rede Saque e Pague instalados na unidade, fazendo um depósito em dinheiro sem envelope.

Depósito e dinheiro sem envelope
Os caixas eletrônicos da Rede Saque e Pague possuem como grande diferencial a realização de depósitos em dinheiro sem envelope, sendo que o valor depositado no terminal é disponibilizado na conta do cliente em tempo real. A nova agência está funcionando com um novo modelo de negócio, exclusivo para a contratação de produtos e serviços do banco, além do tradicional espaço de autoatendimento, bem amplo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/marciorocha1  A turma do PT vai ter que engolir a seco a candidatura de Edvaldo, pois Zezinho não decola

E-micro, experiência, preço justo e excelente atendimento. 

 e o partido não tem opções para a disputa.

www.twitter.com/alanbarretoso   …enquanto isso em Sergipe Del Rey, nenhuma novidade sobre os escândalos das subvenções, todo mundo tá tranquilo e confortável!

www.twitter.com/BonifacioCartun  A gente ganha o cavalo e não deve escolher os dentes, os cascos e nem a cela.

www.twitter.com/olivaluiz  O país em frangalhos: sai da legitimidade das eleições para entrar na corda bamba do golpismo. Agora serão crises diárias.

www.twitter.com/AntonioJMoraes  Conselho de ética do Senado? E Roméro Jucá? Não houve quebra do decorro parlamentar? Ele precisa ser CASSADO! Delcídio foi por muito menos.

www.twitter.com/zehdeabreu  Acho que não devemos sacanear as pessoas sérias e honestas que entraram no jogo do golpe sem ver que era tudo farsa…E eu não mudei de lado! Bem-vindos aos do bem!

NOTA DE APOIO – FÓRUM DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM SERGIPE – FOCCO   20/05/2016

O Ministério Público de Sergipe (MPE), o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) o Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), o Tribunal de Contas da União(TCU), através da Secretaria de Controle Externo no Estado de Sergipe, Controladoria Geral da União (CGU), que integram o Fórum de Combate à Corrupção em Sergipe, manifestam apoio ao Dr. Adinelson Alves da Silva, por meio da nota abaixo:

Nota pública

O Fórum de Combate a Corrupção em Sergipe – FOCCO, através de seus integrantes, vem manifestar o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo Dr. Adinelson Alves da Silva, Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União.

Segundo notícias veiculadas na mídia local, no dia 09 de maio de 2016, Adinelson Alves da Silva deixou a chefia da Controladoria Geral do Estado de Sergipe, importante órgão de controle interno, que tem por missão institucional o exercício da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e das entidades da Administração Direta, Indireta e Fundacional, para a verificação da exatidão e regularidade das contas e a boa execução do orçamento do Estado de Sergipe.

Durante a gestão de Adinelson Alves da Silva, iniciada em janeiro de 2007, a Controladoria-Geral do Estado passou por mudanças significativas em sua organização para atender às demandas dos gestores e da sociedade sergipana, pautando-se nos princípios da ética e transparência pública. Dentre as iniciativas inovadoras, foi implementado o programa ‘Caravana da Cidadania', que já percorreu os 75 municípios sergipanos, distribuindo cartilhas educativas sobre controle social e capacitando técnicos e gestores sobre Gestão Pública. Além disso, foi lançado o portal ‘Transparência Sergipe’, uma iniciativa que visa a consolidar e unificar informações que dão transparência às ações do Governo de Sergipe.

Destarte, o Fórum de Combate a Corrupção em Sergipe – FOCCO, através de seus membros, vem a público registrar o reconhecimento pelo brilhante labor desenvolvido pelo Dr. Adinelson Alves da Silva, à frente da Controladoria Geral do Estado de Sergipe, nos últimos nove anos, sempre buscando concretizar a missão constitucional do órgão de controle, adotando ações voltadas à qualidade do serviço público e prevenção da corrupção e improbidade administrativa.

Aracaju, 12 de maio de 2016.

Fórum de Combate a Corrupção em Sergipe – FOCCO/SE

Justa Homenagem. Cadê o governo para homenagear Adinelson com uma comenda?
Enquanto os órgãos de controle fazem homenagens aos trabalhos ex-Secretário-Chefe da Controladoria do Estado o Governo do Estado se mantém em silêncio.Depois, de 9 anos de trabalhos e resultados à frente da Controladoria, seria justa uma comenda "Aperipê" ou "Serigi"? Como se leu na nota as instituições sérias do Estado de Sergipe não têm duvidas do trabalho realizado por Adinelson à frente da Controladoria estadual.

Blog no twitter: http://www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“A ciência é filha da verdade e não da autoridade.” Nicolau Copérnico, astrônomo polaco, morreu em 24 de Maio de 1543 (n. 1473).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais