Edvaldo:gestor incompetente?Qdo se usa marketing p/sobrepor vida real

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Mesmo diante de algumas reclamações, o marketing da empresa que administra o Nestor Piva, abarrotou as redes sociais e a imprensa ontem, 02, com a informação de que o serviço é excelente e que a causa, é:

“O funcionamento precário, muitas das vezes péssimo dos hospitais e unidades básicas da rede pública da capital…”, ou seja, corrobora com os que consideram Edvaldo Nogueira um gestor incompetente, ao divulgar uma fala do apresentador Cursino desnudando o péssimo serviço da rede pública da capital.

Enquanto a assessoria do prefeito Edvaldo Nogueira se esforça para torná-lo mais acessível e humano pelas redes sociais, mostrando momento com a família e respondendo de imediato as cobranças – principalmente pelo twitter – a empresa Centro Médico do Trabalhador, responsável pela gestão administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, vai de encontro a tudo isso. O release enviado com o titulo “Jornalista Sérgio Cursino: Às vezes a incompetência alheia acaba prejudicando o trabalho bem feito” é uma comprovação que a saúde em Aracaju é péssima. Ao tentar justificar a superlotação no Nestor Piva a empresa acabou desmascarando o marketing da Prefeitura.

Depois deste episódio o prefeito Edvaldo terá que reformular tudo. Ficou no ar a dúvida colocada pela própria gestora do Nestor Piva: Edvaldo é um gestor incompetente?

Quando o marketing é utilizado com a obrigação de se sobrepor a vida real.

O vídeo da TV Atalaia mostrando a superlotação é registrada no Nestor Piva:

 

 

 

 

Os abusos continuam no DER/SE De alguns servidores: “Mesmo vivendo a beira da falência financeira e de credibilidade diante dos fornecedores, o DER/SE ainda preserva o transporte gratuito para meia dúzia de pessoas, em desrespeito aos demais mortais. Sem dinheiro para honrar seus compromissos, mesmo assim, é normal alguns veículos transportar secretárias, CC’S, Aposentados e até estagiárias, pela manhã e retornando depois das treze horas. Além de quererem criar junto ao CRAFI, algumas dezenas de Comissão de Trabalho, fictícias, justamente para promover melhorias salariais para poucos em detrimento a grande maioria. Será que era para isso que o governador dizia que resolveria?”’

Discurso de Vado da Lotérica viralizado nas redes sociais: MPE vai investigar? E o polêmico vereador de Itabaiana, Vardo da Lotérica desta vez se superou. Em discurso na Câmara, cuja gravação viralizou nas redes sociais, ele insinuou que para votar nele para vice-presidente do legislativo. “Agora vai estourar uma bomba aqui dentro e vou abrir o leque. Dinheiro guardado embaixo de cama, em cima de cama. Todo mundo dá uma de Santo. Eu queria saber porque esses vereadores votaram em Vardo da Lotérica para vice. Sei que Ivoni é bonita, mas eu não foi pela boniteza não. Dissessem aqui no ar, na tribuna.” É algo muito grave e com certeza o MPE vai apurar.

Ainda sobre turismo: preço abusivo na travessia da Orla Por do Sol para a Croa do Goré Será que a Prefeitura de Aracaju pode explicar porque a simples e pequena travessia de barco/lancha/catamarã da Orla Por do Sol para a Croa do Goré custa R$ 45,00 (ida e volta) por pessoa? E o responsável pela lancha faz várias viagens e não tem fiscalização alguma para aferir a quantidade. Pelo valor, deveria ao menos pagar alguma taxa por passagem. Aliás, em algumas capitais os moradores do local são beneficiados com 50% da tarifa. Bem que um vereador poderia apresentar uma lei destas em Aracaju. Aliás, essa panelinha poderia acabar com uma simples licitação. Ou não querem acabar com a panelinha.

Desmatamento ameaça o Parque Nacional da Serra de Itabaiana Deu no 93 Notícias: O Parque Nacional da Serra de Itabaiana é hoje um dos maiores atrativos para os turistas que visitam Sergipe, ocupando uma área de aproximadamente 8 mil hectares entre os municípios de Areia Branca, Itabaiana, Laranjeiras, Itaporanga D’ajuda e Campo do Brito. O Parque abriga diversas espécies de animais e uma vasta vegetação, estando estas em área de preservação ambiental. Criado no ano de 2005, o parque protege remanescentes de Mata Atlântica sergipana e espécies ameaçadas de extinção. Toda matéria aqui.

Falecimento Maria Creuza Brito de Figueiredo E a procuradora de Justiça aposentada, Maria Creuza Britto de Figueiredo, faleceu na madrugada da quarta-feira, 02, no Hospital da Beneficência Portuguesa na cidade de São Paulo. Maria Creuza era esposa do ex-deputado e ex-vice-governador Benedito Figueiredo e mãe do atual secretário de Estado de Transparência e Controle, Alexandre Brito de Figueiredo. O corpo deve ter chegado na madrugada de hoje, 03, e o velório ocorre na residência, situada na Rua Jordão de Oliveira, 1152, Bairro Atalaia. O sepultamento está previsto para às 10h de hoje no cemitério Santa Isabel em Aracaju.

MDB/SE lamenta a morte  O MDB Sergipe recebeu na manhã da quarta-feira, 2, a informação sobre o falecimento da ex-procuradora de Justiça, Maria Creuza Britto de Figueiredo, ocorrido nesta madrugada no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Com o mais profundo sentimento de pesar, o diretório estadual se une ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Alexandre Figueiredo, ao ex-vice-governador, Benedito Figueiredo, e toda a família de Dona Creuza. A ex-procuradora deixa um legado de muita dedicação e trabalho nos âmbitos da justiça e educação.

Pleno do TRE-SE faz votos de pesar à família Na sessão plenária da quarta-feira, 2, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), Des. José dos Anjos, sugeriu uma moção de votos de pesar à família da procuradora aposentada Creuza Figueiredo, que faleceu nesta madrugada. A moção foi aprovada unanimemente pelo pleno do Tribunal.

Dedicação “Uma pessoa que sempre foi dedicada ao seu trabalho no Ministério Público, pessoa de fácil convívio, de harmonia plena com todos os integrantes do Ministério Público e da magistratura. Portanto é uma perda significativa tanto para a instituição como para o mundo jurídico de Sergipe”, manifestou-se o presidente.

Ezequiel: “Prefeita de Capela é uma fachada e todos sabem quem manda!” O ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite (PR), externa sua indignação com o descaso da prefeita Silvany Sukita com a Saúde Pública do município. Ele a acusa de promover uma “gestão de fachada”, denunciando que a gestora não está presente, com frequência, na cidade e que “todos sabem quem realmente manda na Prefeitura”. Ezequiel lamenta que a população tenha que sofrer por ainda mais de um ano.

Fake “É triste ver o que acontece em Capela! Tudo nessa gestão é fake! É uma fachada! Os servidores comissionados, por exemplo, estão com cerca de três meses sem receber seus rendimentos. E o reflexo disso vem para a população porque, com tanto desestímulo, os serviços públicos perdem qualidade. E quem mais precisa do suporte da prefeitura é o povo mais pobre”, analisa o ex-prefeito.

Vendendo ilusão Ezequiel Leite disse ainda que na Saúde a gestão “vende ilusão” para a população. “Inauguraram uma reforma da Unidade de Saúde da Família do povoado Boa Vista. A ‘novidade’ foi a construção de uma parede na frente do posto! Isso é compromisso com a Saúde? No povoado Quixabá, por exemplo, entregaram um posto, mas não pavimentaram a rua. Lá dentro os pacientes ‘comem’ poeira”.

Ausência Por fim, Ezequiel disse que as pessoas de Capela “se assustam” quando encontram a prefeita na cidade. “Quando eu digo que essa gestão é fake, em primeiro lugar me refiro a ausência dela na cidade. A novidade é quando a prefeita está em Capela despachando. Quando aparece nos eventos, chega atrasada! Pior é que nos eventos tem gente que fala mais pela prefeitura que a gestora e os vereadores. Isso não é segredo! Todos sabem quem realmente manda na Prefeitura de Capela”.

Noite Gaúcha em Sergipe Foi em uma noite recheada de carinho e gostosuras que os idealizadores da ‘Noite Gaúcha- Gramado Inesquecível’, apresentaram aos sergipanos os encantos do Destino. O evento de negócios fechou a parceria deste ano entre Gramado e Sergipe e aconteceu terça-feira (01), na Casa de Forró Cariri em Aracaju.

Intercâmbio O evento de negócios foi um intercâmbio entre Gramado e Sergipe e contou com a participação de um seleto grupo de jornalistas de turismo, agentes de viagens e do trade turístico do Estado, e abriu um canal para a divulgação dos roteiros culturais gastronômicos, entre Gramado (RS) e Sergipe.

Gramado A equipe do secretário de Gramado, José Carlos Ramos presente no evento apresentou um vídeo institucional sobre as ações desenvolvidas pelo governo municipal e lançou oficialmente o ‘Natal Luz – 2019’, que este ano terá como tema, “Aqui a Magia é Real”. O evento de Gramado é considerado um dos melhores case de sucesso do mundo e conta com uma cidade totalmente revestida de luz, 500 atrações entre elas, apresentações de corais e desfiles.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                           

Carros da PM/SE estacionados em gramado e até na ciclovia no Parque dos Cajueiros De um funcionário terceirizado do Parque: “’O parque dos cajueiros está bem seguro, pois já tinha um pelotão ambiental e agora criou mais um pelotão, vizinho ao clube de remo, parabéns, mas o que não pode é a utilização do calçadão, da ciclovia e até do gramado, para estacionamento dos veículos dos policiais, quando existe um vasto estacionamento naquele local, com a palavra o Comando Geral.”

 

Blitz Comunitária na Praça do Orlando Dantas Ontem, 02, a comunidade se organizou para fiscalizar e impedir a subida de caminhões na Praça da Feira do Conjunto Orlando Dantas .Cansados de assistirem os caminhões que trazem produtos para a feira subirem na praça e destruírem o calçamento, moradores do conjunto Orlando Dantas se organizaram em equipes e vão eles mesmo fiscalizar e conscientizar para que não haja o trânsito desses veículos em cima da Praça. Segundo Hebert Pereira, integrante do MOVA-SE e idealizador da Blitz Comunitária essa atitude se fez necessária principalmente pelo fato de a maior parte do calçamento da praça ter sido recuperado há poucos dias e a população não quer ver tudo novamente destruído. Ainda de acordo com os moradores presentes na ação o problema é antigo e por falta de fiscalização do poder público os caminhões se sentem a vontade para subirem na praça todas às quartas que é o dia da feira que ocorre no local.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Aracaju, 2 de outubro de 2019

                                                        NOTA DE DESAGRAVO

As entidades médicas abaixo signatárias, face aos acontecimentos ocorridos no último dia 19 de setembro de 2019, na Câmara de Vereadores de Itabaiana, vem a público manifestar o seu descontentamento pela forma descortês e grosseira com que o vereador Arivaldo de Resende se manifestou na referida sessão. O Dr. Ivanilson Alves de Oliveira, conceituado neurologista, atendeu gentilmente ao convite da Câmara Municipal daquela cidade para proferir palestra sobre a prevenção do suicídio, dentro das atividades do Setembro Amarelo. Ao final da palestra, o Dr. Ivanilson foi insultado de forma imotivada, grosseira e descabida pelo vereador em questão, também conhecido como “ Vardo da Lotérica”, contrariando a tradição de urbanidade e respeito daquela casa legislativa, uma das mais antigas de Sergipe. O citado vereador ganhou notoriedade pela brutalidade e incompetência, que no início pareceu engraçada, por ser espontânea. O vereador quis transformar a rudeza em virtude, criou asas, e passou a se comportar de forma arrogante, querendo intimidar a todos. As entidades médicas repudiam essa agressão e manifestam ampla solidariedade ao médico em questão. Por outro lado, aplaudimos os demais vereadores, em nome de sua presidente, a vereadora Ivoni Lima de Andrade, pela iniciativa de promover o debate sobre o suicídio no parlamento municipal de Itabaiana.

 

                                  NOTA PÚBLICA

 

Na manhã de hoje, 2/10/19, agentes da Polícia Federal, como parte de uma investigação envolvendo a candidatura de Marleide Cristina, que concorreu a uma vaga de deputada estadual no pleito de 2018, cumpriram mandados de busca e apreensão domiciliar na cidades de Aracaju e Lagarto, com o fim de apreender aparelhos celulares, em decorrência de decisão proferida pelo Juízo da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe.

Inicialmente, oportuno destacar, que atualmente não existe qualquer processo criminal em andamento, tão pouco sentença condenatória em decorrência da prática de crime eleitoral, oriundo da investigação acima declinada. O que existe, em realidade, é Inquérito Policial, onde o Delegado Federal responsável por sua condução entendeu por bem representar em Juízo, com pedidos cautelares, sendo deferida, apenas, a realização de busca e apreensão domiciliar. Os demais pedidos foram indeferidos, por insuficiência de provas, no momento.

Em sentido oposto ao que vem sendo divulgado por parte da imprensa, ao afirmar que a candidata investigada não realizou campanha eleitoral, o que pode ser observado pela investigação é que Marleide fez sim campanha, em espaço curto de tempo, uma vez que os recursos foram liberados apenas no dia 12 de setembro de 2018, restando pouco mais de vinte dias de campanha.

Outro aspecto relevante diz respeito ao que parte da imprensa divulgou no dia de hoje, assegurando “que os recursos recebidos foram utilizados para financiar material de propaganda política de outros candidatos”. O que pode ser afirmado, também, é que todo o material adquirido pela candidata, no período eleitoral, foi identificado com o seu CNPJ de campanha, tal como determina a legislação de regência. Marleide faz campanha para si, e para os candidatos que apoiou no pleito. Fez campanha por Belivaldo Chagas e por Jackson Barreto. Isso ficou evidente no Inquérito Policial. Investiu cerca de 2% dos recursos recebidos em materiais de divulgação, como bandeiras, contendo, também, a imagem de candidatos que apoiou. Tudo dentro que permite a legislação eleitoral. O que não poderia ocorrer – e de fato não ocorreu – era a utilização de CNPJ diverso da candidata com recurso financeiro por ela empregado.

Todos os depoimentos prestados na fase inquisitorial confirmam que Marleide fez campanha nas eleições de 2018, quando concorreu para o cargo de deputada estadual. A defesa dos ora investigados continuará acompanhando o Inquérito Policial, acreditando no arquivamento da investigação, em decorrência da ausência de provas para a existência de qualquer crime eleitoral, o que foi referendado pela decisão judicial proferida pelo Juízo da 2ª Zona Eleitoral de Sergipe, quando da análise das cautelares requestadas pela Autoridade Policial.

José Benito Leal Soares Neto
Advogado

PELO TWITTER

www.twitter.com/DoraKramer Que tal no lugar dos palavrões um bom palavreado?

 www.twitter.com/EdcarlosQueiroz A sociedade brasileira perdeu o senso do diálogo e da convivência democrática com opiniões contraditórias.

 www.twitter.com/eduardomoreira Deixa ver se entendi

– a terra é plana

– a Globo é comunista

– os privilegiados no Brasil ganham 2.200 reais por mes (PEC 06)

– o salario mínimo é muito alto

– os trabalhadores se aproveitam dos donos das empresas

– o clima nao mudou

– desmatamento não existe.

Tirei zero na prova.

 

www.twitter.com/elder1107 @eduardomoreira Parabéns Eduardo, por pessoas como você existir é que ainda podemos acreditar no Brasil. Ainda há racionalidade em muita gente. Devemos manter nossa sanidade. Ainda faltam 39 meses.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
’Não te envergonhes se, às vezes, animais estejam mais próximos de ti do que pessoas. Eles também são teus irmãos.” Morreu em 03 de outubro de 1226 (44 anos) em Assis (Itália).

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais