Eleições:quando a maioria se omite,a minoria escolhe merda para todos

 

 

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Faltando exatamente 72 dias para o 1º turno das eleições deste ano continua o índice alto de insatisfação do eleitorado que pretende não votar, anular ou votar em branco.

A questão agrega a crise econômica que atinge a classe baixa e a classe média passando por uma crise ética sem precedentes em todo país. O pior é que parte do eleitorado que pretende votar diz que não vota em políticos “fichas-sujas,” mas depois se rende aos interesses individuais não só dele (o eleitor), mas do político que pretende comprar seu voto e, com isso, não ter compromisso ou responsabilidade nenhuma com o mandato.

O vídeo acima é do “Canal Hipócritas”, feito por humoristas catarinenses que vêm fazendo sucesso no youtube. Com muita criatividade este vídeo toca no assunto importante fazendo a analogia com o pedido de uma simples pizza e a omissão de quem queria comer e não escolheu.

Realmente o blog não lembra quando assistiu a um vídeo com humoristas levantando uma questão importante que é não se omitir  nas eleições de forma didática, criativa e com um roteiro e argumento espetaculares.

Quem ficou com nojo do vídeo por conta de falar em merda, se lembre de que merda maior é não votar ou anular o voto e deixar que uma minoria escolha o destino do seu país e de seu estado. Obs: o vídeo acima tem a mensagem principal quem quiser assistir ao vídeo todo é só acessar.

Quem desejar o adesivo para carro (10 por 35) da ação cívica contra o “não voto” é só pedir pelo zap 99890 2018 ou email claudionunes@infonet.com.br

Atualização do blog O blog não será atualizado neste sábado, 21. Retorna normalmente na segunda-feira, 23. Um bom fim de semana para todos de muita saúde e paz!

Aluguel Taj Mahal: Belivaldo “esquece” que o responsável é Jackson que colocou o Jabuti na árvore. Terá coragem de dizer a verdade? Este espaço, desde o início de todo o processo do aluguel do espaço de um antigo galpão por Almeida Lima, foi um dos poucos que fez uma campanha contra. Aliás, o apelido de Taj Mahal foi cunhado por este espaço e ganhou notoriedade em toda imprensa e entre as autoridades. 

Agora? Jogando para  o eleitorado! Três meses depois de assumir o governo, Belivaldo resolveu agora, depois do calote de alguns meses no aluguel do Taj Mahal, questionar o valor do contrato. O blog só acredita na seriedade desta ação se Belivaldo cobrar do responsável: Jackson Barreto, que colocou o Jabuti na árvore. Neste caso Almeida Lima. Fica fácil agora criticar o ex-secretário e esconder a verdade.

De olho nos votos dos deputados nas reformas Só para lembrar: as duas primeiras eleições de Marcelo Déda para deputado estadual foram antagônicas: na primeira, em 1986, ele foi o mais votado arrastando outro candidato, Marcelo Ribeiro. Fizeram um acordo para a mesa diretora que não foi bem visto pela população. Resultado: em 1990, Déda teve míseros 3 mil votos. Que isso se repita este ano com todos aqueles que contrariaram a população e votaram favoráveis as reformas de Temer tirando direitos dos trabalhadores.

 Solidariedade a prefeita de Capela O blog esclarece aos leitores que não conhece à prefeita de Capela, Silvany Sukita, mas presta solidariedade por conta do áudio de uma conversa do ex-prefeito Sukita com um radialista que foi divulgando ontem por dezenas de grupos de zap e redes sociais. Está claro que Sukita tinha consciência da gravação e mais uma vez que passar para a sociedade sergipana que é vítima.

 

 

Sergipe e Rio Grande do Norte lideram índices de taxas de homicídios de negros As maiores taxas de

A tabela que mostra a taxa de homicídios de negros em todos os estados do país.

homicídios de negros encontram-se nos estados de Sergipe (79,0%) e do Rio Grande do Norte (70,5%). Na década 2006-2016, esses estados foram também onde a taxa mais cresceu: 172,3% e 321,1%, respectivamente. Estes dados estão presentes no Atlas da Violência 2018 e os índices apresentados em Sergipe foi tão preocupante que até a ONU está pedindo políticas públicas efetivas e afirmativas no empoderamento da população negra sergipana. Enquanto isso, o Governo propaga números produzido pela órgãos estatais amenizando esta triste realidade e tentando mascarar esta problemática.

 Visita a Lula O vice-presidente nacional do PT e pré-candidato a deputado federal de Lula, Marcio Macedo, visitou ontem, 19, o ex-presidente Lula, que cumpre prisão na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.

Foco Ao sair do encontro, Marcio ressaltou que Lula é pré-candidato à presidência. “Lula está bem, forte, determinado e focado, e pediu para eu avisar a todos os brasileiros que ele é pré-candidatíssimo e será candidato à presidência”, disse.

Alianças: PCdoB, PROS, PSB e PCO Ainda de acordo com Marcio, Lula orientou que o PT continue com as alianças políticas para as eleições 2018. “Vamos continuar dialogando com o PCdoB, PROS, PSB e PCO, que é muito importante ter um leque de alianças formais. A candidatura de Lula é prioridade e a palavra de ordem é cuidar da campanha dele e colocá-la nas ruas. Lula vai voltar”, declara.

Manuela D’Ávila em Aracaju Na próxima segunda, dia 23, Sergipe receberá a visita de Manuela D’Ávila, pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Manu será recepcionada pelos sergipanos, pelo presidente Estadual do PCdoB, Professor Bittencourt, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, movimentos sociais e toda a militância do PCdoB em um ato na Assembleia Legislativa às 19 horas.

Um Drink Com Ludwig É  um programa de entrevistas criado pelo apresentador Ludwig Oliveira para entrevistar pré candidatos majoritários, Governo/Senado, o programa tem atingido a expectativa, já passaram por lá, Mendonça Prado, seu Vice Jorge Huzek, Dr. Emerson, João da Tarantella, Valadares Filho, Henri Clay e ontem a noite esteve presente o senador Eduardo Amorim. O próximo será o governador Belivaldo Chagas. Muitos são os seguidores do Facebook de Ludwig, onde há uma participação maciça, pois o programa é feito ao VIVO, uma inovação no jornalismo em nosso estado. Você que é seguidor de Ludwig no Facebook pode assistir a entrevista.

Todo vapor A advogada, presidente Estadual da Fundação João Mangabeira (PSB) e líder RenovaBR, Niully Campos, está com a agenda de compromissos como pré-candidata a deputada estadual a todo vapor! Niully, que também é membro do Movimento Acredito, vem mostrando que ouvir as pessoas é essencial para uma construção coletiva e de verdadeira renovação política.

 Agenda Desde o fim de semana passado, a pré-candidata fez visitas em Capela, sua cidade natal e da avó, dona Didica do Doce, além de prestigiar o São Pedro de Muribeca. “Precisamos ter diálogo com a população, principalmente no momento atual, onde muitos estão desesperançados. Ouvindo as pessoas, podemos construir, com  ideias inovadoras e novas práticas, de forma a ajudar no desenvolvimento de Sergipe”, acredita Niully. 

Ampliação do Parque da Sementeira O Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, será ampliado, para que o aracajuano tenha uma área ainda maior de convivência, de lazer e de contato com o meio ambiente. 

Três hectares Ontem, 19, o prefeito Edvaldo Nogueira assinou com o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Marcelo Ferreira Fernandes, termo de cessão de uma área da instituição, de três hectares, o equivalente a três campos oficiais de futebol, que será incorporada ao parque. O prazo da cessão é de dez anos.

Patrimônio “Este é um grande evento para nossa cidade, pois, ao assinarmos este acordo, mais um passo fundamental é dado na construção de uma cidade inteligente, humana, criativa e, sobretudo, sustentável. O Parque da Sementeira é extraordinário, é um patrimônio da sociedade aracajuana, por isso temos que cuidar cada vez mais dele, preservá-lo”, afirmou o prefeito. 

Conselho Na cerimônia, Edvaldo anunciou que constituirá um conselho de administração do Parque da Sementeira com a participação de instituições, da sociedade e da iniciativa privada, para que a gestão do espaço tenha a contribuição de todos.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Veículo da PC, placa  QKT 1316 transportando jet ski: PC tem jet ski? SSP deve uma explicação Pelo zap: “Sou morador de um dos condomínios da Avenida Melício Machado, ao chegar ontem, por volta das 11h, me deparei com este veículo da PC, QKT 1316, transportando um jet ski num reboque (de placa OUT 3368). Como estava em direção ao mosqueiro foi seguindo e descobri  que o mesmo entrou no povoado Areia Branca e foi até uma oficina que tem no local, mas não encontrou quem queria e retornou. Pela placa do reboque fica fácil descobrir o dono do jet ski. Você sabe se a PC tem je ski? E se tem não teria que ter alguma identificação?”

O veículo da Polícia Civil de Sergipe trafegando ontem, 19, pela Avenida Melício Machado…
… A pergunta é a quem pertence este jet ski.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 Maruim: prefeitura inicia resgate da chegança A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou o processo de resgate de um dos tradicionais grupos folclóricos do município, a Chegança. O primeiro passo aconteceu na noite da última quarta-feira (18), na Rua Santa Cruz, no bairro São José, especificamente na residência de um antigo brincante, o Sr. Edson Pereira de Azevedo (Vevé), 67 anos.

 Doação O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, e os secretários municipais Gilton Rezende (Cultura e Turismo) e Pedro Henrique (Administração e Recursos Humanos) reuniram-se com sete integrantes do novo grupo, que pretendem iniciar os ensaios neste mês. A Prefeitura de Maruim realizou a doação de seis pandeiros e colocou os espaços públicos à disposição para a realização dos ensaios. Além destas ações, o prefeito garantiu que o município doará as vestes e instrumentos aos integrantes da Chegança de Maruim.

 A chegança é um dos mais tradicionais grupos folclóricos do município O prefeito manifestou a alegria em fazer parte da história ao resgatar um dos grupos, que foi incentivado por seu tio, o ex-prefeito João Vieira (in memorian). “Estou muito feliz em realizar este ato, que simples, mas representa um grande avanço no resgate de um dos mais tradicionais grupos folclóricos do município de Maruim. Além deste, vamos contribuir com o resgate de outros grupos, que enriquecem não somente nossa cultura, mas a cultura de todo o Estado de Sergipe”, ressaltou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.

 Retomada da Chegança O Sr. Antônio Idalino de Jesus, 77 anos, agradeceu à prefeitura pelo incentivo e disse que pretende colocar o grupo na rua a partir de novembro. “Ainda neste mês iniciaremos os ensaios para a retomada da Chegança em Maruim, mas somente a partir de novembro nos apresentaremos publicamente”, confirmou Sr. Idalino, que também destacou, que desde os 15 anos de idade já participava da Chegança no município. 

Tradições Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende, este é primeiro passo para resgatar outros grupos folclóricos do município. “Atualmente, algumas escolas dos municípios revivem os tradicionais grupos que representavam tão bem o nosso povo. Com esta ação queremos ampliar e levar nossa cultura além nosso limites geográficos”, pontuou.

 

JORNALISTAS –  SINDIJOR reprova nova proposta patronal e prepara atos e protestos com apoio da CUT e movimentos sociais

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, se reuniu na noite da terça-feira para avaliar mais uma proposta patronal de reajuste salarial para a classe jornalística.

Por unanimidade, os jornalistas reprovaram a proposta oficial de reajuste salarial de 1,4%, que poderá chegar a até 2,1%, segundo o sindicato patronal. A inflação do período foi de 1,69%, segundo o INPC.

Além da proposta de no mínimo 5% de reajuste salarial, os jornalistas apresentaram várias propostas de cunho social, sendo todas elas rejeitadas pelos empresários da comunicação. Após várias negociações, o SINDIJOR reduziu o percentual para 4% e depois para 3%, mesmo assim os patrões continuam irredutíveis.

Para o vice-presidente do SINDIJOR, Edmilson Brito, a proposta patronal é um desrespeito a quem tanto contribui com as empresas de comunicação em Sergipe. 

“Apresentar uma proposta indecente como essa é desrespeitar a nossa categoria que tanto contribui com o crescimento e sucesso das empresas. O percentual que estamos pedindo não chega a 2% de ganho real. É por essa desvalorização que Sergipe tem um dos menores pisos salariais do Brasil. Ou seja, é muita falta de bom senso e reconhecimento à nossa classe por parte do patronato”, salienta Edmilson.

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, a falta de bom senso do sindicato empresarial está empurrando a categoria a promover atos e protestos, denunciando à sociedade a falta de compromisso dos empresários da comunicação para com os jornalistas.

“Esperamos que na próxima reunião o sindicato patronal apresente uma proposta possível de avaliação e aprovação da categoria. Os jornalistas estão pedindo apenas R$ 49,00 de aumento, enquanto eles nos oferecem pouco mais de R$ 36,00. Ou seja, não querem acrescentar apenas R$ 12,00 a mais para que o nosso piso, que já está defasado, chegue a pelo menos R$ 1.800,00. Caso não avancemos nas negociações a categoria está disposta a cruzar os braços”, enfatiza o presidente, acrescentando o apoio de entidades parceiras do SINDIJOR.

 

 

“E não estaremos sozinhos nesta luta por melhores salários. A CUT, maior central sindical do estado, está conosco, bem como entidades sindicais e sociais parceiras da classe jornalística. Todas já estão prontas para qualquer iniciativa a ser adotada pelo SINDIJOR. Espero não ser necessário, mas se não avançar não teremos alternativa”, conclui. 

Uma nova audiência com o sindicato patronal está agendada para a próxima quarta-feira, dia 25 de julho, às 10h30, na sede da SRTE.

 PELO TWITTER

 www.twitter.com/ffariajr A gente vive deixando alguns sonhos de lado para conquistar outros.

 www.twitter.com/sidneyrezende Por não compactuar com absurdos, alguns aqui no Twitter até me chamam de “chato”. Mas veja isso. O que levou o turista brasileiro de 17 anos a tentar gravar as iniciais de seu nome em uma parede interna do Coliseu de Roma?Falta de educação, cultura, orientação familiar, respeito.

 www.twitter.com/andretrig Geralmente, todas as aflições mentais são geradas por três venenos básicos que perturbam a mente: apego, raiva e ilusão. (Dalai Lama) #bomdia 

www.twitter.com/acarlosmota TORCEDORES UNI-VOS. É absurdo que jogos de futebol comecem 15 p 10 da noite só p atender  a uma rede de tv. Como a corrupta CBF não manda no futebol brasileiro, o torcedor vai sofrendo, chegando em casa de madrugada. E ainda reclamam das baixas rendas.

Siga Blog Cláudio Nunes:

 Instragram

 Facebook

 Twitter

 Frase do Dia

“A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.” Miguel de Cervantes.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais