Em busca da imunidade

 

  Em Sergipe, tentam a todo custo guardar determinados “segredos” de bastidores que aos poucos serão decifrados e colocados para o leitor desta coluna. Você, caro leitor, pode ter a certeza que assim como essa coluna publicou na semana passada os pontos do possível acordo entre o PFL e o PSDB, assim como foi publicada ontem a divergência que vem ocorrendo na coligação da oposição, para a indicação do candidato a vice-governador, serão publicados fatos interessantes que merecem a reflexão de todos.

  Peço até a desculpa porque muitas vezes alguns artigos e notas são publicadas com a omissão de alguns protagonistas por conta dos processos judiciais que hoje tentam de toda forma cercear a liberdade de imprensa. Aqui a solidariedade desta coluna ao jornalista Luiz Eduardo Costa, este colunista também foi recentemente vitima de uma decisão judicial.

  Mas o fato principal: informações de bastidores dão conta que a Polícia Federal tem em andamento há vários meses uma operação que apura desvios de recursos na área da saúde em Sergipe. O fato é que a PF apreendeu computadores e encontrou diversas irregularidades, como por exemplo, a compra de medicamentos em um estabelecimento que na verdade vende sorvetes.

       O protagonista principal desta história tenta agora conseguir um mandato parlamentar a todo custo. Não para ter projeção política, mas para ter imunidade parlamentar. É algo sério. O leitor não se preocupe assim que documentos do processo sejam liberados tudo será levado a publico. Aqui não tem imunidade, pode ter certeza.

 

 

Laranja I 

                                                                                                                   

Jackson e Fontes: fortes emoções (Foto: César de Oliveira).

Ontem, em entrevista a FM Sergipe,o deputado federal Jackson Barreto (PTB) acusou  o pré-

candidato do PDT ao governo do Estado, deputado federal João Fontes, de ser “laranja” do governador João Alves (PFL).“A candidatura de João Fontes, se for pra valer, será financiada por João Alves”, disse Jackson. Ele também acredita que Fontes não está bem nas pesquisas eleitorais e por isso resolveu ser candidato para tentar enganar todo mundo.

 

Laranja II

Ainda ontem pela manhã, João Fontes rebateu Jackson Barreto. Lembrou da alianha feita por Jackson Barreto em 1998 com Albano Franco, o qual ele sempre combatia. Lembrou também que Jackson foi cassado da Prefeitura de Aracaju com o voto favorável do hoje aliado e defensor Marcelo Deda.

 

 

TC

Tanto o governador João Alves Filho (PFL), como o ex-governador Albano Franco (PSDB) negaram, através da imprensa, que o acordo entre os dois partidos pudesse passar também por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado. Este colunista confirma todos os pontos que estavam em jogo para o acordo divulgado na semana passada. Depois das decisões partidárias alguns lances de bastidores serão revelados para comprovar a veracidade da informação.

 

Promessa

Agora o ex-governador Albano Franco anunciou que até sexta-feira define a situação do PSDB em Sergipe. Só para lembrar: Albano já chegou a dizer que resolveria após o carnaval, depois foi para “após a Páscoa” e agora para sexta-feira. Como junho só está começando e o prazo para definição é até o final do mês…

 

Em silêncio

 O deputado federal Jorge Alberto (PMDB) tem evitado falar à imprensa sobre política, principalmente quanto ao pleito que ocorre em outubro deste ano. O parlamentar se mantém no mais absoluto silêncio. Ele entende que o momento exige muita conversa, mas, por enquanto, restritas aos bastidores da política. No entanto, Jorge Alberto não tem descuidado de seus colégios eleitorais, tem conversado constantemente com amigos e aliados políticos, em todo o Estado.

 

 

Vice

Está pegando a indicação do candidato a vice-governador de Marcelo Deda (PT). Se antes, tudo estava resolvido com o nome de Belivaldo Chagas (PSB) referendado por alguns aliados com o PL, agora tudo voltou à estaca zero por conta da possibilidade da entrada do PMDB na coligação. Porém, a maioria das lideranças entende que a vaga deve continuar com o PSB, que é o maior partido da oposição depois do PT.

 

Fiscalização

Um morador da área do Mosqueiro informou a esta coluna que a Prefeitura encontrou uma maneira ágil de fiscalizar as obras clandestinas em toda cidade. Está sendo feito um mapeamento de diversas áreas através de fotografias áreas, mostrando as ruas e depois os fiscais vão apenas notificar as construções que estão irregulares.

 

 

 

Ironia

O deputado estadual Jorge Araújo (PSDB) aproveitou o momento político para se submeter a uma cirurgia de emergência em um dos olhos. “Aproveitei para fazer a cirurgia no olho e não ouvir nada”, ironizou.

 

Ensecom

O curso de Comunicação Social da Universidade Tiradentes estará realizando de ontem até sexta-feira o XI ENSECOM – Encontro Sergipano de Comunicação –, no campus Aracaju Farolândia. Com o tema “Perspectivas para a Comunicação do século XXI”, é direcionado às áreas de jornalismo e propaganda. O evento visa debater, com estudantes e profissionais da área da Comunicação Social, os desafios e as alternativas para os comunicadores nos diferentes campos de atuação frente a uma sociedade instável e exigente, com novos meios surgindo em tecnologia e recursos humanos.

 

Imposto

No período de 06 a 08 de junho de 2006, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) irá promover em Aracaju uma série de palestras sobre o Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). Destinado a classe contábil, a palestra será totalmente gratuita, devendo ser realizada as inscrições na sede do CRCSE, situada na rua Itaporanga, 103. As palestras terão como facilitador o auditor da Receita Federal em Aracaju, Ney Barreto.

 

Frase do Dia

“As abelhas não tem constituição, nem leis, polícia, religião ou treinamento moral, mas trabalham fielmente juntas”. Dalai-lama.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais