Em Sergipe Del Rey,onde tudo pode,resta apenas esculacho como crítica

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Quem é Cláudio Nunes? Qual a credibilidade que ele tem?”

Esses dois questionamentos foram feitos por Jackson Barreto no início da campanha eleitoral do ano passado, quando foi perguntado sobre a notícia publicada neste blog sobre um possível acordo de bastidores entre JB e André Moura para o Senado Federal. O desdém de Jackson com este jornalista, que ele conhece toda família por três gerações, foi respondido pelo blog com a acachapante derrota eleitoral daquele que passou para a história política como o pior governador da história de Sergipe. E olhe que o pupilo dele, Belivaldo, vem se esforçando para “abocanhar” o título, mas por enquanto continua em segundo lugar.

Este modesto espaço continuará sempre no papel de ajudar na construção de um novo tempo em Sergipe Del Rey, algo surreal. Primeiro porque a maioria da classe política só pensa umbilicalmente e segundo, porque é preciso primeiro implantar um modelo de comunicação capaz de fortalecer a imagem do governo, evitando o quanto puder se render aos assédios e também às extorsões tácitas que especialistas do setor chamam de “jogo da imprensa.

Isso mesmo, a imprensa é uma das principais responsáveis pelo caos que vive Sergipe, porque boa parte é subjugada ao governante de plantão. E não venham com o papo de dar “nomes aos bois” porque todos se conhecem e muito bem.

Quanto ao blog continuará na mesma linha. Não quer e nunca será o senhor da verdade, quer apenas analisar os fatos e cabe aos leitores aceitarem ou não. É o exercício pleno da liberdade de expressão.

Este espaço não se curvará a qualquer tipo de intimidação. E continuará usando o esculacho como crítica, já que em Sergipe Del Rey pouca coisa pode ser levada a sério.

E mesmo com os perigos continuará criticando e profetizando diante de tantos malfeitores da vida pública.

 

Falecimento Isaura Maria Mascarenhas Campos. Sepultamento hoje, 22  Aída Mascarenhas Campos, Laurindo Campos Filho, Carlos Alberto Mascarenhas Campos, Márcio Augusto Mascarenhas Campos, Ana Maria Figueiredo Mascarenhas, João Mascarenhas Neto, filhos e irmãos, suas esposas, netos e sobrinhos, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de sua mãe, irmã, avó e tia Isaura Maria Mascarenhas Campos, ocorrido ontem, 21/11/2019, às 14h45 no Hospital São Lucas, em Aracaju/SE. O velório será realizado no Velatório OSAF situado na Rua Itaporanga e o sepultamento será hoje, 22, no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju/SE. A Família agradece a todos que comparecerem a este ato de Fé e Piedade Cristã.

 

Arbitrariedade fiscal da Emsurb contra empresário. Prefeito diz que afastou servidor. Emsurb vai apurar mesmo ou vai colocar panos quentes? E ontem, 21, viralizou pelas redes sociais o vídeo de indignação de um empresário da Rua Acre que foi vítima de fiscais da Emsurb que retiraram bandeiras da porta da loja sem ao menos emitirem um auto de infração. O chefe escondeu o crachá e não agrediu o empresário com sua trupe porque foi informado que tudo estava sendo filmado pelas câmeras da loja. O empresário foi apenas saber o motivo do confisco, já que a bandeiras não estava atrapalhando os pedestres e nem a faixa para os portadores de deficiência física. A solidariedade do blog ao empresário Fábio Barboza, que também é advogado é já fez o BO e prestou queixa também na Emsurb. Lá não dará em nada, mas com certeza, a Justiça será feita conta a arbitrariedade.

Postura correta do prefeito Edvaldo Nogueira no episódio A Prefeitura de Aracaju entende que não justifica qualquer tipo de atitude agressiva do servidor municipal contra o proprietário do estabelecimento, mesmo com o descumprimento da lei em questão. A Prefeitura ressalta que o diálogo é o melhor caminho durante ações de fiscalização. Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Edvaldo Nogueira expressou veementemente seu repúdio à forma como a abordagem aconteceu e determinou à Emsurb a apuração dos fatos. Neste sentido, a Emsurb afastou o funcionário enquanto apura os acontecimentos.”

A atitude correta Se existia alguma irregularidade, os fiscais da Emsurb deveriam primeiro notificar o empresário sobre a infração cometida emitindo o auto de infração com a descrição do material recolhido. Já pensou se tiver mesmo irregular se o empresário tivesse uma liminar judicial para colocar as bandeiras na área externa da loja? Ele não teria sequer o direito de apresentar a decisão aos “gentis” fiscais de Edvaldo.

Professores da rede estadual decretaram greve por tempo indeterminado infonet: Os professores das escolas da rede estadual de ensino vão paralisar as atividades por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 26, conforme deliberação na assembleia da categoria, realizada na manhã da quinta-feira, 21. Os professores adotam a medida em protesto aos projetos do Governo do Estado encaminhados para a Assembleia Legislativa nesta semana, tratando de regras na carreira dos professores. Toda matéria aqui.

SEED está com dinheiro sobrando: gastará 570 mil reais para alugar imóvel para banda escolar Enquanto os professores entram em greve e o governador Belivaldo Chagas diz que é para economizar, a secretaria de Estado da Educação publicou extrato de locação de uma imóvel na Avenida Pedro Calazans, no Bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, para sede da Banda interestadual da SEED a SECBanda, no valor de 570 mil reais (deve ser anual). Não teria nenhum imóvel do governo para abrigar a banda? São vários fechados sem uso. O blog não vai analisar e muito menos criticar porque o proprietário é um político sem mandato. A responsabilidade é de quem aluga.

Braço direito de Gustinho, Adriel Alcântara pode perder cargo de secretário caso não atenda à convocação da Câmara Deu no site Xexo Sergipano: O secretário municipal de Planejamento deveria comparecer à sessão da Câmara de Vereadores de Lagarto hoje, em função de um requerimento da casa. Mas Adriel não esteve na sede do Poder Legislativo. Adriel foi convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre a pasta e prestar contas. O que motivou o chamado dos fiscalizadores do executivo foi o fato do surgimento de várias denúncias referentes à Prefeitura de Lagarto, além da gestão de Hilda Ribeiro está se envolvendo em várias polêmicas.

Espera Os parlamentares esperaram até o início do grande expediente, mas como Adriel não compareceu e nem justificou a ausência, eles informaram que irão notificar o ausente mais uma vez e caso não atenda ao requerimento do Poder Legislativo estará sujeito à perda do cargo que ocupa, como é previsto pela legislação.                                                                                                                                                                       

ASEOPP apresenta  propostas para alteração na Lei de Licitações E ontem, 21, em reunião no Senado Federal, o presidente da Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas – ASEOPP, Luciano Barreto, apresentou ao senador Antônio Anastasia (PSDB/MG), as propostas da associação, fruto de debates com os associados, e segmento da pequena e média empresa da construção civil, que altera a Lei de Licitações. A reunião foi intermediada pelo senador Rogério Carvalho (PT/SE) e contou com a presença também do associado da ASEOPP, Gustavo Barreto.

Arrendamento da Fafen pela Petrobras Ontem, 21, a Petrobras assinou o arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA) e de Sergipe (Fafen-SE) para a empresa Proquigel Química S.A, que terá o controle das unidades por um período de dez anos, renováveis por mais dez. Além das fábricas, o arrendamento inclui os terminais marítimos de amônia e ureia no Porto de Aratu, na Bahia. O negócio envolve R$ 177 milhões e seguiu as etapas previstas na Lei Federal 13.303/2016 (Lei das Estatais) e no Regulamento de Licitações e Contratos da Petrobras.

 Luta O prefeito de Laranjeiras, Paulão Hagenbek, presente ao ato, destacou a importância do arrendamento que trouxe uma nova perspectiva para todos não só na economia, mas na geração de empregos. “Com esse contrato a Fafen voltará a gerar impostos e trará mais empregos e renda para nossa querida Laranjeiras.”

 Investimentos Segundo a diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara, o arrendamento das unidades vai permitir que as fábricas de fertilizantes, que estavam hibernadas,  voltem a operar,  gerando novos empregos e atraindo investimentos para os estados da Bahia e de Sergipe. “Nosso planejamento estratégico concentra investimentos na produção de óleo e gás no Brasil. Ao focarmos nas atividades principais da empresa, estamos também abrindo espaço para que novas empresas surjam e comecem a investir em novos segmentos. Isso trará benefícios tanto para Bahia, quanto para Sergipe, pois abre novas perspectivas para as economias locais. A expectativa é que todos os envolvidos ganhem com o negócio”, explicou Anelise.

Worshop sobre controle dos gastos públicos A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, por meio da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, realizará no próximo dia 04 de dezembro, a partir das 17h30, no auditório da CAASE, o II Workshop com o tema “A Nova Perspectiva do Controle dos Gastos Públicos no Brasil.”

Palestrantes O evento contará com a participação dos palestrantes Dr. Henrique Ribeiro, promotor de justiça, Mestre em Direito pela UFS e pesquisador; Dr. Ismar Viana, advogado integrante do corpo jurídico do TCE/SE, Mestre em Direito e pesquisador; e contará também com o Professor da USP, advogado com vasta experiência em acordos de Leniência e também no Direito regulatório, pesquisador acadêmico, Dr Sebastião Tojal.

Conhecimento Segundo o presidente da Comissão, Dr. Luciano Vieira, o “evento tem o objetivo de fomentar a discussão de uma nova perspectiva do direito administrativo, trazendo ao público as atualidades e as mudanças significativas quem vem ocorrendo nesse ramo do direito. Noutro ponto, destacamos que além dos renomados palestrantes Drs. Henrique e Ismar já conhecidos e reconhecidos pelo público sergipano, tivemos a preocupação de trazer Dr. Sebastião Tojal, advogado que realizou vários acordos de leniência no âmbito da operação Lava Jato, o que o credencia a falar do tema com bastante lucidez e conhecimento”.                                                                                                                                           

 

Comenda Unataq O presidente da Associação Sergipana de taquígrafos, o advogado Marcius Fernandes, foi homenageado com a comenda Unataq, em dois eventos realizados simultaneamente da taquigrafia em Salvador, XXIII Conferência da Unale e XX Encontro de Taquigrafia Parlamentar e Judiciária. Marcius é um dos baluartes da taquigrafia em Sergipe, onde exerceu com destaque na Câmara Municipal de Aracaju. Hoje ele exerce também com competência a advocacia em Sergipe.

 

Inscrições para workshop “Sou Compliance Officer” Sábado, 23, é o último dia de inscrições para o workshop de “Sou Compliance Officer”, que visa a capacitação de profissionais de diversas categorias numa nova área de trabalho. Falar em Compliance não é mais novidade no Brasil. Trata-se de um método de gerir empresas, onde se busca cumprir rigorosamente leis e regulamentos internos, para alcançar a transparência e boa reputação.

Carga horária “A confiança é um importante ativo no mundo dos negócios e garante a sustentabilidade, vantagem competitiva e retorno financeiro para as empresas”, enfatizou a instrutora do workshop, a advogada e presidente da Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre Compliance da OAB de Tocantins, Aline Fonseca. O treinamento tem carga de 18 horas e acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, em Aracaju. Inscrições pelo telefone: (63) 98159 – 1185 ou pelo site www.alinefonsecaadvocacia.adv.br

Afinidade com as leis O profissional que lida com esta ferramenta é responsável em administrar o programa de Compliance na empresa. Não é uma profissão regulamentada e pode ser exercida por qualquer profissional de nível superior, desde que tenha afinidade com as leis. “Geralmente o mercado exige formação em Direito, Administração, Economia, Comércio Exterior e Ciências Contabéis”, informa a instrutora do curso.

Portas abertas De acordo Aline Fonseca, o mercado de trabalho está com portas abertas para profissionais com formação em Compliance. A média salarial de um profissional com formação em compliance varia de R$ 15 a R$ 20 mil reais mensais. “O nosso Workshop tem o objetivo de oferecer capacitação técnica para profissionais na função de Compliance Officer. Ao fim do curso eles estarão qualificados para conduzir o departamento de Compliance de qualquer empresa”, destacou.

Novembro Azul Neste mês de novembro inicia a Campanha Novembro Azul, que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para a saúde do homem de forma global. O câncer de próstata, é o sexto tipo mais comum de câncer no Brasil e o segundo mais frequente em homens, após os tumores de pele. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são estimados para este ano 68.220 novos casos.

Novembro Azul II Muitos homens têm medo do diagnóstico de câncer, porém, a medicina tem evoluído para proporcionar aos pacientes tratamentos menos invasivos e cada vez mais eficazes. A tecnologia mais moderna para tratamento da doença é a Terapia Focal, que trata o câncer de próstata e evita a complexa cirurgia para a retirada do órgão, um grande avanço da tecnologia no tratamento dessa doença.

Terapia Focal De acordo com o urologista oncológico da Onco Hematos, Dr. Igor Nunes, que é especialista em Terapia Focal e Cirurgia Robótica pela Universidade de Paris, na França, essa nova tecnologia de ponta permite tratar o câncer sem causar lesões cirúrgicas e limita o impacto dos potenciais efeitos colaterais da cirurgia na qualidade de vida do paciente.

Terapia Focal II “Esse tratamento não-invasivo usa uma tecnologia francesa que destrói o tumor através da emissão de energia ultrassônica focada de alta intensidade (Hifu). Essa tecnologia alcança os maiores níveis de preservação da continência e ereção após o tratamento e elimina o trauma cirúrgico da retirada do próstata no paciente. Ou seja, possíveis danos aos nervos da ereção e aos músculos da continência urinária, que podem ocorrer durante a cirurgia para retirada da próstata, são evitados com a Terapia Focal”, explica.

Terapia Focal III O urologista enfatiza que a técnica destrói exclusivamente a área do tumor preservando os tecidos saudáveis vizinhos à próstata. Segundo ele, existem vantagens exclusivas desse tratamento. “Com a terapia focal há a preservação da qualidade de vida do paciente; permite um tratamento 100% personalizado, caso a caso, de acordo com cada tipo de tumor de cada paciente; ausência de cortes, cicatrizes ou sangramento; alta hospitalar no mesmo dia; retorno precoce ao trabalho e ainda possibilita tratar recidivas do câncer em pacientes que foram previamente tratados com radioterapia”, afirma.

Diagnóstico Precoce No Brasil, a recomendação é que homens sem fatores de risco para o câncer de próstata comecem o rastreamento a partir dos 50 anos. Aqueles com alto risco, como os que têm um parente de primeiro grau com diagnóstico antes dos 65 anos, devem começar aos 45 anos. “A baixa taxa de diagnóstico precoce está fortemente associada a dois fatores principais: o fato dos homens não terem o hábito de ir ao médico regularmente e o tabu em relação ao toque retal, um dos exames mais tradicionais para identificar a doença, além do PSA (sigla em inglês para Antígeno Prostático Específico), feito no sangue”, finaliza.                                                                                                                                             

Feijó do Babá acontece amanhã, 23, neste sábado na sede cultural do Sindijus Amanhã, 23, será de muita alegria e axé, durante a III Edição da Feijó do Babá! O evento acontece a partir das 12h, na Sede Cultural do Sindijus, localizada na Rua Arauá, n° 168, no centro de Aracaju.

Realização A festa é uma realização do Centro Eclético Itassussé e do Ilê Asé Babá Àláfunmi – que contam com a direção espiritual do Babalorisá Reuber Rosendo Macedo – com o apoio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus-SE). O evento, que já está na sua terceira edição, terá toda a renda arrecadada revertida para a reforma do Ilê Asé Babá Àláfunmi.

Animação Para animar a festa, a feijoada contará com show da banda Afoxé di Preto e da Dj Lôra Pauferro, que tocarão clássicos do Axé e do Samba. Para os fãs de futebol, o evento contará ainda com a transmissão do jogo Flamengo e River Plate, final da Copa Libertadores da América.

Ingressos Os ingressos custam R$ 30 (ingresso único) e R$ 50 (casadinha) e podem ser comprados previamente no Centro Eclético Espiritualista Itassussé, localizado na Rua Everaldo Gonçalves Silva, nº 158, Bairro Aruana, ou no ClubCar, localizado na Av. Ivo do Prado, 1020, no Bairro São José. Os ingressos também podem ser adquiridos no horário e local do evento.                                                                          

Profissionais de Segurança Pública pretendem paralisar as atividades em Sergipe no mês de dezembro Reposição inflacionária, reestruturação das carreiras e melhoria das condições de trabalho. Com essa bandeira de luta coletiva, policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, policiais penais, peritos criminais, papiloscopistas e agentes socioeducativos estiveram reunidos na manhã da quinta-feira, 21, em uma mobilização na capital sergipana. A ação teve como objetivo compartilhar com a sociedade a insatisfação dos profissionais de Segurança Pública frente ao descaso da gestão do governador Belivaldo Chagas com os problemas que afligem todas essas categorias e, por tabela, prejudicam toda a população sergipana.

Luta coletiva Os profissionais estiveram reunidos inicialmente no estacionamento do teatro Tobias Barreto e panfletaram aos cidadãos sobre a importância desse ato de luta coletiva. Depois seguiram em caminhada até a frente do Palácio dos Despachos. Para os sindicatos e associações que integram a Frente Unificada, o momento é de tentativa de diálogo com o governador Belivaldo Chagas sem intermediários.

Traição “Todas as categorias estão se sentindo traídas e desvalorizadas pelo governador Belivaldo, porque muito se ouviu das entidades representativas e nada foi feito para minimizar os problemas que afetam atualmente os profissionais de Segurança Pública. É possível que seja necessário paralisar todas as atividades no próximo mês, durante o período das festas de final de ano, mas não é nosso principal objetivo. Por enquanto, nossa busca é por um diálogo com o governador a fim de resolver os problemas em comum”, destacou Adriano Bandeira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE).

Categorias unidas A união das categorias foi algo que chamou a atenção dos motoristas e pedestres que acompanhavam a movimentação dos profissionais na caminhada que seguiu até o Palácio dos Despachos. “Esse momento foi histórico porque ao longo dos anos as categorias se dividiram, uma segregação estimulada pelo próprio Governo. Então essa união representa um marco para todos esses profissionais. A luta coletiva da Frente Unificada dos Operadores de Segurança Pública de Sergipe já é uma realidade e com certeza novas ações virão”, pontuou o sargento PM Vieira, presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese).

Momento histórico O mesmo sentimento foi compartilhado pelo cabo Willanês dos Santos, presidente da Associação Militar Única. “Esperamos que o Governo do Estado perceba o que está acontecendo, porque é de fato um momento histórico todas essas categorias se unirem em objetivos comuns. Nossa luta coletiva está apenas começando”, comentou o policial militar.

Respeito A vontade de lutar por melhorias é tão grande que a policial penal Elisângela Santos participou da mobilização com o filho nos braços. “Vim participar dessa mobilização porque acredito que sem luta a gente não conquista nada para os profissionais de Segurança Pública. Nossos direitos mínimos não estão sendo garantidos pelo Governo e não aguentamos mais. Temos família, somos humanos também e merecemos respeito”, ressaltou.

Próxima mobilização Os profissionais de Segurança Pública farão novo ato público no dia 9 de dezembro, às 15h, na praça Fausto Cardoso, na capital sergipana.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                             

Confirmado! Vai ter Lungão! Os amigos de Cesar de Oliveira “chegaram junto ” e não deixaram ele desistir. Lembra que o ano passado ele disse que seria o último ano? Pois é , não vai ser mais! Pois já virou encontro tradicional de todos os corredores. Estaremos com ele , e vocês ? A promessa é dele, mas a festa é nossa! Mais informações em breve! Fiquem atentos! Será somente 1 dia de inscrição on-line!

 

Desemprego aumenta em São Cristóvão Por coronel Rocha pelo Facebook, Fonte: Ministério da Economia (Caged): “Dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, revelam que Sergipe criou de janeiro a outubro deste ano 1.749 novos postos de trabalho. São Cristóvão no acumulado de janeiro a outubro de 2019 perdeu 294 postos de trabalho. Em São Cristóvão não há o que se comemorar, dentre outras coisas, também em geração de emprego.”

Terminais de ônibus em Aracaju Do leitor Fábio Alex: “A orla de Atalaia abandonada sem segurança. Você imagine os terminais de ônibus, ninguém ver um guarda municipal, impressionante, sumiram. Só aparecem no desfile de 7 de setembro, os terminais de ônibus tudo sujo, sem segurança, abandonados , desrespeito com os usuários ninguém ver isso, não tem vereador não fiscalização, não tem MPE!”     

Busto em homenagem a Abrahão Crispim será inaugurado em Itabaiana O busto do imortal Abrahão Crispim de Souza, uma obra do artista Elias Santos, ficará no setor de estátuas de grandes itabaianenses e será inaugurado no próximo dia 29, às 17 horas, na praça do Chiara Lubich, no município serrano. A iniciativa é da Academia Itabaianense de Letras (AIL).

 

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

ARTIGO

A TR não corrige o FGTS Por Tiago Nunes de Oliveira, jornalista

Marcado para o dia 12 de dezembro, e o julgamento sobre o índice de correção das contas de FGTS promete a reparação de uma injustiça histórica com os trabalhadores. Criado como proposta de prover uma garantia mínima, o Fundo foi desviado do seu objetivo inicial e se tornou objeto de enriquecimento ilícito da União, ajudando, à custa do rendimento do trabalhador, o financiamento do Estado através da utilização de dinheiro privado, sub-remunerado.

O cerne da questão se encontra na correção que é dada ao montante depositado nas contas. Uma Lei Federal estabelece que a correção do capital aplicado deverá ser feita com base na Taxa Referencial – TR, que é um índice fixado pelo Governo Federal, de maneira autônoma e desassociada de modelos referenciais, como a inflação. A TR é um índice para remuneração de rendimento de títulos do tesouro. Quanto mais alta, mais os investidores se sentem motivados a adquirir títulos públicos, quanto mais baixa, menor a motivação.

Pois bem. Ocorre que o capital do trabalhador, conquistado com duro esforço, ao ser remunerado pela TR, pode perder (e perdeu) valor. A aplicação do citado índice não garante que o valor seja atualizado corretamente e que acabe ocorrendo um poder de compra. O dinheiro que dava para comprar uma cesta básica, em um mês, pode, literalmente, comprar apenas uma dúzia de bananas no outro.

Ocorre, também, que o instituto é vedado pela Constituição, que proíbe, entre outros argumentos, o enriquecimento ilícito do Estado, que aproveita o fundo para financiar a construção de obras de infraestrutura com taxas de remuneração de quase zero pelo uso do capital. Por outro lado, o dono do dinheiro tem a quantia “diminuída” pois, com a inflação, o dinheiro “perde valor”, pagando pela obra.

Com o objetivo de corrigir essa disfunção no programa, em 2014, o partido Solidariedade ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5.090, que alega que a correção do FGTS pela TR viola o direito de propriedade e que, considerando que o trabalhador não tem a opção de optar por outro tipo de investimento, a correção pela TR é abusiva e ilegal.

Nesse ponto, acho que todos concordam com os argumentos apresentados. A disputa judicial em questão não é nova, pelo contrário, ela já foi objeto, inclusive, de decisão do STJ que decidiu pela aplicabilidade da TR e, por isso, várias ações foram arquivadas e transitaram em julgado, resultando num prejuízo irreparável para aqueles que entraram com ação naquele momento.

Suscita-se que, com a queda da correção pela TR, o novo índice a ser utilizado deverá ser o INPC e, nesse caso, o trabalhador pode ter tido prejuízos de até 350% na correção dos seus rendimentos, de acordo com matéria da CONJUR.

Com a proximidade do julgamento, a sociedade direciona a atenção para essa pauta e aguarda que, assim como fez na decisão sobre a não incidência do ICMS no computo do PIS/COFINS e com o reconhecimento de que os precatórios não podem ser corrigidos pela TR (que como expomos não mantem o valor do dinheiro), traga justiça social para os trabalhadores brasileiros. O Sergipano Raimundo Cezar Britto Aragão, ex-presidente da OAB é um dos advogados habilitados na causa.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Pontifex_pt Quando os cristãos e budistas têm a oportunidade de se reconhecer e de se apreciar, mesmo nas nossas diferenças, oferecemos ao mundo uma palavra de esperança capaz de encorajar e apoiar aqueles que são prejudicados pela divisão. #ViagemApostólica

www.twitter.com/fmncaldas O Prefeito de Aracaju divulga que está executando o Plano de Mobilidade de Aracaju. A questão é: Aracaju ainda NÃO tem nenhum plano de Mobilidade aprovado pela Câmara de Vereadores. Não foi divulgado nem as audiências públicas obrigatórias. Se o projeto dele não for aprovado?

www.twitter.com/braynerr A visita de Lula ao Nordeste está sendo um fracasso, porque fecha o circulo só com o PT. Alguns nordestinos dizem nas redes que não são bestas.

www.twitter.com/andretrig O Ministério do Meio Ambiente insiste em dizer que é preciso dar soluções capitalistas que garantam renda p/mais de 20 milhões de moradores da Amazônia. Um estudo do Instituto Ecofolhas revela que o nº de pessoas ligadas c/desmatamento na região não passe de 2 milhões #outracoisa

www.twitter.com/clovis_silveira Tem político que está com tanta sujeira que devia em vez de ser candidato, procurar um posto de lavagem para não cheirar mal!

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.” William Randolph Hearst.

A Fé Sertaneja. Por Antônio Samarone.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais