Família Bolsonaro é antidemocrática.Defender ditadura é afrontar a CF

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Até quando parte da população brasileira assistirá calada as manifestações antidemocráticas de Bolsonaro e seus filhos que deveriam ser os primeiros a respeitar a Constituição? Como um presidente de uma Nação aceita calado o filho, vereador pelo Rio de Janeiro escrever que “o país não poderia mudar pelas vias democráticas.”

Há muito a família Bolsonaro vem defendendo a ditadura. Desde 1990, segundo levantamento feito pelo jornal o Estado de São Paulo aqui. Um presidente que já reverenciou torturador e na semana passada elogiou o ditador sanguinário Augusto Pinochet, do Chile, não pode continuar comandando uma Nação democrática. Levar o Brasil a uma guerra civil neste momento seria uma glória para a família Bolsonaro que seria reverenciada e aplaudida por Trump.

O desrespeito aos poderes constituídos, principalmente o STF, é incontestável. A família Bolsonaro só não esperava que as sandices semanais de todos eles surtissem efeito contrário. E parte do eleitorado que votou nele já está frustrada em tão pouco tempo.

Defender a ditadura é uma incoerência para a própria família Bolsonaro que sempre acusa os regimes de esquerda de golpista. A verdade é que Bolsonaro e seus filhos pensavam que governar o Brasil seria como governar uma pocilga.

Se tivesse um discurso democrático, de conciliar o Brasil neste momento de crise, o blog seria o primeiro a aplaudir a família Bolsonaro. Porém, as sandices destilam ódio, defendem a ditadura e achincalham a democracia. Impeachment já, antes que seja tarde demais…

 

Família Bolsonaro é eleita há diversos anos no regime democrático. Formou uma dinastia política Excelente texto do senador Alexandro Vieira pelo Twitter: “CarlosBolsonaro é eleito democraticamente há 18 anos. Seu pai, @jairbolsonaro e seus irmãos @FlavioBolsonaro e @BolsonaroSP há 30, 16 e 4 anos, respectivamente. Foi dentro do regime democrático que formaram uma dinastia política, na linha da tradição brasileira. É absurdo que qualquer um, ainda mais com este perfil, questione a democracia, cuja lentidão na resolução dos problemas está diretamente ligada à postura dos eleitos. É no debate democrático que vamos encontrar as soluções para o Brasil. #AcordaBrasil #CPILavaToga”                                                                 

Isso em setembro 2018, pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais. E agora José? Isso pode ser chamado de mau-caratismo? Leia o print ao lado.

 Uma bela análise do Brasil Pode chegar a hora em que Bolsonaro não aceite largar o poder, diz filósofo Paulo Arantes. “Pode chegar o momento, daqui a três anos, em que Bolsonaro vai dizer ‘não admito nenhuma alternativa que não seja minha reeleição’. Como já disse ‘não admito qualquer coisa que não seja minha vitória’, na eleição do ano passado”, analisa Arantes. Aqui toda matéria.

Itabi: pelos grupos sociais, locutor diz que vai denunciar prefeito e depois pede desculpas O blog recebeu de grupos de WhatsApp de Itabi e da Região do Alto Sertão áudios do locutor Márcio Jota onde anunciou que a partir daquele dia (04 de setembro) não faria mais parte do grupo do atual prefeito de Itabi, Manoel do Povo, mas continuaria acompanhando o grupo do ex-prefeito Rubens Feitosa. Em outro áudio Márcio dispara: “vou ter que abrir o bico, falar a verdade do que está acontecendo de errado na Prefeitura de Itabi e denunciar este prefeito b….” Em outro dia, o locutor resolveu pedir desculpas ao prefeito “o senhor Manoel do Povo por conta dos áudios nos grupos de whatsApp. No momento de raiva é preciso ter mais controle e equilíbrio. Peço desculpas a Manoel isso não vai acontecer mais.” E pelo que o blog constatou nos grupos e nas conversas com leitores de Itabi a desculpa foi pior que o soneto…

Cadê as fiscalizações da Emurb, SMTT e Emsurb? Estacionamento em área irregular no canal do conjunto Médici prejudica 900 apartamentos Sobre a nota ao lado publicada ontem, 10, pelo blog, texto de alguns moradores da área: “Sobre esse estacionamento no canal do Medici, é um absurdo, a prefeitura cercou a área mais derrubaram a cerca e fizeram o estacionamento particular. Nós moradores da Rua José Deodoro dos Santos, temos dificuldades de acessar a referida rua no sentido do Médici. A rua é estreita e existem três bares, que aos finais de semana ficam lotados, comprometendo a mobilidade, inclusive dos pedestres, que são obrigados a andar na rua pois as calçadas são ocupadas por mesas e cadeiras dos bares. Basta uma fiscalização da Emurb, Emsurb e SMTT aos finais de semana, ou a partir de quinta feira. É um absurdo pois num trecho de cerca de 100 metros temos 03 condomínios com cerca de 900 apartamentos. Imagine o caos que fica aos finais de semana quando o movimentos dos bares aumenta.”

Sobre atendimento no posto da Deso no CEAC O blog foi informado que na segunda-feira, 09, no fim da tarde o sistema da Deso caiu e para não deixar os usuários aguardando o retorno do sistema, os servidores fizeram a senha manual. Na Deso especificamente os atendimentos são diferenciados para síndicos ou grandes consumidores dos outros usuários (que por sinal possuímos mais atendentes). A coordenação pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que sempre está buscando o melhor atendimento para o cidadão. No posto do CEAC são atendidas mais de 140 mil pessoas mensalmente e por isso sempre estão em busca pela
excelência no atendimento.

PT preparado para disputar Aracaju em 2020? Ontem,10, circulou nas redes sociais a informação de que o PT já se prepara para disputar majoritariamente o pleito de 2020 em Aracaju. E que o ponto de partida é a contratação do marketing político, com assessoria política, mídia digital e de comunicação, para iniciar o trabalho de candidatura a prefeito de Aracaju.

Fundo partidário Na informação publicada, faz questão de ressaltar que o PT tem fundo partidário, tem recurso, tem tempo de televisão e etc etc… Mas o questionamento que impera é: Se o PT tem recursos, porque então empresas que prestaram serviços na campanha passada, estão tendo que recorrer ao judiciário para que suas faturas sejam liquidadas?

Administração caótica “A viagem da vice é o retrato dessa administração caótica. Esse pessoal do PT também não difere em nada dos coronéis.” De um leitor para reflexão.

São Francisco: vice-prefeito perde recurso e eleições serão marcadas O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe decidiu ontem, 10, por unanimidade (7×0), negar o agravo regimental impetrado pelo vice-prefeito de São Francisco, Manoel Messias (Néo), considerando-o improvido. O vice-prefeito também sofreu condenação de litigância de má-fé, uma vez que ele já havia desistido do recurso e depois voltou atrás da sua própria decisão.

 Nova eleição Junto à decisão, o TRE marcou para a sessão da próxima terça-feira, 17, definir a data da nova eleição no município, cuja chapa eleita em 2016 teve o mandato cassado em junho desse ano. Já se passaram cerca de 90 dias e a população aguarda uma definição sobre o novo pleito.

A foto acima é de ontem, 10, no início da tarde numa obra que está sendo realizada na esquina das Ruas de Maruim com Santa Luzia. São dois trabalhadores sem qualquer proteção, um deles na foto atrás dos fios dos postes e só aparece a cabeça. Está num andaime sem nenhuma proteção. São várias perguntas: cadê aa fiscalização? Vão esperar um acidente fatal? O CREA/SE e a Emurb licenciaram a obra? O blog aguardará as respostas…

Representantes dos radialistas conquistam  vitória em Mediação Trabalhista Os representantes do Sterts, estiveram  ontem, 10, em audiência de conciliação no Ministério do Trabalho, juntamente com os representantes da Rádio Jornal Fm. Após várias rodadas de negociações, a comissão de negociadores, formada por Elton Rickarty, Alex Carvalho e Fernando Cabral, tiveram os objetivos alcançados.

Rádio Jornal AM Entre as reivindicações da representatividade classista, estavam as assinaturas das carteiras profissionais dos treze funcionários da nova Rádio Jornal FM, como também os benefícios de plano de saúde e vale-transporte. Participaram da mediação o diretor da rádio, Augusto Júnior, o contador, Valmir Oliveira e o representante jurídico, Dr. Cristiano Cabral.

Negociador A diretoria ressaltou que a principal meta é sempre lutar e zelar pelos direitos dos colegas radialistas, objetivando a otimização dos serviços prestados e sempre prezando por um relacionamento exemplar entre gestores e, nossos profissionais. Em tempo, ressaltamos a grande habilidade de negociação, do mediador do MTE, o advogado e jornalista Nilson Socorro, que foi parte fundamental para o sucesso da negociação.

Bairro Marcelo Déda O saudoso governador Marcelo Déda dá nome a mais um espaço público em Sergipe. A prefeitura de São Cristóvão sancionou lei, de número 406, denominado a região próximo ao Jabotiana, loteamentos Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros, Santo Inácio de bairro Marcelo Déda. Homenagem merecida!

Posse conselheiros de saúde A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde, empossa hoje, 11, coletivamente, os 720 conselheiros locais de Saúde, eleitos durante as conferências locais, realizadas no em fevereiro deste ano. A solenidade ocorre às 9h, no auditório Antônio Vieira Silva Neto, anexo ao Colégio Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos

Representatividade Ao todo, são 45 Conselhos Locais de Saúde (CLS), que representam cada Unidade Básica de Saúde (UBS). Cada um elegeu 16 representantes (oito titulares e oito suplentes), sendo oito usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), quatro servidores e quatro gestores, seguindo a legislação do SUS que versa sobre a representatividade no controle social: 50%, 25% e 25%, respectivamente.

Gás Natural Veicular: Sergas recebeu a diretoria do Sintax e discutiu a redução da alíquota no ICMS Na segunda-feira (09), representantes do Sindicato dos trabalhadores em Taxis de Sergipe (Sintax), estiveram na Sergipe Gás (Sergas) para tratarem de pleito da categoria no que concerne a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS, este encontro é desdobramento da reunião anterior realizada pelo governador Belivaldo Chagas, no último dia 03, na qual foi determinado um novo momento com o intuito de encontrar um meio para atender melhor a categoria. Estavam presentes na ocasião o diretor presidente da Sergas, Valmor Barbosa e sua equipe técnica, a auditora tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Rosane da Silva Franco, e o Presidente do Sintax, Manildo Ramos da Costa, juntamente com seus diretores.

Taxistas “A redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS, do Gás Natural Veicular – GNV, de maneira geral, para todos que tem o carro convertido ao gás natural, causaria um impacto muito grande na conta do governo. Então, o pleito do sindicato e dos representantes é de que estendesse apenas ou exclusivamente, para os táxis. Estamos estudando a maneira de como enfrentarmos isso, do ponto de vista tributário e operacional.

Ponto para a categoria Uma das opções viáveis é a instalação de ponto de abastecimento específico para a categoria dentro das instalações do próprio sindicato. Iniciaremos esse estudo na Sergás e quando estiver com tudo pronto teremos novas rodadas de reuniões, mas o importante nesse momento é os representantes do sindicato elaborarem um projeto de viabilidade do negócio e buscar as licenças junto aos órgãos reguladores como a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O governador Belivaldo Chagas mais uma vez demonstrou sua sensibilidade e determinou que seguíssemos trabalhando nesse pleito dos taxistas”, explicou o diretor-presidente, Valmor Barbosa.

Ponto para a categoria II O ponto exclusivo de abastecimento será localizado dentro do sindicato em uma área já reservada para este fim, que fica localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 5615, na capital. A localização é considerada estratégica tanto para os taxistas da capital, quanto do interior do estado, que poderá realizar seu abastecimento com maior facilidade e conforto, além do diferencial do preço final. Sergipe conta com aproximadamente, oito mil taxis e cerca de 60%, são convertidos ao GNV. Com o atendimento dessa demanda aumentaria ainda mais o consumo dessa matriz energética.

Estudo de impacto “Por determinação do governador, a Sefaz está realizando um estudo do impacto na receita, a questão está sendo olhada com muita cautela e zelo. Tudo tem que ser levado em consideração, em função da situação econômica difícil que passa o país e no estado de Sergipe não é diferente. A alternativa discutida nesta reunião é um ponto de atendimento que seria uma forma de o estado ter um controle maior. Contudo, é necessário a categoria conseguir primeiramente as autorizações por parte a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Uma outra alternativa seria uma redução na base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS, saindo de 18% para um patamar de 12%”, pontuou a auditora da Sefaz, Rosanne Silva Franco.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                       

Gente Sergipana – Luiz Eduardo Costa (79 anos). Por Antônio Samarone (texto e foto): “Nascido no Maruim. Jornalista, escritor, ambientalista, membro da Academia Sergipana de Letras. O melhor texto do jornalismo sergipano. Intelectual consistente, profundo conhecedor da sergipanidade e das coisas do povo.” Do blog: sem duvida alguma, sem entrar no mérito do atrelamento nos últimos anos, Dual é e será por muitos anos o melhor texto da imprensa sergipana.

 

Congresso em Maceió  para preparar municípios para as mudanças do Brasil A Ecos Consultoria, Treinamento e Cursos convida vereadores, prefeitos e servidores públicos para mais um evento. Desta vez o Congresso tem como objetivo preparar municípios para as mudanças atuais e futuras do Brasil. Será de 27 a 30 de setembro em Maceió (AL), no salão de convenções do Hotel Porto da Praia. Mais informações: 98800 – 7401/99902-7224. E-mail: contato@ecostreinamento.com.br

Homenagem a Francisco Pipio Por: Geraldo Feitosa “Hoje,10/09, comemora-se o aniversário de Francisco Pipio, que trás no sangue o amor pela família, amigos e por sua terra natal: Graccho Cardoso. O Tamanduaense, exerceu e exerce papel importante nos destinos políticos da boa e querida terrinha em que nasceu, mostrando sempre os melhores caminhos para o povo. O cabra foi vereador, dizem que o melhor da história da cidade, pela capacidade técnica e experiência política, já tendo sido fundador do PT e candidato a prefeito pelo município. O agora advogado também escreveu livros e vários artigos para a imprensa escrita de Sergipe. Esse cara chama-se José Francisco dos Santos, o querido amigo Pipio que presto esta singela homenagem. Parabéns companheiro. Você é um exemplo a ser seguido.”

Grande plenária sindical A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe -FESSPMSE, Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos de Servidores Públicos, Rurais,Urbanos, Colônias de Pescadores e Associações de Trabalhadores, em parceria com o Sindicato online, Economy Brasil, buscando novas ferramentas para melhorar e garantir as conquitas da Categoria e obter novas receitas de fontes de renda e novos filiados para os Sindicatos em Sergipe, agora no dia 12 de setembro do corrente ano, no Real Praia Hotel ,das 09:00hs as 17:00hs,estaremos realizando uma Grande Plenária das entidades Sindicais, para juntos discutirmos os novos caminhos do movimento sindical. Programação: 8h30, Coffeebreak; 9h, Abertura;9h30, Palestra _ João Domingos (Presidente da CSPB) ” Reforma da Previdencia MP 873 “/ Política de Alto Sustentabilidade Financeira e Análise da Conjuntura Política do Brasil”; 11h, Palestra _ Dr André Rodrigues (Presidente do Sindicato Online ) “Recuperação de Crédito do Servidor junto ao INSS “; 12h30, Almoço; 14h, Palestra Dr Daniel Santos ” Benefícios e Convênios para os Servidores”; 15h30, Debates e 16h30 ,Encerramento dos trabalhos. Coordenador do Evento Sergio Tavares e Apoiadores Raimundo Nonato e Fausto Andrade.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

Márcio Dantas, fotojornalista no Facebook:

A velha TURMA do TURISMO há décadas faz:

TREINAMENTOS, e não aprende a jogar, PERDEM TODOS OS JOGOS!

REUNIÕES, e NADA muda!

DEBATES, e a PRÁTICA é sempre a mesma!

VIAGENS, para obter mais conhecimento e NADA APRENDEM, talvez a BEBER VINHO!

FEIRAS DO SETOR, participam e não aprendem nada? Nem a COPIAR o que deu certo em destinos semelhantes? Só temos boas lembranças quando a MEMORÁVEL Silvinha de Canindé estava a frente de algumas ações, que até hoje O TURISMO DE SERGIPE colhe frutos da sua trajetória!

PROJETOS, de faz de conta para acomodar apadrinhados, e EXALTAR as instituições que capitalizam politicamente os projetos e IDEIAS de TERCEIROS, que ficam no prejuízo moral e financeiro, sem falar no anonimato eterno!

CONSULTÓRIAS MILIONÁRIAS, para descobrir o óbvio, daí fazer mais TREINAMENTOS, REUNIÕES, DEBATES, VIAGENS, e por fim PROJETOS que nunca tiveram continuidade!

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/eduardomoreira O governo vai recriar a CPMF. Não pra saúde, pra pagar juros mesmo (que vão para os ricos). Os ricos? Vão montar fundos exclusivos, trusts e varias estruturas para não pagar a contribuição. La vai a classe média, a mesma que idolatra o ministro e elegeu JB pagar o pato de novo…

www.twitter.com/jsantana61 Pior é que muitos, insatisfeitos em apenas pagar o pato, aplaudem entusiasticamente, pq continuam sendo patos. A pior de todas as formas de tributar pq é regressiva (quem tem menos paga mais).

www.twitter.com/rogeraju É tanto corrupto criticando a corrupção que só Jesus na causa. O cara se transforma em um leão nas redes sociais contra a corrupção, no outro dia aparece preso pelo mesmo motivo.

www.twitter.com/ThalesBrandao Melhor dizendo – no Nordeste, os direitos humanos são engolidos pela pistolagem, poder, arbitrariedade e outros fatos que agridem a relação de cidadania do povo brasileiro. As pessoas se calam com medo e escondem os seus direitos. #rodaviva

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Tão parecidos, Stalin e Hitler, tão gêmeos, tão construídos de ódio. Ninguém mais Stalin do que Hitler, ninguém mais Hitler do que Stalin.” Nelson Rodrigues.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais