Divagações particulares sobre o amor

FAUSTO LEITE
* (DTD)

Ontem após ver sua matéria sobre a “Mulher Ideal” pus-me a refletir sobre o parceiro ideal. Debrucei-me particularmente sobre sua primeira fala na passada homenagem: “tenho que me esforçar muito para merecer seu amor” Hummmm🤔

Será que temos realmente que nos empenhar para ganhar o coração de alguém? Será que o amor é fruto de uma árdua conquista? Será que, assim como uma premiação olímpica, o amor somente honra os vitoriosos? Não não. Não pode ser. Fosse apenas isso, não teríamos obstinados sem sua cara metade.

Vejo o amor como uma peça única na promoção, uma daquelas oportunidades raras que, de tão surpreendentes, deixa-nos extasiados! É como encontrar em uma Vila de Pescadores aquele sapato que sonhávamos há muito tempo, só que numa cor muito mais bonita e com a nossa numeração, tudo isso a preço de banana. Sim exatamente. O amor não tem custo, é democrático e inesperado. Não há nada nesse sentimento de burocrático e previsível.

Estar na hora certa diante do seu par é factível para todos, embora poucos o mereçam. Porém repito: Não há esforço nem ginástica, não há crediário ou fiador. Também é tolo julgá-lo ideal porque o amor é porque é, muito antes de ser ideal.

Então FL, discordando totalmente da sua imatura reflexão, quero que saiba que, muito longe de ser ideal, você é o meu lindo amor. O sapato que tanto procurei que resolveu RE aparecer num momento bastante inusitado, durante uma pandemia. Coisas do amor.

Enquanto milhares de pessoas adoeciam, nós iniciávamos nosso processo de cura…. aprendíamos a dar passos lentos e também a lidar com nossos preconceitos. Construímos despretensiosamente um lindo castelo onde honramos esse sentimento sagrado que o grande pai do universo nos ofertou! Somos testemunhas vivas que o amor nos torna pessoas verdadeiramente melhores!

É por isso que hoje, dia dos Namorados, compartilho com vc essa repentina e avassaladora inspiração. Afinal, quando o amor bate em nossas portas só nos resta amar! Feliz dia BB❤️

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais