Da obrigação de não fazer…

Do dia em que desejamos apenas destruir todo planejamento, dar por esquecidas as responsabilidades diárias e se deixar levar pela obrigação de nada fazer. Sim, temos! Oramos pelo final de semana e então massacramos a mente com a necessidade da produtividade doméstica – lavar pratos, varrer a casa, botar roupa para lavar, limpar as janelas. Isso sem falar no adiantamento da alimentação da semana que se iniciará.

O deleite da obrigação de não fazer nada, perder-se nos episódios do programa Casamentos às Cegas lá do outro lado do mundo, assistir ‘Serena’ no Vale a Pena Ver de Novo, ou mesmo ficar a sonhar se milionária fosse acabam sendo um fardo ao final do dia diante da não concretude da produtividade.

Permitir-se ao nada é uma alternativa precisa e certeira para reorganizar as ações; repensar prioridades; perceber que ao redor existem desobrigações; que a gente mesmo se tornar credor e devedor de si em obrigações impostas que quando não atendidas geram um dano (i)moral com nós mesmos.

Portanto, desobrigue-se!

#amenidades

Repara
A vontade de comer doce sucede a comilança de algo salgado e é assim que entramos no ciclo vicioso de não parar de comer.

Cansada
É de cansar a mente e o corpo a autocobrança nossa de cada dia. Obrigada, de nada.

Reconhecimento
A gente apenas reconhece que ‘tempo é dinheiro’ e, consequentemente, o valor do nosso tempo quando a gente para, dedica-se e depois não ganha nada, ‘dinheiramente’ falando, ok? Rá!

Cheiro
O bom cheiro é de fazer rememorar qualquer bons tempos… E pesadelos também.

Ativa
Nada melhor do que um tempo de reclamação entre pesos e exercícios físicos para ativar o modo ‘on’ da resolutividade com força total.

Flávia Ramos

Médica competente e de espírito inovador, dra. Flávia Ramos, apresenta a Medicina Integrativa e Ortomolecular embasada nas evidências científicas, no humanismo, na excelência técnica e principalmente na visão global do ser humano! No trabalho da doutora, harmonizando vidas, visando ao equilíbrio entre o corpo, a mente e alma! Perfeita, né?

Dicas de Concurseiro

Euzinha, sendo concurseira e interessada na aprovação em qualquer Defensoria Pública, seguiria sem medo de errar o @dicasdeconcurseiro. Como não sou, sigo do mesmo jeito, pois tenho interesse em tribunais e essa danada facilita a nossa vida quando o assunto é seguir um cronograma de estudos, com destaques dos assuntos em alta, e compartilhar uma rotina nada fácil de quem sonha com a aprovação no concurso público. Galerinha de Sergipe, se ‘liaga’ que tem o mapa de estudos para o cargo de analista judiciário do TRF5, além de outras tantas revisões focadas na qualidade do estudo.

‘Pantanize-se’

Amanhã, 22, tem a mobilização em torno da sustentabilidade ‘Pantanize-se’, a partir das 14h, no Loteamento Pantanal, no bairro Inácio Barbosa em Aracaju. A iniciativa foi do trio jovial Rafaela Santos, Emilly da Mota e Sara Annanda Santos que, após participarem de um curso sobre liderança jovem e de limpeza simbólica do Rio Poxim, apresentaram a proposta de realizar a ação ambiental na comunidade Pantanal. O projeto foi abraçado pelo Instituto JCPM de Compromisso Social e pelo Shopping Jardins, além de órgãos públicos e instituições sociais. Além da limpeza simbólica de uma faixa costeira do Rio Poxim, a programação contará com oficina utilizando materiais recicláveis, jogos e teatro de fantoche, pintura de painel de grafite, exposição interativa da Fundação Mamíferos Aquáticos e exposição ‘Pantanize-se’ com imagens feitas por jovens do Instituto JCPM. (Foto: Arthur Soares).

Cidadã Sergipana

A jornalista Maristela Niz foi condecorada com o título de Cidadã Sergipana durante solidariedade especial realizada na última sexta, 16, na Assembleia Legislativa em reconhecimento a sua contribuição profissional prestada ao estado. A maior honraria de Sergipe foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais. Maristela Niz é natural de Santo André, São Paulo, e residiu em Sergipe de 2001 a 2022. No estado, concluiu seus estudos, formou-se em jornalismo e iniciou sua carreira profissional, passando por diversas empresas de comunicação, incluindo a TV Sergipe, afiliada da TV Globo. (Foto: Acrísio Soqueira).

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais