Diariamente, penso no plano B na sequência de afazeres, situações, ações e planos, pois o percentual de 50% de dar certo e 50% de dar errado não confere na minha cabecinha balança que sempre pesa para o não, para o erro. Este é sempre 51% , enquanto ao ‘sim’ cabe ao restante impulsionado por um ‘vai dar certo, sempre dá’.
Por outro lado, o que é certo ou errado quando somos surpreendidos por falhas humanas que fazem parte do nosso processo de vida? O que há realmente de errado em se perder nos pensamentos, perder a atenção por instante e falhar na hora ‘h’, por exemplo?
O que há de errado quando você não atinge a quilometragem escolhida para uma corrida de rua, submetendo-se a uma distância menor condizente com treino feito? O quão errado é assumir um prejuízo por uma ação desencadeada pela falta de atenção no trânsito?
A busca pela constante alinhamento das coisas como tem de ser do nosso jeito, faz-nos perder as estribeiras e acionar uma autocobrança de perfeição sem freios, de ser 100% sem falhas, fazendo pesar muito o 1% daquela proporção corriqueira de metadinha para favorável e a outra desfavorável (50% sim e 50% não).
É preciso aceitar o erro como consequência da falha, esta que é inerente à dor e delícia de ser.
#amenidades
Bem assim
O Universo vê o ganho de extra financeiro como uma oportunidade para a geladeira pedir socorro; o veículo acionar o alerta para algum problema mecânico e três amigos celebrar aniversário na mesma semana. É assim!
Preciso
Uma pausa ao final do dia para contemplar o céu lindo de Aracaju é necessário para ver a beleza desse mundão e o quanto a natureza nos inspira e reforça os (re)começos.
‘Meo dels’
Os dias setembrinos parecem carregados do ranço moroso de agosto, pois muito gasto já se teve e ainda é dia 11. Tem muito mês pela frente.
Muda
Um elogio aleatório a conhecidos e desconhecidos pode mudar o humor e o dia do próximo. Pense nisso!
Papo de Varanda
Em continuidade à programação da 1ª Semana de Arte, Design e Arquitetura de Aracaju (SADA), nesta quarta-feira, 11, acontece o ‘Papo de Varanda’ com o artista plástico Véio e o arquiteto Wesley Lemos, além da abertura de exposições dos artistas plásticos Fábio Sampaio e Adriana Dantas e do lançamento do livro “Patrimônio Edificado de Aracaju”. O bate-papo será realizado às 17h, na loja Le Vanille, e as pessoas interessadas devem realizar inscrição pelo WhatsApp 79 99972-6104. A exposição de arte e o lançamento do livro acontecem na loja Caderode, a partir das 13 horas. O acesso é gratuito.
Feijoada Beneficente
A tradicional Feijoada Beneficente do Externato São Francisco de Assis será realizada no próximo dia 21, a partir das 12h, na sede da instituição, sob o comando de Thai Santos, Lobão, Wolbert Lima e Elber (Mania de Ser). Com apresentação dos jornalistas Fredson Navarro e Marcele Machado, o evento conta com a assessoria de imprensa da Navarro Comunicação e apoio da Infographics.
Virada de lote
Atenção folião, vai ter virada de lote! Até sábado, 14, é possível comprar os abadás dos blocos e as camisas do Camarote Aju e da Feijoada Pré-Caju pagando o valor atual do 2º lote. Portanto, aproveite a oportunidade de gastar menos para curtir a maior prévia carnavalesca do país! Se a preferência é sair em algum dos blocos, tem opção para todos os gostos e bolsos, do Vumbora com Bell Marques ao Com Amor puxado por Ivete Sangalo; Cajuranas com Psirico; Vem com o Gigante com Léo Santana; Daquele Jeito com Xanddy Harmonia; Eu não vou embora com Tomate. Quem escolhe é você!