O que se quer e o não querer…

Para reconhecer o lugar que se deseja chegar, a gente precisa sonhar, a gente precisa escolher, a gente precisa buscar e andar, claro. Mas, muitas vezes estamos na contramão dos desejos, com o alcance no olhar em apenas no que queremos, quando podemos alcançá-lo ao riscar alternativas daquilo que não mais desejamos. É um exercício até prático na seletividade de opções que, por vezes, o mundo nos apresenta.

Na relação a dois que por alguns vários motivos não deu certo, a gente já sabe o que não quer tolerar na próxima; no emprego dos sonhos que já não te contempla profissionalmente em vários aspectos, a gente sabe que não quer outro nos mesmos moldes. E por aí se vai em diversas miudezas cotidianas. Por exemplo, se a gente não quer um ‘doce azedo’, bem sabemos que não podemos buscar um salivante melado de tamarindo (amo! E enchi a boca d’água). Se a gente quer enriquecer trabalhando arduamente, que não façamos apostas toda semana na Mega Sena (quero não, mas vai que…).

No caminho nosso de cada dia, entre experiências almejadas e outras nem tanto, que vão desde as relações afetuosas ao exercício da profissão que escolheu no impulso jovial de querer mudar o mundo (não, fia, a gente não muda. Ele engole a gente antes!), a gente vai aprendendo o que, de fato, não queremos.

E nessa lista do não querer, a gente vai traçando uma outra de prioridades que nos faz ainda mais próximo do que sempre sonhamos em ser, ter ou estar. Um ‘não’ motivado pela prioridade de cuidar de si é um grande passo para conquistar a flexibilidade em outro ‘job’; pode te impulsionar a descobrir sua arte para vender na praia, entre outras habilidades. O término de uma relação amorosa pode te esclarecer que determinada ação era tóxica e que você não irá tolerar mais; ou pode te fazer compreender que alguém silente não é o que deseja como companheiro de vida; e ainda entender que se relacionar com um aquariano, ou ariano, ou escorpiano, não é uma boa coisa (só para descontrair!).

Tudo é uma questão de perspectiva, claro!
E então, já pensou em o que não se quer?

#amenidades

Vai entender
Vocês também são do time que optam por gerar uma obrigação com o outro do que consigo para poder cumprir? Tipo, comprometer-se com outro para algo em próprio benefício, mas tu somente honra porque ocupou o tempo daquela pessoa? Mas, no final, os dois ganham.

Impressionante
A ignorância de condutores é diretamente proporcional ao tamanho do carro que dirigem. É irritante como os que circulam pela cidade em grandes veículos se acham os donos e proprietários das faixas vias todas. Afe!

Para refletir
Olha só, existem certas ocorrências na vida, especialmente aquelas que envolvem outras pessoas e seus mundinhos egocêntricos, que a gente tem de parar e pensar o que vai mudar na nossa ao absorvê-la. Entende? É respirar e se questionar: ‘é questão minha? vai mudar a minha vida?’. Se a resposta for não, vai beber água para não ter pedra nos rins e está tudo maravilhoso.

Tá um calor!
Verão nem chegou, mas já está dando ‘spoiler’. Aracaju está pegando fogo, gente! Setembro nem chegou com seus dias primaveris. Valeime!

Em Festa! 

Ayala Pontes é a festa em pessoa. Celebrar a vida é com ela mesmo e assim ela o fez na passagem de ano pessoal. Muito ‘phyna’, ela reuniu pouco e bons para brindar a saúde, as conquistas e o novo ciclo. Uma maravilhosa! Feliz dia, sua linda!

Laurentino Gomes  em Aju 

O ganhador de oito prêmios Jabuti de Literatura chega à capital sergipana nesta sexta-feira, 1º de setembro, para lançar o terceiro volume e a edição juvenil ilustrada de sua trilogia ‘Escravidão’. A partir das 18 horas, o jornalista e escritor Laurentino Gomes realiza sessão de autógrafos na livraria Escariz do Shopping Jardins. O acesso é gratuito. No sábado, às 16h, o paranaense toma posse na cadeira número 8 de sócio correspondente da Academia de Letras de Aracaju, no auditório do Museu da Gente Sergipana.

Bruna Body Piercing 

Se liga nessa mulher chamada Bruna Carvalho, empreendedora e embelezadora de muitos com sua atividade de body piercing. É uma profissional de milhões no quesito sinceridade (ariana, né mores?), higienização e leveza em cada perfuração. Só vamos!

No The Town, tá?!

Voa alto, cresce gigantão e explode de talento nesse mundão. Ligado nos 220 volts e sempre antenado, Marcelo Efron se descobriu valendo no universo dos reels e trilha um caminho brilhante na área de reelsmaker. O danado é tão danado que agora acrescenta ao currículo um super ‘job’ no The Town. Inveja? Temos, mas maior que ela é a admiração pelo profissional e orgulho que alimentamos por ele. Sucesso, seu fantabuloso!

Sucesso do Beach Day 

Lucas Martins, do Instituto LM, que atua no segmento de emagrecimento e reposição hormonal em busca direta de saúde e qualidade de vida para os pacientes,  fomentou o evento Beach Day,  que foi um sucesso na arena ASA Beach Tennis. Nele, uma diversidade de esportes para conscientizar ainda mais a prática e a busca por hábitos saudáveis.  Lucas, que é exemplo, após ter vencido a obesidade, está na sua melhor versão. Parabéns!

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais